Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Boas caros amigos...

A minha saga no SuttonUtd continua.

1ª. época:

Depois de uma 1ª.volta magnífica, vieram as dificuldades na segunda metade da época e terminei o campeonato em 3º. lugar a 3 pontos dos 2 da frente.

Depois não dei hipótese nos play-off e subi assim de divisão.

2ª.época:

Comecei mal o campeonato mas rapidamente coloquei-me em zona de play-off

Houve luta até mesmo á última jornada onde acabei por conquistar o título de campeão.

Finalmente arranjei tempo para acabar as últimas 12 rondas da 3ª.época.

Terminei no 3º. lugar e consegui a subida directa.

Vamos lá ver no que dá esta nova época...League One aqui vamos nós....ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

A 6ª temporada no Havant está a ser cheia de emoções no nosso novo estádio. A League One tem sido muito disputada e quase não existem jogos fáceis para ninguém, mesmo os dois da frente perdem muitos pontos.

6th28_zpsa2b82454.jpg

Começámos bem, passámos uma fase difícil e parecemos recuperados, agora que estou numa fase onde nas últimas 12 jornadas só perdemos 1 vez, empatando 5. Quando treinar uma equipa com jogadores reputados e tiver jogos foleiros, vou me lembrar deste grupo de jogadores modestos do Havant que mostram uma raça do caraças. Às vezes não dá para disfarçar as suas limitações, mas já tivemos jogos onde surpreendemos mesmo, destaco aí a bela vitória no estádio do Carlisle onde jogámos muito futebol.

Ainda estamos na Johnstone's Paint Trophy (Meia Final vs Yeovil) e na FA Cup (3ª eliminatória vs Newcastle) o que tem ajudado também a compor as finanças, que à entrada de Janeiro já vão com saldo positivo de 200 mil €, perfazendo já um lucro de época de 1,7M€! Parece que pela primeira vez vou ter dinheiro para gastar em jogadores, no próximo mercado de Verão :lol:

Para já propuseram uma mudança de objectivos de época e fiquei com uma margem para salários de +15mil €... talvez arranje um ou outro retoque para o plantel.

C'mon Havant!

Compartilhar este post

Link para o post

A 6ª temporada no Havant está a ser cheia de emoções no nosso novo estádio. A League One tem sido muito disputada e quase não existem jogos fáceis para ninguém, mesmo os dois da frente perdem muitos pontos.

es, mas já tivemos jogos onde surpreendemos mesmo, destaco aí a bela vitória no estádio do Carlisle onde jogámos muito futebol.

Para já propuseram uma mudança de objectivos de época e fiquei com uma margem para salários de +15mil €... talvez arranje um ou outro retoque para o plantel.

C'mon Havant!

Bem a época está a ser bastante positiva!

Há partida pensei que fosses manter-te no meio da tabela, mas a verdade é que a equipa está a superar as expectativas e pode novamente subir de divisão. Seria algo épico (se compararmos com o save do Wimbledon no FM 2008, reparamos que estiveste 3 épocas só na BSP, foras outras 3 também no Championship , mas isso ainda falta).

Senhor Kewl e o cuidado com as finanças , não falha :)

Eu acho que este save devia ser sempre no Havant, estilo Wimbledon 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

ponto alto na carreira do Havant @ FA Cup... empate no nosso estádio 2-2 contra uma equipa da EPL, o Newcastle... depois fomos esmagados pela sua qualidade de jogo, perdendo 2-0 no St. James...

as finanças entretanto já deram um belo salto esta época e vou no final de Janeiro... de 1,3M€ negativos vamos em quase 1M€ positivo! será que está para breve a primeira contratação com custos?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ponto alto na carreira do Havant @ FA Cup... empate no nosso estádio 2-2 contra uma equipa da EPL, o Newcastle... depois fomos esmagados pela sua qualidade de jogo, perdendo 2-0 no St. James...

as finanças entretanto já deram um belo salto esta época e vou no final de Janeiro... de 1,3M€ negativos vamos em quase 1M€ positivo! será que está para breve a primeira contratação com custos?? :mrgreen:/>

E com um bocadinho de sorte a contratação é uma Mckee :)

Foi pena não teres eliminado o Newcastle, mas a equipa já deve ter alguns jogadores aceitáveis. Ainda há algum da 1ª época?

