Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Grand Slam] Australian Open - Vencedor: Novak Djokovic

Publicações recomendadas

O problema é que o ano está no início, todos os outros encontros foram straight setters e com o Tsonga apesar de ter jogado 5 sets nem foi muito longo. Não é razão para no 4º set já estar rebentado.

O Murray é um ronhas, sempre foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei que estivesse rebentado no 4º set. Já estava a acusar desgaste físico, mas estava longe de estar rebentado. No 5º set sim, concordo. Há outro pormenor curioso: foi a 1ª vez na carreira que o Federer disputou 2 encontros seguidos em 5 sets.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Se antedermos a todas as atenuantes, este acaba por ser um bom torneio para o Federer.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, Rog, acordo eu de propósito para te ver :cry: . Grande jogo de ambas as partes, mas o Murray esteve muito forte a servir e fisicamente em relação a ele.

Acho que já se disse isto para aqui, mas fica na mesma, acho que estava na altura de o Fed, pelo menos, tentar fazer a mudança para uma cabeça de raquete maior. Usando a que ele usa só aumenta o esforço que ele tem que fazer, muitos mais passos para ter a colocação perfeita que a raquete necessita.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já se disse isto para aqui, mas fica na mesma, acho que estava na altura de o Fed, pelo menos, tentar fazer a mudança para uma cabeça de raquete maior. Usando a que ele usa só aumenta o esforço que ele tem que fazer, muitos mais passos para ter a colocação perfeita que a raquete necessita.

Que sentido é que isso faz? É com 32 anos que se vai adaptar o material que funcionou durante toda uma carreira?

Compartilhar este post

Link para o post

Que sentido é que isso faz? É com 32 anos que se vai adaptar o material que funcionou durante toda uma carreira?

O facto de agora, e já alguns anos, o deixar de funcionar. Concordarás que é preciso muito mais esforço físico para bater como deve ser na bola com aquela cabeça, não?

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de agora, e já alguns anos, o deixar de funcionar. Concordarás que é preciso muito mais esforço físico para bater como deve ser na bola com aquela cabeça, não?

Peço desculpa, mas não vou perder tempo a discutir uma coisa que é uma não questão. Ele não joga com uma raquete de cabeça mais pequena porque acordou um dia de manhã e ousou ser diferente. Há uma explicação lógica relacionada com a sua técnica e estilo de jogo. Talvez até com o facto de usar um tipo de cordas diferente.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa, mas não vou perder tempo a discutir uma coisa que é uma não questão. Ele não joga com uma raquete de cabeça mais pequena porque acordou um dia de manhã e ousou ser diferente. Há uma explicação lógica relacionada com a sua técnica e estilo de jogo. Talvez até com o facto de usar um tipo de cordas diferente.

Epá, acredito que sim, e também não vou discutir porque acredito que percebas mais disto que eu. Acredito que seria difícil ele fazê-lo, talvez até impossível, estar a mudar o seu estilo de jogo, entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês têm-se que mentalizar que o Federer não vai para novo. Todo este processo é irreversível. Não dá para lutar contra o tempo. Vermos um tenista de 31 anos a jogar ao mais alto nível é algo fora do comum e não a ordem natural das coisas neste desporto.

Por isso não acho que o Federer poderia ter feito muito mais do que fez neste torneio. Aliás, fez mais do eu que esperaria dado que:

- Não participou em qualquer torneio de pré-época,

- Jogou numa superfície que não se adequa ao seu estilo ofensivo explosivo,

- Teve de longe a competição mais forte até às meias-finais,

E repito, tem 31 anos! Ainda assim, esteve a um set de estar na final, depois de ter jogado 5 sets com o Tsonga.

Só posso aplaudir o esforço e empenho do Federer, porque a tarefa não era de todo fácil.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Não faria qualquer sentido o Federer estar nesta altura da carreira a mudar as características da ferramenta que lhe permitiu ganhar tudo o que ganhou até hoje. Um eventual problema nem estaria aí, sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Federer fez um excelente GS. E saiu, como sempre, em grande. Sem desculpas, sem nada, o outro foi melhor.

Já outros e outras...

Compartilhar este post

Link para o post

A final junior vai ser disputada, como se adivinhava, entre os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis. É a 1º vez desde 1994 (Ben Elwood ganhou a Andrew Ilie) que a final terá como protagonistas dois australianos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de ver, grande jogo do Roger, o Murray tá com outro andamento. Só queria um 5ºset equilibrado, mas já foi bom de ver. Não gosto do Murray, mas queria que ele passasse porque vai dar grande luta ao Nole, parece-me. Tá com a moral em alta, fisicamente também está bem, tem tudo para ser um grande jogo.

E eles que aproveitem até voltar o Rafa 8)

Compartilhar este post

Link para o post

AUSTRALIAN OPEN – MELBOURNE, AUSTRÁLIA

MEIAS FINAIS

DJOKOVIC, Novak SRB [1] d. FERRER, David ESP [4] | 62 62 61

MURRAY, Andy GBR [3] d. FEDERER, Roger SUI [2] | 64 67 63 67 62

FINAL

DJOKOVIC, Novak SRB [1] vs. MURRAY, Andy GBR [3]

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. :p A Li Na deve ter perdido a final neste 2º set, a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, nem pude ver nada do jogo de ontem. Já esperava que o Federer fosse eliminado, mas a minha previsão até era em quatro sets. :mrgreen:

O Murray parece estar com a confiança em alta, mas parece-me que amanhã é do Djoko.

Ah, e de facto, a Serena não tinha nada no tornozelo... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas é o jogo amanhã?

Compartilhar este post

Link para o post

E Azarenka vence o Open da Austrália. Meh.

A que horas é o jogo amanhã?

A transmissão na Eurosport, irá começar às 8:30, portanto deve de ser mais ou menos a essa hora.

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

4-6, 6-4 e 6-3 e a Azarenka conquistou o 2º título do Grand Slam (15º título da carreira).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...