Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Não sei em que planeta o Rojo tem feito excelentes jogos.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, CR7 :heart:

Btw, se esta direcção vender o Bruma, desilude-me imenso. Mais 2 assistências da nossa mais promissora jovem estrela.

Bruma e Dier são jogadores que nunca poderão sair por menos de 10 milhões, a não ser que algo mude (para pior).

Muita fé neste clube! Tudo tem um sabor novo com esta direcção. É difícil explicar. Parece uma ilusão, mas ao mesmo tempo... enfim, não sei :D

O próximo jogo será contra o Paços de Ferreira. Possivelmente o mais difícil que nos resta. E teremos de ganhar...

Até lá, como estaremos de lesões?

Adrien, ML e Dier de fora? Cédric já recuperou?

Edit:

Fez ontem um mês que BdC tomou posse!

3 :mrgreen: (jk)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que muitas vezes critiquei a dupla de centrais, estou a começar a gostar... Ilori e Rojo têm me surpreendido.

Compartilhar este post

Link para o post

3 :mrgreen: (jk)

eheheh

se fizer o mesmo em todos os jogos, continuo a aplaudir. a sofrer, mas a aplaudir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma tem de saber gerir melhor os esforços. Fez um início fantástico, desapareceu entretanto, cometeu aquele erro infantil que deu golo e depois voltou a jogar melhor no fim. Tem muito a aprender, mas estou a gostar. Só de pensar que um treinador decente pode ter Carrillo e Bruma a espalhar magia no 11, espero que consigam tirar deles dois o melhor possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que planeta é que o Rojo tem feito "excelentes jogos"? Lá porque não faz m*rda em cada jogada, não quer dizer que esteja a fazer "excelentes jogos". Só para começar, sair a jogar é mentira. Bater na frente é que é giro, deve pensar que está no Beira-Mar. Mas também há quem esteja satisfeito com o rendimento do Miguel "Azeites" Lopes (mais um jogo ridículo hoje, só lhe faltou o Candeias cagar-lhe em cima da cabeça) e do Joãozinho, por isso já não digo nada.

E continuo na minha em relação ao Bruma. Acho este entusiasmo todo completamente despropositado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que planeta é que o Rojo tem feito "excelentes jogos"? Lá porque não faz m*rda em cada jogada, não quer dizer que esteja a fazer "excelentes jogos". Só para começar, sair a jogar é mentira. Bater na frente é que é giro, deve pensar que está no Beira-Mar. Mas também há quem esteja satisfeito com o rendimento do Miguel "Azeites" Lopes (mais um jogo ridículo hoje, só lhe faltou o Candeias cagar-lhe em cima da cabeça) e do Joãozinho, por isso já não digo nada.

E continuo na minha em relação ao Bruma. Acho este entusiasmo todo completamente despropositado.

A chave para apreciar o Rojo é baixar as expectativas, só que não faça m*rda já é porreiro :mrgreen:

Já pensaram na hipótese de o Bruma não ser um fenómeno e ser só um bom jogador em crescimento? :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acho que tenha feito excelentes jogos, mas tem crescido. Pelo menos eu acho. Já o Miguel Lopes sempre achei e acho que não é jogador para o Sporting... Mas aparentemente o Cedric já lhe tirou o lugar o que me deixa mais descansado. Já o Joãozinho não dá mais do que 2º opção. O nosso ponto mais fraco é a defesa, imo. O problema é que depois da venda do Ricky temos dois sectores onde temos de reforçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é feito do Zezinho e do João Mário? Especialmente o primeiro, que teve minimamente decente quando jogou, faz-me espécie ter desaparecido. Está lesionado?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem , passados 8 anos voltei a ver um jogo ao vivo no nosso estádio, foi lindo! Que saudades eu tinha...

Relativamente ao jogo, achei que fizemos uma exibição fraca. Somos uma equipa que tem muita dificuldade na construção de jogo, e quando as equipas estão bem fechadas (como foi hoje) ainda mais difícil se torna. Ao vivo então é que se percebe de forma clara tudo. É curioso ver as movimentações dos jogadores, e ao nível defensivo posso dizer que a equipa já está num patamar bem aceitável. Já em termos atacantes, nos últimos 30metros a equipa torna-se curta, há muita falta de dinâmica.

Pontos positivos:

-- André Martins : Classe a jogar, e impressionante capacidade de jogar sem bola. Hoje perdeu a cabeça algumas 4 ou 5 vezes com o Capel, pois vinha de trás, passava pelo seu marcador directo e colocava-se numa linha de passe entre o lateral esquerdo do Nacional e central. O Capel como levantar a cabeça é 0, toca a voltar para trás e passar ao ML lol.

