Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Alguém já experimentou o Cursor? Ouvi os autores num podcast do Lex Fridman e decidi experimentar, é um bocadinho impressionante e aceita 2000 prompts por mês na versão free.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 12/10/2024 at 10:02:

Alguém já experimentou o Cursor? Ouvi os autores num podcast do Lex Fridman e decidi experimentar, é um bocadinho impressionante e aceita 2000 prompts por mês na versão free.

Nope, mas tenho usado o Github Copilot integrado no VSCode já há uma carrada de meses e é bastante útil

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boas noites a todos!

Chegou o melhorado CMPT User Comment Replace 2.0

Quais as diferenças?
Bem, agora é possível escolher entre vário tipo de conteúdo para substituir os comentários.
Desde os tradicionais factos, a citações do Aleixo, Senhor Pé, imagens de memes, piadas a factos e imagens de Capivaras.

Continuo a testar mais profundamente isto, mas até agora parece-me estar tudo a funcionar como devido.

Ainda considerei usar um JSON à parte metido no repositório, mas é necessário dar autorizações extra ao TamperMonkey, e eu não queria muito forçar essa opção a outras pessoas.
Por isso está tudo inline como antes, mas otimizei um bocadinho o código, penso.

Se encontrarem bugs, ou tiverem sugestões, digam aí.

Cumprimentos!

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 5 horas:

Boas noites a todos!

Quais as diferenças?
Bem, agora é possível escolher entre vário tipo de conteúdo para substituir os comentários.
Desde os tradicionais factos, a citações do Aleixo, Senhor Pé, imagens de memes, piadas a factos e imagens de Capivaras.

Continuo a testar mais profundamente isto, mas até agora parece-me estar tudo a funcionar como devido.

Ainda considerei usar um JSON à parte metido no repositório, mas é necessário dar autorizações extra ao TamperMonkey, e eu não queria muito forçar essa opção a outras pessoas.
Por isso está tudo inline como antes, mas otimizei um bocadinho o código, penso.

Cumprimentos!

És grande ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Boa cena, em tempos fiz um parecido que substituía os comentários do Arigold por #varandasout, mas o teu está mais engraçado, na altura fiz à pedreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprecio tudo isso, mas decidi substituir todos os posts de users ignorados por "sim, mas repara" e tenho-me rido à brava com eles - desta vez não por pena.

Vou manter a release atual 😁

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 18 horas:

Boas noites a todos!

Quais as diferenças?

Cumprimentos!

é possível ter uma versão que mude os nicks para Sr. Vítor?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 23 minutos:

Olha que era capaz de ser hilariante isso também.

Vou considerar deixar à escolha se muda o nick ou não, e para que nome.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

Sr. Vítor ou Spider. Estou indeciso

theyre-the-same-picture-3.png?auto=compr

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 20 minutos:

Não passavas no code review 😎

Não sejas mau para mim 😢

Aceito sugestões de melhoria 😞

É que ao fim de tantos meses no desemprego os meus miolos estão a começar a derreter 😢

Citação de Su1, há 1 hora:

Boas noites a todos!

Seguindo esta sugestão

Chegou o melhorado CMPT User Comment Replace 2.1

Quais as diferenças?
A possibilidade de mudar o username dos vossos adorados da lista para um nome à vossa escolha.
Está desligado por default.

Por agora ainda não consegui fazer com que nas citações também mude, mas irei investigar quando me der na cabeça.

Cumprimentos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

Não sejas mau para mim 😢

É que ao fim de tantos meses no desemprego os meus miolos estão a começar a derreter 😢

Por opção ou não encontras nada que te agrade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Por opção ou não encontras nada que te agrade?

Por opção das empresas.

Se tiver de ouvir outra empresa a dizer que gosta de mim, não tem nada a apontar, mas que encontraram alguém com mais experiência, acho que vou saltar de uma ponte.

Fui tirar um curso de React para juntar aos meus 4 anos de experiência com JavaScript e PHP (e 2 de TypeScript e Svelte), mas não chega, tenho de ganhar experiência profissional em React sem trabalhar em React.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 5 minutos:

Por opção das empresas.

Se tiver de ouvir outra empresa a dizer que gosta de mim, não tem nada a apontar, mas que encontraram alguém com mais experiência, acho que vou saltar de uma ponte.

Fui tirar um curso de React para juntar aos meus 4 anos de experiência com JavaScript e PHP (e 2 de TypeScript e Svelte), mas não chega, tenho de ganhar experiência profissional em React sem trabalhar em React.

Que m*rda 😕

React é fixe, acho que tem saída para coisas da Azure, por exemplo.

Por acaso, hoje um indiano que trabalha com React  foi posto fora de um projeto porque não fez metade do que disse que tinha feito num projeto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 20 minutos:

Não sejas mau para mim 😢

Estou a brincar contigo, obviamente. Carolice é carolice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 39 minutos:

Que m*rda 😕

React é fixe, acho que tem saída para coisas da Azure, por exemplo.

Por acaso, hoje um indiano que trabalha com React  foi posto fora de um projeto porque não fez metade do que disse que tinha feito num projeto

Ainda tive umas cenas que pareciam estar alinhadas, tipo uma vaga em Svelte em que eu provavelmente estaria bem posicionado, mas até isso foi posto em standby pela empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 16 horas:

Ainda tive umas cenas que pareciam estar alinhadas, tipo uma vaga em Svelte em que eu provavelmente estaria bem posicionado, mas até isso foi posto em standby pela empresa.

