Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Quantas ligas tem até chegares à 1ª ?

Para chegar à 1ª são 3 a contar com esta. 2ª Divisão, 1ª Divisão, 2ª Divisão de Elite e depois então 1ª Liga.

Ando mal a nível de staff, principalmente no médio, aqui um atleta quando se constipa é logo 2 semanas :lol:

Mais um pormenor sempre interessante: Não tenho infraestruturas próprios andamos de estádio em estádio.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Início de época 2037/38, transferências:

mat1WWn.jpg

Gastámos um boa quantidade de dinheiro, mas reforçámos duas das maiores lacunas do plantel, as 2 laterais, com estes dois meninos:

6gz7K9C.jpg

Qc3ipJG.jpg

Das compras destaco ainda a contratação de um central para backup, Lazo:

tlaYfmF.jpg

E para terminar a conquista das duas Supertaças, Espanhola e Europeia:

WwqyPv4.jpg

Ah e os marcados com seta a vermelho foram meus ex-jogadores, o 1º no Napoli o 2º no SLB, PSG e BM.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Final de época, 3º ano no Valência.

Em relação à 1ª Liga, não fomos tão bons/fortes como nos anos anteriores, muito por culpa das lesões e suspensões dos nossos jogadores. É que não eram 1/2 lesões/suspensões, eram sempre mais. Tive que chegar a jogar com laterais a extremos, centrais a laterais/MD C, avançados a extremos e por aí adiante. Um dos exemplos:

mnfESxA.jpg

Para além desses azares, ainda nos faltou o factor sorte que nos acompanhou em várias ocasiões no passado. Chegámos a perder jogos/pontos em que adversário fazia UM remate. Acabámos por terminar no 3º posto da tabela.

rEvnNPE.jpg

Perdemos também a final da Taça do Rei, frente ao R. Madrid:

98JD4Ki.jpg

Voltámos a erguer a taça da Liga dos Campeões, novamente contra um adversário espanhol ( ano anterior vs Barcelona - que este ano nem passou da fase de grupos :lol: ):

D7iVsgJ.jpg

clZxvJp.jpg

E por fim as estatísticas do plantel (a vermelho os melhores) e resumo da época do clube:

l3L1Rx4.jpg

FJZtwwF.jpg

E a melhor notícia da época, pelo menos para mim:

WwaTnOG.jpg

Ansiei por este momento durante anos, e depois de ter rejeitado no passado o Barça por 2 vezes (pois queria terminar carreira/save em Barcelona, depois de conquistar tudo com clubes das melhores ligas europeias) o sonho concretizou-se.

Barcelona fez uma época deprimente... eliminados nos grupos da Champions, eliminados na 1ª fase da Liga Europa e um péssimo 5º posto. Eu já estava a dar em doido, ao ver o treinador deles estar inseguro e eu a concorrer e eles não o despedirem/contactarem-me. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora então, Barcelona 2038/39 (1º temporada ao serviço dos catalães).

Com MUITO dinheiro para transferências (cerca de 700M) e com um plantel algo debilitado - muitos velhos e algumas posições carenciadas -, não tive problemas em gastar guito para a renovação do plantel:

Transferências:

mu6gqkS.jpg

Ah, algumas das contratações (3/4) foram de jovens promessas de 16/17 anos. E contratei também um ex-jogador meu, do meu ex-clube Valência, o Moreau. Só o contratei porque surgiu a chance, oferecido a pouco mais de 7M um jogador da qualidade dele, só tinha que o ir buscar.

Deixo aqui as SS's de algumas das contratações:

7mkxtRD.jpg

ITMZS52.jpg

5KCRuWQ.jpg

cQ7FA0R.jpg

Ficou assim o plantel para atacar a Liga Espanhola, Liga Europa e Taça do Rei:

nkvTvhf.jpg

Plantel bastante bom, longe de ser o "perfeito", mas estou satisfeito tendo em conta as competições que estamos "metidos".

Falta-nos mais um DD e um MAD puro. De todos os jogadores o Gonzalo Policella e o Nicolás Carabalí não podem jogar (extracomunitários), visto que optei pelo Lima, Vargas e J. Ivan.

