Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

47'' mais bonificações (segundo grupo a chegar), perde o lugar para o Adam Yates que fechou 2º junto do Pogacar 

edit: 48''

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Almeida ainda não tem o "kick" para pedalar na companhia de Yates, Pogacar e outros.

Resta saber se isso vai lá com mais 1 ou 2 anos de WT para se tornar num candidato à vitória ou se no máximo o Almeida será ciclista de top-10 numa Grande Volta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 49 minutos:

Ele tem que melhorar a subir. No cri já está fixe, mas a subir tem que melhorar. 

Uma das coisas que melhorou parece-me, embora seja precipitado dizê-lo com base numa subida, foi a colocação. O Almeida do ano passado não estaria na roda do Kuss quando o grupo quebrou em Kuss-Pogacar-Yates vs Resto.

Mas precisa de aprender a colocar um ou dois ritmos acima, ir ao choque como se diz, é muito bonito os comentadores dizerem que o Almeida faz subidas de trás para a frente mas quem quer ganhar Grandes Voltas não faz perseguição individual na montanha, aguenta o ritmo dos adversários diretos como o Pogacar fez com o Yates.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 42 minutos:

Uma das coisas que melhorou parece-me, embora seja precipitado dizê-lo com base numa subida, foi a colocação. O Almeida do ano passado não estaria na roda do Kuss quando o grupo quebrou em Kuss-Pogacar-Yates vs Resto.

Isso são coisas que se ganha com a experiência.

Citação de Lebohang, há 42 minutos:

Mas precisa de aprender a colocar um ou dois ritmos acima, ir ao choque como se diz, é muito bonito os comentadores dizerem que o Almeida faz subidas de trás para a frente mas quem quer ganhar Grandes Voltas não faz perseguição individual na montanha, aguenta o ritmo dos adversários diretos como o Pogacar fez com o Yates.

É um modo de subir. O próprio Froome por vezes subia assim quando não tinha pernas (especialmente na Vuelta), é uma forma de dosear o esforço e de controlar a velocidade a subir. Há vários factores que levam alguém a subir assim, mas espero que não seja falta de pernas a subir por parte do João Almeida (que por acaso é o que acho que é).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

Almeida ainda não tem o "kick" para pedalar na companhia de Yates, Pogacar e outros.

Resta saber se isso vai lá com mais 1 ou 2 anos de WT para se tornar num candidato à vitória ou se no máximo o Almeida será ciclista de top-10 numa Grande Volta

Não tem e provavelmente nunca vai ter, que é aquilo que discutimos na altura do Giro. Vai ser um óptimo ciclista, mas só em circunstâncias muito excepcionais prevejo que vá andar a lutar por GTs...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 23 minutos:

É um modo de subir. O próprio Froome por vezes subia assim quando não tinha pernas (especialmente na Vuelta), é uma forma de dosear o esforço e de controlar a velocidade a subir. Há vários factores que levam alguém a subir assim, mas espero que não seja falta de pernas a subir por parte do João Almeida (que por acaso é o que acho que é).

Concordo. Ele não vai ao choque porque pura e simplesmente ainda não tem pernas para acompanhar aqueles ritmos alucinantes impostos por um Yates, um Pogacar ou um Bernal. Nota-se que sobe sempre no limite e vale-se de uma capacidade de sofrimento brutal!

Só por isso já merece um grande respeito e um atleta com este espírito lutador e de sacrifício está sempre mais perto de encontrar novos limites.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 55 minutos:

Não tem e provavelmente nunca vai ter, que é aquilo que discutimos na altura do Giro. Vai ser um óptimo ciclista, mas só em circunstâncias muito excepcionais prevejo que vá andar a lutar por GTs...

Eu já não digo nada, se calhar ainda vai para uma equipa que lhe ensine a subir (Ineos... cof,cof)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Isto, especialmente o parêntesis.

Citação de Black Hawk, há 1 hora:

E isto. Claro que vaticinar o futuro do João tendo ele 22 anos é mais adivinhação que outra coisa, mas são essas as indicações que ele vem dando.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o rapaz não vai lutar por GT's ou pelo que seja tendo 22 anos e na estreia ter feito top 5 (4º) num Giro super duro e sem uma preparação digna desse nome é de facto o mais indicado.
Ainda por cima fazer essa mesmo afirmação na 1ª corrida do ano que faz e contra 2 dos melhores trepadores da atualidade. Vamos dar tempo ao tempo, tem mais que capacidade para evoluir e tem uma margem e uma estrutura ao seu lado capaz de lhe dar o necessário

Compartilhar este post

Link para o post

Repara, ninguém está a agarrar-lhe as pernas para o impedir de pedalar ou a tentar convencê-lo a desistir dos sonhos dele. É a minha opinião, baseada na percepção que tenho depois de mais de vinte anos a ver ciclismo.

Se não concordas, tranquilo. Mas é a minha opinião. Não é a mais indicada nem deixa de o ser. É uma opinião.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a prova dos 9 do Almeida será a Vuelta deste ano, se fizer um resultado na ordem do obtido no Giro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 minutos:

Acho que a prova dos 9 do Almeida será a Vuelta deste ano, se fizer um resultado na ordem do obtido no Giro...

Eu também entendo o que queres dizer porque agora já ninguém vai ficar na expectativa que rebente e terá mais pressão em cima mas a prova dos 9 não foi ter feito um Giro com tantos dias de liderança, na primeira grande volta da carreira, com 21 anos(?) e sem ter feito uma preparação para participar nessa prova? 
Epa não digo que fosse ganhar o Giro se tivesse feito um estágio em altitude, mas talvez "em vez de 2 minutos e meio ficava a 2 minutos "

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, Agora:

Eu também entendo o que queres dizer porque agora já ninguém vai ficar na expectativa que rebente e terá mais pressão em cima mas a prova dos 9 não foi ter feito um Giro com tantos dias de liderança, na primeira grande volta da carreira, com 21 anos(?) e sem ter feito uma preparação para participar nessa prova? 
Epa não digo que fosse ganhar o Giro se tivesse feito um estágio em altitude, mas talvez "em vez de 2 minutos e meio ficava a 2 minutos "

Também percebo o que dizes mas não.

Um 2º GT onde estará mais bem preparado e com outro estatuto dentro da equipa e pelotão será o teste do algodão, um lugar no top-5 será prova que temos um futuro campeão num GT se limar ali algumas arestas, um lugar 6-10 demonstrará que temos ciclista para esse patamar embora obviamente face à idade dele não seja uma sentença definitiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do inicialmente previsto, o João vai estar no Giro na companhia do Evenepoel 🔥

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabia que ia ao Giro, não se sabia se iria como líder.

Mas o Remco segundo todos os relatos ainda recupera de lesão, não esperem um camião belga com reboque português a abrir nas estradas de montanha italianas.

Compartilhar este post

Link para o post

Calendário do João Almeida até ao Giro, para quem estiver interessado em acompanhar:

Strade Bianche
Tirreno-Adriático
Volta à Catalunha
Fleche Wallogne ou Liege-Bastogne-Liege

Compartilhar este post

Link para o post

Strade Bianche hoje. Aposto numa das bestas do cyclocross.

Este MVDP é impressionante

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente corrida. 

Não me lembro de ter ficado impressionado com um ataque como com estes dois do Van der Poel hoje. É um talento inacreditável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...