Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Grand Slam] Australian Open - Vencedor: Novak Djokovic

Publicações recomendadas

que exagero. O Federer vai conseguir um set, pelo menos.

(agora lixa-te, mindf*ck para ti, tenho acertado tudo ao lado :mrgreen:)

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto num 3-1 para o Murray.

Compartilhar este post

Link para o post

A Eurosport podia era dar os encontros de lendas Guy Forget (FRA) / Henri Leconte (FRA) v Pat Cash (AUS) /Goran Ivanisevic (CRO) era mesmo :carinhoso:/>/>/>/>

vi dois jogos do ivanisevic há dias.

final wimbledon perdida contra o agassi e final ganha contra o rafter. ESPN CLASSIC.

lembrar que a final ganha pelo goran em wimbledon foi arbitrada pelo jorge dias, que anos depois passou as passas do algarve na sua vida pessoal.

De árbitro em Wimbledon a operário fabril - http://entreaslinhas.economico.sapo.pt/2792.html

dão mts jogos antigos.

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

Mítica, a vitória do Ivanivesic em Wimbledon. :heart:

Btw, sou o único a acreditar que o Federer vai vencer o Murray?

Compartilhar este post

Link para o post

Mítica, a vitória do Ivanivesic em Wimbledon. :heart:/>/>

O filme "Wimbledon" com o Paul Bettany e a Kirsten Dunst é baseado na vitória do Goran. E é um bom filme até.

Eu acredito, por acaso, mas para o Federer o conseguir, vai ter de estar no seu melhor. A chave do jogo vai ser o serviço de ambos. Ambos sabem que tem de ter uma eficácia de primeiro serviço alta. No caso do Federer, apostar em segurar os seus jogos rápido e sem dar iniciativa ao Murray. Se souber segurar bem os seus jogos. O Murray, por outro lado, sabe que é muito perigoso dar segundos serviços ao Federer, mais porque é a faceta do jogo do Murray mais débil, na minha opinião, a par da falta de agressividade. Mas no último ano, melhorou esta última característica.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Mítica, a vitória do Ivanivesic em Wimbledon. :heart:/>

nop, 3-1 no maximo para o Roger.

Compartilhar este post

Link para o post

e na sessao nocturna, 08h45. embora a transmissao da Eurosport comece as 8h15, nao começa logo, mas nao sei se o jogo começa um bocado mais cedo la para as 08h30 ou assim.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Nem entram na minha, mas mostraram ténis ofensivo suficiente para incomodar o Federer e coloca-lo constantemente numa situação defensiva no fundo do court. Não ganharam, porque o Federer esteve, na minha opinião, a um nível soberbo.

O único padrão que existe é que esse conjunto de jogadores (tirando o Haas e o Roddick) são os que mais têm probabilidades de causar um upset ao big4. Naturalmente que o Federer é a principal vítima, pois está na fase descendente da carreira, ao contrário do Murray, do Djokovic ou mesmo do lesionado Nadal.

Estamos a chegar a um ponto comum. Praticaram um ténis ofensivo. E é isso que causa problemas ao Federer nesta altura. São jogadores que não o deixam comandar os pontos. E, mais uma vez, reitero a minha crença que o remédio para isto é ele ser mais agressivo nas primeiras pancadas, seja no serviço ou na resposta.

Não digo que não, mas exceptuando o Roddick e o Haas, estamos a falar de ballbashers. Big hitters, portanto. E mesmo os outros dois apresentaram uma toada bastante ofensiva nos encontros que venceram no h2h o ano passado. Daqui tiro uma conclusão: não há grandes pushers ou counter-punchers a apresentar dificuldades ao Roger.

Eu estou absolutamente de acordo contigo que a idade avançada é um dos fatores mais determinantes para explicar a recente dificuldade apresentada em alguns encontros. Dado que é algo incontornável, e o Descartes certamente concordará comigo, a solução passa por encontrar métodos que lhe garantam um bom desempenho no court e escondam algumas lacunas.

O Federer quase sempre lidou bem com big servers e big hitters. O recorde dele frente ao Del Potro ou Berdych só piorou a partir de 2010, ano em que se nitidamente notou um decréscimo na qualidade motora e física do Federer. Já não se movimentava tão rapidamente, já não reagia tão eficazmente. Estava mais lento, ponto. E frente a um big hitter ou big server, essa é uma sentença de morte.

Ele torna-se conservador quando as coisas não lhe correm de feição. É como diz repetidamente o Seabra... se ele falhar um volley fácil, dificilmente voltará a subir à rede com a mesma confiança.

Óbvio. Que seja mais agressivo, seja imprimindo velocidade, seja produzindo bolas mais anguladas. Agora aquelas bolas mortas que se tem visto na segunda pancada não dão com nada. Prefiro que cometa mais erros com 1-2 punch do que entrar num duelo de direitas ou esquerdas com um Berdych ou Del Potro. Não é que tenha um péssimo aproveitamento, porque não é de todo o caso, mas não me parece que maximize o rendimento ao entrar nesta toada.

Sempre assim o foi, isso é uma falsa questão. E outra coisa, ele próprio admitiu que quando perde um ponto na rede, procura voltar a subir no ponto a seguir. Não acho que isso seja muito positivo. Retira imprevisibilidade a um jogo que consiste na variação.

E para quem acompanha o ténis, como tu, sabes que isto foi e é uma realidade quando ele tem pela frente o Nadal. Bastava o espanhol manter-se no ponto, acabando por o ganhar num passing point que o Federer acabaria por ir-se abaixo mentalmente. Acaba por ser uma contradição termos um jogador tão completo, mas ao mesmo limitado pelo que acontece no encontro.

