Ghelthon Publicado 29 Maio 2012 Com isto tudo, espero que fique bem claro que eu acho que o Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 29 Maio 2012 Emerson > Messonaldo. Btw, por muito que goste do Ronaldo, só o vejo a vencer a Bola de Ouro se fizer um brilharete no Europeu. O que não significa ganhá-lo (que o diga o Sjneider), mas sim ser uma das suas principais figuras de destaque (marcando preferencialmente golos). Até lá, os números do Messi são assustadoramente de outro mundo e dominarão os do Ronaldo. Não devia ser ao contrário nem nada? Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 29 Maio 2012 O Sjneider jogou bem mas não ganhou. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Maio 2012 Pois :estrelas: Mas o raciocínio é o mesmo, dado que chegar à final de uma competição de selecções já é em sim um grande feito. Mas na minha cabeça a Holanda tinha ganho :lol: Em relação ao Sjneider ter jogado bem, as opiniões divergem e se não há unanimidade, torna-se difícil o destaque ser bem premiado com a atribuição da Bola de Ouro. O Ronaldo tem que jogar muitíssimo bem no Euro. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Maio 2012 Citação do jornal "A Bola" online Jogadores da Bundesliga dizem que Messi é o melhor e Ronaldo o segundo´Por RedaçãoA revista Kicker levou a cabo a habitual votação que realiza no final de cada temporada, em que convida todos os jogadores da Bundesliga a escolherem o melhor jogador no ano, em toda a Europa. E os atletas da primeira liga alemã não tiveram dúvidas. Messi é o rei.O astro do Barcelona venceu de forma esmagadora, sendo escolhido como o melhor por 73,4 por cento dos jogadores, e deixando o segundo colocado, o português Cristiano Ronaldo, com ‘apenas’ 17,8 por cento.Em terceiro fica um homem da casa, o alemão Ozil, também do Real Madrid, com 2,9 por cento, numa votação que contou com o contributo dos 245 atletas profissionais da Bundesliga. Só para não estar a abrir tópico. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 29 Maio 2012 Os factos não necessitam de ser proclamados. Por isso mesmo, os factos (estatísticas) mostram que o Messi merece ganhar a Bola de Ouro. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 29 Maio 2012 não ganhou nenhum titulo 'grande' Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 29 Maio 2012 não ganhou nenhum titulo 'grande' A nível individual ganhou o "maior". Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 29 Maio 2012 acho engraçado a forma como tentam 'esquecer' os golos do ronaldo, como se fossem poucos :lol: o ronaldo fartou-se de marcar golos, tal como o messi. mas, o ronaldo foi campeão pelo real, com 9 pontos de vantagem sobre o barça do messi é a mesma história do ano passado, é só trocar os papeis. a diferença foi na champions, nenhum deles ganhou este ano Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 29 Maio 2012 Também sou daqueles que acha que o Ronaldo não ganhará o prémio de melhor jogador do mundo, a não ser que Portugal vença o Euro e ele seja decisivo. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Maio 2012 Mesmo assim havia quem não ficasse contente, porque assim não poderiam proclamar o Ronaldo como Deus eterno e absoluto. snif snif Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Maio 2012 Deves achar deves. :lol: Por preferir o Messi não significa que seja cego. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 29 Maio 2012 ao messi so lhe faltava participar no torneio do guadiana para marcar mais 3 golitos Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Maio 2012 ao messi so lhe faltava participar no torneio do guadiana para marcar mais 3 golitos Lol? Quem não souber até pensa que os 73 golos do Messi foram marcados em provas sem prestígio nenhum. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 29 Maio 2012 isso é como interpretaste, foi só para dizer que o barça esteve presente num grande número de competições o que lhe oferece condições para marcar mais golos Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 29 Maio 2012 (editado) Se fosse o Ronaldo a marcar os 73 golos e que não tivesse ganho a Liga , os Ronaldetes (não se ofendem, digo isto a brincar) continuariam a dizer que ele merece ganhar a Bola de Ouro... A verdade é que as estatisticas e os titulos não fazem muita diferença na opinião de muitos... é mais uma questão de apreciar as qualidades do jogador (que são de um outro planeta ) reforçado com estatisticas extraordinarias e muitos titulos ganhos... Na minha opinião não existe uma diferença enorme entre os jogadores o que faz com que certas pessoas preferem um ao outro... Para mim, o Messi é melhor , e para que ele não ganhe o titulo de "Ballon d'Or", o Ronaldo tera que marcar mais do que ele e ganhar mais titulos... (exemplo disso: caso o CR7 vença ou chegue a final do Euro com grandes exibições continuando depois com o mesmo ritmo ou melhor que o do Messi até o final de 2012, tera todo o seu merito em ser considerado o melhor do mundo)... Aceito que mutios preferem o Ronaldo so que não entendo porquê que esses mesmos tentem sempre desvalorizar o Messi, sendo ele um jogador fora do comun... Isto ja é fanatismo na minha opinião :cadeirada: .... A azia de ver o Messi quase sempre triunfando deve ser grande 8-) ... Editado 29 Maio 2012 por totch Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Maio 2012 isso é como interpretaste, foi só para dizer que o barça esteve presente num grande número de competições o que lhe oferece condições para marcar mais golos Pois, o problema é que o Messi apenas marcou 3 golos em "competições extra", portanto a diferença é pouca. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Maio 2012 ao messi so lhe faltava participar no torneio do guadiana para marcar mais 3 golitos +3 penalties, fácil Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 29 Maio 2012 entao, sendo assim, o que te leva a achar que o Ronaldo merece a Bola de Ouro? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Maio 2012 entao, sendo assim, o que te leva a achar que o Ronaldo merece a Bola de Ouro? Para mim não são só as estatísticas individuais que contam, apesar das do Ronaldo e do Messi serem absolutamente fora-de-série. Acho que, globalmente, o Real fez uma época melhor que o Barcelona, muito por culpa do Ronaldo. E acho que é por aí, além do fator individual (estatísticas - que por acaso são bem parecidas entre eles), há que pesar também a produção da equipa onde cada um está inserido e o peso de cada um para isso. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 29 Maio 2012 Jazus... E o prémio só é entregue em Janeiro. Compartilhar este post Link para o post