Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Optimus e Zon chegam a acordo para se fundirem

Publicações recomendadas

logo.png

Optimus e Zon chegam a acordo para se fundirem

As duas operadoras deverão anunciar ainda esta sexta-feira o negócio, que deixará de fora os restantes activos da Sonaecom.

O PÚBLICO confirmou que a Optimus, do grupo Sonaecom (dono do PÚBLICO), e a Zon chegaram a acordo para avançarem com a fusão, como já se vinham especulando nos últimos meses.

Esta operação, que foi noticiada nesta sexta-feira pelo Diário Económico, deixará os restantes activos da Sonaecom, como o PÚBLICO e a empresa de sistemas de informação We Do, de fora. A fusão deverá ser comunicado ao mercado até ao final do dia.

Isto terá alguma implicação para os clientes de uma ou de outra? Ou seja, os clientes Optimus Clix passarão a ser Zon ou vice-versa?

Compartilhar este post

Link para o post

Que esperem por Julho que é quando acabo a fidelização, não quero estar ligado à Zon.

Compartilhar este post

Link para o post

Que esperem por Julho que é quando acabo a fidelização, não quero estar ligado à Zon.

Why?

Btw, tal como vi numa conferência da vodafone, isto cada vez mais caminha para um mercado duopólio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela m*rda. Rezo apenas para que seja a ZON a aprender com os hábitos da Optimus.

Why?

Btw, tal como vi numa conferência da vodafone, isto cada vez mais caminha para um mercado duopólio.

O que é uma valente treta. Quem perde são os consumidores.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Que mudanças vão existir? Para os telemoveis Optimus alguma mudança? Serviços, tarifarios,etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário de muitos, nunca tive problemas com a Zon ou os que tive foram rapidamente resolvidos. Quanto à Optimus, apesar ser Vodafone, tenho a melhor opinião da empresa.

Enfim, ninguém sabe os moldes em que isto se vai dar mas não me causa qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não me alterem nada, é-me igual. Tou como o Unreal, também nunca tive problemas com a Zon (só, muito esporadicamente, uma falha na net, telefone ou tv).

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser criada uma empresa nova.

E com esta fusão, essa nova empresa será a 2ª maior das telecomunicações, ultrapassando a Vodafone.

Só para terem uma noção, dizem que o valor da empresa será 150% superior ao atual valor da ZON.

Boa medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei como é que a optimus não tem nenhum pacote chamado prime.

Compartilhar este post

Link para o post

A ZON ganha internet mobile e ganha novas instalações e estruturas de fibra óptica, expandindo a cobertura de internet. A Sonae ganha subscritores de televisão por cabo, entra no mundo da televisão e conteúdos. Resta saber como ficam as empresas como o Zon Lusomundo e a Rede 4 ou Zon Mobile.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, a Isabel dos Santos, dona de uma das fortunas mais sujas de todo o mundo, vai juntar a ZON e a Optimus e ser dona das duas.

Era precisamente isto que o Belmiro queria fazer quando lançou a OPA à PT. Curiosamente, ou não quando foi a OPA da Sonae á PT, quase que havia uma revolução. Agora, que a Optimus vai passar, através de dinheiro que todos sabemos ser sujo, para as mãos de estrangeiros, no pasa nada.

É o triste Portugalinho...

Compartilhar este post

Link para o post

A ZON ganha internet mobile e ganha novas instalações e estruturas de fibra óptica, expandindo a cobertura de internet. A Sonae ganha subscritores de televisão por cabo, entra no mundo da televisão e conteúdos. Resta saber como ficam as empresas como o Zon Lusomundo e a Rede 4 ou Zon Mobile.

A rede de fibra da Optimus não é assim tão relevante. Tem muito pouca cobertura, muito pouca mesmo. Mas não tenho nada de mau a dizer da Optimus Clix, bem pelo contrário. Agora a pergunta que é ordem do dia no mundo das comunicações em Portugal atualmente: recomendo o serviço? Não. 8)

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma boa escola de propaganda ó verY.

Btw, porque é que não há um empresário com a decência de criar um serviço onde os clientes escolhessem, efectivamente, os canais que querem. Ia arrebatar a larga maioria do mercado e deixar a ZON e MEO a ganir forte e feio.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

sweet mother of fuck youuu

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma boa escola de propaganda ó verY.

Btw, porque é que não há um empresário com a decência de criar um serviço onde os clientes escolhessem, efectivamente, os canais que querem. Ia arrebatar a larga maioria do mercado e deixar a ZON e MEO a ganir forte e feio.

Porque isso é uma coisa assim tão simples :lol: Ainda ontem na festa de Natal da PT (Pavilhão Atlântico + FIL por nossa conta) estiveram mais de dez mil pessoas, só colaboradores. Achas que é fácil, sequer, fazer frente a uma empresa desta dimensão?

Não percebi foi a escola da propaganda, até porque elogiei o serviço da Optimus. Já fui cliente, até começar a trabalhar na PT (e só mudei por ter desconto...) e o serviço só não era 5* porque as box's não são lá muito boas, de resto era excelente em tudo, incluindo o apoio ao cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com outras empresas a entrar no mercado era uma boa ideia arranjar outro modelo para fazer frente à MEO e ZON. Porque se tivermos à espera que a MEO ou a ZON revolucionem o mercado... Bem podemos ficar sentados à espera.

É impossível fazer frente a uma empresa dessas usando os mesmos produtos que eles.

Nada é só pq andas sempre a meter a MEO num pedestral. :mrgreen:/>

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...