Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

Nibali, Agnoli, Tiralongo, Brajkovic, Fuglsang e Kessiakov

Que tareia que se adivinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Tour 1998 manchado pelo doping

Três primeiros classificados da Volta a França de 1998 acusam positivo a EPO, em análises retroativas. O vencedor Marco Pantani, da Mercatone Uno-Bianchi, é um dos nomes envolvidos na descoberta de mais um caso do uso de drogas no ciclismo.

Marco Pantani, Jan Ullrich e Bobby Julich, os três primeiros classificados da Volta a França de 1998, terão recorrido ao uso de EPO, nessa edição da prova… a notícia está a ser avançada plo Le Monde, que revela ainda que os testes retroactivos foram feitos em 2004.

Os franceses Jacky Durand e Laurent Desbiens farão também parte da lista negra de nomes, que será revelada oficialmente esta quarta-feira, depois do inquérito levado a cabo plo senado francês. Os testes, feitos em 2004, foram realizados pelo laboratório anti doping Châtenay-Malabry.

@ Eurosport

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um que vai morrer aos olhos de muita gente... Enfim lol que surpresa! Gostava de saber se os outros desportos fazem testes a amostras de 15 anos atrás. Certamente, se o fizessem, também havia positivos em catadupa. O doping estará sempre não 1, mas 2 gerações à frente dos testes.

Atenção que essa startlist não estará totalmente certa, porque como disse o Machado não vai estar presente que ele já anunciou o plano da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

E Ullrich e o Julich e o Zabel...

Nada que já não se sabia, e sinceramente não acho que havia necessidade de andar a fazer uma caça tão atrás no tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um que vai morrer aos olhos de muita gente... Enfim lol que surpresa! Gostava de saber se os outros desportos fazem testes a amostras de 15 anos atrás. Certamente, se o fizessem, também havia positivos em catadupa. O doping estará sempre não 1, mas 2 gerações à frente dos testes.

Atenção que essa startlist não estará totalmente certa, porque como disse o Machado não vai estar presente que ele já anunciou o plano da temporada.

Já morreu. eusa_shifty.gif

E estou com o Hodor, não era necessário fazer uma caça tão atrás no tempo. E também porque qualquer fã de ciclismo sabe que naquela altura 99.9% do pelotão estava dopado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já todos o haviam admitido. E já era hora de acabarem com esta caça às bruxas, isto já foi há 15 anos! Se fosse para caçar um ciclista em especial até se entendia, mas já se percebeu que a regra era todos usarem...

Alguém conhece o Christophe Rinero? Foi um ciclista que surgiu como grande promessa em meados dos anos 90, tendo ganho o Tour de l'Avenir (Volta a França do Futuro). Fez quarto lugar no Tour de France em 1998 e... desapareceu, massacrado com lesões. Chegou a passar pela Volta a Portugal, quase anónimo. Se este pódio do Tour for anulado, a vitória do Tour pode cair-lhe em cima dos joelhos :lol:

Caso ele também acuse, já que um antigo colega de equipa o implicou em esquemas de doping, e tendo em conta que o quinto classificado desse Tour, Michael Boogerd, admitiu recorrer ao doping, o primeiro ciclista desse Tour que não tem para já ligações a doping será o sexto classificado: Jean-Cyril Robin, que além desse Tour apenas tem um terceiro lugar num campeonato do mundo como resultado relevante. E tornar-se-ia o último ciclista francês a vencer um Tour :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já todos o haviam admitido. E já era hora de acabarem com esta caça às bruxas, isto já foi há 15 anos! Se fosse para caçar um ciclista em especial até se entendia, mas já se percebeu que a regra era todos usarem...

Daí dizer que até um certo ponto não concordo com a tirado ao Lance dos 7 Tour's.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece o Christophe Rinero? Foi um ciclista que surgiu como grande promessa em meados dos anos 90, tendo ganho o Tour de l'Avenir (Volta a França do Futuro). Fez quarto lugar no Tour de France em 1998 e... desapareceu, massacrado com lesões. Chegou a passar pela Volta a Portugal, quase anónimo. Se este pódio do Tour for anulado, a vitória do Tour pode cair-lhe em cima dos joelhos :lol:

Caso ele também acuse, já que um antigo colega de equipa o implicou em esquemas de doping, e tendo em conta que o quinto classificado desse Tour, Michael Boogerd, admitiu recorrer ao doping, o primeiro ciclista desse Tour que não tem para já ligações a doping será o sexto classificado: Jean-Cyril Robin, que além desse Tour apenas tem um terceiro lugar num campeonato do mundo como resultado relevante. E tornar-se-ia o último ciclista francês a vencer um Tour :mrgreen:

faz lembrar as contas que se fizeram quando retiraram as 7 vitórias ao LA. Para pouparem trabalho deixam mais um ano sem vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Positive:

