Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Visitante

Calmíssimo. E a questão não é seres apoiante ou opositor, é em dois posts teus que apanho serem os dois descabidos.

Em relação à questão da gestão é só mais um para meter no saco dos descabidos, já vi o que a casa gasta.

Descabidos na tua opinião, ninguém viu ali o Bruno de Carvalho como se tivesse ganho aliás a frase em que ele diz que já tá tudo dado como garantia espelha isso. Ele só pode jogar com a banca no sentido em que se eles se armam em espertos também ficam agarrados, de resto o Bruno pode fazer pouco mais que zero (a menos que arranje alguém que vá pagando ordenados e despesas correntes enquanto o braço de ferro dura)

Depois eu disse que o atraso podia indicar que o tememos poderá estar prestes a acontecer (AG para eleições) e o próprio Bruno confirmou que e passo a citar "sede própria" os Sócios iam decidir em resultado das negociações com a banca que caso não sejam passíveis de ser aceites não terá qualquer outra opção se os Sócios a aceitarem (e há burros para isso). É a mesma coisa que dizer: Gere lá esta empresa, se falhar és tu que te queimas mas não decides nada, nenhum gestor aceita isso.

Se quiseres voltar a responder-me sucinta as tuas opiniões porque és livre de as ter tal como eu, agora "ah só coisas descabidas" : eu não tenho tempo para debater com pessoas com conversa de secundário desculpa lá.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lido que o Bruno está desanimado, principalmente por parte do Lewa. Lewa, diz-me uma coisa: como ficarias se fosses presidente do Sporting, e se te prometessem ajudar, mas dão-te facadas nas costas? Como te sentirias se dissessem que 45M chegam, e afinal vês as contas e os problemas financeiros exigem mais 25 a 30M? Como te sentirias se o teu amor, o Sporting, face ao que viste à frente, corre o grande risco de desaparecer, e ter de ser refundado?

Eu sentir-me-ia desanimado. Emocionado. Mas não ia desistir, isso te garanto.

é nestes momentos que se vê a fibra de um homem. 99% das pessoas tinha pegado na viola e ido embora.

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver, a confirmação de que a auditoria vai mesmo avançar foi a única boa notícia no meio disto tudo.

Confio no Bruno, mas ele não tem muita margem de manobra nas negociações, a verdade é essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho lido que o Bruno está desanimado, principalmente por parte do Lewa. Lewa, diz-me uma coisa: como ficarias se fosses presidente do Sporting, e se te prometessem ajudar, mas dão-te facadas nas costas? Como te sentirias se dissessem que 45M chegam, e afinal vês as contas e os problemas financeiros exigem mais 25 a 30M? Como te sentirias se o teu amor, o Sporting, face ao que viste à frente, corre o grande risco de desaparecer, e ter de ser refundado?

Eu sentir-me-ia desanimado. Emocionado. Mas não ia desistir, isso te garanto.

é nestes momentos que se vê a fibra de um homem. 99% das pessoas tinha pegado na viola e ido embora.

Claro que me sentiria assim e é por isso que continuo a louvar o Bruno, só fiz menção a isso nada mais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que me sentiria assim e é por isso que continuo a louvar o Bruno, só fiz menção a isso nada mais :compinchas:

Exacto. Nem eu te estou a chatear porque ache que estás a espera que ele se demita, não é nada disso. Aliás, o que referiste é muito importante. Se ele se esta a mostrar desanimado, é porque o caso não é mau. É péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Basicamente eles aceitam emprestar o dinheiro se o Sporting se deixar ser administrado por eles. Caso contrário, não dão dinheiro, mas se não o fizerem perdem tambem todo o investimento feito no Sporting até agora, pois o mais provável é a SAD entrar em insolvência.

O Passivo do Sporting é interessante porque parte de um pressuposto curioso e em ultima analise falso.

Os bancos já ganharam muito mais dinheiro do que aquele que lá enterraram. Então com o Sporting, é dado adquirido.

É uma teta que dá dinheiro mensalmente.

Tu só és um bom cliente de um banco quando deves dinheiro. E não quando pagaste as dividas.

Por algum motivo se quiseres abater o teu credito habitação no total, tens de pagar quase metade dele a mais só em juros.

