Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

E com o Sporting a jogar à base de cruzamentos para a área, isto tb não ajuda.

Nem mais. É preciso mudar a forma de jogar. Ou então colocar um tronco ao lado dele, pode ser que resulte. Enfim, fosse o Ricky o nosso maior problema, estávamos bem melhores do que estamos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema do Ricky actualmente é uma falta de motivação e de confiança gritantes. Aliás, problema geral da equipa, mas que se reflecte mais naquele que finaliza.

O que mais me mete impressão é os jogadores terem medo de falhar. Isto nota-se quando estão à entrada da área podem rematar, mas não o fazem, preferindo mudar o flanco. E isto acontece sucessivamente. Qual é a consequência disto? A nossa característica actualmente, os cruzamentos. A ideia de rodar a bola entre todos ao largo do campo é inteligente, mas quando ganhamos espaço no meio, temos de o aproveitar e não voltar a meter nas alas e fazer a mesma rotação de bola. A ideia está lá, mas tem que haver confiança de partir para a baliza quando se abrem espaços no meio da defesa adversária.

Ontem, quando fazíamos passes entre os centrais e laterais do Marítimo, era certo que aparecíamos logo na área e foi nessas circunstâncias que o Ricky teve 3 oportunidades. Em duas delas, a bola encaminhou-se para o pé esquerdo e numa atirou em força contra o guarda-redes, mas a segunda abordou melhor o lance e passou-lhe a bola por cima, que foi cortada em cima da linha. Na outra, a bola vai para o pé direito e rematou enrolado, quando tinha ainda tempo para fazer a recepção. Cruzamentos, não contem muito com ele, porque ele, sozinho, com 2 centrais não vai conseguir ganhar espaço para um cabeceamento em condições. Ou antecipa-se aos dois, ou fica no 2º poste à espera que a bola sobrevoe toda a área. Se ele tivesse alguém ali ao lado a puxar a marcação de um dos centrais, a tarefa não seria tão difícil.

Temos agora 2 jogos complicadíssimos fora (Gil e Estoril), tendo em conta o nosso momento , antes da recepção ao Porto. E se fizermos 7 pontos, não era mais que a nossa obrigação. Até 9, porque não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema dele é mesmo ele não ser isso que dizem :mrgreen: Mas vá, não podemos concordar todos.

Compartilhar este post

Link para o post

E falando um pouco sobre o resto do plantel do Sporting, estive a dar uma vista de olhos - depois de ler a opinião do Red - e com aqueles jogadores vocês não vão lá, muitos são de qualidade duvidosa. Jovens a serem lançados na pior altura possível, onde a equipa precisa urgentemente de resultados e ai sofre o clube e o jogador, atletas como o Jefrren que passam mais tempo no estaleiro do que no campo. Miguel Lopes, Joaozinho, Xandao, Rojo, Rubio e por ai fora não servem para uma equipa que quer sair desta crise. Depois ainda há tipos como o Rinaudo e Capel que são úteis, mas não são realmente bons para um clube que quer vencer tudo a nível interno e fazer uma boa figura na Europa.

Aproveitam-se muito poucos para um clube da exigência do SCP.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há dinheiro para mais. Claro que no Sporting exige-se muito mais, mas actualmente não temos outro remédio, se não ir buscar jogadores à B e aos juniores.

Não é questão de conformidade, é simplesmente incapacidade financeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há dinheiro para mais. Claro que no Sporting exige-se muito mais, mas actualmente não temos outro remédio, se não ir buscar jogadores à B e aos juniores.

Não é questão de conformidade, é simplesmente incapacidade financeira.

A passar a fase que estão a passar, se com um plantel a sério é difícil sair dela, com estes jogadores é quase impossível.

Eu percebo. É por isso que digo que demorará uns anos para ver o Sporting com um plantel à altura da sua ambição. Assim não tem capacidade para ombrear quem quer que seja.

O Capel é outro que acho que acompanhado também podia dar num bom jogador. E juntar o Rubio ao quarteto defensivo é de génio :mrgreen:

Foram os jogadores que me vieram à cabeça. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E falando um pouco sobre o resto do plantel do Sporting, estive a dar uma vista de olhos - depois de ler a opinião do Red - e com aqueles jogadores vocês não vão lá, muitos são de qualidade duvidosa. Jovens a serem lançados na pior altura possível, onde a equipa precisa urgentemente de resultados e ai sofre o clube e o jogador, atletas como o Jefrren que passam mais tempo no estaleiro do que no campo. Miguel Lopes, Joaozinho, Xandao, Rojo, Rubio e por ai fora não servem para uma equipa que quer sair desta crise. Depois ainda há tipos como o Rinaudo e Capel que são úteis, mas não são realmente bons para um clube que quer vencer tudo a nível interno e fazer uma boa figura na Europa.

Aproveitam-se muito poucos para um clube da exigência do SCP.

