Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Esse texto tem tanta coisa completamente impossível que nem vale a pena comentar, pensem um bocado. O Sporting não é uma empresa da esquina.

Por isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um caso destes, mesmo que fosse para tirar uma direcção incompetente e destruidora do poleiro, levar-me-ia sempre a ficar triste, chateado e até revoltado.

Ninguém disse o contrário e volto a repetir, não vai acontecer. Mas prefiro começar do 0 com um clube limpo do que manter-me nesta vergonha até um dia acabar também...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo nada de refundações. Mas por exemplo, o Salgueiros teve que mudar de nome, a União de Leiria não. Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sporting de Portugal, fácil.

Ou então aproveitar a embalagem e Sporting Lisbon lol :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O naming deve ser uma questão de patentes. O clube refundado teria de comprar os direitos para utilizar esse nome, tal como o emblema.

Por exemplo, a Fiorentina ao fim de um ano a jogar com o nome de Florentia Viola, comprou a patente do seu anterior nome e emblema. Pelo que percebi pagaram 2.5M€ por isso.

Já agora, o União de Leiria foi refundado? Tinha ideia que levaram com uma punição em cima, não foram à falência. Já o Estrela da Amadora, Salgueiros, esses foram.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

O naming deve ser uma questão de patentes. O clube refundado teria de comprar os direitos para utilizar esse nome, tal como o emblema.

Por exemplo, a Fiorentina ao fim de um ano a jogar com o nome de Florentia Viola, comprou a patente do seu anterior nome e emblema. Pelo que percebi pagaram 2.5M€ por isso.

Já agora, o União de Leiria foi refundado? Tinha ideia que levaram com uma punição em cima, não foram à falência. Já o Estrela da Amadora, Salgueiros, esses foram.

O Leiria clube foi para as distritais sim, a equipa da SAD é que se mantém na II Divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então aproveitar a embalagem e Sporting Lisbon lol :mrgreen:

Porra, isso não. :lol:

Mas Sporting de Portugal parece-me bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente a CMTV disse que já há acordo com a banca e os salários são pagos amanhã. Mas é o CM... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Supostamente passa tudo para o clube formador da SAD...

..incluindo a divida.

Se for declarada a insolvência.

Podemos é dar tudo ao banco, eles ficam com o menino nas mãos.

Um estádio vazio e a divida.

E forma-se outro clube, e começa-se do zero, alugando um espaço desportivo. (tipo Jamor)

Vivendo apenas das receitas de quotas, bilhetes e publicidade. (e posteriores vendas de jogadores)

É complicado. Principalmente se ficássemos sem as camadas jovens. Mas não consigo explicar tudo, nem eu percebo.

Porque bastava-nos os juniores e a B para pelo menos chegar á segunda liga sempre problemas.

medo.

mas mal por mal, e se tivermos de descer umas divisões, que se comece tudo de novo, para haver uma grande limpeza por aquelas bandas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver em que condições foi feito esse acordo

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=815216

É do grupo cofina. Tudo o que vem dai é m*rda, portanto é melhor esperar por confirmações.

Um amigo meu que me tem dito as coisas desde há 2 dias confirmou-me agora mesmo que isso é verdade. Confio nele, mas veremos até ser oficial.

Disse que ainda existe algum risco do Godinho querer ficar com a SAD, mas aparentemente os funcionários vão receber os salários brevemente.

EDIT

By "Acorda Sporting" (Facebook)

E se, de repente, nos desse vontade de imaginar coisas surpreendentes na SAD do Sporting?

Como reagiriam ao deparar com estes cenários 'meramente' hipotéticos?

1) Se existissem contratos recentes de leasing de viaturas topos de gama, estando ainda um deles na posse de um ex-dirigente?

2) Se estivessem atribuídos 16 números de telemóvel a gestores e staff da SAD, com uma factura mensal de mais de 50.000€.

3) Se descobrissem milhares de euros em faturas (gasóleo, hotéis, almoços, jantares e outras despesas de representação) todos os meses a staff da SAD.

4) Se ao analisarem os contratos do pessoal da SAD descobrissem 6 deles sem termo certo, com salários acima dos 25.000€, firmados 3 dias (!!!!) antes das eleições, com indemnizações compensatórias no caso de despedimento de 500.000€ cada.