O homem, infelizmente, não é perfeito.

Tudo o que eu disse para trás só aplicava para big hitters. Essa do h2h com o restante top4 daria água pela barba. O Federer é fraco mentalmente e não acho que haja grande argumentação para contrariar tal afirmação. Especialmente em fases finais de torneios do Grand Slam com os slayers do costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente aquele comentador da Eurosport... :lol:

No outro dia a falar dos erros forçados e não forçados, dizia que havia 3 tipos de erros

Os erros forçados (quando um jogador tenta forçar e falha, ou seja tenta um winner e falha), os erros não forçados (quando se falha, mas tinhas todas as condições para fazer bem) e os erros provocados (mérito do adversário)

Até podia concordar, mas a maneira dele explicar os erros forçados :lol:

Mas se fosse só isso até não me importava muito

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente aquele comentador da Eurosport... :lol:/>/>

No outro dia a falar dos erros forçados e não forçados, dizia que havia 3 tipos de erros

Os erros forçados (quando um jogador tenta forçar e falha, ou seja tenta um winner e falha), os erros não forçados (quando se falha, mas tinhas todas as condições para fazer bem) e os erros provocados (mérito do adversário)

Até podia concordar, mas a maneira dele explicar os erros forçados :lol:/>/>

nao deve ser desse que tavam a falar, deve ser o psicologo que vai para la mandar bitaites, acho que so fala mesmo das emoçoes.

Queria dar as boas vindas à Azarenka por ter entrado no clube dos odiados. Bela filha da putice o que fez ontem.

abocado no Game Set Mats: relatorio medico: respiraçao e tornozelo (pelo menos foi o que o gajo disse). flash interview dela: respiraçao e joelho.

so por curiosidade, nao gosto muito de conspirar e dizer mal.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente aquele comentador da Eurosport... :lol:/>

Até podia concordar, mas a maneira dele explicar os erros forçados :lol:/>

Esse comentador, vozinha à parte, é o melhor que lá tem andado. Uma lufada de ar fresco.

Compartilhar este post

Link para o post

abocado no Game Set Mats: relatorio medico: respiraçao e tornozelo (pelo menos foi o que o gajo disse). flash interview dela: respiraçao e joelho.

so por curiosidade, nao gosto muito de conspirar e dizer mal.

Não percebi bem o que quiseste dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estou absolutamente de acordo contigo que a idade avançada é um dos fatores mais determinantes para explicar a recente dificuldade apresentada em alguns encontros. Dado que é algo incontornável, e o Descartes certamente concordará comigo, a solução passa por encontrar métodos que lhe garantam um bom desempenho no court e escondam algumas lacunas.

Não estará o Federer limitado às condições lentas existentes? Será-lhe possível praticar um ténis completamente ofensivo, sem descurar as restantes qualidades defensivas exigidas?

Realmente aquele comentador da Eurosport... :lol:/>

É fã do spread it, aposto.

Queria dar as boas vindas à Azarenka por ter entrado no clube dos odiados. Bela filha da putice o que fez ontem.

Aquilo é falta de sarda nas nalgas.

Compartilhar este post

Link para o post

o comentador disse que o relatorio medico tinha sido de ela ir ao balneario por problemas na respiraçao e problema num tornozelo e a seguir passa entrevista dela quando acabou o jogo disse que tinha sido respiraçao e joelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estará o Federer limitado às condições lentas existentes? Será-lhe possível praticar um ténis completamente ofensivo, sem descurar as restantes qualidades defensivas exigidas?

Claro que sim. Isso acaba por prejudicá-lo one way or another.

Compartilhar este post

Link para o post

Que não bate certo porque ela diz uma coisa e o relatório outra, parece bem mais uma desculpa para fazer uma pausa e quebrar o ritmo ao adversário do que outra coisa. Pelo menos é o que aqui o leigo entende.

Compartilhar este post

Link para o post

o comentador disse que o relatorio medico tinha sido de ela ir ao balneario por problemas na respiraçao e problema num tornozelo e a seguir passa entrevista dela quando acabou o jogo disse que tinha sido respiraçao e joelho.

Isso ainda torna as coisas mais interessantes. O melhor é que eu já ouvi por aí que foi costas. :lol:

Seja como for, ela estava bem antes do intervalo. A movimentar-se e a bater normalmente, sem apresentar grandes sinais de cansaço. Caso efetivamente não estivesse tudo bem, poderia ter pedido o MTO noutra altura. A Sloane acaba de fazer o contra-break que lhe dá a possibilidade de voltar a reentrar no encontro depois de salvar uma catrefada de match points e ela pede um timeout? :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Isso acaba por prejudicá-lo one way or another.

Ele acaba por ficar numa encruzilhada, porque é-lhe impossível impor o ténis defensivo do Murray, Djokovic, Nadal e Ferrer (jogadores que juntamente com ele dominam o circuito) nem poderá expor todo o seu ténis ofensivo, dada a homogeneização dos courts.

Noutros tempos...

A polémica estalou na conferência no court, em que basicamente ela descreveu um ataque de pânico. Não mencionou problemas no joelho ou nas costelas.

Compartilhar este post

Link para o post

O filme "Wimbledon" com o Paul Bettany e a Kirsten Dunst é baseado na vitória do Goran. E é um bom filme até.

é?

nunca tinha reparado.

mas gostei mt de conhecer o bettany. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse comentador, vozinha à parte, é o melhor que lá tem andado. Uma lufada de ar fresco.

exacto.

quem são os outros membros? gostava de saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...