Se o banco te empresta 100k euros e tu dois meses depois os pagas, o banco teve 0 de lucro.

Se tu para pagares os 100k a pronto, tiveres que pagar 120k, já encaixal 20k euros de lucro, sem fazer nada.

Isto resume-se tudo à auditoria e a trafulhice que aconteceu.

Nem mais nem menos.

Querem acabar com ela.

E se não for possível:

Querem o monhé da empresa de auditoria a monitorizar aquilo para queimar provas.

Querem bancários lá para tapar o sol com a peneira.

Disse no ForumSCP e digo aqui.

Só admito abdicar da auditoria se o haircut for superior a 50% da divida (e estou a ser generoso, porque acho que 70% era o ideal) (e porque o banco se agora os milhoes de passivo desaparecessem, não ficava sem esse dinheiro.)

E libertar um crédito de investimento para a proxima epoca de 50M, com controlo absoluto pelo Bruno, Inacio e Virgilio, com juros completamente amigaveis.

E mesmo assim, não sei se a faria ao fim de duas epocas. E depois de ser campeao.

Compartilhar este post

Link para o post

"Não faço milagres mas gostava de fazer um rapidamente: dar inteligência a alguns jornalistas" - Bruno de Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Breve explicação do que se passa:

"Os gajos têm tudo armadilhado, vieram 4 milhões dos direitos de TV e a banca, em vez de deixar o Sporting usar o dinheiro pra pagar os salários de Março, sugou-o de imediato para obrigar o Bruno a aceitar as exigências (nao auditoria, 2 ou 3 admins na SAD, extinção do andebol e atletismo, etc).

Ou seja, se o Bruno vender jogadores, a banca fica com o dinheiro, se a Plivedesportos pagar ao Sporting, a banca fica com o dinheiro, se os Sócios pagarem quotas, a banca fica com o dinheiro, se um investidor ou patrocinador investir algum no Sporting, a banca fica com o dinheiro, se os adeptos comprarem produtos do clube, a banca fica com o dinheiro... Em troca o que é que a banca dá? Nada, não liberta verbas sequer pra salários de funcionários e jogadores... A nao ser claro que o Bruno se subjugue às exigências da banca.

Este é que é o cenário negro, é uma verdadeira sacanice e patrocinada por Ricciardi (que se pseudo-intitula de Sportinguista), ou seja, estamos perante um plano de vingança, nao uma tentativa de negociação."Paracelsus, fórumscp

Compartilhar este post

Link para o post

Breve explicação do que se passa:

"Os gajos têm tudo armadilhado, vieram 4 milhões dos direitos de TV e a banca, em vez de deixar o Sporting usar o dinheiro pra pagar os salários de Março, sugou-o de imediato para obrigar o Bruno a aceitar as exigências (nao auditoria, 2 ou 3 admins na SAD, extinção do andebol e atletismo, etc).

Ou seja, se o Bruno vender jogadores, a banca fica com o dinheiro, se a Plivedesportos pagar ao Sporting, a banca fica com o dinheiro, se os Sócios pagarem quotas, a banca fica com o dinheiro, se um investidor ou patrocinador investir algum no Sporting, a banca fica com o dinheiro, se os adeptos comprarem produtos do clube, a banca fica com o dinheiro... Em troca o que é que a banca dá? Nada, não liberta verbas sequer pra salários de funcionários e jogadores... A nao ser claro que o Bruno se subjugue às exigências da banca.

Este é que é o cenário negro, é uma verdadeira sacanice e patrocinada por Ricciardi (que se pseudo-intitula de Sportinguista), ou seja, estamos perante um plano de vingança, nao uma tentativa de negociação."Paracelsus, fórumscp

A propósito do bold, vocês não têm Clube e SAD separados? Isto é as modalidades amadoras e futebol fazem parte exclusivamente do clube e futebol profissional só da SAD? E clube e SAD não têm meios de sustentabilidade diferentes? Ou contas diferentes, para ser mais fácil de entender?

Compartilhar este post

Link para o post

A Banca é f*dida amigos, e quase sempre quem tem o dinheiro é que ganha o braço de ferro. É esperarem pela auditoria(Qual é a empresa?) e processar quem andou a mamar dinheiro e a fazer negociatas.