Bem , estou mesmo acabar a 1ª época. Posso dizer que estou 1 ponto à frente do 2º classificado. Mais logo dou novidades ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E com um bocadinho de sorte a contratação é uma Mckee :)/>

Foi pena não teres eliminado o Newcastle, mas a equipa já deve ter alguns jogadores aceitáveis. Ainda há algum da 1ª época?

Bem , estou mesmo acabar a 1ª época. Posso dizer que estou 1 ponto à frente do 2º classificado. Mais logo dou novidades ;)/>

Acabei por ainda não investir em nenhuma contratação. Mas chegaram caras novas em Janeiro... 2 empréstimos e 1 contratação a custo zero de um jogador que passou por Everton e Man City, estando sem clube. Jack Rodwell... estranho vê-lo na 3ª divisão, prometia tanto.

Sim ainda há aqui um resistente da 1ª época, mas o máximo que vai é para o banco ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por ainda não investir em nenhuma contratação. Mas chegaram caras novas em Janeiro... 2 empréstimos e 1 contratação a custo zero de um jogador que passou por Everton e Man City, estando sem clube. Jack Rodwell... estranho vê-lo na 3ª divisão, prometia tanto.

Sim ainda há aqui um resistente da 1ª época, mas o máximo que vai é para o banco ;)/>

:o Bem , o gajo tinha um potencial fantástico.

Pois deduzi que já não tivesses nenhum, pois o teu patamar é demasiado elevado para estes jogadores da 1ª época.

Compartilhar este post

Link para o post

:o/> Bem , o gajo tinha um potencial fantástico.

Pois deduzi que já não tivesses nenhum, pois o teu patamar é demasiado elevado para estes jogadores da 1ª época.

Até fiquei meio estupefacto quando o vi livre. A mesma situação para o Kieran Gibbs, vamos ver se o consigo atrair para o Havant :lol: Na League One já se conseguem alguns negócios interessantes, tenho umas listas enormes nos meus 4 olheiros e muita gente com 4,5/5 estrelas de Rec.

Compartilhar este post

Link para o post

Início bom...desta 4ª.época com o Sutton Utd

Depois de 3 subidas seguidas, vamos ver se conseguimos subir + 1 degrau e irmos para o Championship....eheheheh

Mantenho o 11 base da época anterior e ocorreram muito poucas mudanças em todo o plantel, relativamente á temporada anterior.

Do início do save mantenho:

Mirko Ranieri

Yann Nsaku

Billy Tsovolos

Dali Gomez

Compartilhar este post

Link para o post

Até fiquei meio estupefacto quando o vi livre. A mesma situação para o Kieran Gibbs, vamos ver se o consigo atrair para o Havant :lol:/> Na League One já se conseguem alguns negócios interessantes, tenho umas listas enormes nos meus 4 olheiros e muita gente com 4,5/5 estrelas de Rec.

Bem o Kieran Gibbs também anda perdido, as voltas que o mundo do futebol dá (mais uma das belezas deste simulado que tanto gostamos :))

Ora bem, finalmente terminei a minha 1ª época no Havant, e pode-se concluir que foi bastante positiva. Mas antes de tudo, vamos à classificação final:

BlueSquareBetSouth_VistaGeralFases.png

O inicio do campeonato foi terrível, e nas primeiras jornadas as derrotas desmoralizaram bastante a equipa. Cheguei a estar a 9 pontos do 1º lugar.

Contudo, a época é longa , e tudo pode acontecer. Após estabilizar a equipa num 4-3-3, os resultados foram mais constantes e fomos subindo gradualmente. Tanto que em Dezembro estávamos em primeiro , com os mesmos pontos do 2º.

Até final da época a luta foi espectacular, onde praticamente ninguém do grupo da frente vacilava. Nas ultimas 9 jornadas (sensivelmente ) lixei-me em 3 jogos passando para 2º lugar, posição que acabaria a época. Aqui surgiu-me o trauma dos PO, pois em FM anteriores era sempre o descalabro. Felizmente, a equipa demonstrou uma capacidade fantástica, e quer nas duas mãos da meia final , quer na final esteve num patamar elevado, acabando por conseguir a promoção.

