Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Ele não é forte a finalizar. Tem outras virtudes. Um avançado não serve só para marcar golos.

Já tentei pensar em algumas, mas não as encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não é preciso exagerar...

Compartilhar este post

Link para o post

Também não é preciso exagerar...

Ricky não é matador, é jogador para jogar com um avançado ao lado, sozinho na frente não tem características nenhumas favoráveis. É fraco de cabeça, não tem um remate forte, enfim não sei

Compartilhar este post

Link para o post

As movimentações constantes que ele faz, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky anda com uma falta de confiança enorme, mas é um avançado extremamente inteligente, bastante acima da maioria que anda por aí. Tivesse numa equipa que respeitasse mais os seus movimentos e faria muito golos... Vejam a sua movimentação no lance da defesa do Hélton. É genial.

2:23 deste vídeo

http://videos.sapo.pt/zJ4lmescIT0uC46VHeqO

Editado por Prodigy

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky falha no 1 vs 1, mas tem bastante qualidade em vários outros aspectos do jogo. Movimentação, aspecto defensivo, leitura de jogo, são outros aspectos em que ele está bem acima da média. No entanto, acho que era de o vender no fim da época. Era um encaixe financeiro para nós (que admito, será sempre um negócio de m*rda) e além disso, é uma posição onde não é tão difícil arranjar um substituto como noutras (por muito que este "direcção" tenha mostrado o contrário).

Compartilhar este post

Link para o post

Já o Capel e o Carrillo, o Rojo e especialmente o Ricky "nao sou capaz de marcar duas bolas isolado em frente ao Gr" Wolfswinkel... pqp, é correr tudo á vassourada para fora de alvalade que nao perdem nada.

Hoje criticar o Rojo (e o Ilori) é de loucos.

O Ilori hoje provou o que há muito defendo: se conseguir contrariar as falhas de concentração que tem, é um central que, ao lado do Dier, dentro de uns 4/5 anos pode formar uma das melhores duplas de centrais da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem , acabou por ser um resultado justo.

Não conseguimos praticamente fazer jogadas com principio, meio e fim. Também com aquele 11 já se adivinhava dificuldades.

Contudo, quero realçar alguns jogadores:

patricio- redimiu-se do erro frente ao Estoril e esteve em grande sempre que foi chamado a intervir.

Ilori- nunca pensei que conseguisse realizar um jogo com esta qualidade. Defensivamente esteve bem, muito certinho e com poder de antecipação eficiente. Depois, com a bola no pé mostrar calma e sair a jogar. Algo bastante diferente no rojo, que chutava para onde estava virado

Dier- é um diamante que temos cá. Claro que hoje foi um pouco queimado pelo Juju, mas com a sua qualidade é imensa conseguiu esconder as lacunas face á posição. Agora, coloquem o miúdo a central e trabalhem-no bem , pois tem potencial fantástico.

Rinaudo-simplesmente o melhor em campo! Entrega e raça habitual, mas tacticamente esteve muito bem (quem diria, visto que este é o aspecto onde tem de evoluir mais). Na 2ª parte, ganhou todos os duelos, e saiu sempre a jogar em vez de despejar para a frente como a maior parte dos jogadores da linha defensiva. Exibição á Rinaudo da 1ª metade da era Domingos, adorei

Ricky- eu não consigo "crucificar" o holandês. É verdade que falha 2 golos certos, mas e o resto? Eu se fosse ele não corria metade do que corre só para pressionar os defesas, cortar linhas de passe, não imaginam o desgaste que isso coloca num jogador (não só fisicamente como psicologicamente. Sim, porque andar 90% atrás dos adversários é muito violento psicologicamente). Depois, com isto tudo é normal que o discernimento não seja o melhor, e com o passar do tempo pior ainda.O ano passado, quando a confiança era elevada na equipa, o homem demonstrou toda a sua qualidade. Portanto, não é um grande avançado, um falcao ou jardel, mas tem qualidade e não vai ficar cá muito tempo. No final da época cheira-me que irá para Inglaterra, e não tenho duvidas que vai brilhar ao longo da sua carreira.

