Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Fez o melhor jogo com a camisola do Sporting, a meu ver, tão bom quanto o jogo que fez contra o Bilbao cá.

Esteve mesmo endiabrado e notava-se, que estava cheio de vontade.

Também do lado dele estava o Marçal, que é só um dos piores laterais - esquerdos a defender do campeonato, mas pronto, pormenores :mrgreen:

Eu acho o gajo um lateral razoável, não é inferior ao Joãozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguém inferior ao Joãozinho no campeonato? :mrgreen: (Jone, não me batas)

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, hoje à ida para Lisboa parei 2 horinhas no Museu do Sporting em Leiria, onde me foi feita (e ao meu pai) visita guiada por parte do mentor do Museu, o sr. Bernardes Diniz. QUE OBRA, que coisa linda, que orgulho. Incrível, a sério que não esperava nada nem com 1/1000 do brilhantismo e da beleza daquilo.

Houve uma parte em que não consegui conter uma lágrima. Aconselhável a TODOS os Sportinguistas, pelo menos uma vez na vida.

Ia fazer um post sobre isso, mas este resume basicamente tudo. Aquele homem dedicou e dedica a vida ao Sporting, é fabuloso. Apenas para terem uma ideia da dimensão da obra (quem nunca visitou), o homem tem todas as edições do Jornal Sporting, desde a primeira. Ora, nem o museu do Sporting em Lisboa as tem todas. Chega a ser arrepiante a vastidão do conhecimento que aquele senhor tem do Sporting.

Sobre outros assuntos, nomeadamente jogadores, ouvi hoje uns zunzuns de fonte +/- fiável que o Ghilas já tem contrato assinado connosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele também te disse as duas coisas que lhe falta fazer na vida? :mrgreen: Uma é dormir lá uma noite sozinho, e a outra é morrer lá. A vida do homem é aquilo, é o Sporting. Que coisa fantástica. Vieram-me mesmo lágrimas à cara quando mostrou os 7 albuns de recortes (albuns enormes!) que fez só a partir do funeral do Joaquim Agostinho. Que exemplo de dedicação...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o gajo um lateral razoável, não é inferior ao Joãozinho.

A defender é abaixo de nível Orangina. A atacar corresponde muito bem. Ainda hoje teve lá uma arrancada do crl :medinho:

Há alguém inferior ao Joãozinho no campeonato? :mrgreen: (Jone, não me batas)

:calduco:

Ia fazer um post sobre isso, mas este resume basicamente tudo. Aquele homem dedicou e dedica a vida ao Sporting, é fabuloso. Apenas para terem uma ideia da dimensão da obra (quem nunca visitou), o homem tem todas as edições do Jornal Sporting, desde a primeira. Ora, nem o museu do Sporting em Lisboa as tem todas. Chega a ser arrepiante a vastidão do conhecimento que aquele senhor tem do Sporting.

Sobre outros assuntos, nomeadamente jogadores, ouvi hoje uns zunzuns de fonte +/- fiável que o Ghilas já tem contrato assinado connosco.

festa-duro.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ele também te disse as duas coisas que lhe falta fazer na vida? :mrgreen: Uma é dormir lá uma noite sozinho, e a outra é morrer lá. A vida do homem é aquilo, é o Sporting. Que coisa fantástica. Vieram-me mesmo lágrimas à cara quando mostrou os 7 albuns de recortes (albuns enormes!) que fez só a partir do funeral do Joaquim Agostinho. Que exemplo de dedicação...

Por acaso isso não disse, contou a história do leão e da águia ( :mrgreen: ) e contou uma muita curiosa: que uma vez apareceu lá um casal que ia visitar o castelo lá perto mas desistiu porque pagava-se 2€ e pico de entrada. Não eram Sportinguistas mas fizeram na mesma a visita guiada e no final contribuíram com...20€ para o museu. Aquilo é de facto algo...nem sei como o descrever, aquele senhor sabe de cor tudo o que é resultado, tudo o que é conquista do clube em toda a sua história, é uma autêntica enciclopédia do Sporting.

Jone, a minha fonte vale o que vale obviamente, e neste mundo o que hoje é verdade amanhã é mentira, mas apenas para completar, parece que ele assinou depois do jogo em Alvalade.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso isso não disse, contou a história do leão e da águia ( :mrgreen: ) e contou uma muita curiosa: que uma vez apareceu lá um casal que ia visitar o castelo lá perto mas desistiu porque pagava-se 2€ e pico de entrada. Não eram Sportinguistas mas fizeram na mesma a visita guiada e no final contribuíram com...20€ para o museu. Aquilo é de facto algo...nem sei como o descrever, aquele senhor sabe de cor tudo o que é resultado, tudo o que é conquista do clube em toda a sua história, é uma autêntica enciclopédia do Sporting.

Jone, a minha fonte vale o que vale obviamente, e neste mundo o que hoje é verdade amanhã é mentira, mas apenas para completar, parece que ele assinou depois do jogo em Alvalade.