Andrea Tafi, Erik Zabel, Bo Hamburger (twice), Laurent Jalabert, Marcos Serrano, Jens Heppner, Jeroen Blijlevens, Nicola Minali, Mario Cipollini, Fabio Sacchi, Eddy Mazzoleni, Jacky Durand, Abraham Olano, Laurent Desbiens, Marco Pantani, Manuel Beltran, Jan Ullrich (twice), Kevin Livingston (twice)

Suspicious:

Ermanno Brignoli, Alain Turicchia, Pascal Chanteur, Frederic Moncassin, Bobby Julich, Roland Meier, Giuseppe Calcaterra, Stefano Zanini, Eddy Mazzoleni, Stephane Barthe, Stuart O'Grady, Axel Merckx

Compartilhar este post

Link para o post

Daí dizer que até um certo ponto não concordo com a tirado ao Lance dos 7 Tour's.

Eu não percebo é o ponto em que concordas que lhe tirem as 7 vitórias, quando ficou provado que todos os que lutavam por alguma classificação, principalmente a geral, andavam todos bombados...no entanto só ao Armstrong é que o riscam da modalidade, enfim é uma tristeza não haver dualidade de critérios. Aliás acho que li algures que não se podia retirar o titulo ao pantani para não desrespeitar a sua memória.....quando assim é, está tudo dito. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu a esse concordo que lhe retirem os Tours. É que o Lance Armstrong não foi um "simples" caso de doping. Havia uma rede de distribuição de substâncias dopantes e um programa metódico de dopagem dos ciclistas da sua equipa no qual ele tinha influência. Houve ciclistas a admitir que foram ameaçados e chantageados por ele para se doparem e ocultarem as práticas da equipa.

E penso que ninguém se esqueceu das ameaças que ele fazia em público a todos os que levantavam a questão, em especial o pobre Filippo Simeoni que teve a sua carreira quase destruída pelo Lance Armstrong, chegando a colocar a sua equipa a trabalhar em etapas planas só porque o Simeoni ia na fuga - e houve um dia em que o Simeoni ia numa fuga e o Lance Armstrong meteu-se nela e não saiu de lá até o Simeoni desistir dessa fuga. Nenhuma equipa lhe queria pegar, pois ele era um ciclista marcado pelo melhor ciclista e pela melhor equipa.

Este caso é completamente diferente dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Jullich era quase óbvio, o gajo era grande contra-relógista, mas de trepador não era algo de muito bom.

As contas do Puro parecem aquelas que davam dois TdF ao Azevedo. :mrgreen:

Essa do Simeone é mesmo nojenta.

Editado por Aiden

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu a esse concordo que lhe retirem os Tours. É que o Lance Armstrong não foi um "simples" caso de doping. Havia uma rede de distribuição de substâncias dopantes e um programa metódico de dopagem dos ciclistas da sua equipa no qual ele tinha influência. Houve ciclistas a admitir que foram ameaçados e chantageados por ele para se doparem e ocultarem as práticas da equipa.

E penso que ninguém se esqueceu das ameaças que ele fazia em público a todos os que levantavam a questão, em especial o pobre Filippo Simeoni que teve a sua carreira quase destruída pelo Lance Armstrong, chegando a colocar a sua equipa a trabalhar em etapas planas só porque o Simeoni ia na fuga - e houve um dia em que o Simeoni ia numa fuga e o Lance Armstrong meteu-se nela e não saiu de lá até o Simeoni desistir dessa fuga. Nenhuma equipa lhe queria pegar, pois ele era um ciclista marcado pelo melhor ciclista e pela melhor equipa.

Sim, tens razão em que realmente era um esquema de dopagem da equipa, mas eu agora pergunto-te: então e a Team Telekom, que tinha o Ullrich e o Zabel também dopados, isto não é esquema da equipa porquê??

Quanto ao caso do simeoni é simples de explicar, naquela altura devido ao extremo consumo de "bongos - um bom sabor da selva", havia um código de ninguém acusar ninguém, ou seja um pacto de silêncio por assim dizer e o simeoni quebrou-o tendo levado infelizmente com as consequências disso...por isso se não era o armstrong de amarelo e fosse outro corredor qualquer tinham feito o mesmo (sinceramente é o que eu acho).

Só para deixar bem claro, condeno veementemente a atitude do Armstrong, eu que até acreditei nele, agora não posso é quando tentam ligar o doping apenas à sua imagem, coisa que como estamos a perceber não é bem assim. Não acho correto retiraram-lhe os títulos e aos outros não para não ferirem ninguém...é no mínimo estúpido... :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens razão em que realmente era um esquema de dopagem da equipa, mas eu agora pergunto-te: então e a Team Telekom, que tinha o Ullrich e o Zabel também dopados, isto não é esquema da equipa porquê??

