Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

"Quebrei" a ideia que tinha para o save do Havant ao rejeitar duas propostas bem engraçadas. Uma do Wigan, na altura último classificado do Championship, mas com um belo poder financeiro - disponibilizavam 18M€ para transf. Não é uma equipa que me chame a atenção de alguma maneira e além disso já por lá passei praí no FM06.

A outra, por motivos distintos: Fulham, por estar na EPL. Significaria subir um patamar sem qualquer espécie de mérito real no Championship.

Ambas surgiram, como é óbvio, sem que eu fizesse uma candidatura ao lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

"Quebrei" a ideia que tinha para o save do Havant ao rejeitar duas propostas bem engraçadas. Uma do Wigan, na altura último classificado do Championship, mas com um belo poder financeiro - disponibilizavam 18M€ para transf. Não é uma equipa que me chame a atenção de alguma maneira e além disso já por lá passei praí no FM06.

A outra, por motivos distintos: Fulham, por estar na EPL. Significaria subir um patamar sem qualquer espécie de mérito real no Championship.

Ambas surgiram, como é óbvio, sem que eu fizesse uma candidatura ao lugar.

Já estás in love com o Havant, agora é sempre a subir :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eis os screens:

* Save 01 - CD Mafra, 3ª época (2014/2015):

-> Plantel (podia ser mais curto, mas tive peças fundamentais da 3ª Idade que vieram por "alguns tostões"!!):

CpdEuitl.jpg

->Tabela final (CAMPEÕES!!! Grande época, só na parte final os primeiros lugares ficaram seguros):

bfzONMsl.jpg

->Jogos de toda a época e pré-época (como eu gosto, terminar e começar o campeonato com vitórias caseiras!):

X9EO5Ycl.jpg

* Save 02 - GDU Ericeirense, 3ª época (2014/2015):

->Plantel (muito longo novamente):

bdzB21Sl.jpg

->Tabela final (CAMPEÕES DE SÉRIE e PROMOÇÃO! Contra as minhas expectativas, visto o plantel transitar quase todo das Distritais!):

egNMHkol.jpg

->Jogos de toda a época e pré-época (má parte final com as 4 derrotas da época):

bmUf9Kzl.jpg

* Save 03 - Faro e Benfica, 2ª época (2014/2015):

-> Plantel (a direcção não me deu dinheiro apesar da profissionalização, logo não foi possível contratar ninguém e os jogadores mantidos foram quase todos os júniores...):

l3QjYGLl.jpg

->Tabela final (Sem possibilidade de contratar ou manter jogadores, foi o possível...):

XklmLjjl.jpg

->Jogos de toda a época e pré-época (ainda "consegui" perder com o último...):

0vvpsxdl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem terminei o mês de Outubro agora, as coisas não estão fáceis ou pelo menos estão um pouco mais difíceis do que eu estava à espera. Ainda bem que procurei reforços com experiência de Premier League que se não as coisas ainda seriam piores.

Este é o nosso modesto plantel. O Kieran Gibbs foi o último a entrar na equipa. O lateral esquerdo que me tem acompanhado nas últimas três épocas estava a causar mau ambiente, porque o Antonis é um defesa raçudo e acha que o ele não devia levar as coisas muito a sério. Os colegas não gostaram e foi-se embora. O Gibbs estava referenciado e ainda por cima sem clube como eu gosto.

planteljo.png

A classificação por enquanto está assim, a desilusões até ao momento são o Tottenham que apesar de ter menos 3 jogos está cá muito em baixo, o Liverpool e o Arsenal do Villas Boas. Não estamos mal classificados, tendo em conta o nosso objectivo. Somos é a pior defesa do campeonato :-|

classificacao.png

No mês de Outubro começamos com uma vitória sobre o Fulham, só o City é que estragou a festa. Mas não tínhamos hipóteses. Adoptei o mesmo sistema depois da vitória sobre o Arsenal, mas fomos dizimados. Contra o Arsenal golos do Emanuel e do Cahill ambos de bola parada, o Arsenal só conseguiu marcar aos 93 min.

