Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Temos?

Mas com direitos desportivos incluídos? Ou o jogador ficaria no Porto?

Dessa forma negociávamos os restantes 50% com o Paços. Era um excelente negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de laterais, gosto do Diogo Figueiras mas vi poucos jogos dele. Tem valor para jogar num grande?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Luiz Carlos, como já disseram. Mas tenho ideia que também assinaram com o Cássio.

Mas nós temos direito, mediante acordo dos 2 clubes, ao passe de um jogador do Porto na próxima época, como parte do negócio do russo. Fala-se que estamos a tentar ir buscar os 50% do passe que o Porto tem do Josué dessa forma. Depois negociávamos os outros 50% com o Paços.

Parece que eles não querem aceitar receber jogadores em troca. Torna-se mais difícil, mas ainda acredito que ele venha cá parar.

Onde está isso?

Btw, duvido que o Porto deixasse fugir o Josué para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: E já agora, diga-se que a equipa do Paços é sensivelmente a mesma que no ano passado, pelo menos do meio-campo para trás. Têm mais 24 pontos e menos 24 golos sofridos que no ano passado, e sem jogarem à defesa :lol:

Passaram da segunda pior defesa do campeonato para a terceira melhor, com os mesmos jogadores. Nada mau para um treinador estreante na Liga.

não podes fazer essa comparação. Eles no ano passado foram treinados um monte de jornadas pelo Luís Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está isso?

Btw, duvido que o Porto deixasse fugir o Josué para o Sporting.

Sinceramente não tenho nenhuma fonte aqui à mão, fui lendo isso em vários sítios, tanto na net como nos jornais desportivos, que além do Miguel Lopes ficámos com essa cláusula como contrapartida da saída do Izmailov. Primeiro falou-se que seria apenas uma opção de compra sobre o Ventura, depois uma opção sobre possíveis dispensas e agora fala-se que os 50% do Josué podem ser aquilo que pretendemos para activar essa cláusula.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história de opção sobre mais um jogador tem relação com a vinda do Ventura. Se o Sporting activar a clausula de opção fica com ele, caso não active tem direito a outro jogador que esteja dispensado pelo Porto.

Como alternativa estamos a tentar negociar com o Porto o passe do Josué que lhes pertence.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que acreditas no Adrien? Achaste a época dele positiva?

João Mário merece a oportunidade, mas quiseste dizer que fica o Zezinho para 2ª opção, ou para o despachar do plantel?

Wilson Eduardo também não me enche as medidas... mas podia ficar até Janeiro, ver no que dava. Depende tudo imenso do treinador, como bem disseste. Espero é que as transferências para servir interesses das comissões das mesmas, tenham acabado (ou pelo menos, a maior parte delas...).

Se eu fosse pelo que os jogadores fizeram este ano, garanto-te que só ficava com o Rui Patrício, o Tiago Ilori e o Dier.

Não podemos olhar só ao que os jogadores fizeram este ano. O que disse há umas páginas sobre os treinadores, digo também sobre os jogadores: há que analisar mais a fundo que as exibições. Há jogadores neste Sporting que fizeram uma época muito má mas que são capazes de muito mais. Assim de repente, jogadores como Rojo, Rinaudo, Schaars, Adrien, Capel, Carrillo... todos eles são top do nosso campeonato. Estão é em subrendimento por vários motivos. Com o enquadramento correcto, uma equipa sólida com um bom treinador e com tranquilidade para jogarem, não tenho dúvidas que todos eles vão corresponder. Olha o Moutinho, que quando saiu do Sporting não andava a jogar muito mais que os nossos médios actuais. Se é que não estava pior. E olha o que lhe aconteceu quando lhe deram o enquadramento correcto.

Posto isto, o Zezinho beneficiaria de um ano de empréstimo. E o Wilson mantenho o que já tenho dito: não é preciso ele ficar para se ver o que dá. Já se percebe pelo estilo de jogo dele que não vai dar no Sporting. É um jogador que se esconde do jogo e vive de fogachos. E já na Académica não é fora de série, quanto mais.