Tive que relegar dois centrais para a equipa B por serem extracomunitários. e como sabem só podemos ter 3 inscritos. E estando eles inscritos na equipa B, podem ser usados pela A se necessário. :mrgreen:

Ah o Pérez vai sair em Janeiro, e provavelmente o Copar também. E já vem um DD nessa mesma data.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mostrar as infos do final de época, meu 1º ano de Barcelona, deixo-vos a SS da tal contratação de Janeiro:

B5PHirs.jpg

Craque vindo do Inter que nos custou 38M. Barato até pelo que ele demonstrou e pelos seus atributos.

e9XA1xd.jpg

Conquistámos a Liga Espanhola, mais difícil do que parece pelos pontos de vantagem que obtivemos. Só conseguimos passar para 1º nos últimos jogos, devido a 2/3 derrotas e 1 empate do fortissimo Atl. Madrid.

Fomos à final da Taça do Rei, vs Atl. Madrid. Vencemos o caneco - meu 1º título desta competição, perdi os 3 anteriores na final quando representava o Valência.

yLk5ncQ.jpg

Em relação à Liga Europa, sem grandes tubarões - à excepção de Juventus e Chelsea, e de um ou outro outsider (Lazio, Sevilla, Fiorentina, SCP) era de supor que chegassemos longe (à final, pelo menos na minha cabeça). E foi o que se sucedeu:

bZfHlNS.jpg

Para terminar fiquem com as estatísticas dos meus jogadores. Alguns deles jogaram pouco (apenas Liga Europa e Taça do Rei) por serem extra-comunitários e só ter espaço para 3.

FpqYSg9.jpg

Abdulai Diallo, o nosso maior craque!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, finalmente chegaste ao clube por que tanto ansiavas. Vais acabar essa brilhante carreira em beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Tks. :yawinkle:

A pica que tinha perdia-a à umas semanas, mesmo antes de ingressar no Barça. Talvez por sentir que o FM'14 está próximo, e também por ter "perdido tempo" no novo PES.

Mas vou procurar conquistar tudo com o Barça - falta LC, Supertaça Esp, Supertaça Euro e Mundial de Clubes - antes de dar por encerrado este save. Ou seja, na pior das hipóteses mais 2 épocas e posso ter isto terminado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tks. :yawinkle:

A pica que tinha perdia-a à umas semanas, mesmo antes de ingressar no Barça. Talvez por sentir que o FM'14 está próximo, e também por ter "perdido tempo" no novo PES.

Mas vou procurar conquistar tudo com o Barça - falta LC, Supertaça Esp, Supertaça Euro e Mundial de Clubes - antes de dar por encerrado este save. Ou seja, na pior das hipóteses mais 2 épocas e posso ter isto terminado!

Acaba por ser normal, curiosamente ganhei pica para mais um novo save, antes de sair o FM14. No final, coloca aqui o resumo da tua carreira, clubes e títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste onde?

Ya, depois faço um resumo do save. :)

Comecei no Boavista, quero fazer um save onde posso reerguer clubes históricos. 8 milhões negativos e estou em gestão administrativa. Bom desafio. Para o FM14 já tenho uma ideia onde vou começar o meu primeiro save.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto desse tipo de desafios. Farense também é giro :)

No entanto irei fazer os 2 saves do costume: Chelmsford (sozinho) e um online com amigo meu (Barça e RM). Depois logo se verá se me aventuro em algo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto desse tipo de desafios. Farense também é giro :)

No entanto irei fazer os 2 saves do costume: Chelmsford (sozinho) e um online com amigo meu (Barça e RM). Depois logo se verá se me aventuro em algo mais.

No FM14 irei puder começar um save num clube que me habituei a ver desde o Championship Manager. Como só gosto de jogar em LLM e como esse clube desceu para a BS North, vai ser perfeito 8)

O Chelmsford esta época é treinado por um ex jogador do Wimbledon, grande jogador, Dean Holdsworth e não estão muito bem no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Nova temporada, 2039/40, e agora com novos velhos objectivos! Sim, novos velhos... objectivos são sempre vencer tudo, mas o novo é o de disputar pela 1ª vez a Champions com o Barça.

wJV1Xab.jpg

Desta vez não mexemos muito no plantel (em relação às entradas). Para a equipa A entraram apenas 2 jogadores para duas posições algo carenciadas: MA C e D C. Dois excelentes jogadores, e com bónus de um deles vir a custo zero. :carinhoso:

Deixo a SS de ambos:

NGQxJdg.jpg

hseZaoh.jpg

E será com o este plantel (SS abaixo) que iremos atacar todas as competições. A bola vermelha não passa de um jogador excedentário, ver se me consigo livrar dele antes do fecho do mercado; e a linha vermelha serão jogadores que não poderão disputar a Liga espanhola, pois não tenho mais espaço para extracomunitários

zalAFzg.jpg

Vencemos as duas Supertaças (Espanhola e Europeia), com algo facilidade em ambas. Uma delas vs um dos meus ex-clubes, PSG (que continua poderoso desde que os abandonei há coisa de 8/9 anos).