Quanto ao caso do simeoni é simples de explicar, naquela altura devido ao extremo consumo de "bongos - um bom sabor da selva", havia um código de ninguém acusar ninguém, ou seja um pacto de silêncio por assim dizer e o simeoni quebrou-o tendo levado infelizmente com as consequências disso...por isso se não era o armstrong de amarelo e fosse outro corredor qualquer tinham feito o mesmo (sinceramente é o que eu acho).

Só para deixar bem claro, condeno veementemente a atitude do Armstrong, eu que até acreditei nele, agora não posso é quando tentam ligar o doping apenas à sua imagem, coisa que como estamos a perceber não é bem assim. Não acho correto retiraram-lhe os títulos e aos outros não para não ferirem ninguém...é no mínimo estúpido... :maluco:

Não é o esquema de dopagem dentro da equipa em si, mas a influência do corredor na montagem, promoção e manutenção do mesmo, bem como as ameaças e chantagens que fez a colegas de equipa para se doparem e se calarem. Isto, para já, penso ser caso único num passado recente na modalidade.

O caso do Simeoni é simples de explicar e demonstra bem o mau carácter e e mentalidade desprezível do americano. Fez mais mal que bem à modalidade, ameaçou destruir a carreira de muita gente - e no caso do Simeoni tentou fazê-lo à vista de toda a gente - e manipulou tudo e todos ao seu alcance. Fosse só um ciclista a dopar-se como tantos outros no mesmo período...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a diferença está num caso de dopagem "individual", por conta e risco, digo eu, contra um esquema de dopagem "coletivo", que envolvia mais recursos (humanos, também).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo é o ponto em que concordas que lhe tirem as 7 vitórias, quando ficou provado que todos os que lutavam por alguma classificação, principalmente a geral, andavam todos bombados...no entanto só ao Armstrong é que o riscam da modalidade, enfim é uma tristeza não haver dualidade de critérios. Aliás acho que li algures que não se podia retirar o titulo ao pantani para não desrespeitar a sua memória.....quando assim é, está tudo dito. icon_facepalm.gif

Bem, estão aí os dois motivos do concordar até certo ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi ninguém fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Olano quer que provem acusação de doping
ACUSOU EPO NO TOU DE 1998

Abraham Olano, um dos ciclistas espanhóis que, segundo um relatório do Senado francês, se doparam com EPO no Tour de França de 1998, disse que ele é "o primeiro surpreendido" com esta situação.

"O primeiro surpreendido sou eu, por estar numa lista de nomes quando não dei positivo. Não entendo como pode sair isto agora. Terão de demonstrá-lo", disse o ex-ciclista espanhol, que naquele ano se sagrou campeão mundial de contrarrelógio e se retirou do Tour à 10.ª etapa, depois de uma queda.

O ciclista espanhol acrescentou ainda que "nunca teve a sensação de fazer nada ilegal" até porque, segundo ele, esteve sempre sob controlos antidoping.

"Eu estive sempre sob controlo e tutela da equipa e da sua equipa médica. Em absoluto, não me considero culpado. Nunca tive a sensação de fazer nada ilegal", afirmou Olano, que é atualmente diretor técnico da Volta à Espanha em bicicleta.

Olano, o seu companheiro da Banesto Manuel Beltrán e Marcos Serrano, da Kelme, constam no relatório que hoje foi publicado por uma comissão de investigação do Senado francês, por supostamente se terem dopado com EPO no Tour de França de 1998.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe tópico para ser discutido essas coisa :mrgreen:

Daqui a 15 anos vêm descobrir que toda a gente usava doping, e daqui a 30 vão descobrir que esses tambem usavam, se fizessem o mesmo no futebol, em 2014 teriamos o san marino a ganhar o mundial, se correse bem para esses lados..

Podiam mover todas estas notícias doping-related para lá, pensei que fosse essa a ideia do tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Kololbnev. Veio a pé na subida e perdeu a geral. Quando não há equipa...

Problema na bicla.

O Avermaet foi enorme fabuloso!

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago lá ganhou a classificação da montanha.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Rui Costa vence Gala do Tour
PROVA REUNIU ESTRELAS NO LUXEMBURGO

O português Rui Costa continua em grande, tendo esta quarta-feira conquistado a Gala do Tour, uma prova com a presença de alguns dos ciclistas que participaram no Tour'2013 disputada na zona industrial de Esch-sur-Alzette, em Belval, no Luxemburgo.

Num pelotão de 46 ciclistas, com a presença de Richie Porte (Sky), Jakob Fuglsang (Astana) ou dos irmãos Andy e Frank Schleck, o português foi o mais forte, relegando para os postos seguintes Richie Porte e Laurent Didier.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...