Para defesa direito, se não quisermos ir ao mercado, também há o Esgaio. Bem melhor que o Miguel Lopes e com muito menos peso na folha salarial.

Carrillo, Bruma, Viola e Wilson Eduardo para as alas é muito curto, tem que vir alguém que dê mais garantias.

E trocava o Labyad pelo Josué todos os dias do ano. Não o agarrem não, que vão ver onde é que ele vai parar...

Eu não trocava. O Labyad com um treinador que o potencie tal como o Paulo Fonseca potenciou o Josué, era gajo para partir tudo. E o Labyad naquele papel que o Josué faz no Paços, a jogar entre as linhas da defesa e do meio-campo, seria qualquer coisa.

O que eu preferia era ter os dois. Com um treinador a sério, porque se for o Jesualdo ou outro Sá Pinto da vida, o melhor é que não fique nenhum deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o nome do Lopes e apanhei cancro. Mesmo sendo aposta de risco ia buscar os dois laterais do Estoril.

E eu continuo a achar que temos de arranjar mais um 10. E muito provavelmente 1 ou 2 extremos

Era a minha maior dúvida. Apesar de receber muito, eu ficava com ele.

Elias vai estar emprestado até Dezembro e o Gélson mais uma época.

Não interessa, é para vender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

Fiquem com eles, por favor.

Editado por Rei Wilson

Compartilhar este post

Link para o post

O Elias parece que até tem estado bem no Flamengo. É aproveitar e vendê-lo já, enquanto gostam dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos na senda de deixar os possíveis planteis para a próxima época, deixo aqui a minha laracha.

Baliza: Boeck/Oblak (eu sei que é complicado ir buscá-lo ao Benfica, mas vai andar perdido em empréstimos mais uma vez)

DC: Ilori/Dier/Gooch/Nuno Reis

DE: Rojo/Jefferson.

DD: Cédric/Arias

MD: André Santos/Rinaudo

MC: Adrien/Schaars/ João Mário

MO: André Martins/Josué

Alas: Carrillo/Capel/Viola/ Reforço.

Ataque: Suk/Ghilas/Betinho

O Bruma tem que rodar um ano, que ainda não está em condições de se afirmar como titular e é preciso um bom extremo para ser titularíssimo.

O Labyad sinceramente não sei se era de aproveitar para se tentar fazer algum lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse pelo que os jogadores fizeram este ano, garanto-te que só ficava com o Rui Patrício, o Tiago Ilori e o Dier.

Não podemos olhar só ao que os jogadores fizeram este ano. O que disse há umas páginas sobre os treinadores, digo também sobre os jogadores: há que analisar mais a fundo que as exibições. Há jogadores neste Sporting que fizeram uma época muito má mas que são capazes de muito mais. Assim de repente, jogadores como Rojo, Rinaudo, Schaars, Adrien, Capel, Carrillo... todos eles são top do nosso campeonato. Estão é em subrendimento por vários motivos. Com o enquadramento correcto, uma equipa sólida com um bom treinador e com tranquilidade para jogarem, não tenho dúvidas que todos eles vão corresponder. Olha o Moutinho, que quando saiu do Sporting não andava a jogar muito mais que os nossos médios actuais. Se é que não estava pior. E olha o que lhe aconteceu quando lhe deram o enquadramento correcto.

Posto isto, o Zezinho beneficiaria de um ano de empréstimo. E o Wilson mantenho o que já tenho dito: não é preciso ele ficar para se ver o que dá. Já se percebe pelo estilo de jogo dele que não vai dar no Sporting. É um jogador que se esconde do jogo e vive de fogachos. E já na Académica não é fora de série, quanto mais.

Eu não trocava. O Labyad com um treinador que o potencie tal como o Paulo Fonseca potenciou o Josué, era gajo para partir tudo. E o Labyad naquele papel que o Josué faz no Paços, a jogar entre as linhas da defesa e do meio-campo, seria qualquer coisa.

O que eu preferia era ter os dois. Com um treinador a sério, porque se for o Jesualdo ou outro Sá Pinto da vida, o melhor é que não fique nenhum deles.

