Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

Resgatados mais de mil gatos que tinham como destino restaurantes

Publicações recomendadas

...frito com molho de vilão e batata frita caseira icon_syda.gif

Sabez.

Está bom o gatin...o coelho?

O meu pai já foi presenteado com algo semelhante. Foi a um restaurante e recomendaram-lhe o coelho para comer, ele comeu e no fim o empregado veio-se gabar da criação de coelhos nas traseiras. O meu pai calhou perguntar se podia ir ver... era um quintal onde por lá andavam gatos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que me faça pena comerem-se gatos e cães, seria incoerente estar a dizer que se podem comer uns e não se podem comer outros.

Também devem ser contra os homossexuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não houvesse problema, esta situação não teria o alarido que teve, não seria notícia.

Não sei se é o acto de comer gato (escrever isto mete-me... nojo) que é ilegal, mas, pelo menos, as condições que demonstraram, deverão ser ilegais. Caso contrário, os animais em questão não tinham sido, como a notícia alega, "resgatados".

Ilegal, onde? Em Portugal? Mas estamos a falar da China. Estamos a falar de uma cultura completamente diferente da nossa

E as condições que demonstraram não diferem muito, se não estou enganado, das condições que os animais transportados aqui em Portugal passam. Sabes porque de fez alarido? Por serem gatos. Fossem vacas e ninguém ligava a isto

Compartilhar este post

Link para o post

Coelho. :heart:/>

Muitos pontos nos deu a epoca passada, bem merece o :prayer: !

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser das maiores e únicas incoerências da minha vida, sou totalmente contra o matar dos animais para se fazer comida, mas também não consigo deixar de comer... Pode parecer estúpido mas é uma coisa que já me ando a interrogar à muito tempo, de como é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ilegal, onde? Em Portugal? Mas estamos a falar da China. Estamos a falar de uma cultura completamente diferente da nossa

E as condições que demonstraram não diferem muito, se não estou enganado, das condições que os animais transportados aqui em Portugal passam. Sabes porque de fez alarido? Por serem gatos. Fossem vacas e ninguém ligava a isto

Sim, estava-me a referir à China (tenho quase a certeza que em PT não é legal), sem afirmar se eram ou não legal. Acho que é, mas não sei.

A questão, é mesmo capaz de serem as condições em que eles se encontravam, como se tem dito.

E, sim... de facto, concordo que é uma hipocrisia, achar incorrecto comer um gato, mas não uma vaca. Sou da opinião que devemos tratar os animais, de quem tanto dependemos, com as melhores condições que lhes possamos dar. Sei que uma espécie jamais se deve sobrepor a outra, e foi por isso que evitei dizer que o mal disto estava nos gatos.

Infelizmente, e como bem disseste, é bem verdade que, se fossem vacas, porcos ou frangos, isto não teria um terço do alarido que tem. É aí que, a meu ver, entra a hipocrisia, pois está-se claramente a atribuir menos valor às espécies que comemos, que às que nos servem de companheiros, quando ambas têm ou, deveriam ter, os mesmos direitos.

É delicado...

Obs: Se eles estavam a tentar esconder a cena daquela forma, é porque não deve ser algo muito aceitável, que se trafiquem gatos daquela forma. Não sei se é ilegal, mas não deve ser a coisa mais normal, dado que isto só soube porque houve acidente.

Enfim, que os bichos sofram o menos possível. É sempre o que desejo.

Deve ser das maiores e únicas incoerências da minha vida, sou totalmente contra o matar dos animais para se fazer comida, mas também não consigo deixar de comer... Pode parecer estúpido mas é uma coisa que já me ando a interrogar à muito tempo, de como é possível.

Acredita que imensa gente sente isso, essa "impotência".

Pessoalmente, eu aceito que iremos sempre depender de animais para comer, até que algo muito revolucionário aconteça. O meu conforto, seria o de que lhes déssemos (aos animais) as melhores condições de vida. Que vivessem em ambientes agradáveis para eles, que tivessem estilos de vida saudáveis, tanto eles, como nós, que beneficiaríamos indirectamente dessa situação. Por fim, também sou da opinião que se procedesse ao abate deles da forma menos dolorosa possível. Algo que não lhes doesse, mas que não nos prejudicaria a saúde.

Honestamente, não sei que técnica se usaria. Sei que isso não é viável, que os custos disso não têm lugar na economia actual. Que esse tipo de respeito para com os animais teria de ser algo imposto pelos governos de cada país. Até lá, simplesmente não irá acontecer.

Portanto, admito que evito pensar nisto. Pensar que o bife que há pouco comi, foi de um animal que teve uma vida recheada de condições absolutamente nojentas, que possivelmente fartou-se de sofrer aquando do seu abate. Desde que ouvi falar sobre o que se fazia a patos, para que a carne estivesse em melhores condições... enfim, acho que ultrapassamos demasiado os limites éticos.