jogosx.png

E agora deixo-vos aqui este jogo épico, em que aos 50 min estávamos a perder 3-0 e conseguimos empatar, depois do empate levamos logo outro golo, fomos para cima deles novamente e marcamos mais 3 golos. :prayer:

tottenhamj.png

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Sinik isso foi um jogo de doidos não? :mrgreen:/>

Para ser sincero quando o Tottenham marcou o 3º pensei que já estava mesmo arrumado, mas como sou daqueles que perder por um ou por mil é igual lancei a equipa toda para o ataque, e conseguimos marcar 3 golos, assim que marcamos o 3º golo decidi recuar um pouco e acalmar um pouco o jogo, mas sofremos logo golo e então voltei a meter a equipa toda ao ataque, e marcamos mais 3 golos. Até fiquei parvo, não esperava que a equipa pudesse fazer uma recuperação assim. Foram uns verdadeiros guerreiros na 2º parte. Em menos de 45 min conseguiram marcar 6 golos a uma equipa como o Tottenham.

Agora vamos jogar fora com o City. Infelizmente penso que o nosso sonho na Carling Cup deverá acabar aqui. No campeonato sofremos uma derrota muito pesada que ainda está bem presente na memória de todos os que pertencem ao clube. Jogar à defesa e em contra ataque não resultou. Acho que vou tentar jogar olhos nos olhos, correndo o risco de sofrer uma derrota ainda maior.

A Carling Cup dá acesso ás competições europeias?

Compartilhar este post

Link para o post

Já estás in love com o Havant, agora é sempre a subir :)/>/>

Rejeitei as propostas do Wigan e do Fulham mesmo pelos motivos que referi ;)/>

Até porque...

propForest_zps4bf0d907.jpg

Tantas vezes já passei em Inglaterra e nunca treinei este histórico, categórico no final dos anos 70... onde venceram 2 Champions League consecutivas. Aceitei porque ao contrário das anteriores, esta cumpre os principais requisitos: melhoria em relação à situação actual; clube que 'diz algo' & novo desafio.

Financeiramente estão melhor do que o Havant mas não é nada de especial para o Championship, o orçamento salarial ainda está +/- mas o de transferências dá para rir. O pior é mesmo que, apesar do plantel ter apenas 17 jogadores, o que resta para salários é muito pouco.. é preciso maior contenção neste aspecto porque gosto sempre de ter 23/24 jogadores.

plForest_zps2e1001e4.jpg

Ainda não conheço muito bem os jogadores, mas gostei do que vi para 11 titular, acho que dá para fugir do 21º lugar... o pior mesmo é a falta de profundidade deste plantel. Para um calendário tão longo como o nosso, não dá! Tenho de fazer retoques em Janeiro (e ainda falta + de 1 mês).

O Champioship na altura da mudança estava assim:

champ20j_zps171386a2.jpg

Estava a fracassar no Havant esta época... espero ter melhor sorte no Forest.

Edit:

lolfacup_zps6bc86424.jpg

:lolada:

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser sincero quando o Tottenham marcou o 3º pensei que já estava mesmo arrumado, mas como sou daqueles que perder por um ou por mil é igual lancei a equipa toda para o ataque, e conseguimos marcar 3 golos, assim que marcamos o 3º golo decidi recuar um pouco e acalmar um pouco o jogo, mas sofremos logo golo e então voltei a meter a equipa toda ao ataque, e marcamos mais 3 golos. Até fiquei parvo, não esperava que a equipa pudesse fazer uma recuperação assim. Foram uns verdadeiros guerreiros na 2º parte. Em menos de 45 min conseguiram marcar 6 golos a uma equipa como o Tottenham.

Agora vamos jogar fora com o City. Infelizmente penso que o nosso sonho na Carling Cup deverá acabar aqui. No campeonato sofremos uma derrota muito pesada que ainda está bem presente na memória de todos os que pertencem ao clube. Jogar à defesa e em contra ataque não resultou. Acho que vou tentar jogar olhos nos olhos, correndo o risco de sofrer uma derrota ainda maior.

A Carling Cup dá acesso ás competições europeias?