Sou um treinador muito satisfeito com esta equipa, pois demonstrou um crescimento gradual e qualidade de jogo ! (quem diria :mrgreen: ).

Nas taças, fiquei pelo caminho na FA logo na 1ª eliminatória (na pior fase da época, diga-se), e no troféu chegámos ás meias finais mas o Luton foi mais forte na 2ª mão.

Mais daqui a pouco colocarei os destaques desta 1ª época .

Carrega Havant 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que também usaste um 4-3-3 na 1ª época. ;)/>

-----------------------------------------------------------------------------------------

Entretanto, terminei a 6ª temporada no Havant... promoção na League One, final Johnstone's Paint Trophy @ Wembley vs Rochdale -league two- (2-1 para nós)

6th46_zpsf2e11c91.jpg

Nas últimas 18 jornadas conseguimos ultrapassar o Bristol City, fazendo 40 pontos (tínhamos 48 à 28ª jornada). Principal responsabilidade para este facto: empréstimos de 3 meses em Janeiro + 2 contratações a custo zero de jogadores que passaram pela EPL. Existiu também uma mudança táctica, tendo em conta que consegui 1 óptimo jogador para a posição de médio defensivo... passámos do 4-4-2 para o 4-1-4-1.

A última jornada foi fantástica, fomos a casa do Barnet ganhar 2-1 num jogo emocionante, onde até podíamos ter sido atirados para o play-off. Depois foram eles que o venceram. Já o Crystal Palace foi Campeão com toda a justiça... um ataque verdadeiramente monstruoso!

Financeiramente esta passagem pela League One foi uma lufada de ar fresco para o Havant, temos tudo para melhorar no futuro. O estádio será expandido em 1.500 lugares, ficaremos com uma lotação a roçar os 10.000! Irá também ser construída uma academia de treino e para jovens (+1 empréstimo contraído, desta vez de 2,1M€).

O raio de prospecção foi aumentado para 'Europa'. Mas a tendência para o Championship continuará a ser aposta em jogadores Britânicos. Tenho de construir mais de meio plantel para a próxima época, vou arrancar com 10 jogadores e tenho pela primeira vez orçamento para transferências, 1.2M€.

C'mon Havant!

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que também usaste um 4-3-3 na 1ª época. ;)/>/>

-----------------------------------------------------------------------------------------

C'mon Havant!

Mas que bela subida, Havant nao tarda e está na EPL :prayer: :prayer:

Poe ai uma SS do teu plantel e dos jogadores chave sff e boa sorte para o mercado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que bela subida, Havant nao tarda e está na EPL :prayer:/>/> :prayer:/>/>

Poe ai uma SS do teu plantel e dos jogadores chave sff e boa sorte para o mercado :compinchas:/>/>

Não sou de todo apologista neste tipo de saves de se falar muito de individualidades... Mas posso mostrar o plantel do Havant que vai disputar o Championship... o mercado já fechou, apesar de me ter dado algumas dores de cabeça, podia ter corrido pior.

Aqui estão as estrelas:

plHavant20182019_zps239f4e40.jpg

Plantel modesto, quem conhecer minimamente o Championship sabe que existem aqui equipas com jogadores melhor avaliados do que as primeiras ligas de muitos Países (e mais ricos)... vai Contenção!

Compartilhar este post

Link para o post

classificaor.png

Finalmente cheguei à Premier League. Foi uma grande época. Ainda trememos na parte final do campeonato mas conseguimos resistir

Vou tentar trazer alguns reforços livres para a equipa. Gary Cahill já assinou, agora vou tentar o Martin Kelly, Manuel Neur e o Mario Balotelli, estão todos sem clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou de todo apologista neste tipo de saves de se falar muito de individualidades... Mas posso mostrar o plantel do Havant que vai disputar o Championship... o mercado já fechou, apesar de me ter dado algumas dores de cabeça, podia ter corrido pior.