Talvez um dia se dê o devido valor aos bichos, de quem tanto dependemos para sobreviver. O conselho (sem, claro querer ensinar ninguém) que dou nisto, é mesmo o de tentar ignorar a situação. Deixar isso para quem tem poder. Claro que assinaria possíveis petições que lutassem a favor dos direitos de animais, mas sou da opinião que, pensar nisto com frequência é senão um massacre que fazemos a nós mesmos, dado que não simplesmente não podemos mudar estas coisas.

Wow, que texto gordo :mrgreen:

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que me faça pena comerem-se gatos e cães, seria incoerente estar a dizer que se podem comer uns e não se podem comer outros.

Aqui o grande problema é mesmo as condições em que estavam os animais. Mas isso duvido que haja cá com tanta gravidade.

Animais em jaulas durante várias horas sem comer...

Se for só isso cá há bem pior, infelizmente. E ninguém se indigna com isso, o que é mais grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sou incapaz de matar um animal para comer (ok, em casos extremos matava) mas não dispenso comer peixe, por exemplo.

É difícil pensar nisso. Mas admito na boa que sou cobarde nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Animais em jaulas durante várias horas sem comer...

Se for só isso cá há bem pior, infelizmente. E ninguém se indigna com isso, o que é mais grave.

Claro que tambem ha por aqui. Outra vez, tivesse isto acontecido na A1 com vacas, ninguem se importava

Compartilhar este post

Link para o post

No centro da Amadora há um restaurante chinês que gosto e onde costumo ir. Normalmente não oiço nada, mas sempre que peço carne de porco oiço cães a ladrar, precisamente só entre o momento em que peço e quando a comida chega, depois volto a não ouvir mais nada.

Por agora tem-me sempre sabido bem.

O do edifício do Babilónia? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

ilegal comer gatos? porque carga de água? provavelmente os restaurantes não os podem servir porque os animais que eles vendem têm de ser abatidos, conservados e embalados da maneira xpto que a UE comanda (em matadouros, com tecnicas de abates determinadas, vistoria do veterinário, etc, etc). E logicamente ninguém vai levar gatos ao matadouro para vender aos restaurantes, porque o gato não faz parte da nossa ementa tradicional, log os restaurante não deverão conseguir comprar gato "legalmente".

Mas burocracia à parte, obviamente que não é ilegal comeres gato.

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que sim, parece estúpido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como se pode comparar em comer um gato ou cão , como se come uma vaca ou um porco :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como se pode comparar em comer um gato ou cão , como se come uma vaca ou um porco :facepalm:/>

Da mesma maneira que uns acham estúpido adorar uma entidade divina não-física, outros acham estúpido adorar uma vaca e outros ainda acham estúpido não adorar coisa nenhuma.

É uma questão cultural, e se não concordar é uma coisa, não saber lidar com a diferença como tal chega a ser xenofobia.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, é a lei da sobrevivência dos seres vivos, as outras espécies semelhantes a nós também matam para comer, é assim que o planeta funciona.

Antigamente nos primórdios do ser humano, muitos morriam comidos por ursos, tigres, etc. Agora nós é que arranjamos maneira de superiorizar-nos a esses animais de tal forma que as mortes é quase num único sentido.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como se pode comparar em comer um gato ou cão , como se come uma vaca ou um porco :facepalm:/>

Eu não sei como se pode comparar em comer um gajo, como se come uma gaja.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só gostava de saber o fim que levaram estes "mais de mil gatos". Foram soltos na rua? Foram soltos na floresta? Foram para um gatil? Foram dados a quem quisesse um gatinho para com... err... cuidar?

Fiquei mesmo curioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa Padaria da região custumam meter cabeças de borrego e leitoes a fazer no forno quando as pessoas lhes pedem. Uma vez uns romenos deram um cao sem pele para assar

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não se pode comparar? Tu estas a tentar usar as tuas experiências numa cultura completamente diferente. La, é absolutamente normal comer TUDO. Literalmente TUDO. Tens mercados de ruas em Beijing que vendem cão, gato, gafanhoto, etc. Para ti pode parecer algo completamente impensavel, para eles, é algo absolutamente normal.

Imagina como se sentiria um muçulmano se soubesse que tu adoras comer carne de porco. No entanto, é a coisa mais normal do Mundo para ti comer porco

Eu só gostava de saber o fim que levaram estes "mais de mil gatos". Foram soltos na rua? Foram soltos na floresta? Foram para um gatil? Foram dados a quem quisesse um gatinho para com... err... cuidar?

Fiquei mesmo curioso...

O mesmo destino que tem os animais "salvos" pela PETA, imagino

Compartilhar este post

Link para o post

Chinês ao pé de minha casa :heart:/>

E não me faz nenhuma confusão que comam cães e gatos. É uma carne como outra qualquer. Eu só não comia pelas minhas "limitações"culturais.

O mesmo destino que tem os animais "salvos" pela PETA, imagino

PETA >*

Sou grande fã.

Curtia de ter uma t-shirt destas:

1petaT.jpg

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...