Espero que nas próximas jornadas consigamos demonstrar mais consistência e qualidade de jogo ofensivo.

PS:Perdi a cabeça no ultimo lance do Carrilo. Tão fresco era de ir directo para a baliza e finalizar ! Este menino tem de ser bem trabalhado psicologicamente. Das duas uma: ou explode e pode tornar-te jogador de TOP mundial , ou então vai andar perdido por clubes de meia tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a equipa surpreendeu-me mas ao mesmo tempo desiludiu-me pois só veio a confirmar uma tendência que se tem vindo a notar desde o Sá Pinto.

Defensivamente tivemos muito bem com a dupla de centrais a fazer um excelente jogo em especial o Ilori que nunca pensei que fizesse um jogo destes. O Dier a médio não fez um grande jogo mas até nem se safou nada mal mas neste sector o destaque vai mesmo para o Rinaudo, hoje sim o Argentino foi grande e mostrou que também consegue cortar bolas e linhas de passe sem passar a vida no chão a tentar carrinhos.

No ataque falta frieza ao Holandês pois fosse outro e não falhava o que ele falhou hoje e é ai que a equipa se tem ressentido pois não consegue fazer golos por outros elementos. E perdi a pouca paciência que tinha para o Carrillo, entra e a equipa automaticamente passa a jogar com menos 1.

Quanto à tendência que falo é o facto de a equipa só se dar bem a jogar em contra-ataque e isso contra equipas pequenas que fazem o mesmo não dá. É preciso "ensinar" quase do 0 a estes jogadores o que é jogar em ataque organizado sem ficar com a retaguarda desprotegida pois defendêssemos tão bem como o fizemos hoje e tivemos outro poder de fogo na frente e não estávamos na posição que estamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Criticam o Ricky mas se não fosse ele hoje teriamos sido 0 na parte ofensiva. Duas desmarcações muito boas ( mal finalizadas por ele) e um grande jogada que culminou com um remate do Bruma.

Depois vê-se que o homem não tem confiança, ou acham que um avançado com confiança iria rematar em vez de avançar para a baliza ?

Ricky mostrou na época passada do que é capaz, e a equipa do ano passado tambem não jogava um futebol por ai além. Eu continuo a acreditar nele mas parece-me que no final da época ele sai...

Compartilhar este post

Link para o post

No ataque falta frieza ao Holandês pois fosse outro e não falhava

Fosse outro e não tinha as movimentações que teve. É o melhor ponta-de-lança em Portugal nesse capítulo, mas joga numa equipa sem volume ofensivo e é manifestamente fraco a nível de finalização em alturas-chave. Ele tem 1/2 oportunidades por jogo e se não as marca, o Sporting não ganha e isso cria imensa pressão e ele não consegue aguentá-la. Parece-me isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse outro e não tinha as movimentações que teve. É o melhor ponta-de-lança em Portugal nesse capítulo, mas joga numa equipa sem volume ofensivo e é manifestamente fraco a nível de finalização em alturas-chave. Ele tem 1/2 oportunidades por jogo e se não as marca, o Sporting não ganha e isso cria imensa pressão e ele não consegue aguentá-la. Parece-me isto.

Eu estou a criticá-lo por causa do atributo fraco que tem em jogar no 1 contra 1. As movimentações dele são fantásticas nos 2 lances com o Hélton mas a verdade é que não nos basta ter um avançado que faça essas movimentações e depois não tenha capacidade para as finalizar e o desgaste não pode ser sempre desculpa, no máximo uma atenuante.

Compartilhar este post

Link para o post

ui, mais ninguém podia fazer as "famosas movimentações à la Ricky". serão para sempre recordadas.

(também sei exagerar!)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a criticá-lo por causa do atributo fraco que tem em jogar no 1 contra 1. As movimentações dele são fantásticas nos 2 lances com o Hélton mas a verdade é que não nos basta ter um avançado que faça essas movimentações e depois não tenha capacidade para as finalizar e o desgaste não pode ser sempre desculpa, no máximo uma atenuante.

