Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Eu tou a brincar. Estou a par do que se pode fazer com wordpress (tudo praticamente). Acho é que para a maior parte dos devs que usam corre sérios riscos. Desde usar plugins á toa que não sabes a proveniência deles nem o peso que te causam no projecto a por vezes cair no engano de fazer uma simples landing page que html/css eram suficientes para o que lá tens e usar wordpress pq sim, pq tas habituado. Lá na empresa de quando em vez lá nos f*dem os servidores por causa de 1 ou 2 sites em wordpress que lá temos. Comparando que temos uns 30 em dotnet, é fácil de ganhar uma aversãozita a isso.

Mas nada contra, se precisar de algo do género vou usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aloha. Procuro um developer com experiencia em desenvolvimento Web, utilizando Node.js, Angular, HTML5, CSS3 e jQuery, com bases de dados MySQL. Conhecimentos de deployment em AWS também é fundamental. Projecto full-time de 4 a 6 meses (BCN ou Remote). É na área de gaming (é para dar continuidade a um projeto de desenvolvimento de um gaming Portal). Quem estiver interessado que diga, que depois combina-se uma conversa com o CTO. Se conhecerem alguém, recomendem! 

Compartilhar este post

Link para o post

Procura um gajo que seja mesmo bom, o q não falta são sucateiros que fazem e acontecem e depois deixam projetos que mais vale começar de novo.

Good Luck!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 27 minutos:

Aloha. Procuro um developer com experiencia em desenvolvimento Web, utilizando Node.js, Angular, HTML5, CSS3 e jQuery, com bases de dados MySQL. Conhecimentos de deployment em AWS também é fundamental. Projecto full-time de 4 a 6 meses (BCN ou Remote). É na área de gaming (é para dar continuidade a um projeto de desenvolvimento de um gaming Portal). Quem estiver interessado que diga, que depois combina-se uma conversa com o CTO. Se conhecerem alguém, recomendem! 

Se quiseres, posso passar isto à minha empresa, que quase de certeza têm alguém que trate disso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bashir é isso mesmo.

@Inkie obrigado. O problema é que nós preferíamos um freeler, porque pode haver necessidade de depois ficar com ele mais tempo. E desta forma cortávamos o custo de ser via uma empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a dar programação há pouco tempo, estou neste momento a dar C/C++ e estou um bocado perdido. Alguma coisa como deve ser por aí na net que possa ajudar? É que a maioria das coisas que encontro falam de código que nem sequer dei ou ouvi falar ainda :4_joy:

Editado por Pablito Aimar

Compartilhar este post

Link para o post

c/c++ por algum motivo?
Qual é o teu interesse em saber programar?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz parte de um curso que estou a tirar na área de informática. Estou agora a dar C/C++ e irei mais tarde dar Java. É algo que até estou a gostar de aprender, apesar de às vezes dar vontade de bater com a cabeça no teclado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve haver escassez de tutoriais/documentação, quer para uma linguagem quer para outra.

Bates com a cabeça em quê? Nâo sabes resolver os problemas ou não sabes aplicar as soluções que achas corretas?

"Eu gostava de mostrar os numeros de um a dez, e acho que se conseguisse criar uma instrução a começar no 1 e a acabar no 10 sem ter de escrever explicitamente as 10 linhas era o ideal. Vou procurar"
E dai vais procurar se existe alguma forma de criar loops, até que encontras um FOR e lês a documentação/vês exemplos de como funciona.

Se for o caso de não saberes como simplificar esse problema das linhas o problema já é outro, é de algoritmia/logica de programação. E isso é indiferente se estás em C/C++ ou em Java ou outra qualquer. Tens de estudar isso antes de passares à parte do código.

Ou então aprendes as you go, agarras num tutorial do udemy ou wtv e ao mesmo tempo que o gajo vai demonstrando a sintaxe da linguagem, vais tendo atenção onde é que ele aplica isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablito Aimar, há 21 minutos:

Faz parte de um curso que estou a tirar na área de informática. Estou agora a dar C/C++ e irei mais tarde dar Java. É algo que até estou a gostar de aprender, apesar de às vezes dar vontade de bater com a cabeça no teclado.

