Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Obrigado, foi sem dúvida uma época excelente :)/>

Em relação a tácticas, o 4-3-3 com extremos continua a ser a minha principal. A 4-5-1 sem extremos foi muito importante em variadíssimos jogos em casa, conseguimos golear e muitas vezes desbloquear jogos que com a outra não estavamos a conseguir.

A Champions já foi este ano, podes ver em cima os resultados :)/>

Vou pensar durante o fim-de-semana se continuo com este save ou se começo um novo nos distritais.

Epa não reparei na final lol :estrelas:

Acho que era porreiro fazeres mais uma época, até para ganhares o campeonato do mundo de clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Boreham Wood :heart:/> Acabou a época 2022/2023, completamente renhida até ao final. A competição interna foi impressionante, só na última jornada se decidiu:

Na Europa, mais uma vez superamos tudo e todos (apesar de alguma sorte nas equipas defrontadas: não apanhamos nenhum Barcelona nem Real Madrid). Fomos muito mais fortes em casa durante as eliminatórias (a usar a nova táctica), o que nos foi dando o apuramento, e depois na final eliminamos um Lyon bastante acessível:

E para completar, a Taça de Inglaterra:

E assim acaba mais uma época, para completar deixo só as estatísticas e o calendário (em spoiler):

Agora não sei se irei continuar com o save ou se começarei um novo nos distritais portugueses.

Grande época Zero :handclap: parabéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, depois das dificuldades sentidas no inicio de época , nunca pensei que estivesses tão bem. Com uma pontinha de sorte para o resto do campeonato, é possível subir mais uma etapa. Já estás em grande neste FM ;)/>

O Portsmouth tem gajos conhecidos?

Tivemos ali uma fase complicada e descemos para 6º lugar, mas ainda vamos junto aos primeiros. O Portsmouth já está longe dos dias em que tinha jogadores conhecidos, mas são fortes para a 4ª divisão claro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano não consigo atinar com o modelo tática.

Na 1ºépoca na BSP acabei em 17º lugar, e nesta 2º época vou pelo mesmo caminho.

Devido à dificuldade que tive em encontrar extremos em Inglaterra, tenho apostado em táticas centrais. Mas com um 5-3-2, 4-3-1-2, 4-1-3-2, não consigo colocar a equipa a jogar direito. Como provavelmente vou para uma 3ºépoca na BSP, para o ano vou tentar ao máximo a contratação de extremos para alterar o esquema tático. No final da época dou novidades. :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos perdendo o direito aos lugares de promoção directa mas a surpresa mantém-se, com a ida aos play-off... curiosamente, as 2 equipas que subiram da BSP lá estarão: Havant e Wimbledon. Era giro revê-los na final do play-off.

4th46_zpsea37993c.jpg

Temos pela frente uma equipa à qual ganhámos 2 vezes na fase regular: Dag & Red. C'mon!

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos perdendo o direito aos lugares de promoção directa mas a surpresa mantém-se, com a ida aos play-off... curiosamente, as 2 equipas que subiram da BSP lá estarão: Havant e Wimbledon. Era giro revê-los na final do play-off.

http://i42.photobucket.com/albums/e347/misterkewl/SSs/4th46_zpsea37993c.jpg

Temos pela frente uma equipa à qual ganhámos 2 vezes na fase regular: Dag & Red. C'mon!

Só agora vi que andas por aqui, isto esta a lembrar-me os tempos do MK Dons :carinhoso:

Grande caminhada, continua e boa sorte para o play-off :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora vi que andas por aqui, isto esta a lembrar-me os tempos do MK Dons :carinhoso:/>

Grande caminhada, continua e boa sorte para o play-off :prayer:/> :prayer:/>

Em casa do MK Dons levámos um dos maiores "bailes" da época. 3-0 sem espinhas, a diferença de qualidade pareceu enorme.

E não consegui lidar com o Dag & Red... depois de 2 vitórias nossas na fase regular, duas derrotas no play-off. Estivemos melhor fora de casa... 1-0 e só marcaram de penalty perto do fim (e já tinha desperdiçado algumas boas oportunidades, vendo 1 golo anulado também). Em casa perdi 1-3 e não jogámos nada.

Para a próxima época continua a não haver dinheiro e vou começar com um plantel de 9-10 jogadores. Começo a pensar que a direcção merecia era que eu me fosse embora... o novo estádio não trouxe benefício nenhum, as finanças ficaram uma desgraça e ainda falta mais de 1 ano para nos mudarmos para lá.

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa do MK Dons levámos um dos maiores "bailes" da época. 3-0 sem espinhas, a diferença de qualidade pareceu enorme.

