Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Choque entre dois comboios em Pombal

Publicações recomendadas

porquê?

Porque a única maneira de um regional albarroar um intercidades era se o intercidades tivesse parado no meio da linha as escuras

E pelos vistos foi mesmo ao contrario

Compartilhar este post

Link para o post

Então e andas de carro com gente a morrer todos os dias na estrada? :lol:/>

A cena é que no carro tu tens, mais ou menos, o controlo sobre a coisa. Num comboio, avião, wtv, provavelmente nem sabes que é o chauffeur que é a tua vida nas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que no carro tu tens, mais ou menos, o controlo sobre a coisa. Num comboio, avião, wtv, provavelmente nem sabes que é o chauffeur que é a tua vida nas mãos.

Mas sei que esse condutor tem de ser profissional para exercer a profissão que exerce. Se com um avião ou comboio não dá para fazer a comparação porque não os conduzimos, já dá com um táxi. A probabilidade de um taxista random saber muito mais da poda do que eu ou tu deve ser elevadíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

qdo vais de carro tb nao sabes se vais apanhar um maluquinho bebado noutro carro q se vai espetar contra ti

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sei que esse condutor tem de ser profissional para exercer a profissão que exerce. Se com um avião ou comboio não dá para fazer a comparação porque não os conduzimos, já dá com um táxi. A probabilidade de um taxista random saber muito mais da poda do que eu ou tu deve ser elevadíssima.

Não sei como são os taxistas/condutores profissionais aí, mas cá tenho mais confiança num gajo que está a tirar a carta do que naqueles malucos. :medinho:

qdo vais de carro tb nao sabes se vais apanhar um maluquinho bebado noutro carro q se vai espetar contra ti

Daí eu ter colocado "mais ou menos".

Btw, andar de comboio :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Comboio > barco > avião > carro

Quando ouvi isto na rádio pensei logo pelo pior. Felizmente (e por "milagre") nada demais aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro mil vezes andar de avião, comboio, barco do que andar de carro. Nem sei como alguém diz o contrário.

(isto a nível de segurança)

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro mil vezes andar de avião, comboio, barco do que andar de carro. Nem sei como alguém diz o contrário.

(isto a nível de segurança)

Por um artigo científico que li estava relacionada ao hábito (prático e pela integração na sociedade) nos transmitir uma falsa sensação de segurança e gerar um relativo sentimento de controlo. O facto de selecionarmos a companhia também ajuda a gerar algum conforto adicional.

Por exemplo, eu conduzo diariamente e sinto-me confortável e seguro; ao passo que, ao meu 6º voo ainda me sinto muito desconfortável e ansioso no levantamento (pior para mim, só mesmo barco, por ser hidrofóbico).

Mas do ponto de vista concreto e estatístico, é mais seguro fazer milhares de quilómetros de avião do que ir de carro comprar batatas fritas ao supermercado; mas emocionalmente, muita gente sentirá o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dos transportes todos, o que mais odeio é mesmo um barco.

Saber que se acontece alguma coisa, o mais certo é morrer afogado, aflige-me pra xuxu.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um artigo científico que li estava relacionada ao hábito (prático e pela integração na sociedade) nos transmitir uma falsa sensação de segurança e gerar um relativo sentimento de controlo. O facto de selecionarmos a companhia também ajuda a gerar algum conforto adicional.

Por exemplo, eu conduzo diariamente e sinto-me confortável e seguro; ao passo que, ao meu 6º voo ainda me sinto muito desconfortável e ansioso no levantamento (pior para mim, só mesmo barco, por ser hidrofóbico).

Mas do ponto de vista concreto e estatístico, é mais seguro fazer milhares de quilómetros de avião do que ir de carro comprar batatas fritas ao supermercado; mas emocionalmente, muita gente sentirá o contrário.

Eu tenho vertigens, não consigo andar em montanhas russas, o simples facto de subir sei lá um muro com 3 metros e por me em pé a olhar cá para baixo faz me ficar com as pernas a tremer. Nem naqueles slides que se fazem consegui subir o andaime ou lá como se chama aquilo.

Resumidamente aquilo que tu sentes em relação à agua eu sinto em relação às alturas. E nunca tive medo de andar de avião ou sequer receio de lá entrar. Nem ânsias quando aquilo levantava.

Mas percebo o que estás a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos transportes todos, o que mais odeio é mesmo um barco.

Saber que se acontece alguma coisa, o mais certo é morrer afogado, aflige-me pra xuxu.

Estavas tramado se estivesses na minha situação, que ando de barco todos os dias para ir para a faculdade. :mrgreen: Já cheguei até a andar 5 vezes num só dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Estavas tramado se estivesses na minha situação, que ando de barco todos os dias para ir para a faculdade. :mrgreen:/> Já cheguei até a andar 5 vezes num só dia.

não duvides.

quando fui ao Alfeite, no dia da defesa nacional, entrei numa fragata que lá estava atracada e fiquei mal-disposto... nem foi preciso pô-la a andar :lol: mas como macho que sou, fiquei lá até ao fim 8)

Compartilhar este post

Link para o post

não duvides.

quando fui ao Alfeite, no dia da defesa nacional, entrei numa fragata que lá estava atracada e fiquei mal-disposto... nem foi preciso pô-la a andar :lol:/> mas como macho que sou, fiquei lá até ao fim 8)/>

Dafuq? Se fosses macho não enjoavas aquilo não mexe. Que menino :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou daqueles que dava bem para viver uma vida embarcado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou daqueles que dava bem para viver uma vida embarcado.

contigo num barco, ninguém passa fome.

mas a certa altura o pessoal começa a enjoar de coelho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...