Rojo: É verdade, foi o jogador que mais me surpreendeu. Ele tem capacidade técnica, e até tem capacidade para fazer bons passes longos. O problema é que é um jogador muito precipitado, mal sente um pouco a pressão do adversário deixa de pensar em jogar, e pimba despacha para a frente. Também é desconcentrado (tal como o Ilori, mas já lá iremos), pois ás vezes desliga e falha passes a 5 metros. Eu acho que pode vir a ser um bom jogador, tem de ser acarinhado e trabalhado em termos tácticos. Depois, ter calma a sair a jogar, é muito inseguro nas suas acções.

Ilori: Tem capacidades físicas e técnicas invejáveis. Duvido que alguma vez tenhamos formado um central com tantas qualidades num só jogador. Acontece que tem algo como o Rojo, de vez em quando "desliga" do jogo e faz algo completamente disparatado. Uma coisa é certa, com um treinador a melhorar o seu jogo posicional, e seu estado de maturação permitir estar concentrado e ligado ao jogo nos 90m, pode vir a ser central de topo.

Nota ainda para o Schaars, qualidade naqueles pés e espírito de liderança. Percebe-se que todos o respeitam, é um treinador dentro do campo a dar indicações e a motivar a equipa.

Aspectos negativos:

Para começar, o "público" de Alvalade. O ambiente antes do jogo, e na maior parte do jogo. Mas , jogo há porta aberta para os sócios e só temos 30 mil no estádio? Por amor de Deus, tinham de estar acima de 50 mil pessoas, não percebo como é possível malta perder esta oportunidade e apoiar a equipa neste momento de mudança.

Depois, vergonhosa a assobiadela ao Adrien. Durante o jogo perder alguns lances, é verdade, e o jogo não lhe estava a correr de feição. Agora, a forma como foi assobiado na substituição foi algo que me deixou transtornado.

Sofremos o golo do 1 a 1 , a equipa no lance seguinte não conseguiu dar um bom seguimento, e pimba... assobios! Tem de haver mais apoio, é que nos momentos em que estamos a ganhar é fácil, agora a perder é que a equipa precisa do "empurrão"do 12º jogador. Fora isso, de facto o apoio das claques e o ambiente que se vive naquele estádio é lindo , fantástico, maravilhoso :);

-Tenho de destacar 2 jogadores que para mim não têm qualidade para jogar no nosso clube: Miguel Lopes e Joãozinho. Bem, eu até pensava que eram jogadores razoáveis, e que até podiam servir para ás vezes jogar como titulares...ok não. Defensivamente são muito maus, dão muito espaço aos adversários, têm má colocação em relação ao espaço com os centrais,.. ofensivamente valem-se pelo esforço, notam-se que dão tudo em campo, empenhamento é total, mas não chega. Se fossem jogadores que tivessem ordenados baixos, ainda considerava tendo depois um Cedric e um Jefferson. Mas o Miguel Lopes tem um ordenado elevadissimo, enquanto que o Joãozinho não vale sequer 1M de euros (é a cláusula que temos para comprá-lo). Espero que para o ano , Cedric e Arias lutem por um lugar na direita; na esquerda, venha o Jefferson do Estoril e outro defesa esquerdo , ou então que o Rojo também jogue nessa posição.

Para finalizar: Viva o Sporting! :razz

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Têm sido ambos titulares na equipa B. O 2º neste momento está lesionado, o 1º foi titular ontem no empate em Aves.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem , passados 8 anos voltei a ver um jogo ao vivo no nosso estádio, foi lindo! Que saudades eu tinha...

Relativamente ao jogo, achei que fizemos uma exibição fraca. Somos uma equipa que tem muita dificuldade na construção de jogo, e quando as equipas estão bem fechadas (como foi hoje) ainda mais difícil se torna. Ao vivo então é que se percebe de forma clara tudo. É curioso ver as movimentações dos jogadores, e ao nível defensivo posso dizer que a equipa já está num patamar bem aceitável. Já em termos atacantes, nos últimos 30metros a equipa torna-se curta, há muita falta de dinâmica.

Pontos positivos:

-- André Martins : Classe a jogar, e impressionante capacidade de jogar sem bola. Hoje perdeu a cabeça algumas 4 ou 5 vezes com o Capel, pois vinha de trás, passava pelo seu marcador directo e colocava-se numa linha de passe entre o lateral esquerdo do Nacional e central. O Capel como levantar a cabeça é 0, toca a voltar para trás e passar ao ML lol.