Foi uma grande vitória e a tua equipa tem todo o mérito disso :handclap: Em relação a Carling Cup não sei :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Rejeitei as propostas do Wigan e do Fulham mesmo pelos motivos que referi ;)/>/>/>

:lolada:/>/>

Epa não estava à espera desta mudança, confesso. Mas a verdade é que estás perante um histórico, e é sempre motivante recolocar um clube de novo na ribalta.

Portanto, o carinho pelo havant irá ficar sempre, e agora toca a carregar na nova equipa. Esta época é para estabelecer as bases, e na próxima época é para atacar :)/>

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na final da Carling Cup para grande surpresa minha. Decidi jogar olhos nos olhos contra o City e fomos vencer fora por 4-0, eles também jogaram com a equipa a meio gás, mas mesmo assim não deixa de ser um grande resultado. Eu apostei forte e colhi os frutos. Na meia final encontra-mos o Norwich o treinador deles (Roberto Martinez) armou-se em esperto e veio dizer para a comunicação social que não gostava da forma como a minha equipa jogava, eu respondi-lhe que não lhe reconhecia valor para ser treinador de futebol. E na primeira mão tivemos empatamos 1-1, depois na segunda mão lá veio o Roberto Martinez dizer que não gostava de mim. Respondi-lhe da mesma forma e só para não ter a mania que é bom levou 4-1. Agora vamos à final com o Arsenal.

Estar na final da Carling Cup fez com que a equipa perdesse alguns jogos devido ao cansaço acumulado. Neste momento estamos em 12º com uma boa vantagem sobre a linha de água, mas vou ter que abdicar da Taça de Inglaterra para não correr o risco de cansar muito mais a equipa.

O meu mês de Dezembro foi assim.

Man City 0-4 Havant

Havant 3-2 Liverpool

Man Utd 3-0 Havant

Chelsea 3-1 Havant

Tottenham 1-0 Havant

Aston Villa 3-0 Havant

Então kewl abandonas-te o Havant :cadeirada: :mrgreen: Boa sorte no Nott Forest. Vais levar alguém contigo?

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Não contratei ninguém do Havant. Só o Jack Rodwell é que podia ter alguma hipótese de jogar no Forest, mas nem dinheiro tinha para o contratar, se quisesse :lol:

Para MC arranjei o Schweinsteiger a custo 0 mas foi só em Março.

PS: Fui eliminado da FA Cup pelo Havant :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Venci a Carling Cup frente ao Arsenal nos penaltis. Já estamos assim apurados para a Liga Europa. Estamos em 8º a apenas 3 pontos do 4º.

Quero ser eliminado da Taça de Inglaterra mas não consigo :mrgreen: Contra o Arsenal joguei com as reservas e acabei por vencer 2-1, depois calhou o QPR joguei outra vez com as reservas, ganhei 4-0 e contra o Swansea meti juniores e tudo mas mesmo assim venci o jogo. Já tenho o plantel todo roto e não me deixam descansar. Tenho 4 jogadores lesionados por mais de 1 mês.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Não contratei ninguém do Havant. Só o Jack Rodwell é que podia ter alguma hipótese de jogar no Forest, mas nem dinheiro tinha para o contratar, se quisesse :lol:/>

Para MC arranjei o Schweinsteiger a custo 0 mas foi só em Março.

PS: Fui eliminado da FA Cup pelo Havant :lolada:/>

Epa os gajos do Havant estavam mesmo chateados contigo :mrgreen:

BTW, contratações e isso continuas só estilo LLM, recomendado pelo olheiro correcto? Grande Schwainsteiger, a comandar o teu meio campo! E até pode ser um bom tutor para os mais novos, importante a subir os stats da determinação.

A ver se para o ano consegues a promoção para a EPL;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o Schweinsteiger foi-me oferecido pelo agente. Uns dias depois recebi uma oferta de outro ex-Internacional Alemão, Lukas Podolski, mas esse decidi nem fazer oferta, está a precisar de umas muletas já.

