Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

Parabens pela qualificação para o Campeonato do Mundo. Foste sempre superior ao Mali e mereceste a qualificação, as expectativas para o Mundial aumentam agora :)

Bom resultado na abertura da qualificação para a CAN, que abre boas perspectivas de qualificação também:)

Obrigado. O Mali tem uma grande Seleção, fomos fortes em casa e no Mali soubemos defender bem. Anulamos os pontos fortes deles e saímos bem no contra ataque. O meu grande objetivo no Mundial é passar a fase de grupos. Em relação à CAN, começamos com o pé direito.

Aí está! Nigéria no mundial! E com distinção! Dominadores, agora prometem fazer um mundial de bom nível. Na qualificação para a CAN também começaste com o pé direito, embora o adversário fosse acessível.

Destaque negativo para Moçambique, após uma vitória confortável em casa por 2-0, foram perder por uns impensáveis 7-1. Incrível! :estrelas:

É verdade, as Super Águias estão de volta ao Mundial. Quem não se lembra da Nigéria nos Mundiais? Ainda hoje se falam nesses equipas. Para a CAN, Eritreia não nos apresentou qualquer dificuldade, existe uma grande diferença entre as Seleções. Moçambique não conseguiu provocar a surpresa, era muito bonito vê-los no Mundial.

Realmente nunca ninguém esta satisfeito com as convocatórias , já faz parte.

Venceste novamente o Mali , mas desta feita os malianos foram muito superiores e mereciam claramente a vitória , mas voltaste a mostrar a coesão defensiva e a frieza em frente a baliza , das tuas equipas.

No apuramento para a CAN acho que não vais ter grandes dificuldades.

A descida no ranking é normal e nada de grave :compinchas:

É verdade, sempre que sai uma convocatória tem de vir sempre alguém a questionar as minhas escolhas. Já disse em conferência de imprensa que não faço a convocatória baseada nos jornais. No 2º jogo o Mali foi realmente mais forte, mas também foi um jogo em que lhes concedi a posse de bola, anulamos bem o ataque deles e conseguimos marcar em contra ataque. Para a CAN vamos ver, somos os favoritos no grupo, mas num campo de futebol tudo por acontecer. Não ligo ao Ranking para já, mas gostava de ficar no Top10 depois do Mundial.

Trabalho espectacular que estas a realizar na Nigeria, fizeste um grande playoff frente ao Mali e arrancaste da melhor maneira na qualificacao para o CAN, as tuas convocatorias sao sempre uma especulacao sobre quam vais escolher pois estas a utilizar muitos jogadores e isso e bom pois obriga os jogadoores a jogarem sempre bem para serem chamados :compinchas:

Tenho tido muito trabalho desde que tomei conta da Nigéria, estou a reestruturar todo o futebol do País, inclusive já me reuni com os melhores clubes do País para lhes passar toda a minha experiência. Eles têm um grande respeito por mim. O playoff frente ao Mali correu muito bem, vencemos os dois jogos e quando assim é não há margem para contestação. As minhas convocatórias são baseadas no valor dos jogadores e nas suas exibições. O nível de experiência internacional também pesa.

Parabéns pela qualificação para o Mundial, completamente merecida mas também já esperada. No apuramento para a Taça das Nações Africanas começaste com o pé direito mas também um resultado que não a vitória era negativo.

Obrigado. Eu também acho que foi uma qualificação merecida, estivemos muito bem. Contra Eritreia só a vitória nos interessava.

bom inicio de qualificacao para a taca das nacoes e excelente contra o Mali. boa sorte no mundial

Obrigado cadete.

Parabéns pela qualificação para o Mundial e pelo trabalho feito era mesmo merecida a qualificação.

:compinchas:

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

BannerNigeria_zps89d54990.png

A minha vida corre às mil maravilhas, treinar uma Seleção dá-nos bastante tempo livre. Para além de andar a viajar para observar jogadores, aproveito para estar com a família e os amigos e que bem isso me tem feito. Mas, já sinto alguma falta daquela rotina diária de treinar um clube. Reuni-me com o Presidente da Federação Nigeriana para dizer-lhe que a seguir ao Mundial de 2018, iria ficar aberto a propostas de clubes. Ele perguntou-me se ficaria à mesma no comando da Nigéria e eu respondi que dependia muito do projeto que me fosse dado a nível de clubes. O Presidente sorriu e disse que já esperava que isto viesse a acontecer, eu era jovem e ambicioso e por isso ele não iria colocar qualquer entrave. Disse-lhe que estava a ter o maior prazer a treinar as Super Águias e que iria realizar o sonho de poder disputar um Mundial e que por isso iria dar o meu melhor.