E não consegui lidar com o Dag & Red... depois de 2 vitórias nossas na fase regular, duas derrotas no play-off. Estivemos melhor fora de casa... 1-0 e só marcaram de penalty perto do fim (e já tinha desperdiçado algumas boas oportunidades, vendo 1 golo anulado também). Em casa perdi 1-3 e não jogámos nada.

Bem como se costuma dizer "faltou um bocadinho assim". Quando vi que atingiste os PO, pensei logo "aí vai o Kewl subir novamente de divisão":)

Pelo que vejo, na próxima época só vais conseguir subir com uma pontinha de sorte e consistência táctica, pois trutas nem vê-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei ao final da minha 4ª época ao serviço do Cardiff depois de uma breve passagem pela selecção dos camarões. Conseguimos uma importante promoção, as ultimas jornadas foram bastantes competitivas e isso ve-se no calendário, fomos eliminados de ambas as taças :estrelas:

Campeonato:

85800118.png

Equipa (jogava com o sistema 442):

73259260.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou parar por um tempo com o FM para voltar a ganhar aquela super vontade de jogar. Depois talvez volte ao Boreham Wood ou começo um novo nos distritais.

Grande abraço e obrigado aos que acompanharam e aos que mandaram MP

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como se costuma dizer "faltou um bocadinho assim". Quando vi que atingiste os PO, pensei logo "aí vai o Kewl subir novamente de divisão":)/>

Pelo que vejo, na próxima época só vais conseguir subir com uma pontinha de sorte e consistência táctica, pois trutas nem vê-las.

Faltou um bocado de qualidade, mas sendo realista, foi justo não subirmos. O pior mesmo são as dificuldades financeiras em que nos encontramos. Mais uma vez fiz uma equipa tendo por base um orçamento salarial inferior! Mas, tendo em conta que me libertei de alguns que recebiam mais € do que aquilo que jogavam, acho que para a 5ª época fiquei com um plantel melhor, também graças aos empréstimos de 2 avançados melhores do que alguma vez tive por cá.

A 5ª época no Havant vai assim:

5th23_zpsca10c797.jpg

Melhor rendimento do que na época passada, onde apesar de também termos andado pela liderança, não apresentámos um futebol tão seguro. Só tenho receio que exista novamente uma recaída que nos leve para o play-off!

vsUnait_zps8a159102.jpg

Uma curiosidade, este vai ser sem dúvida o momento alto da minha carreira até ao momento... enfrentar o Campeão da EPL, no nosso modesto estádio.

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Kewl, a 5º época está a ser bastante positiva. Uma vez mais nota-se um equilíbrio enorme entre as equipas da frente, portanto vai ser uma segunda volta de cortar à faca :mrgreen:

Estou curioso em relação a esse jogo com o United, vais mudar o sistema normal ou manter o que tens até agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo como está... os jogadores que melhor têm jogado no onze e sem medo... a probabilidade de perder é tão grande que não vale a pena estar à espera de milagres por jogar à defesa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Força , vamos ver se há uma surpresa :compinchas:/>

Perdemos 3-0 e o United não veio com poupanças, as máquinas em jogo... James Rodriguez incluído...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem os gajos estavam com medo Kewl :mrgreen:

O James fica um bicho do caraças. Aliás, há vários jogadores do nosso campeonato que ficam de TOP neste FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas caros colegas

Comecei um save desempregado, com reputação regional (para ser o mais realista possível, alem de que é a primeira vez neste FM que vou treinar ligas menores) e candidatei-me a vários clubes.

Como resposta, o AFC Bournemouth ofereceu-me um contrato e eu aceitei. O clube milita na League One.

E é aqui que basicamente entra a vossa preciosa ajuda.

Não consigo encontrar jogadores decentes a custo zero, simplesmente nao consigo. E na lista de empréstimos/transferências, os olheiros não saem de Inglaterra. Ou seja, nem relatórios de empréstimos consigo ter decentes dos jovens jogadores que ambiciono. Ou jogam nas ligas inglesas, ou zero!

E isso, conjunto com o pouco orçamento que o clube tem, tira-me grande manobra de negociação pois não se se tou a levar barrete ou não...

Portanto agradecia aos caros amigos que me indicassem jogadores livres para as posições de :

- Lateral direito

- Defesa que saiba sair com bola

- Médio-recuperador de bolas

- Extremo esquerdo

- E um Jogador Alvo

Abraço!

Editado por Kanubes

Compartilhar este post

Link para o post

Boas caros colegas

Comecei um save desempregado, com reputação regional (para ser o mais realista possível, alem de que é a primeira vez neste FM que vou treinar ligas menores) e candidatei-me a vários clubes.