Até no meu save com o SLB me baseava nos olheiros, não gosto de usar a Pesquisa... até acho que fica mais difícil fazer boas contratações, se não for daquele lote de jogadores que conhecemos na realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o Schweinsteiger foi-me oferecido pelo agente. Uns dias depois recebi uma oferta de outro ex-Internacional Alemão, Lukas Podolski, mas esse decidi nem fazer oferta, está a precisar de umas muletas já.

Até no meu save com o SLB me baseava nos olheiros, não gosto de usar a Pesquisa... até acho que fica mais difícil fazer boas contratações, se não for daquele lote de jogadores que conhecemos na realidade.

Bem nunca pensei que o Podolski estivesse tão mal :s

Sim os olheiros é sempre mais porreiro, e ve-se as diferenças entre um bom olheiro e mau olheiro.

Por aqui o plantel para atacar a 2ª época no Havant não vai divergir muito da 1ª época. O dinheiro é curto, e a qualidade oferecida pelos olheiros também não abunda. Veremos como isto corre.

Venci a Carling Cup frente ao Arsenal nos penaltis. Já estamos assim apurados para a Liga Europa. Estamos em 8º a apenas 3 pontos do 4º.

Quero ser eliminado da Taça de Inglaterra mas não consigo :mrgreen: Contra o Arsenal joguei com as reservas e acabei por vencer 2-1, depois calhou o QPR joguei outra vez com as reservas, ganhei 4-0 e contra o Swansea meti juniores e tudo mas mesmo assim venci o jogo. Já tenho o plantel todo roto e não me deixam descansar. Tenho 4 jogadores lesionados por mais de 1 mês.

Ainda vais fazer uma gracinha na Taça 8-)

Fantástico venceres a Carling cup, mais uma etapa importante para o clube. Com a Liga Europa também vais puder contratar melhor jogador, e uma montra para mostrares os teus craques ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma equipa tão na BSP. :lol:

Ainda para mais tenho os dois melhores jogadores lesionados.

Compartilhar este post

Link para o post

4ª. época com o meu Sutton Utd e ....nova subida de divisão (4ª.seguida)

E lá vamos nós para a Championship....eheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a 1ª época na Premier League. Vencemos a Carling Cup, fomos ás meias finais da FA Cup e terminamos em 7º lugar. Foi uma boa época de estreia. Amanhã ponho ss

Actualização:

Em Janeiro foram poucas as alterações. Comprei apenas um lateral direito Ponuci e consegui o Nasri emprestado.

plantela.png

Conquistamos a Carling Cup com um percurso brilhante.

carlingcupx.png

No campeonato não deu para mais. Nas últimas 7/8 jornadas tivemos muitas lesões, perdi 6-2 com o Arsenal com uma defesa totalmente improvisada. Depois nos últimos 4 jogos Man City, Chelsea, Tottenham e Man Utd, só conseguimos vencer o Tottenham perdemos os outros 3. Não foi uma má época foi bem acima daquilo que estava à espera.

classificacaoq.png

Agora para esta época é chegar à fase de grupos da Liga Europa, terminar mais acima na classificação e tentar vencer a FA Cup. Se vir que o plantel está muito apertado abdico da FA Cup e dou prioridade ao Campeonato e Liga Europa.

Na nova época vi-me obrigado a abrir os cordões à bolsa para reforçar a equipa. Gastei 21M em reforços essencialmente para a defesa e meio campo defensivo.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

final da 7ª temporada (onde troquei o Havant pelo Forest em Novembro)

7th46_zpsfaf6904b.jpg

Em Janeiro vendi o jogador mais bem pago e fui buscar 2 empréstimos, trazendo o Schweinsteiger a custo 0 em Março... foram melhorias que ajudaram muito a equipa a cimentar o lugar no play-off (até tirámos o pé do acelerador nas últimas jornadas)

Playoff

forest 2-1 aston villa

aston villa 3-3 forest

colchester 0-2 forest

os jogos contra o aston villa foram sem dúvida os mais emocionantes da época... e a minha estreia no forest até foi em casa deles, onde tínhamos vencido, pelos vistos foi bom pronúncio... o colchester pareceu-me fraquinho, mas tinham bons jogadores... derbyshire e sears por exemplo.