Compartilhar este post

Link para o post

"Não faço milagres mas gostava de fazer um rapidamente: dar inteligência a alguns jornalistas" - Bruno de Carvalho

e deixou-os entrar ali dentro?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

e deixou-os entrar ali dentro?

se não fosse por ele, acredita que alguns ficavam a porta.

Owna-los ainda lhe dá mais gozo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O que se passa entre o SCP e a CMTV?

É o Correio da Manha no geral.

O antro de mentiras e noticias encomendadas que são.

Antigamente não levavam muito nas orelhas porque ao que sei nunca se faziam representar oficialmente (tinham o Record) para isso.

Agora que têm a CMTV e têm de sair da casca, ouvem das boas. (já foram cagões o suficente em mandar uma miudita para lá, quanto mais..)

Compartilhar este post

Link para o post

Descabidos na tua opinião, ninguém viu ali o Bruno de Carvalho como se tivesse ganho aliás a frase em que ele diz que já tá tudo dado como garantia espelha isso. Ele só pode jogar com a banca no sentido em que se eles se armam em espertos também ficam agarrados, de resto o Bruno pode fazer pouco mais que zero (a menos que arranje alguém que vá pagando ordenados e despesas correntes enquanto o braço de ferro dura)

Depois eu disse que o atraso podia indicar que o tememos poderá estar prestes a acontecer (AG para eleições) e o próprio Bruno confirmou que e passo a citar "sede própria" os Sócios iam decidir em resultado das negociações com a banca que caso não sejam passíveis de ser aceites não terá qualquer outra opção se os Sócios a aceitarem (e há burros para isso). É a mesma coisa que dizer: Gere lá esta empresa, se falhar és tu que te queimas mas não decides nada, nenhum gestor aceita isso.

Se quiseres voltar a responder-me sucinta as tuas opiniões porque és livre de as ter tal como eu, agora "ah só coisas descabidas" : eu não tenho tempo para debater com pessoas com conversa de secundário desculpa lá.

Primeiro vens com a conversa da gestão e agora do secundário? Bem que podes ficar a falar sozinho. :lol:

Agarrada já a banca está e o que os agarrou foi o dinheiro que lá enfiaram, não foi o BdC. Da mesma forma que as garantias já estão todas dadas há muito tempo. O atraso só indicava isso na tua cabeça, até porque quem não tinha interesse em que o BdC falasse era a banca.

E claro que são coisas completamente descabidas, pegar em indícios infundados para chegar a uma determinada conclusão e justificá-los com o facto de se perceber de gestão, ou lá o que é que disseste, é estar-se a ser descabido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Primeiro vens com a conversa da gestão e agora do secundário? Bem que podes ficar a falar sozinho. :lol:

Agarrada já a banca está e o que os agarrou foi o dinheiro que lá enfiaram, não foi o BdC. Da mesma forma que as garantias já estão todas dadas há muito tempo. O atraso só indicava isso na tua cabeça, até porque quem não tinha interesse em que o BdC falasse era a banca.

E claro que são coisas completamente descabidas, pegar em indícios infundados para chegar a uma determinada conclusão e justificá-los com o facto de se perceber de gestão, ou lá o que é que disseste, é estar-se a ser descabido.

Primeiro bold: Estás apresentado :adeus:

Segundo bold: São conclusões lógicas, fazer pão sem farinha, omeletes sem ovos, futebol sem bola, gerir dividas e não capitais, nem perco tempo a explicar-te porque já vi que não vale o tempo desperdiçado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mim me espanta nisto, sendo que não tenho andado a acompanhar, é a quantidade de dinheiro que é necessaria para acabar a epoca!

Mesmo que tivessem um orçamento de 40M€ para o futebol, que não têm (nas noticias dizem que ronda os 18M€), e que cada uma das modalidades, gastasse mais 10M€/15M€, porque é que é preciso 70M€ a pena para terminar a epoca?

Onde é que está o buraco que é preciso tapar com este dinheiro todo? O que é que é preciso pagar?

É isso que a mim me faz confusão, porque o Sporting é apenas um espelho do que se passa em Portugal. podia muito bam cagar no assunto uma vez que sou benfiquista, mas como adepto de futebol nacional, todo este circo me faz uma impressão do caraças, e por isso estou intrigado sobre o que estará por trás e que ainda não deixaram sair cá para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mim me espanta nisto, sendo que não tenho andado a acompanhar, é a quantidade de dinheiro que é necessaria para acabar a epoca!

