Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

perde-se aqui, ganha-se ali. Também prefiro o estilo de jogo agora, muito mais objetivo.

Não era isso que se tava a "discutir". O que se tá a discutir é ele ter perdido ou não agilidade, porque há quem diga que não perdeu :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

perde-se aqui, ganha-se ali. Também prefiro o estilo de jogo agora, muito mais objetivo.

Nem estava a discutir se ficou melhor ou pior. Mas parece-me claro que para ganhar outras coisas, perdeu agilidade. De qualquer modo, o estilo de jogo do Ronaldo nunca me disse grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

A agilidade é a capacidade de executar movimentos corporais rápidos e eficientes, de existir ligeireza, rapidez e precisão ao mesmo tempo na execução de determinadas tarefas. Alguém que ganha massa muscular até um certo ponto, fica naturalmente mais pesado, o que faz com que perca rapidez de movimentos devido ao maior peso que passa a carregar consigo. Isto não significa que fique mais lento em corrida (basta olhar para a massa muscular dos velocistas), mas significa que em acções de coordenação intra-muscular muito específicas, que exige movimentos coordenados do corpo feitos de forma muito rápida e equilibrada, a acção perca velocidade.

Também ganha força, o que traz outras coisas que a agilidade por si só não consegue fazer. Vencer resistências mais eficientemente (embora de forma mais lenta), ganhar mais facilmente duelos físicos e conseguir mais potência em acções específicas do jogo (remate, impulsão para cabeceamento, entre outros) estão entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia o Ronaldo do Sporting e do Manchester United do que o Ronaldo de agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo de Manchester era uma coisa de outro mundo. Mas com o Ronaldo a sair de Manchester deu outro espaço ao Nani que se tornou num senhor jogador. Embora o primeiro seja muito melhor jogador não acho que tivessem ficado assim tanto a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

É, o do Sporting. Um miúdo prometedor e que até dava nas vistas era muito melhor que uma das máquinas mais eficientes que o mundo do futebol já conheceu!

Eu sou contra estes enchimentos brutais de peles fora do campo com ferro, mas o Ronaldo ganhou outra dimensão enquanto jogador nos últimos anos. Nunca se saberá como teria sido a evolução dele caso tivesse ido menos vezes ao ginásio e se limitasse a estar dentro de campo a fazer o que melhor sabe, porque o 'salto' físico coincidiu com os melhores anos da sua carreira. E sim, existem coincidências.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia o Ronaldo do Sporting e do Manchester United do que o Ronaldo de agora.

O Ronaldo de antigamente era uma coisa louca. Mas acho que está melhor jogador agora. Mais completo. Menos irreverente.

Imaginem um Di Maria com cabedal. Se bem que ele é um bocado burro às vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo de Manchester era uma coisa de outro mundo. Mas com o Ronaldo a sair de Manchester deu outro espaço ao Nani que se tornou num senhor jogador. Embora o primeiro seja muito melhor jogador não acho que tivessem ficado assim tanto a perder.

claro que ficaram a perder, nem se pode comparar

Compartilhar este post

Link para o post

Também preferia o estilo do Ronaldo quando era mais franzino, era imprevisível, irreverente e tinha um leque de fintas interminável. Agora ele é uma máquina, um exterminador implacável em campo com a única missão de as marcar golos em vez de fazer fintas.

Compartilhar este post

Link para o post

lol menos

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ele é uma máquina, um exterminador implacável em campo com a única missão de as marcar golos em vez de fazer fintas.

É isto que eu penso, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Também preferia o estilo do Ronaldo quando era mais franzino, era imprevisível, irreverente e tinha um leque de fintas interminável. Agora ele é uma máquina, um exterminador implacável em campo com a única missão de as marcar golos em vez de fazer fintas.

Marcar e dar a marcar, afinal é assim que se ganham os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que o Ronaldo actual é mais eficaz e mais inteligente mas menos vistoso.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Messi actual é mais eficaz, mais inteligente e mais vistoso. Aí está a diferença, o Ronaldo perdeu aquele brilho que tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo agora só corre em frente e só marca golos de empurrar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo de antigamente era uma coisa louca. Mas acho que está melhor jogador agora. Mais completo. Menos irreverente.

Imaginem um Di Maria com cabedal. Se bem que ele é um bocado burro às vezes.

Sim, concordo.

O Ronaldo de antigamente era muito imprevisível. Gostava mais deste estilo de jogo.

Agora como dizes e bem, o Ronaldo tornou-se uma máquina, um dos jogadores mais completos do mundo.

Antes víamos o Ronaldo partir não sei quantos com uma classe incrível, agora vemos o Ronaldo a fazer sprints que é um coisa doida.

É incrível o jogador que se tornou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo agora só corre em frente e só marca golos de empurrar.

QFTT.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ele marca bastantes golos de empurrar. Mas eu vejo isso como uma qualidade. Está sempre no sítio certo. :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei onde é que o Ronaldo tem a cabeça desde que fez essa opção, por favor, quem é que troca fintas por golos!?

Compartilhar este post

Link para o post

Outrora ele conseguia conjugar essas duas características. Corrijam-me se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...