O8mdJrI.jpg

9WDRB8s.jpg

No FM14 irei puder começar um save num clube que me habituei a ver desde o Championship Manager. Como só gosto de jogar em LLM e como esse clube desceu para a BS North, vai ser perfeito 8)

O Chelmsford esta época é treinado por um ex jogador do Wimbledon, grande jogador, Dean Holdsworth e não estão muito bem no campeonato.

Qual é o clube já agora?

Eu faço sempre um LLM. Não cumprindo as regras, mas começo sempre da BSS ( Sul 4ever :mrgreen: ).

Já no CM era o mesmo, lembro-me de começar no: Rushden & Diamonds; Dag&Red(?) e havia um outro que me está a falhar a memória (também de equipamento vermelho).

Sim, sabia que estava a ser treinado por ele, mas não me lembro dele como jogador. Aliás é um nome que a mim pouco ou nada me diz. Quanto à classificação, eu vou acompanhado os seus jogos pelo fbook, tenho like no fb deles. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o clube já agora?

Eu faço sempre um LLM. Não cumprindo as regras, mas começo sempre da BSS ( Sul 4ever :mrgreen: ).

Já no CM era o mesmo, lembro-me de começar no: Rushden & Diamonds; Dag&Red(?) e havia um outro que me está a falhar a memória (também de equipamento vermelho).

Sim, sabia que estava a ser treinado por ele, mas não me lembro dele como jogador. Aliás é um nome que a mim pouco ou nada me diz. Quanto à classificação, eu vou acompanhado os seus jogos pelo fbook, tenho like no fb deles. :)

Esse Barça parece-me destinado a uma época de sucesso. Mexeste pouco no plantel e reforçaste algumas posições. Uma coisa que eu acho absurda, é a qualidade dos regens, bem superiores aos Ronaldos e Messis da atualidade.

Em LLM, temos que cumprir as regras, é isso que dá pica, tentar dificultar o jogo ao máximo e uma das regras principais é apenas contratar pelos olheiros e não andar a fazer amigáveis "irreais" para ganhar dinheiro. Mas cada um joga como achar melhor, esta é a minha maneira de jogar.

O Dean Holdworth, era avançado e capitão do Wimbledon, numa altura em que o clube jogava na Premier League e tinha uma equipa bastante mediática, incluindo o famoso Vinny Jones (que agora é Actor).

O clube onde irei começar o meu save, não vou desvendar para já, mas como te disse, desceu e este ano está a competir na BS North.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Barça parece-me destinado a uma época de sucesso. Mexeste pouco no plantel e reforçaste algumas posições. Uma coisa que eu acho absurda, é a qualidade dos regens, bem superiores aos Ronaldos e Messis da atualidade.

Em LLM, temos que cumprir as regras, é isso que dá pica, tentar dificultar o jogo ao máximo e uma das regras principais é apenas contratar pelos olheiros e não andar a fazer amigáveis "irreais" para ganhar dinheiro. Mas cada um joga como achar melhor, esta é a minha maneira de jogar.

O Dean Holdworth, era avançado e capitão do Wimbledon, numa altura em que o clube jogava na Premier League e tinha uma equipa bastante mediática, incluindo o famoso Vinny Jones (que agora é Actor).

O clube onde irei começar o meu save, não vou desvendar para já, mas como te disse, desceu e este ano está a competir na BS North.

Tambem tou com um save com o Chelmsford em que acabei de subir ah Premier League em LLM... só tenho contratado jogadores que o meu olheiro recomenda e tem me dado imensa pica, pena é não conseguir ficar com algumas pérolas( para a divisão em que a equipa estava na altura) no plantel por causa dos tubaroes, que levam tudo o que começa a dar nas vistas... o pais de gales tem sido uma mina heheh

ps: o grande "welsh" Vinnie ainda detem o recorde de expulsões na liga inglesa, o verdadeiro lanheiro :)) o wimbledon nessa altura tinha uma equipinha fixe... Cunningham, Holdworth, Vinnie, Earle, Ekoku, Gayle, Chris Perry e o Leonhardsen entre outros e mais tarde tambem o Carl Cort

Editado por Gralak

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens razão em razão aos regens. Há com cada um pqp. Uma coisa era existirem uns quantos regens de Classe Mundial, outra é dezenas e dezenas deles.