Se eu souber de alguma coisa, digo.

A empresa que trabalho, em PT é só malta de sistemas. Têm uma vaga de monitoring, mas não deve ser algo que te interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 4 horas:

Boa sorte @rcoelho14. Vais ver que do dia para a noite tudo se resolve 😉

Obrigado ❤️

Este tem sido um ano miserável para mim, o pior da minha vida, mas de longe.

Mas sei que com tempo e paciência tudo fica bem. E a prova disso é que estou hoje melhor e mais forte do que há 5 meses atrás quando ainda estava no meio do furacão.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Onde trabalho usa-se React para o frontend, vou mandar o toque se abrir vagas. Para além de conhecimentos de React precisas de saber um pouco de CI/CD, git e assim, com algum estudo e experiência penso que passarias na entrevista. E precisas também de falar razoavelmente inglês, o suficiente para fluir numa conversa de equipa.

Isso do "gostamos de ti mas encontramos outro candidato" é um clássico, eu em abril deste ano tive uma entrevista tão top que até fui trabalhar de tarde para controlar a minha adrenalina (tinha esse dia de férias). No dia a seguir recebo essa m*rda de mensagem logo às 8 da manhã e nem me responderam mais (o que correu mal/podia correr melhor, etc). Mas não desisti e agora estou há 3 meses numa nova empresa com uma cultura incrível e direcionada para o funcionário, horários flexíveis, diretores incríveis (incluindo o CTO que é um boa onda), e um salário muito superior ao que tinha anteriormente. Por isso é olhar para a frente. Agora digo, ainda bem que não fui para a outra, podia ser boa, mas melhor que esta duvido.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

A minha empresa (Capgemini) está um bocado em hiring freeze, mas posso ver se há alguma coisa em Portugal. Pelo menos no UK a comunidade de frontend no grupo gosta muito de trabalhar em svelte, acho que encaixarias bem nesse meio. Qual é o teu background académico?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 horas:

Onde trabalho usa-se React para o frontend, vou mandar o toque se abrir vagas. Para além de conhecimentos de React precisas de saber um pouco de CI/CD, git e assim, com algum estudo e experiência penso que passarias na entrevista. E precisas também de falar razoavelmente inglês, o suficiente para fluir numa conversa de equipa.

Isso do "gostamos de ti mas encontramos outro candidato" é um clássico, eu em abril deste ano tive uma entrevista tão top que até fui trabalhar de tarde para controlar a minha adrenalina (tinha esse dia de férias). No dia a seguir recebo essa m*rda de mensagem logo às 8 da manhã e nem me responderam mais (o que correu mal/podia correr melhor, etc). Mas não desisti e agora estou há 3 meses numa nova empresa com uma cultura incrível e direcionada para o funcionário, horários flexíveis, diretores incríveis (incluindo o CTO que é um boa onda), e um salário muito superior ao que tinha anteriormente. Por isso é olhar para a frente. Agora digo, ainda bem que não fui para a outra, podia ser boa, mas melhor que esta duvido.

A pior que tive este ano foi uma onde fiz as 3 fases, via-se que gostaram imenso de mim, mas devem ter tido alguém com mais experiência em React e pronto, f*di-me.
Lá recebi o e-mail do "não és tu, sou eu".
E como se não chegasse isso, no dia a seguir a minha ex acabou comigo basicamente com esse "não és tu, sou eu".

Fun times ahahah

Citação de Sandes., há 6 horas:

A minha empresa (Capgemini) está um bocado em hiring freeze, mas posso ver se há alguma coisa em Portugal. Pelo menos no UK a comunidade de frontend no grupo gosta muito de trabalhar em svelte, acho que encaixarias bem nesse meio. Qual é o teu background académico?

Sou licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação, na Universidade de Aveiro.
Por isso tenho background em um pouquinho de tudo no mundo da multimédia, mas com maior foco em web development.

Trabalhar outra vez em Svelte era sonho, adorei imenso os 2 anos com aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 18 minutos:

A pior que tive este ano foi uma onde fiz as 3 fases, via-se que gostaram imenso de mim, mas devem ter tido alguém com mais experiência em React e pronto, f*di-me.

Esqueci-me de mencionar no meio do meu rant, mas acredito que muitas vezes nem é isso, é mesmo alguma coisa que disseste a meio da entrevista, que na tua cabeça não foi nada de mal, mas que marcou a tua entrevista do lado deles e por isso riscaram-te. Muitas vezes nem sabes mas ao fim de 20 minutos de entrevista eles já tem 90% de certeza que não vai dar em nada por causa disso.

Imagina por exemplo dizeres que não gostas do ChatGPT porque parece que dá sempre as respostas da mesma forma e engana-se muito mas eles tem algo internamente que tira partido do ChatGPT 4 automaticamente (para coisas SEO por exemplo). Podes perfeitamente perder o lugar por fazer essa observação.

Ou então existe uma coisa que é mesmo importante e tu não mostraste domínio nisso. E com base na experiência deles é mais fácil contratar alguém com experiência nessa coisa mesmo que não sejam tão bons noutras.

E lembra-te, muitas vezes estás a competir com 5 pessoas pelo mesmo lugar, pelo que a probabilidade de não entrares é de 83%. Por este prisma, só atinges uma probabilidade de ser contratado superior a 50% ao fim de 4 entrevistas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...