Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

É chato pro moço perder assim mas o Roglic não tem que fazer favores a ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é daquelas etapas que me provoca o dilema que já falei aí atrás, se o Almeida é ciclista de top-10 numa Grande Volta ou se pode vencer um GT. É que o pensamento estratégico de grande voltista está lá, saiu na roda do Pogacar quando tinha que sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Simon Carr, mais um estrangeiro que cá anda a fazer top-10 nas etapas de montanha na Volta e sai para o WT para brilhar no peixe graúdo.

#Formação #Watts #Tugão #Motasa40KM/HpelaSerraAcima #Balarcon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Esta é daquelas etapas que me provoca o dilema que já falei aí atrás, se o Almeida é ciclista de top-10 numa Grande Volta ou se pode vencer um GT. É que o pensamento estratégico de grande voltista está lá, saiu na roda do Pogacar quando tinha que sair.

Acho que será um ciclista de top10 e que, em circunstâncias especiais, poderá ganhar um GT.

Nos últimos anos tivemos vencedores como Hesjedal, Horner, Aru ou Geoghehan Hart, por isso dizer que o João nunca ganhará um GT parece-me descabido. Acho que também nunca se desenvolverá ao ponto de, à partida de um GT, o colocarmos num top3 de candidatos mais fortes à vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

O Simon Yates é mais leve que ele e só demorou mais 6s. Não sei se isso não dará ainda mais w/kg.

Edit: É por isso que não percebo a relevância desta métrica. Ser mais leve é mais vantajoso na montanha só que ao mesmo tempo aumenta o valor dos w/kg. O WvA com os seus 78kg e mais 45'' resulta nuns w/kg muito menores apesar de ter sido a performance mais impressionante.

Editado por Caviar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 1 hora:

O Simon Yates é mais leve que ele e só demorou mais 6s. Não sei se isso não dará ainda mais w/kg.

Edit: É por isso que não percebo a relevância desta métrica. Ser mais leve é mais vantajoso na montanha só que ao mesmo tempo aumenta o valor dos w/kg. O WvA com os seus 78kg e mais 45'' resulta nuns w/kg muito menores apesar de ter sido a performance mais impressionante.

Posso estar enganado, mas ter menos peso não faz aumentar o valor dos w/kg. Em subida, um ciclista com mais peso precisa de gerar mais watts para conseguir acompanhar um ciclista mais leve. Se estes dois chegarem o mesmo tempo, o ciclista mais pesado fez uma média maior de watts durante a subida, mas como é mais pesado o valor dos w/kg será o mesmo, ou muito semelhante, para os dois. Daí a relevância desta medida, dá para avaliar a performance independentemente do peso de cada um.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã a etapa no Tirreno-Adriático é mesmo ao estilo do Van der Poel, Van Aert e Alaphilippe. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...