Analisando o 11 titular da época passada:

Rui Patricio; Insúa, Onyewu, Polga, João Pereira; Rinaudo, Schaars, Matias; Izmailov, Jeffren; Wolfswinkel

A defesa era fraca, é verdade. Faltava claramente um central para jogar com o Onyewu e outro suplente, faltavam duas opções para suplente nas laterais porque Evaldo e Pereirinha não tinham/têm capacidade para o Sporting. O meio campo era bom, no banco ainda tínhamos Elias, André Martins e André Santos. Faltava um extremo para além do Carrillo e do Capel por causa dos constantes problemas dos dois titulares nas extremidades e também faltava um ponta de lança para lutar com o Ricky pela titularidade mas claro que tudo se torna mais difícil quando se vendem os melhores jogadores por meia dúzia de tostões ou por troca com um cepo de primeira, casos de Matias Fernandez e Izmailov. Até mesmo o Capitão América e o João Pereira, que eu não sou grande fã, foram mal vendidos (emprestado, no caso do Onyewu).

Com esta péssima gestão abdicamos de melhorar nas posições onde devíamos, ficámos entregues a miúdos, muitos com um potencial enorme mas mal preparados pelos fracos treinadores que pouco ou nada lhes conseguem ensinar. Casos de Carrillo, que parece o mesmo jogador que chegou há um ano atrás, Labyad, que só agora começou a dar um cheirinho do que pode fazer, Cédric, que já está a ser queimado, preferindo apostar-se num jogador que nada vem acrescentado à equipa.

Venderam-se agora os dois laterais esquerdos para ficarmos com apenas um jovem lateral vindo do Beira-Mar e que não se sabe se tem qualidade para o Sporting. Assim não é fácil.

Concluindo, acho este plantel pior do que o ano passado, sem capacidade para lutar pelo titulo mas que podia ser bastante melhor se soubessem extrair o potencial dos jogadores.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa defesa deste ano faz-me pedir o Polga de volta.

Temos a equipa assim porque simplesmente, não há dinheiro para mais. Ou melhor, nem há dinheiro. E quem fez que ficássemos assim devia ser responsabilidade, e bem responsabilizado. Mas com sorte, até vai ter sucessor para continuar a fazer m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de reparar numa coisa: temos o pior ataque da liga. :lol: 16 golos.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha posta de pescada:

Jogadores com qualidade para o Sporting: Rui Patrício, Carrillo, Onyewu, Adrien, Wolfswinkel, Dier, Joãozinho e Labyad.

Os últimos 4 para suplentes de uma equipa que luta pelo título não seriam maus, os outros com verdadeiros bons jogadores a complementar estariam à vontade e correspondiam muito mais.

Capel, Rinaudo e Schaars são jogadores demasiado caros para lutar pela Europa e não t~em qualidade suficiente para serem titulares numa equipa que dispute o título.

Cédric, Nuno Reis, João Mário e Bruma podiam rodar mais 1 ou 2 anos. Na minha opinião são esses os únicos nos próximos tempos que podem vir a dar jogadores.

Tudo o resto: vassourada!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se não tínhamos dinheiro não se apostava em Viola, Elias e Rojo por exemplo, nem pagávamos salários a Pranjic e Gelson. Não é falta de dinheiro, é má gestão mesmo.

Ah, e não concordo que Schaars e Rinaudo não tenham qualidade suficiente numa equipa que lute pelo titulo, apenas acho que o Rinaudo precisa de evoluir alguns aspectos do seu jogo. Não me parece que recebam muito de salário, principalmente o Argentino.

Também não percebo como é que consegues meter o Joãozinho no mesmo saco dos outros, um jogador que fez apenas dois jogos por nós. Acredito que nenhum dos que mencionaste precise de rodar mais um ano ou dois(à excepção do Bruma talvez), acredito sim que precisam de um bom treinador.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que já disseram, só acrescento o facto de o Wolfswinkel ser muito perdulário, principalmente em situações de um para um. Mas é um bom ponta-de-lança, e gosto dele, mas o estilo de jogo do Sporting também não o ajuda nadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

TItulares:

Adrien

Schaars

Rui Patrício

Wolfswinkel

Rinaudo (?)

Potenciais:

Labyad

Carrillo

Joãozinho

Bruma

Dier

Pedro Mendes

André Martins

João Mário

Pah assim de repente são estes os nomes

Acrescentava o Boula, o Cédric e talvez o Jeffren.

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando o 11 titular da época passada:

Rui Patricio; Insúa, Onyewu, Polga, João Pereira; Rinaudo, Schaars, Matias; Izmailov, Jeffren; Wolfswinkel

Comparar esse conjunto de jogadores ao actual é incrível. Assim de repente: Insua, Onyewu; Matias; Izmailov. Quatro bons jogadores, feitos, ao nível mínimo do que se exige para lutar por títulos e que agora não estão no plantel. A diferença é tanta que não admira que tenham estes resultados, que são, acima de tudo, fruto de uma gestão deficiente. Desmembrar uma equipa desta forma é assinar a sentença do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinto-me na mesma. Não vejo esses programas, mas não é por outros clubes terem personagens a representá-los que eu me sinto menos envergonhado por darem tempo de antena a pessoas que "apoiam" o meu clube como o ROC.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é só mais uma coisa que o distingue dos demais (possíveis) candidatos: viveu o Sporting e não dele.

Se queres vender o peixe ao menos fá-lo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres vender o peixe ao menos fá-lo bem.

Não percebi um crl desse edit, mas tudo bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há esta:

86VSlM8.jpg

Virá cá a Braga no dia 3 de Março, em princípio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...