5) Se ao olharem para os extratos de contras verificassem a existencia de um pagamento de 3.000.000€ de indeminização a um ex-administrador da SAD, aquando da sua saída.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Deu agora na SIC Noticias que há acordo entre a banca e o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

"Sporting chega a acordo com a banca para regularizar salários"

Parceiros financeiros libertaram uma receita de quatro milhões de euros que se encontrava cativada.

O Sporting chegou esta quinta-feira a acordo com os parceiros financeiros para ser libertada uma receita de quatro milhões de euros que estava cativada e que irá permitir regularizar esta sexta-feira os salários em atraso, relativos aos últimos meses de Fevereiro e Março.

Segundo o PÚBLICO apurou, a verba em causa, referente a receitas televisivas, tinha sido dada à banca credora como garantia de um adiantamento feito por esta à anterior direcção.

O acordo agora alcançado permite aos novos dirigentes “leoninos” liquidar as verbas em dívida, em particular as relativas ao plantel profissional.

Depois das negociações com os parceiros financeiros terem sido rompidas na noite de terça-feira, com as posições dos dirigentes do clube e da banca extremadas, esta quinta-feira as partes voltaram a encontrar-se, com os ânimos mais serenados.

As conversações vão prosseguir esta sexta-feira e durante a próxima semana para se tentar obter um acordo para abrir uma linha de crédito ao clube, que permita à direcção enfrentar as urgentes necessidades de tesouraria, até ao final da próxima temporada.

Em discussão nestas reuniões está igualmente a reestruturação da volumosa dívida bancária “leonina”.

IN PUBLICO

Aparentemente foram só 4M para pagar salários.

Compartilhar este post

Link para o post

4) Se ao analisarem os contratos do pessoal da SAD descobrissem 6 deles sem termo certo, com salários acima dos 25.000€, firmados 3 dias (!!!!) antes das eleições, com indemnizações compensatórias no caso de despedimento de 500.000€ cada.

Isto não pode ser impugnado? Um presidente demissionário não pode fazer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O BDC ainda vai ter de se acalmar mais, pois as negociatas com a banca não acabaram.

Mas pelos resultados obtidos, estou com esperança que ele consiga dirigir o nosso navio a bom porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O BDC ainda vai ter de se acalmar mais, pois as negociatas com a banca não acabaram.

Mas pelos resultados obtidos, estou com esperança que ele consiga dirigir o nosso navio a bom porto.

É preciso é calma que o Bruno sabe o que esta a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso é calma que o Bruno sabe o que esta a fazer.

Nem mais. E se isto dos 4M€ for verdade e o tivermos conseguido sem nenhuma contrapartida muito negativa para o clube, já é a primeira de muitas vitórias dele frente à banca e frente a todos aqueles que têm andado a rezar e a pregar às freguesias para que ele não aguente esta luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais. E se isto dos 4M€ for verdade e o tivermos conseguido sem nenhuma contrapartida muito negativa para o clube, já é a primeira de muitas vitórias dele frente à banca e frente a todos aqueles que têm andado a rezar e a pregar às freguesias para que ele não aguente esta luta.

Eu conheço o Bruno desde 2011 e sei que ele faz tudo pelo nosso clube por isso as pessoas que o deixem trabalhar.

Como ele ja disse não se pode mudar as coisas num par de meses se os outros em 17 anos não o conseguiram.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Isto não pode ser impugnado? Um presidente demissionário não pode fazer isto.

em principio sim.

podem ser corridos sem receber um tusto, é por coisas como estas que presidentes demissionarios ficam em gestao corrente.

do que um amigo meu advogado me disse até a questão do wolfswinkel bem debatida nos tribunais nos daria razao, mas o mais provavel era precisarmos mais do dinheiro do que dele.

e ser o unico com mercado na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

em principio sim.

podem ser corridos sem receber um tusto, é por coisas como estas que presidentes demissionarios ficam em gestao corrente.

do que um amigo meu advogado me disse até a questão do wolfswinkel bem debatida nos tribunais nos daria razao, mas o mais provavel era precisarmos mais do dinheiro do que dele.

e ser o unico com mercado na altura.

E o Patrício :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...