Também contou essas duas :grin: e a do japonês que uma vez lá foi e que foi o cabo dos trabalhos para lhe fazer a visita guiada, mas que no fim ele gostou mesmo imenso. Respira-se Sporting ali. Por todos os poros. Durante cada segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca visitei o museu do Sporting, enorme falha agora que penso. Paga-se alguma coisa e onde é ao certo?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futconvivio_280413_110472.asp

Estive neste convívio :grin:

Foi um dia claramente diferente, como eles dizem o Sporting andou a fazer sorteios para dar bilhetes para os camarotes (penso que era para sócios com gamebox e quotas regularizadas), e finalmente ganhei qualquer coisinha na minha vida! Como tenho gb há 10 anos tive o privilégio de ver o jogo na tribuna presidencial.

De lá de cima vê-se tudo muito bem, e sempre se vai ouvindo e vendo umas coisinhas engraçadas. A nossa primeira dama lá estava, bem acompanhada, bem como toda a direcção, e vi o jogo ao lado de senhores como Hilário e Beto. Ainda tive que me conter um bocado no golo, aquele sofrimento todo foi completamente desnecessário depois de uma segunda parte tão tranquila e conseguida.

Depois do jogo, então, o convívio. Destaque claro para o Rinaudo, o plantel esteve lá todo mas foi o argentino que apareceu na frente deles e ele tomava a iniciativa de falar connosco, não tinhamos que ir lá "chatear". Jogadores mais concorridos foram o Fito, Rui e Ricky, bem como o presidente e o Prof. Jesualdo com quem tive uns minutinhos à conversa. O Joãozinho (provavelmente foi resposta para despachar) disse que provavelmente ficava mas não sabia ainda.

Para a semana, Leões do Norte, tudo a Paços de Ferreira para mais uma final!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca visitei o museu do Sporting, enorme falha agora que penso. Paga-se alguma coisa e onde é ao certo?

6€, penso. Ao lado da porta 1 (tmn) do estádio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futconvivio_280413_110472.asp

Estive neste convívio :grin:

Foi um dia claramente diferente, como eles dizem o Sporting andou a fazer sorteios para dar bilhetes para os camarotes (penso que era para sócios com gamebox e quotas regularizadas), e finalmente ganhei qualquer coisinha na minha vida! Como tenho gb há 10 anos tive o privilégio de ver o jogo na tribuna presidencial.

De lá de cima vê-se tudo muito bem, e sempre se vai ouvindo e vendo umas coisinhas engraçadas. A nossa primeira dama lá estava, bem acompanhada, bem como toda a direcção, e vi o jogo ao lado de senhores como Hilário e Beto. Ainda tive que me conter um bocado no golo, aquele sofrimento todo foi completamente desnecessário depois de uma segunda parte tão tranquila e conseguida.

Depois do jogo, então, o convívio. Destaque claro para o Rinaudo, o plantel esteve lá todo mas foi o argentino que apareceu na frente deles e ele tomava a iniciativa de falar connosco, não tinhamos que ir lá "chatear". Jogadores mais concorridos foram o Fito, Rui e Ricky, bem como o presidente e o Prof. Jesualdo com quem tive uns minutinhos à conversa. O Joãozinho (provavelmente foi resposta para despachar) disse que provavelmente ficava mas não sabia ainda.

Para a semana, Leões do Norte, tudo a Paços de Ferreira para mais uma final!

LOL também tive aí nesse convivio. o Joazinho é muita porreiro, falei bue tempo com o gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa imagem é tão verdadeira como os valores ridículos das multas de que andamos a ser alvos. De à 5/6 jogos então é vergonhoso, a Liga deve andar a presenciar outros jogos completamente diferentes.

Também contou essas duas :grin: e a do japonês que uma vez lá foi e que foi o cabo dos trabalhos para lhe fazer a visita guiada, mas que no fim ele gostou mesmo imenso. Respira-se Sporting ali. Por todos os poros. Durante cada segundo.

Essa não ouvi :mrgreen:

Ainda não visitei o de Lisboa, mas fiquei com as expectativas bem lá no topo, está na lista das próximas prioridades relacionadas com o Sporting.

Este que se fala é em Leiria e a entrada é gratuita. Depois há o de Lisboa, no estádio. Somos o único clube do mundo com 2 museus oficiais.

«Nós acreditamos em vocês! (apesar do masoquismo)»

Escrito por by cherbakov (Blog Cacifo do Paulinho)

Golo do Nacional. Bruma debaixo de fogo, no relvado e nas bancadas. Schaars manda calar Rinaudo (enorme, Sr. Cimento, enorme) e conforta o puto. Eu contenho a minha vontade de mandar calar os gajos que, a meu lado e atrás de mim, gritam «não se brinca aí!», esquecendo-se que aquele golo era anunciado desde o apito para o início da segunda parte. E esquecendo-se que Bruma era, nessa altura, um jogador a menos.