Como resposta, o AFC Bournemouth ofereceu-me um contrato e eu aceitei. O clube milita na League One.

E é aqui que basicamente entra a vossa preciosa ajuda.

Não consigo encontrar jogadores decentes a custo zero, simplesmente nao consigo. E na lista de empréstimos/transferências, os olheiros não saem de Inglaterra. Ou seja, nem relatórios de empréstimos consigo ter decentes dos jovens jogadores que ambiciono. Ou jogam nas ligas inglesas, ou zero!

E isso, conjunto com o pouco orçamento que o clube tem, tira-me grande manobra de negociação pois não se se tou a levar barrete ou não...

Portanto agradecia aos caros amigos que me indicassem jogadores livres para as posições de :

- Lateral direito

- Defesa que saiba sair com bola

- Médio-recuperador de bolas

- Extremo esquerdo

- E um Jogador Alvo

Abraço!

Boa sorte nessa aventura :compinchas: usas as listas que estão no forum, são uma grande ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Boas caros amigos...

O meu save com o Sutton Utd. continua.

1ª. época:

Depois de uma 1ª.volta magnífica, vieram as dificuldades na segunda metade da época e terminei o campeonato em 3º. lugar a 3 pontos dos 2 da frente.

Depois não dei hipótese nos play-off e subi assim de divisão.

2ª.época:

Comecei mal o campeonato mas rapidamente coloquei-me em zona de play-off

Houve luta até mesmo á última jornada onde acabei por conquistar o título de campeão.

3ª.época:

Nesta nova época as coisas até têm estado a correr muito bem.

Até esta altura andei sempre em zona de subida e de play-off.

Faltam 12 jornadas paraq o fim do campeonato e estou em 6º. lugar a 6 pts do lider e a 3 pts da zona de subida.

Vamos lá ver se as coisas correm bem e consigo a 3ª. subida seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Final da 5ª temporada com o Havant & W... onde a minha reputação passou de 'Regional' para 'Nacional'.

5th46_zps462b1719.jpg

Terminámos a época de uma forma terrível, apareceram lesões sucessivas de maneira estranha... para as últimas 2 jornadas tive 9 (!!) jogadores lesionados. Fora isso, o 1º lugar e título seriam bem entregues a qualquer equipa promovida, dado o equilíbrio nesta divisão...

Além do título da League Two salva-se da época a eliminatória da FA Cup que disputámos com o Man Utd, apesar da derrota no nosso estádio. Falando nisso, neste Verão vamos mudar para o novo estádio, que tanto arruinou as finanças nas 2 últimas épocas...!

C'mon Havant

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Final da 5ª temporada com o Havant & W... onde a minha reputação passou de 'Regional' para 'Nacional'.

Terminámos a época de uma forma terrível, apareceram lesões sucessivas de maneira estranha... para as últimas 2 jornadas tive 9 (!!) jogadores lesionados. Fora isso, o 1º lugar e título seriam bem entregues a qualquer equipa promovida, dado o equilíbrio nesta divisão...

Além do título da League Two salva-se da época a eliminatória da FA Cup que disputámos com o Man Utd, apesar da derrota no nosso estádio. Falando nisso, neste Verão vamos mudar para o novo estádio, que tanto arruinou as finanças nas 2 últimas épocas...!

C'mon Havant

Parabens pela grande conquista :handclap: Agora é continuar assim até ao topo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

T.!

C'mon Havant

Bem estás imparável grande Kewl :prayer:

Deve ter sido um campeonato fantástico, sempre luta taco a taco até à ultima jornada.

Agora com o novo estádio, acredito as assistências vão ajudar na situação económica. Por outro lado, direito televisivos são sempre importantes, e claro a melhoria da prospecção de mercado pelos olheiros pode ajudar imenso.

Não tarda chega aí algum tuga ;)

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pessoal ;)

de facto a subida para a League One juntamente com o novo estádio pode resultar numa pequena melhoria da condição financeira, que ainda está muito fraquinha... 1,3M€ negativos...

temos um orçamento salarial de 116mil € mensais para salários, isto é o que algumas equipas da divisão gastam numa mão cheia de jogadores, e já estou a mandar por baixo num ou noutro caso! mas já tenho o plantel fechado... acho que melhorou, ainda me livrei de alguns que não serviam mesmo para este novo patamar...

curiosidade: a estreia no novo estádio será contra o QPR, equipa que está por agora no Championship, para a Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei no Boavista e estou neste momento a terminar a minha segunda época na Orangina. Rumo á primeira liga! :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...