Mesmo que tivessem um orçamento de 40M€ para o futebol, que não têm (nas noticias dizem que ronda os 18M€), e que cada uma das modalidades, gastasse mais 10M€/15M€, porque é que é preciso 70M€ a pena para terminar a epoca?

Onde é que está o buraco que é preciso tapar com este dinheiro todo? O que é que é preciso pagar?

É isso que a mim me faz confusão, porque o Sporting é apenas um espelho do que se passa em Portugal. podia muito bam cagar no assunto uma vez que sou benfiquista, mas como adepto de futebol nacional, todo este circo me faz uma impressão do caraças, e por isso estou intrigado sobre o que estará por trás e que ainda não deixaram sair cá para fora.

O orçamento do Sporting para esta época anda na ordem dos 30 a 35 M €, pelo que sei.

Os 70 M € não será só para acabar a época, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que sei foi feito um empréstimo ao GL de 45M. Ao Bruno foi dito que eram precisos 20M para o que falta do resto da temporada. Ele entrou no Sporting e percebeu que afinal 20 não chega são precisos 35.

Isso dá os 70M, que têm sido falados na imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não é para acabar a época, é até Janeiro de 2014.

E os valores que são atirados para o ar não correspondem à realidade.

São posta de pescada da imprensa.

O finca pé da banca não se prende (só) com o dinheiro, nunca se prendeu. (porque com a divida sabem eles viver bem, a nossa, a do benfica e a do porto)

A auditoria de gestão é que lhes está a fazer uma confusão do caraças.

Isso e a reestruturação não poder ser feita nos moldes que eles querem. O controlo que vão deixar de ter.

Porque eles querem controlar o dinheiro que lá entra (legitimo) e com isso controlar os juros que o Sporting paga à banca.

Faz algum sentido deveres algo à banca como empresa e teres funcionários que são credores da empresa? Se houver hipótese de pagares 7% de juros, óbvio que eles vão aconselhar-te a pagares 10%.

É isto que não se admite. Podem entrar na SAD, mas quem controla o clube e as contas é o presidente. Que fiquem apenas como fiscalização, mas por outro lado, para fiscalizar já lá tinham a KPMG...

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!

Não fazia ideia, que era para a proxima epoca também, assim está explicado. Como disse não acompanhei com atenção, nem estou por dentro de todos os pormenores do sporting, apenas fui lendo o que apareceu por aqui, por isso fiquei tão espantado com os valores falados.

Obrigado aos 3!

Merecem reputação pela explicação!

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da CI. Adorei ver um presidente com eles no sitio, pela primeira vez. Auditoria? Sim senhor! E é bom que a CS nos comece a respeitar, pq hoje levaram uma boa dose de estouros :mrgreen:

Também gostei quando repreendeu os sócios pelo que disseram à rapariga da CMTV. Ela não tem culpa que a instituição onde trabalha seja uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

não pude ver a conferência.

não me apetece fazer backreading.

alguém pode resumir?

Compartilhar este post

Link para o post

não pude ver a conferência.

não me apetece fazer backreading.

alguém pode resumir?

BdC

Há muita coisa que ele gostava de poder contar do que se passou nos últimos dias mas como presidente tem o dever de não prejudicar o Sporting com essas coisas e está preso ao sigilo da renegociação. Quando sair do Sporting diz que conta tudo.

As negociações com a banca continuam e ele espera que exista bom senso para serem breves.

O Sporting já tem tudo dado como garantia e já não tem mais nada para dar.

Os investidores de fora já estão a trabalhar no Sporting mas só metem o dinheiro quando a reestruturação estiver feita.

Nunca se pensou em demitir como veio na imprensa.

Estão a renegociar as maturidades e não qualquer perdão.

Meteu os jornalistas no lugar

Anunciou que a auditoria vai avançar e que nunca esteve em causa

Compartilhar este post

Link para o post

Dia intenso este...

Um autêntico braço de ferro está a occorer, mas confio no Bruno. Podemos morrer, mas levamos toda a escumalha que nos tem lixado conosco!

No entanto, acredito que as coisas se resolvam, sendo os interesses do clube salvaguardados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...