Rojo: É verdade, foi o jogador que mais me surpreendeu. Ele tem capacidade técnica, e até tem capacidade para fazer bons passes longos. O problema é que é um jogador muito precipitado, mal sente um pouco a pressão do adversário deixa de pensar em jogar, e pimba despacha para a frente. Também é desconcentrado (tal como o Ilori, mas já lá iremos), pois ás vezes desliga e falha passes a 5 metros. Eu acho que pode vir a ser um bom jogador, tem de ser acarinhado e trabalhado em termos tácticos. Depois, ter calma a sair a jogar, é muito inseguro nas suas acções.

Ilori: Tem capacidades físicas e técnicas invejáveis. Duvido que alguma vez tenhamos formado um central com tantas qualidades num só jogador. Acontece que tem algo como o Rojo, de vez em quando "desliga" do jogo e faz algo completamente disparatado. Uma coisa é certa, com um treinador a melhorar o seu jogo posicional, e seu estado de maturação permitir estar concentrado e ligado ao jogo nos 90m, pode vir a ser central de topo.

Nota ainda para o Schaars, qualidade naqueles pés e espírito de liderança. Percebe-se que todos o respeitam, é um treinador dentro do campo a dar indicações e a motivar a equipa.

Aspectos negativos:

Para começar, o "público" de Alvalade. O ambiente antes do jogo, e na maior parte do jogo. Mas , jogo há porta aberta para os sócios e só temos 30 mil no estádio? Por amor de Deus, tinham de estar acima de 50 mil pessoas, não percebo como é possível malta perder esta oportunidade e apoiar a equipa neste momento de mudança.

Depois, vergonhosa a assobiadela ao Adrien. Durante o jogo perder alguns lances, é verdade, e o jogo não lhe estava a correr de feição. Agora, a forma como foi assobiado na substituição foi algo que me deixou transtornado.

Sofremos o golo do 1 a 1 , a equipa no lance seguinte não conseguiu dar um bom seguimento, e pimba... assobios! Tem de haver mais apoio, é que nos momentos em que estamos a ganhar é fácil, agora a perder é que a equipa precisa do "empurrão"do 12º jogador. Fora isso, de facto o apoio das claques e o ambiente que se vive naquele estádio é lindo , fantástico, maravilhoso :);

-Tenho de destacar 2 jogadores que para mim não têm qualidade para jogar no nosso clube: Miguel Lopes e Joãozinho. Bem, eu até pensava que eram jogadores razoáveis, e que até podiam servir para ás vezes jogar como titulares...ok não. Defensivamente são muito maus, dão muito espaço aos adversários, têm má colocação em relação ao espaço com os centrais,.. ofensivamente valem-se pelo esforço, notam-se que dão tudo em campo, empenhamento é total, mas não chega. Se fossem jogadores que tivessem ordenados baixos, ainda considerava tendo depois um Cedric e um Jefferson. Mas o Miguel Lopes tem um ordenado elevadissimo, enquanto que o Joãozinho não vale sequer 1M de euros (é a cláusula que temos para comprá-lo). Espero que para o ano , Cedric e Arias lutem por um lugar na direita; na esquerda, venha o Jefferson do Estoril e outro defesa esquerdo , ou então que o Rojo também jogue nessa posição.

Para finalizar: Viva o Sporting! :razz

Na rádio disseram que estavam 40 mil pessoas.

Por acaso não me podes dizer o número certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Parecia muito mais, bem verdade. Quando foi anunciado o número no estádio, fiquei bastante surpreendido. Quando olhei para o estádio, apontaria para os 35/40 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Na rádio disseram que estavam 40 mil pessoas.

Por acaso não me podes dizer o número certo ?

30.132 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Golaço do Capel :prayer:

Vi hoje com mais atenção o Ghilas. Pah, posso ter tido azar no jogo que escolhi para o ver em acção mas não vi nada que justifique o valor de 3 M€ que alegadamente pedem por ele. É um poço de força, é lutador, é um bom jogador, sem dúvidas; porém não oferece grande coisa à equipa a nível de jogo colectivo, não oferece linhas de passe aos colegas, não participa muito no jogo ofensivo. Aquilo que oferece à equipa parece-me insuficiente para um ponta-de-lança de um grande, e pior ainda quando pedem aqueles valores por ele.