É como eu disse anteriormente, não jogo pelas regras de LLM. Apenas gosto de jogar com equipas de escalão muito inferior, conduzindo-as ao sucesso através dos meus conhecimentos daqui ou de acolá. :)

Aposto no Telford!! :p

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tou com um save com o Chelmsford em que acabei de subir ah Premier League em LLM... só tenho contratado jogadores que o meu olheiro recomenda e tem me dado imensa pica, pena é não conseguir ficar com algumas pérolas( para a divisão em que a equipa estava na altura) no plantel por causa dos tubaroes, que levam tudo o que começa a dar nas vistas... o pais de gales tem sido uma mina heheh

ps: o grande "welsh" Vinnie ainda detem o recorde de expulsões na liga inglesa, o verdadeiro lanheiro :)) o wimbledon nessa altura tinha uma equipinha fixe... Cunningham, Holdworth, Vinnie, Earle, Ekoku, Gayle, Chris Perry e o Leonhardsen entre outros e mais tarde tambem o Carl Cort

Estou a ver que há por aqui simpatizantes do Chelmsford :mrgreen: . Jogar o verdadeiro LLM é muito difícil, principalmente na questão das contratações. Eu gosto de começar por baixo, mas ir mudando de clube conforme vou evoluindo como treinador.

O Wimbledon tinha uma excelente equipa nessa altura, também passaram por lá o Dennis Wise e o John Fashanu.

Porque tens um avatar com o símbolo do Wednesday? É a minha equipa preferida Inglesa.

Sim, tens razão em razão aos regens. Há com cada um pqp. Uma coisa era existirem uns quantos regens de Classe Mundial, outra é dezenas e dezenas deles.

É como eu disse anteriormente, não jogo pelas regras de LLM. Apenas gosto de jogar com equipas de escalão muito inferior, conduzindo-as ao sucesso através dos meus conhecimentos daqui ou de acolá. :)

Aposto no Telford!! :p

Isso dos regens é um abuso e uma total irrealidade, espero que melhorem isso no FM14. Isso das regras é como disse, cada um joga à sua maneira e como mais gosta.

Nao, nao é o Telford 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que há por aqui simpatizantes do Chelmsford :mrgreen: . Jogar o verdadeiro LLM é muito difícil, principalmente na questão das contratações. Eu gosto de começar por baixo, mas ir mudando de clube conforme vou evoluindo como treinador.

O Wimbledon tinha uma excelente equipa nessa altura, também passaram por lá o Dennis Wise e o John Fashanu.

Porque tens um avatar com o símbolo do Wednesday? É a minha equipa preferida Inglesa.

Isso dos regens é um abuso e uma total irrealidade, espero que melhorem isso no FM14. Isso das regras é como disse, cada um joga à sua maneira e como mais gosta.

Nao, nao é o Telford 8)

Também é a minha preferida.... Grande equipa que tínhamos com Chris Woods, Roland Nilsson, Carlton Palmer, Des Walker, Viv Anderson, Nigel Worthington, Dan Petrescu, John Harkes, John Sheridan, Chris Waddle, Klas Ingesson, David Hirst(meu preferido)... enfim imensos craques :)

Compartilhar este post

Link para o post

Também é a minha preferida.... Grande equipa que tínhamos com Chris Woods, Roland Nilsson, Carlton Palmer, Des Walker, Viv Anderson, Nigel Worthington, Dan Petrescu, John Harkes, John Sheridan, Chris Waddle, Klas Ingesson, David Hirst(meu preferido)... enfim imensos craques :)

Sem dúvida uma grande equipa na altura, o meu preferido era o Chris Waddle. Jogou no Marselha antes de ir para o Wednesday, que grande jogador. Grandes jogadores que por lá passaram. Este ano vai ser mais uma época de sofrimento para se manterem no Championship.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida uma grande equipa na altura, o meu preferido era o Chris Waddle. Jogou no Marselha antes de ir para o Wednesday, que grande jogador. Grandes jogadores que por lá passaram. Este ano vai ser mais uma época de sofrimento para se manterem no Championship.

Era um enorme jogador sem duvida! esta época será mais do mesmo para nao fugir ah regra, mas já tiveram pior quando tavam na division one e não será tão cedo o regresso ah premier league infelizmente...

No caso da LLM quem quiser mesmo jogar conforme as regras pode procurar aqui no forum cmportugal no topico das LLM que tem lá tudo bem explicadinho o que pode ou não fazer para seguir ah risca as regras do verdadeiro LLM... eu por exemplo tento jogar o LLM ah minha maneira não sigo todas as regras embora já o tenha feito em FM´S anteriores... cada uma sabe de si e joga da maneira que quer e lhe convém...

