Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Grand Slam] Australian Open - Vencedor: Novak Djokovic

Publicações recomendadas

O Djokovic é o melhor jogador da atualidade mas dói-me tanto o coração vê-lo ganhar Wimbledon como chamarem-lhe all around :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Djokovic é o melhor jogador da atualidade mas dói-me tanto o coração vê-lo ganhar Wimbledon como chamarem-lhe all around :(/>

De facto não é. Irrelevante para o caso, anyway.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta madrugada a Azarenka joga contra a rapariga que não gosta de come ons? Vai ser engraçado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser Vika-Masha por causa do tornozelo da Serena, que me pareceu que anda naquela forma que ganhava fácil a todas as mulheres e praí até ao top 20 dos homens. É pena que não esteja assim sempre, tinha batido ainda mais recordes que o Rog

Compartilhar este post

Link para o post

Victoria Azarenka (BLR) [1]

v

Sloane Stephens (USA) [29]

Este... ali diz 11 A.M, mas tão 3 jogos para o mesmo sitio.. já começou?

É o 3º encontro da sessão diurna, ou seja, o primeiro encontro (o de pares) começou agora há pouco, o da Azarenka vai ser logo depois desse e da Sharapova, depende da duração destes, mas eu apontaria lá para as 4h.

Compartilhar este post

Link para o post

Victoria Azarenka (BLR) [1]

v

Sloane Stephens (USA) [29]

Este... ali diz 11 A.M, mas tão 3 jogos para o mesmo sitio.. já começou?

Not Before:1:30 PM no da Na Li, esse às 4, prai

Compartilhar este post

Link para o post

É o 3º encontro da sessão diurna, ou seja, o primeiro encontro (o de pares) começou agora há pouco, o da Azarenka vai ser logo depois desse e da Sharapova, depende da duração destes, mas eu apontaria lá para as 4h.

Seca...

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

A Eurosport podia era dar os encontros de lendas Guy Forget (FRA) / Henri Leconte (FRA) v Pat Cash (AUS) /Goran Ivanisevic (CRO) era mesmo :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estão a transmitir os pares, agora? Não me apetece ir à tv espreitar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Luis Damasceno, acho eu. um belo de um cromo.

acho um nojo completo aquelas paragens. a miuda so lhe faltava chorar no court, sai mais de 5 mins para o balneario e depois vem prontissima a fechar o encontro tranquilamente. eu gosto dela, mas detestei. a Li Na limpa facil, se continuar assim.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomic e o Davydenko não entram na minha definição de big hitter. Se bem que o Tomic jogou como um. :mrgreen:/>/>

Nem entram na minha, mas mostraram ténis ofensivo suficiente para incomodar o Federer e coloca-lo constantemente numa situação defensiva no fundo do court. Não ganharam, porque o Federer esteve, na minha opinião, a um nível soberbo.

Não concordo. Tendencialmente, e excluindo evidentemente os restantes elementos do big4, quem é que em termos de resultados constitui a maior ameaça nesta altura em termos de classes? Olhando para os resultados de 2012 contam-se derrotas com Isner, Roddick (por pena :mrgreen:/>/>), Haas, Berdych e Del Potro. E uma série de 3 encontros extremamente equilibrados com o Raonic. Denoto um padrão.

O único padrão que existe é que esse conjunto de jogadores (tirando o Haas e o Roddick) são os que mais têm probabilidades de causar um upset ao big4. Naturalmente que o Federer é a principal vítima, pois está na fase descendente da carreira, ao contrário do Murray, do Djokovic ou mesmo do lesionado Nadal.

O Federer quase sempre lidou bem com big servers e big hitters. O recorde dele frente ao Del Potro ou Berdych só piorou a partir de 2010, ano em que se nitidamente notou um decréscimo na qualidade motora e física do Federer. Já não se movimentava tão rapidamente, já não reagia tão eficazmente. Estava mais lento, ponto. E frente a um big hitter ou big server, essa é uma sentença de morte.

Que ele tem cada vez mais dificuldade em certos aspetos do jogo é mais do que evidente e compreensível. Daí a minha incapacidade de entender o porquê de se estar a tornar cada vez mais conservador quando tem todo um arsenal que lhe garante eficácia em pontos mais curtos.

Ele torna-se conservador quando as coisas não lhe correm de feição. É como diz repetidamente o Seabra... se ele falhar um volley fácil, dificilmente voltará a subir à rede com a mesma confiança.

E para quem acompanha o ténis, como tu, sabes que isto foi e é uma realidade quando ele tem pela frente o Nadal. Bastava o espanhol manter-se no ponto, acabando por o ganhar num passing point que o Federer acabaria por ir-se abaixo mentalmente. Acaba por ser uma contradição termos um jogador tão completo, mas ao mesmo limitado pelo que acontece no encontro.

O homem, infelizmente, não é perfeito.

Porra, o Ferrer foi trucidado.

The-Magic-Egg.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E por isso é que ele despachou meninos como o Tomic ou o Raonic da forma que foi. Estava a um nível soberbo, e mais ágil dentro de campo. E é por isso que digo que se ele jogar ao nível que apresentou na primeira semana, as hipóteses de ganhar ao Murray não são assim tão reduzidas. Isto pode soar desrespeitoso ao Murray, though, mas não é :mrgreen: O Murray também anda a jogar de xuxu, e penso que tem mais probabilidades de ganhar amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

AUSTRALIAN OPEN – MELBOURNE, AUSTRÁLIA

MEIAS FINAIS

DJOKOVIC, Novak SRB [1] d. FERRER, David ESP [4] | 62 62 61

MURRAY, Andy GBR [3] vs. FEDERER, Roger SUI [2]

FINAL

DJOKOVIC, Novak SRB [1] vs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser Vika-Masha por causa do tornozelo da Serena, que me pareceu que anda naquela forma que ganhava fácil a todas as mulheres e praí até ao top 20 dos homens. É pena que não esteja assim sempre, tinha batido ainda mais recordes que o Rog

Em relação aos homens, acredita que não. E mesmo em relação às mulheres, estás a sobrevalorizá-la um pouco.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...