Plantel modesto, quem conhecer minimamente o Championship sabe que existem aqui equipas com jogadores melhor avaliados do que as primeiras ligas de muitos Países (e mais ricos)... vai Contenção!

Porque (a bold)?

BTW, tens aí o Diogo Rosado , está porreiro? Já vi que sempre conseguiste o Gibbs e o Rodwell, muito bom.

Não conheço muitos jogadores, mas conseguires subir à 1ª era um feito extraordinário. De qualquer forma, vamos ver como a equipa se porta , já que o salto qualitativo entre a L1 e o Championship é enornme.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como tinha dito ontem, tive alguns jogadores em destaque nesta 1ª época.

A malta que joga nas conferencias, sabe que a qualidade é muito baixa na BSS/BSN. Depois, jogando em LLM, a tarefa torna-se mais complicada. Apesar de ter um olheiro até razoável, não houve indicação de muitos jogadores com qualidade, logo a aposta nos que cá estavam foi a minha opção.

Aqui vão os destaques desta época :

Tsouvolos- central indicado perto do fecho do mercado. Fez dupla várias vezes com Page, contudo mostrou-se o melhor defesa ao longo do campeonato. Seguro a defender, e para além disso, bastante "bom" a sair a jogar. Tanto que algumas vezes jogou a médio defensivo. É internacional pela Grécia, pode ser dos poucos a vir a dar algum encaixe financeiro ao clube.

Hutchinson- o patrão da equipa. Típico médio ingles, com níveis de agressividade e recuperaçao de bola elevados. Consegui retirar todo o seu potencial ,e foi o jogador mais constante ao longo da época.

Ramsey-juntamente com hutchinson, formaram uma dupla fantástica a meio campo. Este era mais criativo , jogador de ultimo passe. Tive sorte de os dois não terem praticamente lesões, embora claro a gestão de esforço tinha sido grande. Conto com esta dupla na próxima época.

Tony Taggart- quando o vi sentia uma nostalgia enorme. Para quem não o conhece, este jogador ficava um extremo esquerdo lendário no CM 2003-2004(começava com 18 anos no Barnet, que tinha jogadores interessantes naquela altura , como yakubu, central fabuloso. O tempo passa rápido). Apesar de não ter velocidade de outros tempos, possui técnica e qualidade de passe incomuns nestas divisões. Depois, e o mais importante, fortissimo nas bolas paradas (nota de 14, algo muito bom face aos restantes jogadores). A sua experiencia e qualidade foram determinantes ao longo da época, pelo que na próxima época vai contar com a minha confiança.

Palmer-ponta de lança estilo Ricky Wolfswinkel :mrgreen:/> Com 20 anos, apresenta uma qualidade aceitável para este nível. Trabalha bastante para a equipa, nunca dá uma bola perdida, gostei muito dele ao longo da época. Não é um goleador nato. mas por vezes o trabalho de equipa é superior. Digamos que deixa os outros brilharem, um jogador que puxa as mangas em todos os jogos e dá tudo o que tem. Sendo um jogador novo, espero conseguir torná-lo num jogador aceitável, veremos como reage ás exigencias da BSP

Para finalizar, acabei por jogador num 4-3-3 com extremos. Não tendo muitas opções para as alas, Kabba e nanetti e calderon foram jogador importantes, rodando entre si. Isto fez com que houvesse uma luta enorme pela titularidade nesta zona do campo, visto que o meio era praticamente intocável (as opções também eram curtas).

Na próxima época, ainda não sei que sistema irei apostar. Veremos se as finanças e o olheiros conseguem 4 ou 5 jogadores de qualidade.

Carrega Hvant!

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Porque (a bold)?

BTW, tens aí o Diogo Rosado , está porreiro? Já vi que sempre conseguiste o Gibbs e o Rodwell, muito bom.

Não conheço muitos jogadores, mas conseguires subir à 1ª era um feito extraordinário. De qualquer forma, vamos ver como a equipa se porta , já que o salto qualitativo entre a L1 e o Championship é enornme.