Neste momento tou com 2 saves, o do Chelmsford (seis épocas ) e um com o CS Marítimo (despedida de fm13, tenho só 2 contrataçoes no onze inicial) em que espero acabar hoje a primeira época... a 6 jornadas do fim tou em primeiro com um ponto ah frente do FC Porto, vamos lá ver se os rapazes se aguentam...

Bons jogos a todos...

Editado por Gralak

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde companheiros de vício do FM.

Com o aproximar do FM 2014 a minha aventura neste FM 2013 está a terminar.

Este meu save começou nos escalões secundários de Inglaterra, mais precisamente no 6º escalão ao leme do Sutton Utd.

Depois de 5 subidas de divisão consecutivas cheguei á Premier League.

Aí chegados conquistámos tudo o que havia para conquistar em apenas 5 anos. Entre as imensas conquistas saliência feita para 3 champions league seguidas.

Depois foram passagens por:

Espanha (Barcelona)

Itália (Inter Milão)

Portugal: SLB

Alemanha: Schalke 04

França: Mónaco

Holanda: PSV

Nestes países conquistei também tudo o que havia para conquistar.

Depois ainda voltei ao Sutton Utd onde estive 2 anos.

Voltei á Alemanha (Colónia), onde mais de 50 anos depois conquistei o título alemão e a taça alemanha e fui vice-campeão Europeu.

Agora para fecho deste save fui para o Real Madrid.

A nível de selecções algumas finais perdidas, entre as quais:

Portugal (Vice-Campeão Mundial)

Espanha (Vice-Campeão Europeu)

Brasil (Finalista Vencido da Copa América)

Depois conquistei com a Inglaterra o título Mundial e a Taça das Confederações.

Agora voltei ao Brasil.

Ao nível do Quadro de Honra já sou lider a nivel Mundial.

Para finalizar dizer que tenho tentado ter sempre plantéis com jogadores de idades inferiores a 25 anos.

Ao Wormboy um grande abraço e parabéns pelo teu fantástico save.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que minha aventura no FM13 está a terminar. Nunca mais joguei desde minha última actualização aqui. Vou tentar terminar ainda esta temporada e deixo depois aí SS com o final de época e outras infos.

Boa tarde companheiros de vício do FM.

Com o aproximar do FM 2014 a minha aventura neste FM 2013 está a terminar.

Este meu save começou nos escalões secundários de Inglaterra, mais precisamente no 6º escalão ao leme do Sutton Utd.

Depois de 5 subidas de divisão consecutivas cheguei á Premier League.

Aí chegados conquistámos tudo o que havia para conquistar em apenas 5 anos. Entre as imensas conquistas saliência feita para 3 champions league seguidas.

Depois foram passagens por:

Espanha (Barcelona)

Itália (Inter Milão)

Portugal: SLB

Alemanha: Schalke 04

França: Mónaco

Holanda: PSV

Nestes países conquistei também tudo o que havia para conquistar.

Depois ainda voltei ao Sutton Utd onde estive 2 anos.

Voltei á Alemanha (Colónia), onde mais de 50 anos depois conquistei o título alemão e a taça alemanha e fui vice-campeão Europeu.

Agora para fecho deste save fui para o Real Madrid.

A nível de selecções algumas finais perdidas, entre as quais:

Portugal (Vice-Campeão Mundial)

Espanha (Vice-Campeão Europeu)

Brasil (Finalista Vencido da Copa América)

Depois conquistei com a Inglaterra o título Mundial e a Taça das Confederações.

Agora voltei ao Brasil.

Ao nível do Quadro de Honra já sou lider a nivel Mundial.

Para finalizar dizer que tenho tentado ter sempre plantéis com jogadores de idades inferiores a 25 anos.

Ao Wormboy um grande abraço e parabéns pelo teu fantástico save.

Era mais giro teres passado infos com SS, mas pareceu-me belo um save. E passaste por vários clubes que eu também passei, copião. :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado e abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, sou novo aqui, e vim mostrar o meu save que comecei na semana passada com o ribeirão para dizerem o que acham e se possivel ajudara-me a melhorar

:biggrin:

Classificação 1ª epoca

Campeonato%20Nacional%20de%20Seniores%20-%20Grupo%20B_%20Vista%20Geral%20Fases.png

Classificação 2ª epoca

Liga2%20Cabovis%E3o_%20Vista%20Geral%20Fases.png

Editado por RafaFortunato3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...