Entendi o que quiseste dizer, mas não consigo deixar de pensar que estás a pensar demasiado perdulário com alguns jogadores, especialmente o Adrien. Top 4 dos mais bem pagos, e fartou-se de ter oportunidades, Puro. Mais, joga numa posição essencial para o jogo de uma equipa, é um 8. E o que mais dói, é que qualquer pessoa comenta a falta de vontade como que se apresentou. Parece que estava a fazer um frete. Não, não é o único, mas é o caso mais vistoso pelo ordenado que recebe e as oportunidades que teve. Foi um ano de salários para um jogador que pouco mais fez que, por exemplo, faria o João Mário no seu lugar.

Coloco muito demérito no Adrien. Tenho-o mesmo como uma excepção ao grosso núcleo do nosso apagado plantel.

Admito uma coisa: quanto mais leio o que escreves sobre fio de jogo, sobre o tal enquadramento que se oferece aos jogadores, mais acredito que um treinador a sério nos pode pôr a jogar como há uns anos não se vê: jogando bem, e com regularidade.

O plantel deverá ter uma qualidade um pouco acima do decente (tendo em conta os nossos objectivos), um excelente índice de quantidade/opções para rodar titulares (e quase todas de jogadores jovens, sendo os minutos ainda mais preciosos para jogadores de rotação), terá o toque jovem (muito mais que um toque), e perderá, apenas (e a meu ver, claro), na falta de experiência que vai apresentar. Acredito que este último factor seja mais visível nos grandes jogos (mais uma vez reforço que acredito que a equipa conseguirá vencer regularmente, caso as coisas se venham a proporcionar), pelo que cabe muito ao treinador lidar com a vertente psicológica do super-jovem plantel, nos ditos jogos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Weiss é o que foi formado (?) no City?

Como é ele a jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

No programa 'Resultado Final' da Sporttv, o Paulo Fonseca abriu as portas a uma saída do Paços, dizendo que o seu representante está a tratar do futuro dele.

Era bom vir cá parar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Quando se sabe as previsões dos preços da Gamebox ?

Deve ser só lá para meados de Junho, no máximo inícios de Julho.

Compartilhar este post

Link para o post

No Dia Seguinte estão a dizer que ficamos em 7º. Que raio, mas em caso de ganharmos ao BM, e o Guimarães empate com o Rio Ave, nós não ficamos em 6º? A matemática não falha, e o empate é um desfecho mais que possível.

Deve ser para cascar, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

No Dia Seguinte estão a dizer que ficamos em 7º. Que raio, mas em caso de ganharmos ao BM, e o Guimarães empate com o Rio Ave, nós não ficamos em 6º? A matemática não falha, e o empate é um desfecho mais que possível.

Deve ser para cascar, portanto.

É o Dia Seguinte, não sabem fazer contas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Helder Barbosa e o Lica eram boas apostas, ainda por cima acabam contrato. Depois, o Jefferson do Estoril era para ontem. Falam em defesas direitos, e acho que Cedric e Arias chegam perfeitamente. Arranjar mercado ao Lopes é que vai ser mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Arias, tem trabalhado imenso e parece ser bastante humilde.

O JJ é que era uma contratação fantástica. Era a pessoa ideal trabalhar os nossos miúdos, especialmente jogadores instáveis como o Carrilo. Era uma maravilha ver a evolução de Dier, Ilori, Bruma. Ordenado é que pronto não há hipótese :mrgreen:

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

O Arias serve perfeitamente como banco do Cedric. E quem sabe se não lhe tirava o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Arias nas poucas vezes que jogou cumpriu sempre muito bem ! Não percebo porque nunca teve mais oportunidades ...

Compartilhar este post

Link para o post

É bom jogador. Ataca bem e está, aos poucos, a aprender a defender. Considerando que o salário do Lopes não é propriamente pequeno, eu aceito plenamente ficar com ele como suplente do Cédric. E não seria por essa posição que ficaríamos mal servidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Lopes nem categoria tem para ser suplente. Metam lá o Esgaio ou o Arias.

Gosto do Hélder Barbosa, do Licá nem por isso. Ou melhor, é bom jogador, mas não para nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...