Só para te dar um exemplo, no fórum da SI, secção LLM, é proibido falar o nome de jogadores. Para não criar qualquer tipo de spoiler e não existir tendência de alguém contratar 1 jogador só porque tu disseste que rendia muito.

O Diogo Rosado é suplente, não está nada de especial, mas já veio reclamar pela titularidade :lol: Este ano de facto já senti essa diferença de qualidade, tenho usado em quase todos os jogos as minhas ordens de Contenção. Mas já demos luta a equipas como o Leeds e Huddersfield. Contra o Aston Villa senti uma diferença tão grande que só tinha medo de ser humilhado. O meu plano é atacar a subida à 3ª época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só para te dar um exemplo, no fórum da SI, secção LLM, é proibido falar o nome de jogadores. Para não criar qualquer tipo de spoiler e não existir tendência de alguém contratar 1 jogador só porque tu disseste que rendia muito.

Pois , eu sabia disso mas como na altura do save no Wimbledon não ligaste é que perguntei ;)

Estou a ver que o Rosado anda armado em vedeta lol. Pois , Aston Villa deve ter um orçamento surreal. Ainda falando Á tua liga, quem são os principais candidatos à subida? Ainda estou a ver que te calha futuramente um Man united ou isso no Championship :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois , eu sabia disso mas como na altura do save no Wimbledon não ligaste é que perguntei ;)/>

Estou a ver que o Rosado anda armado em vedeta lol. Pois , Aston Villa deve ter um orçamento surreal. Ainda falando Á tua liga, quem são os principais candidatos à subida? Ainda estou a ver que te calha futuramente um Man united ou isso no Championship :mrgreen:/>

Quem for para o EMEM apresentar dessa forma, é como peixe fora d'água, não dá rendimento :mrgreen:

Os suspeitos do costume: Middlesbrough; Stoke; Aston Villa; Birmingham; Blackburn... tudo gente que se pode dar ao luxo de ter um orçamento muito superior ao nosso.

A EPL tem estado muito "normal", os tubarões andam longe dos últimos lugares 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente cheguei à Premier League. Foi uma grande época. Ainda trememos na parte final do campeonato mas conseguimos resistir

Vou tentar trazer alguns reforços livres para a equipa. Gary Cahill já assinou, agora vou tentar o Martin Kelly, Manuel Neur e o Mario Balotelli, estão todos sem clube.

Estás em altas Sinik :handclap:

Bem se conseguires contratar essas estrelas, podes fazer uma época de estreia bem razoável. Já vais com quantas épocas há frente do Havant?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em altas Sinik :handclap:/>

Bem se conseguires contratar essas estrelas, podes fazer uma época de estreia bem razoável. Já vais com quantas épocas há frente do Havant?

Já vou na 8º época.

Das possiveis contratações só consegui o Kelly, o Neuer diz que não quer jogar em Inglaterra, em Espanha e Itália, só lhe agrada jogar no Schalke, enfim, pode ser que mais à frente consiga, porque enquanto não tem interessados. O Balo foi para o Napoles ganhar o dobro do que eu podia oferecer.

Tenho 12M para transferências, mas como não gosto muito de gastar dinheiro, só gastei 2,5M num extremo direito.

A equipa é bastante jovem, tentei trazer jogadores experientes, mas não consegui reforçar a frente de ataque como eu queria, o mais experiente que eu tenho nessa posição é o Devante Cole com 24 anos. O David Silva foi me oferecido, mas já tem 35 anos, está lento e sem resistência, ainda ponderei a sua aquisição mas jogo em 4-4-2 e ficava difícil encaixa-lo na equipa e para andar pelo plantel a ajudar os jovens era um grande encargo para o clube. Acho que esta época não conseguirei acrescentar muito mais qualidade à equipa. Agora é evitar a descida e evoluir os jovens e principalmente ganhar dinheiro para melhorar as condições de treino, que ainda são de nível 3. O Estádio foi para obras novamente devido ás regras da Premier League, são necessários mais 3m ou 4m lugares.

No primeiro jogo da época recebi o Aston Villa e empatei um igual.

Compartilhar este post

Link para o post

E continuo os meus saves com CD Mafra, GDU Ericeirense e Faro e Benfica.