Mas a beleza do futebol reside nestes pormenores incontroláveis. Bruma passa para defesa direito (já percebi o porquê do Miguel Lopes ter sido incluído no negócio do Izma: está tantas vezes lesionado como o russo, mas recupera mais depressa), Viola entra para falso extremo esquerdo, e o Sporting parte para 15 minutos finais de enorme fulgor.

Para trás ficava uma excelente entrada em jogo, com Bruma e Capel endiabrados, André Martins a pautar, dois laterais que só sabem atacar (sim, falta o resto) e dois centrais a dizerem presente. Tudo isto à luz de um sol de que tantas saudades tinha de ver nas bancadas de Alvalade. Um golo monumental (sério, ainda alguém é capaz de dar o calcanhar do argelino como exemplo, depois deste golo ou do do Ricky?) e oportunidades para fazer mais um ou dois nos primeiros trinta minutos de jogo, equipa a respirar confiança (até em demasia, nalguns lances, quase parecendo jogar para a nota artística), mas a baixar o ritmo nos últimos dez minutos da primeira parte. No reatamento, a atitude e a intensidade ficaram no balneário (tal como o sócio 100 mil ficou em Madrid, num momento ridículo que merecia, pelo menos, um telefonema). Jesualdo demorou em sacudir o jogo (e, sim, não teve sorte com entrada de Labyad) e aquele que tinha tudo para ser um bonito final de tarde, ficou ensombrado.

Mas a beleza do futebol reside nestes pormenores incontroláveis. Bruma passa para defesa direito (já percebi o porquê do Miguel Lopes ter sido incluído no negócio do Izma: está tantas vezes lesionado como o russo, mas recupera mais depressa), Viola entra para falso extremo esquerdo, e o Sporting parte para 15 minutos finais de enorme fulgor (sim, já o tinha escrito, mas encarem isto à laia de um flashback cinematográfico, daqueles que contextualiza a cena principal).

Boraaaaaaaaaaaaaa!, grita-se das bancadas, de cada vez que a equipa recupera uma bola e parte para o ataque. Rufam os tambores das claques, cada vez mais alto. «Nós acreditamos em vocês!», entoa-se a plenos pulmões, num rugido que embala os que correm na relva. Tenta-se uma, duas, três. Ilori faz um carrinho fantástico, mesmo à minha frente.

Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaa! A bola está do lado de lá, novamente. Cruzamento de Bruma e o anúncio da marca de cerveja a tornar-se real: por momentos, o coração pára. Vejo um gesto técnico brilhante, mas não vejo quem cabeceia. Ouro herói improvável, novamente vindo da argentina, fico a saber pouco depois. Isto faz mal ao coração, mas faz bem à alma. «Nós acreditamos em vocês!», entoam os dois topos.

Pois acreditamos. Mas dava jeito não esquecer os erros cometidos e, se possível, ser um bocadinho menos masoquista.

Escrito por by cherbakov (Blog Cacifo do Paulinho)

Mais um excelente texto do Cherbakov.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele acha isto uma dupla maravilha então vai à loucura quando vir Ilori - Dier 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o unico aqui no nucleo a achar que o Ghilas nao vem fazer nada?

Tens noção que partimos para a próxima época sem pontas de lança não tens? Pode não vir para titular mas fará jeito se vier.

Compartilhar este post

Link para o post

é essa pressa toda que nos tem lixado nos ultimos anos. Grimis, Boijinoves etc .... mais um caso, espero que erre esta previsao mas acho que ha por ai bem melhores

Compartilhar este post

Link para o post

"Estão 30.132 adeptos em Alvalade" @Record

30.132 :compinchas:

Obrigado.

O Ghilas sacado por menos 2M pode vir a ser uma boa mais valia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vejo com agrado esses feedbacks dos encontros com os jogadores.

Vejo que os meus constantes emails e a minha "conversinha" com o Bruno de Carvalho e a sua comitiva surtiu efeitos.

Mesmo que não seja a origem, se tivesse sido um dos empurrões.

Era e é preciso criar esse sentimento de proximidade do adepto e sócio ao clube.

Voltar a recuperar a distancia perdida que tínhamos para o plantel e técnicos, quando treinavam nos velhos campos de Alvalade.

Os sócios e quem compra a GB tem de ver recompensado o seu amor ao clube e a sua dedicação com eventos deste tipo.

Espero que também vá para a frente o Vai em Estágio com a equipa. Ou Pré-Epoca de Leão. Lugar do 12º Jogador.

E muitos mais eventos junto de escolas, instituições ou hospitais por parte dos jogadores.

Recebem demasiado para estarem parados 80% do seu dia activo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Moreirense descer não tenho dúvidas que vendem o Ghilas por 1/2M. Por esse valor se marcar 10 golos na época inteira já foi uma boa compra. E ninguém está à espera que ele seja um ponta de lança fora de série e goleador. Está-se à espera que possa ser uma solução válida e um jogador que venha acrescentar qualidade ao plantel. E se toda a gente tiver a contar com isto não vai sair desiludido.

Fico muito contente se se confirmar essa compra.

Benzema dos pobres :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...