Resultado de imagem para c programming language

Aprende a manipular arrays, loops e apontadores. Usa esse manual para consulta. E mete as mãos na massa. Inventa os teus próprios problemas, contadores, calculadoras, autómatos, etc., aprende a usar o stackoverflow e sobretudo lê muito código. Não faltarão recursos em repositórios de código como o github. E prepara-te para as dores de cabeça porque levar com C como primeira linguagem apesar de te poder dar uma boa base teórica em termos do funcionamento do computador, gestão de memória, processos, etc., não é, na minha opinião, a melhor linguagem para começar. Hoje em dia tens linguagens como Javascript ou Python que são muito mais acessíveis para começar em termos de sintaxe e de mais alto nível. 

https://github.com/tuvtran/project-based-learning#cc 

Aqui tens exemplos de projetos que podes seguir porque não vale a pena estares a assimilar conceitos se não os puseres em prática. E a melhor forma de aprender na minha opinião é mesmo "learn by doing".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, faço parte do curso técnico de gestão e programação de sistemas informáticos(não sei se alguém já andou), ou seja, como estou no 12º vou ter que fazer uma PAP(Prova de Aptidão Profissional) e necessito de escolher um tema para o que vou fazer. Algumas dicas e sugestões, por favor?

P.s.: Tenho até meados de Outubro pra escolher o tema

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro

Será caso que neste fórum, não há ninguém que saiba dizer uma ideia de jeito... depois queixam-se porque isto não evolui

Compartilhar este post

Link para o post

Não vais obter grande resposta com a informação que deste, "faço parte do curso técnico de gestão e programação de sistemas informáticos" não é suficiente para alguém aqui te ajudar. Tens de ser mais específico em relação ao que queres ou tens de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 18 minutos:

Sim, claro

Será caso que neste fórum, não há ninguém que saiba dizer uma ideia de jeito... depois queixam-se porque isto não evolui

Pela informação que deste qualquer site de m*rda serve. Não falas em requisitos nenhuns, estás à espera que alguém te dê uma ideia qualquer para dizeres que não pode ser por causa de x ou y?

A cena de avisares no ps que tens até Outubro é para quê? Para o pessoal se apressar a arranjar-te a solução?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 23 minutos:

A cena de avisares no ps que tens até Outubro é para quê? Para o pessoal se apressar a arranjar-te a solução?

:4_joy: Ri--me mais do que devia.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, Em 30/09/2018 at 15:49:

É o seguinte, faço parte do curso técnico de gestão e programação de sistemas informáticos(não sei se alguém já andou), ou seja, como estou no 12º vou ter que fazer uma PAP(Prova de Aptidão Profissional) e necessito de escolher um tema para o que vou fazer. Algumas dicas e sugestões, por favor?

P.s.: Tenho até meados de Outubro pra escolher o tema

Faz um site ou uma app.

https://www.ideaswatch.com/startup-ideas/app?p=89

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, quero começar a implementar Bootstrap nas minhas plataformas ASP.Net. Que tutoriais aconselham seguir?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém com bases para fazer uma aplicação/um programa com base no instagram?* (mais informação por mp)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Em 01/10/2018 at 15:54:

Não vais obter grande resposta com a informação que deste, "faço parte do curso técnico de gestão e programação de sistemas informáticos" não é suficiente para alguém aqui te ajudar. Tens de ser mais específico em relação ao que queres ou tens de fazer.

Obrigado, tive a pensar, e em princípio vou fazer uma base de dados com relação a biblioteca,(livros requisitados,etc..) penso que seja uma boa ideia...

Citação de Bashir, Em 01/10/2018 at 16:10:

Pela informação que deste qualquer site de m*rda serve. Não falas em requisitos nenhuns, estás à espera que alguém te dê uma ideia qualquer para dizeres que não pode ser por causa de x ou y?

Requisitos? Quais requisitos? LOL A cena de avisar é pura e simplesmente com o intuito de... avisar lol E dizer que não vale a pena me ajudar quando já passou a data limite

Citação de Solero, Em 01/10/2018 at 23:01:

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 38 minutos:

Requisitos? Quais requisitos? LOL A cena de avisar é pura e simplesmente com o intuito de... avisar lol E dizer que não vale a pena me ajudar quando já passou a data limite

Ya LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho uma Publish de um projeto antigo ASP.Net vb em que precisava de recuperar o código. Qual o melhor programa para descompilar a dll? Tentei o jetbrains dotpeek mas só descompila para c#... A ideia é para que ficasse o mais próximo possível do original. Obrigado

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ideia não foi aprovada, tou a precisar de outras. Conhecem algumas?

Gostava de fazer em par(disseram-me que dava) mas para isso tinha que haver um trabalho maior, algum de vocês já apresentou uma PAP em par? O que têm a dizer sobre isso?

@Bashir   

@Contador 

@Solero   

@Inkie

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...