para a próxima época tinha de fazer muitas mudanças... e renovar staff (preparadores, fisio's, observadores... até o adjunto)

início da 8ª temporada - hello premier league!

as receitas televisivas são brutais (67M€), mas "só" tive para gastar 23M€, o que já de si foi um salto enorme para aquilo que me habituei nas últimas 7 épocas... basta dizer que foi a 1ª vez que gastei € em jogadores!

plforestepl_zpsf79c063e.jpg

tenho mais Portugueses que muitas equipas da Liga Sagres! porque o meu melhor olheiro é Tuga, mas também porque quis trazer compatriotas para cá... pelo que tenho visto do rendimento da equipa, parece que foi um erro... isso e contratar muita gente jovem, apesar do potencial...

tableepl_zps9212c4aa.jpg

Calendário

ainda não consegui colocar esta malta a jogar futebol e estamos com a corda ao pescoço... se não ganhar 1 jogo em breve corremos o risco de a apertar...

C'mon FOREST! :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que subida fantástica Kewl :prayer:

De facto tens bastante tugas no plantel, não deve ser fácil colocar essa equipa tão jovem a bombar ( fase da adaptação é tramada). O teu 4-3-3 do Slb, não encaixa bem no plantel?

BTW, está a ser complicado este inicio de época na BSP. Estou em 17º lugar :estrelas:

Terminei a 1ª época na Premier League. Vencemos a Carling Cup, fomos ás meias finais da FA Cup e terminamos em 7º lugar. Foi uma boa época de estreia. Amanhã ponho ss

.

Bela época Sinik :handclap:

Cheira-me que na próxima época vais lutar pelo titulo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época kewl.

Boa sorte agora para a nova época.

As coisas não estão fáceis, muitos jovens na premier league é complicado. É um campeonato muito competitivo onde ter jogadores batidos por essas andanças é muito importante para o sucesso. Mesmo assim ainda deves poder reforçar a equipa com alguns jogadores livres ou não? Também importante era conseguires contratar britânicos para a fase de adaptação à equipa ser menor.

Mas deves saber melhor que ninguém o que é preciso para a tua equipa entrar nos eixos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bela época Sinik :handclap:

Cheira-me que na próxima época vais lutar pelo titulo ;)

Acho que ainda não será esta época. O Man Utd é muito forte. Para teres uma ideia, a equipa de reservas tem muitos jogadores com qualidade igual ou superior aos da nossa equipa. E isso viu-se na facilidade com que conquistaram o campeonato. Aliás desde que o David Moyes foi para lá já é o 2º titulo consecutivo. Um lugar que dê acesso à Champions é o meu principal objectivo.

A direcção decidiu aumentar mais uma vez o Estádio vamos passar a ter cerca de 17500 lugares e as condições de treino vão ser melhoradas. Graças a Deus, as nossas ainda são primitivas nível 3. Mas até chegar a um nível aceitável ainda vai demorar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época kewl.

Boa sorte agora para a nova época.

As coisas não estão fáceis, muitos jovens na premier league é complicado. É um campeonato muito competitivo onde ter jogadores batidos por essas andanças é muito importante para o sucesso. Mesmo assim ainda deves poder reforçar a equipa com alguns jogadores livres ou não? Também importante era conseguires contratar britânicos para a fase de adaptação à equipa ser menor.

Mas deves saber melhor que ninguém o que é preciso para a tua equipa entrar nos eixos. :mrgreen:

Está a ser uma época de tortura... estou a entrar em Janeiro e, além do 18º lugar, já fui eliminado das Taças. Não há um jogo em que apresentemos bom futebol... mas já fomos ganhando pontos, estamos com 15 à 20ª jornada. Está tudo muito perto do 14º ao 20º lugar, acho que se conseguir 3 ou 4 jogadores livres em Janeiro e um GR emprestado (nunca tive 2 GR tão fracos como aqui no Forest, que me lembre... parecem pinos na baliza) talvez nos salvemos.

Se for despromovido, fico com uma azia... já rejeitei propostas do Tottenham e Liverpool, com a fé de salvar o Forest esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de marcar um golo quase da minha área, através do Polenz, no save do meu Chelmsford (League 1). :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...