Com o fraco estado mental em que se encontra... Quando o RvW chegou ao Sporting andou a correr um vídeo com imensos penaltys que ele tinha marcado e em nenhum, nenhum mesmo, ele tinha marcado um penalty em força, há 3 semanas (acho) marcou um penalty em força, ao Deus-dará. Isto é sintomático de qualquer coisa, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky tem movimentações a roçar o fantástico, é extremamente inteligente a ler o jogo. Precisa é de mais treino específico, de um Treinador capaz e, verdade seja dita, de um Clube em condições, também. O Sporting precisa de serenidade, porque é difícil evoluir com constantes trocas e baldrocas. Não o estou a desculpar, porque sei que já perdemos jogos por causa dele, mas é injusto criticá-lo tanto.

Sobre o jogo de hoje, enorme Rinaudo, MVP na minha opinião. Depois, grande joga do Ilori, curiosamente hoje esteve bom no que costuma ser péssimo: a concentração. Dier incansável, este menino a central, bem lapidado, será um diamante. Nota final para o Juju, que corrigiu e incentivou a equipa até ao fim. Sentiu demasiado o jogo, pelos vistos, acabando por ser expulso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje nem me vou alongar muito naquilo que vou escrever.

Como adepto do Sporting, fico triste por este resultado. Não foi um ponto ganho, foram dois perdidos.

Fico triste pela forma como abordamos o jogo, apesar de compreender que possa ter sido a melhor, nunca esperei ver o nosso clube numa situação tão lamentável que fosse necessário jogar assim.

E sinceramente, estou-me a cagar para o facto de o Ricky ter falhado aqueles dois golos. Neste momento, apenas podemos jogar com o que temos, e se preferem meter lá outro gajo qualquer que não ele, então metam, não vou discutir mais a sua qualidade.

E para quem fala de que a pressão e o estado do clube não são justificação para os jogadores estarem assim é porque nunca viveu momentos semelhantes ao serviço de um clube, e acreditem, é f*dido para crl fazer qualquer coisa de jeito quando nada é estável. Eu até me pergunto como é que eles não andam ao estalo lá dentro, pois com as coisas assim era o mais provável acontecer.

Mas enfim, além de ver o clube cair lentamente num buraco ainda mais fundo (e quiçá, poderá continuar depois das eleições), fico f*dido com o facto de olhar para a televisão e ver nas imagens da tribuna um dos gajos responsáveis pelos sucessivos enrabamentos que levamos ao longo destes 2 anos com um casaco do meu Sporting. Fico f*dido de achar que pode existir esperança numa ruptura e secalhar não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não gostei da maneira que abordámos o jogo, mas acabo por concordar que foi o melhor que fizemos. Nesta altura, não temos confiança nem capacidade para jogarmos olhos nos olhos com o Porto. Fizemo-lo com o Benfica e correu bem até rebentarmos. Se hoje fizéssemos o mesmo, tínhamos perdido o jogo da mesma forma. O Jesualdo foi muito inteligente na abordagem e admiro-o neste aspecto. Não gostei, porque gosto de ver o Sporting a dominar os jogos com posse, mas estou ciente que isso hoje nos levaria à derrota, porque aos 60 minutos acabava-se o gás.

Não digo com isto que estou contente com o resultado, longe disso, até porque podíamos ter ganho o jogo nas poucas oportunidades que tivemos. Eu compreendo as críticas ao Ricky, sobretudo no 1º lance, mas o que é que se pode esperar de um avançado que vê os colegas de equipa mais próximos a uns 25 metros e ter de levar com bolas longas dos centrais e lutar com os 2/3 adversários pela bola e, depois de a perder (como é óbvio), ter de andar a fazer pressão? Já nem digo o desgaste físico que isto tem, mas a nível psicológico isto deve ser frustrante. É ele... contra o mundo e perde sempre, porque não há ninguém num raio de 10 metros para ganhar a m*rda de uma 2ª bola, um ressalto, qualquer coisa que resulte daquela luta. Eu vi o ano passado este mesmo avançado, num período de 2/3 meses, a marcar golos de todas as formas e feitios e isso vai-me ficar, porque sei que noutro sítio qualquer, em que haja uma equipa que jogue futebol e que o saiba enquadrar no seu jogo, ele vai voltar a fazer esses golos. Nessa altura, iremos suspirar por ele.