No save do CD Mafra, consegui para meu grande espanto trazer alguns "velhotes" do futebol... como Rafa Marquez ou Tymoschuk (já com uma passagem pela... Académica!!). Subi à ZON Sagres e agora estou à espera ansiosamente da nova etapa... tenho equipa para o meio da tabela! Mas este só noticio a 1ª época na LZS... depois deixa de ser LLM!!

Já no GDU Ericeirense, não mexi quase nada na equipa após a subida à III Divisão. Senti que era uma equipa boa o suficiente para lutar pela subida. E subi à II Divisão Nacional...

No Faro e Benfica, III Divisão pelo 1º ano e desci. Não dava. A direcção não deu nada para salários apesar de tornar o clube profissional. Não foi possível trazer qualquer jogador e manter os que tinha também foi missão praticamente impossível. Desci novamente aos Distritais e agora já tenho algum dinheiro para poder investir. Objectivo: regressar aos Nacionais para cimentar a posição por lá!

Brevemente postarei os screens.

Compartilhar este post

Link para o post

E continuo os meus saves com CD Mafra, GDU Ericeirense e Faro e Benfica.

No save do CD Mafra, consegui para meu grande espanto trazer alguns "velhotes" do futebol... como Rafa Marquez ou Tymoschuk (já com uma passagem pela... Académica!!). Subi à ZON Sagres e agora estou à espera ansiosamente da nova etapa... tenho equipa para o meio da tabela! Mas este só noticio a 1ª época na LZS... depois deixa de ser LLM!!

Já no GDU Ericeirense, não mexi quase nada na equipa após a subida à III Divisão. Senti que era uma equipa boa o suficiente para lutar pela subida. E subi à II Divisão Nacional...

No Faro e Benfica, III Divisão pelo 1º ano e desci. Não dava. A direcção não deu nada para salários apesar de tornar o clube profissional. Não foi possível trazer qualquer jogador e manter os que tinha também foi missão praticamente impossível. Desci novamente aos Distritais e agora já tenho algum dinheiro para poder investir. Objectivo: regressar aos Nacionais para cimentar a posição por lá!

Brevemente postarei os screens.

Compartilhar este post

Link para o post

o Havant & W no meu save foi comprado por um grupo de adeptos forretas... yay!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vou na 8º época.

Das possiveis contratações só consegui o Kelly, o Neuer diz que não quer jogar em Inglaterra, em Espanha e Itália, só lhe agrada jogar no Schalke, enfim, pode ser que mais à frente consiga, porque enquanto não tem interessados. O Balo foi para o Napoles ganhar o dobro do que eu podia oferecer.

Tenho 12M para transferências, mas como não gosto muito de gastar dinheiro, só gastei 2,5M num extremo direito.

A equipa é bastante jovem, tentei trazer jogadores experientes, mas não consegui reforçar a frente de ataque como eu queria, o mais experiente que eu tenho nessa posição é o Devante Cole com 24 anos. O David Silva foi me oferecido, mas já tem 35 anos, está lento e sem resistência, ainda ponderei a sua aquisição mas jogo em 4-4-2 e ficava difícil encaixa-lo na equipa e para andar pelo plantel a ajudar os jovens era um grande encargo para o clube. Acho que esta época não conseguirei acrescentar muito mais qualidade à equipa. Agora é evitar a descida e evoluir os jovens e principalmente ganhar dinheiro para melhorar as condições de treino, que ainda são de nível 3. O Estádio foi para obras novamente devido ás regras da Premier League, são necessários mais 3m ou 4m lugares.

No primeiro jogo da época recebi o Aston Villa e empatei um igual.

Estas a fazer um grande save :handclap: Parabéns e continua assim :compinchas:

Pois , eu sabia disso mas como na altura do save no Wimbledon não ligaste é que perguntei ;)/>

Estou a ver que o Rosado anda armado em vedeta lol. Pois , Aston Villa deve ter um orçamento surreal. Ainda falando Á tua liga, quem são os principais candidatos à subida? Ainda estou a ver que te calha futuramente um Man united ou isso no Championship :mrgreen:/>

Estas com que equipa? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...