Tendo o cargo de Selecionador Nacional da Nigéria, tenho o direito de votar para a Bola de Ouro:

767_zpsc8194b5c.jpg

Apesar de ser Português, não sou hipócrita e votei Messi em 1º lugar pois foi o jogador em melhor plano.

Entretanto viagem até Moscovo onde iria ocorrer o sorteio para o Mundial de 2018:

773_zps0bce24a3.jpg

Calhamos no grupo dos anfitriões, Rússia. Vai ser um adversário muito complicado, pois jogam em casa e isso é um fator extra para eles. Depois a Bélgica que conta com grandes jogadores na sua Seleção, uma defesa muito forte e um meio campo físico e criativo. Por fim as Honduras que é completamente desconhecida para mim. Irei começar a observar mais de perto o valor desta Seleção. No geral, penso que com uma pontinha de felicidade poderemos conseguir a qualificação no grupo, mas sem dúvidas que Rússia e Bélgica são as grandes favoritas.

774_zps4c7286e2.jpg

Um resumo do que já havia dito em cima.

Iremos disputar os jogos em Moscovo, no estádio do Spartak que tem a particularidade ser sintético. Ora os meus jogadores não estão habituados a jogar neste piso e eu desde que sou treinador nenhuma equipa minha jogou em sintético. Por isso estamos um pouco apreensivos.

O próximo passo era procurar um local de estágio, a chamada sede oficial do Mundial:

778_zps62e20f06.jpg

779_zps332ffca4.jpg

Os dirigentes Federativos da Nigéria conseguiram negociar com o Torpedo de Moscovo e ficaremos alojados no seu centro de estágio. Um dos fatores que pesou foi, para além das boas instalações, terem um relvado sintético igual ao do Estádio do Spartak e onde poderemos ganhar algum hábito a jogar lá.

Tentei ver de várias Seleções para amigáveis de preparação para o Mundial:

776_zps1215f5f4.jpg

Os Estados Unidos por serem uma Seleção que jogam contra as Honduras nas competições da América do Norte

777_zps10f4f25e.jpg

A Ucrânia porque é vizinha da Rússia e tem algumas parecenças na sua maneira de jogar.

Entretanto fomos também convidados para um jogo frente à Alemanha, que são superiores à Bélgica, mas um jogo onde poderei testar o meu modelo tático defensivo.

O nosso próximo compromisso é frente a Moçambique num jogo a contar para o apuramento da CAN.

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

grupo interessante esse. direi que tens hipoteses de passar a fase de grupos

Compartilhar este post

Link para o post

Começas a preparar bem o estágio da equipa , e arranjaste 2 bons jogos de preparação contra selecções fortes , mas não tão fortes que vos possam causar um resultado difícil de digerir que possa deitar abaixo o animo da equipa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na escolha de melhor do mundo eu teria votado no Ronaldo, pois o Messi das que ja venceu algumas foram inujstas mas mesmo assim a FIFA mudava o teu voto para Messi :mrgreen:

No Mundial teras um grupo equilibrado com a Belgica e a Russia sendo que as Honduras serao um outsider, quando vi as instalacoes onde ias ficar alojado ia te perguntar se nao havia melhor, mas depois vi as razoes que te levaram a escolher esse espaco :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom grupo para o Mundial, tens todas as hipóteses de passar, até porque calhou-te o primeiro cabeça de série teoricamente mais fraco, pois só é cabeça de série porque joga em casa (penso eu, pois não estou atualizado em relação aos rankings). A Bélgica e as Honduras, se tudo correr como se espera, deverão ser ultrapassáveis. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho ao conseguires garantir a ida ao Mundial com a Nigéria. Esse grupo cá pra mim não é carne nem é peixe, tanto podem fazer um bom jogo como os podes surpreender. Mas acredito que vás a surpreender.

Já agora, o presidente do Shakthar foi tão noob para te deixar escapar? :lol:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá apoiar essa Nigeria a ver se os africanos fazem boa figura no Mundial!

Compartilhar este post

Link para o post

Peço aos moderadores que coloquem este save em pausa, pois estou com pouco tempo para jogar agora. Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está uma má notícia. :-|

Espero que possas voltar em breve, estava a gostar de acompanhar esta carreira. Abraço! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo não é fácil, mas também não é impossível. O jogo com a Alemanha pode aferir das reais possibilidades da Nigéria no Mundial :)

Espero que voltes rápido :)

Compartilhar este post

Link para o post

Demora o tempo que quiseres desde que fique tudo resolvido em condições o que tens para fazer e depois venhas com a máxima força e motivação, cá te esperamos igualmente atentos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...