Eu não o contratava. Posso é ter tido azar no jogo que vi, porém baseado no jogo de hoje, não avançava por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo. Vi o golo - pqp :prayer: - e um bom remate ao poste.

A Sport TV escolheu-o como melhor em campo, portanto vou supor que fez um bom jogo. Finalmente :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

A Sport TV escolheu-o como melhor em campo, portanto vou supor que fez um bom jogo. Finalmente :tongue:

Confere. E o momento em que ele vai festejar com o Paulinho. <3

Compartilhar este post

Link para o post

Pela 50ª vez vou-me repetir aqui: acho que de coração nunca morrerei, graças ao Sporting. Se aguento este sofrimento dezenas de vezes por ano, então estou vacinado. Pqp, nem num jogo que parecia fácil pelo início que tivemos conseguimos vencer sem sofrer.

1ª parte razoável, muito por culpa da nossa entrada no jogo que foi boa. O Claudemir deixou sementes de rins plantadas no relvado no 1º golo, que nó do crl do menino. 2ª parte fraca, entrámos muito mal e com a sensação de que já estava ganho, o Nacional arriscou, veio para cima e acabou por fazer o golo num erro do Bruma. Felizmente não vacilamos, continuámos a atacar e fez-se justiça a 4 minutos do fim.

Individualmente, gostei de praticamente toda a gente. Acho que o Lopes cumpriu bem hoje (e visto que sou o maior fã dele por aqui isto vale muito); o Ilori continua a surpreender-me; o Fito está cada vez melhor; o Martins tem uma visão de jogo fantástica e é claramente o maestro daquele meio-campo; e o Capel fez hoje um bom jogo coroado com um bom golo. No entanto, no estádio ainda enerva mais a eterna mania dele de trocar olhares com o relvado durante 90 minutos. Destaque também para o Schaars que é claramente o patrão daquela equipa. No lance em que o Bruma erra, é o primeiro a ir falar com o miúdo, a incentivá-lo e a mandá-lo levantar a cabeça. Entrou e a intensidade e a velocidade da circulação de bola imediatamente mudaram. Continuo na minha: a lesão dele foi um tiro nas 2 rótulas às nossas pretensões para esta época.

Falando no menino, hoje aprendeu mais uma lição. Tem 18 anos, tem imenso por onde evoluir e o Jesualdo tem demonstrado saber como o ajudar a evoluir. Teve o erro que deu o golo do Nacional, sim, mas também fez 2 assistências, desmontou o Claudemir no 1º golo e acabou a jogar a DD e a cumprir. A renovação com ele não era para ontem, era para anteontem.

Depois, o Adrien. Eu juro que não estou de forma nenhuma a implicar com ele, pelo contrário, estava desejoso que ele hoje brilhasse e espalhasse magia. Mas vou ser puro e duro: fez um jogo de m*rda. Está claramente sem ritmo, numa forma lastimável, não tem entrosamento nenhum com os colegas e o pior de tudo, nota-se claramente que a vontade não é a mesma de outros jogadores. No estádio não fiquei com a ideia que tenha sido assobiado quando foi substituído (eu pelo menos aplaudi), mas acho que o ciclo dele por cá chegou mesmo ao fim.

Por fim, dizer que já tinha saudades de entrar em Alvalade, que a moldura humana esteve excelente, apesar de "só" estarem 30 mil pessoas, e que a jogada de ter o Cristiano como sócio 100.000 é excelente do ponto de vista do marketing.

Te amo Sporting! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Uaaaau não tinha visto o golaço do Capel assim! Estava mais do outro lado da bancada, não tinha visto que tinha sido de calcanhar! Lindo!

E grande festejo com o Paulinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Fez o melhor jogo com a camisola do Sporting, a meu ver, tão bom quanto o jogo que fez contra o Bilbao cá.

Esteve mesmo endiabrado e notava-se, que estava cheio de vontade.

Também do lado dele estava o Marçal, que é só um dos piores laterais - esquerdos a defender do campeonato, mas pronto, pormenores :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, hoje à ida para Lisboa parei 2 horinhas no Museu do Sporting em Leiria, onde me foi feita (e ao meu pai) visita guiada por parte do mentor do Museu, o sr. Bernardes Diniz. QUE OBRA, que coisa linda, que orgulho. Incrível, a sério que não esperava nada nem com 1/1000 do brilhantismo e da beleza daquilo.

Houve uma parte em que não consegui conter uma lágrima. Aconselhável a TODOS os Sportinguistas, pelo menos uma vez na vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...