Ah, o Miguel Lopes é das piores m*rda que deve ter passado por ali nos últimos anos. Não sabe cruzar, não sabe defender, nada, zero. Volta Cédric.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o Miguel Lopes é das piores m*rda que deve ter passado por ali nos últimos anos. Não sabe cruzar, não sabe defender, nada, zero. Volta Cédric.

Um gajo que custou o nosso melhor jogador do plantel...duvido que irá parar ao banco até ao fim da epoca pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky no Benfica era mel , ele com o Cardozo ou o Lima ao lado era menino para fazer 20 golos por epoca.

8-)

Editado por HdrkAngell

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky até pode ser melhor que o Messi e o Ronaldo em todos os aspectos mas se no momento de colocar a bola lá dentro nao o consegue, para pouco serve como ponta de lança ou pelo menos para jogar sem ninguem ao lado que seja perito nisso. De que serve aquele lance em que ele coloca-se bem, o Dier rasga a defesa do Porto, se no momento mais importante do futebol acaba por deixar que o Helton defenda?

Ah, e o cansaço nao é desculpa. Os laterais e extremos fartam-se de fazer o flanco e isso nunca foi desculpa para um cruzamento falhado ou uma cobertura mal feita.

O Ricky ou mostra algo mais para o ano ou entao fica visto que nao tem estaleca para estas andanças.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky até pode ser melhor que o Messi e o Ronaldo em todos os aspectos mas se no momento de colocar a bola lá dentro nao o consegue, para pouco serve como ponta de lança ou pelo menos para jogar sem ninguem ao lado que seja perito nisso. De que serve aquele lance em que ele coloca-se bem, o Dier rasga a defesa do Porto, se no momento mais importante do futebol acaba por deixar que o Helton defenda?

Ah, e o cansaço nao é desculpa. Os laterais e extremos fartam-se de fazer o flanco e isso nunca foi desculpa para um cruzamento falhado ou uma cobertura mal feita.

O Ricky ou mostra algo mais para o ano ou entao fica visto que nao tem estaleca para estas andanças.

Nem mais. De que serve ter papel e caneta, se não sabes escrever...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas capas dos jornais vê-se bem à miséria que isto chegou, se fosse para a Taça ainda nos chamavam tomba-gigantes.

Em relação à Tribuna, estão todos bens uns para os outros, tudo farinha do mesmo saco. Deviam estar a discutir quem é que tinha jogado pior, se o Izmailov ou o Miguel Lopes e não se conseguiram entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas capas dos jornais vê-se bem à miséria que isto chegou, se fosse para a Taça ainda nos chamavam tomba-gigantes.

Em relação à Tribuna, estão todos bens uns para os outros, tudo farinha do mesmo saco. Deviam estar a discutir quem é que tinha jogado pior, se o Izmailov ou o Miguel Lopes e não se conseguiram entender.

Pensei exactamente o mesmo... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a quota de Fevereiro já paga. Pra votar preciso de pagar a de Março até hoje? Ou nem preciso ter a de Março em dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a confiar no Wolfswinkel mas acho que precisa de DESCANSO e sobretudo que o Sporting jogue um futebol que o beneficie.

Não é fácil correr 90minutos jogo após jogo sem qualquer apoio, indo buscar bolas à lateral, indo defender ao meio-campo,etc. Depois, na hora de finalizar, já não tem o discernimento necessário para a meter lá dentro. Psicologicamente desgastado e sem confiança, será difícil voltar aos golos mas acredito que os consiga.

Isto não acontece com o Jackson ou com o Cardozo, por exemplo, eles só fazem o trabalho do ponta de lança e não se cansam a fazer o trabalho dos outros como acontece no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...