Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Muito obrigado pelas bonitas palavras meus amigos! Este cantinho é especial para mim (são uns bons anitos por cá), como tal tinha de partilhar esta noticia fantástica. Epa o nome Dosta seria único a nível nacional, vou pensar na próxima eheh. Hum sabem que antes dela nascer picava a mãe aqui em casa que a miúda das duas uma: vai ser futebolista (extremo com arrogância claro ?) porque o futebol feminino está em ascensão ou então jornalista como a Sofia Oliveira (e ela quem é essa? ?). Pois o dormir é agora enquanto elas não vêm, descansar o máximo possível, mas estou sempre alerta ao telemóvel para ver quando a maria liga e saber como estão as coisas por lá. 

Ainda sobre o parto, as mulheres são umas guerreiras porque devem ter umas dores inacreditáveis. Depois, num contexto destes de pandemia não ter o apoio do companheiro ao lado é difícil de gerir, sobretudo se forem muitas horas em trabalho de parto. Estar cá fora à espera para mim foi um sufoco, ansiedade a disparar e sem saber o que fazer. Felizmente não foi assim tanto tempo, mas pareceu uma eternidade e cada vez que passava alguém lá estava eu à espera de noticias. Correu tudo bem, fica um amargo grande por não ter participado e ajudado a maria naquele momento duro mas temos de respeitar a segurança de todos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vossa maior dificuldade com a vossa canalha? A mim é que roupa escolher, a mulher é que sabe os conjuntos todos e isso tudo, já desisti, ela que deixe pronto o que quer que eu lhe vista ?

Uma vez estava ela a trabalhar e o miúdo começou a ir para a porta choramingar, como ele estava com roupa de andar em casa, fui ver o que lhe vestir, escolhi uma t-shirt branca com uns apontamentos verdes, calções verdes, sapatilha branca, estava top, lá fomos dar uma volta a pé pela cidade, tiro uma foto ao puto todo bem vestido, mando a foto à mulher todo orgulhoso, e ela responde: não acredito que foste com ele para a rua de calções de pijama.

Aquilo no meu tempo de puto quem me dera ter aqueles calções para ir à missa ao domingo, pijama? Depois ela lá admitiu que pronto, dava para passar por não ser pijama e tal.

A verdade é que antes dele nascer estava borrado de medo por não saber nada de bebés, mas ver que a minha dificuldade é escolher a roupa para ele e que de resto me tenho sentido confortável em tudo é uma grande sensação. E chegar a casa e a mulher dizer que ele andou a chamar pelo pápá(sim, ele diz com acento nos dois a's) até eu chegar... ?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha fica louca com tudo o que é baloiços, cavalinhos, e coisas do género. Queria oferecer-lhe um cavalinho de baloiço no natal. Sugestões a bom preço caros papás ou mamãs?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha maior dificuldade é pô-los a comer. Com o tempo vai melhorando mas foi tão desesperante que durante muito tempo foi o tablet que ajudar. Entretanto "avariou". 

Quanto a roupa, a minha filha sabe bem o que quer e o que não quer vestir, mas também não sou eu que trato disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 58 minutos:

A minha maior dificuldade é pô-los a comer. Com o tempo vai melhorando mas foi tão desesperante que durante muito tempo foi o tablet que ajudar. Entretanto "avariou". 

Quanto a roupa, a minha filha sabe bem o que quer e o que não quer vestir, mas também não sou eu que trato disso.

O meu andou numa fase(18 meses) de não querer a sopa, tinhamos de o agarrar à força e bastava molhar-lhe os lábios com a sopa e depois ele já comia tudo na boa, agora com 22 meses continua igual mas já não o agarro, meto o prato à frente e se ele rejeita a primeira colher deixo até o apanhar distraído, basta tocar-lhe com a sopa nos lábios e depois ele come bem, deve ser para se fazer de difícil ?

E também vê sempre os bonecos, eu sempre disse que filho meu só ia ver bonecos já grandinho, aos 3 meses se queria fazer alguma coisa já tinha de lhe meter os bonecos à frente. E não me arrependo. Já identifica as letras todas e alguns números graças à bonecada do youtube

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

A minha fica louca com tudo o que é baloiços, cavalinhos, e coisas do género. Queria oferecer-lhe um cavalinho de baloiço no natal. Sugestões a bom preço caros papás ou mamãs?

Comprei no ano passado em madeira no lidl. Hoje fui lá buscar uma "bicicleta" de madeira e tinha muitos mais brinquedos de madeira. O cavalo acho que não tinha desta vez, mas é uma questão de estares atento aos folhetos.

Na realidade ele não ligou nada ao cavalo. Se esteve naquilo 10 minutos durante 1 ano foi muito, mas também ainda só vai com 22 meses, mas não o estou a ver a ligar muito aquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Nós também comprámos o cavalo do Lidl, salvo erro, há 2 anos. Ele acabou por não ligar muito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 15/06/2020 at 10:24:

A minha filha dorme no berço onde eu, os meus irmãos e os meus primos dormimos quando éramos bebés. 

Só comprei um colchão e mandei restaurar a madeira.

fdç que lindo ❤️ 

Citação de Casual 1904, Em 15/06/2020 at 11:39:

O meu miúdo tem um azar do caraças com os dentes. Ontem partiu um molar a comer uma salsicha, já é o segundo dente de leite que parte. Já mudei tudo e mais alguma coisa desde escova e pasta mas ele tem os dentes muito quebradiços.

@Vaart10que aconselhas para eu ver se lhe passa a fobia de cães? O gajo tem um medo enorme, mesmo que o cão esteja do outro lado da estrada e com trela. Ele nunca teve nenhum episódio com cães para ter esse medo.

Algo de errado se passou, primeiro porque as salsichas são moles. 

E segundo, que raio de alimentação é que fazem os vossos filhos? carne processada? porco? fdç

quanto ao cão, tenho um, muito dócil, se quiseres terapia quando estiver pronto avisa. 

Citação de smashing_pumpkin , há 13 horas:

durante muito tempo foi o tablet que ajudar. Entretanto "avariou". 

Se há coisa que me irrita, são pais que metem o tablet ou telemóvel à frente dos miudos na hora da refeição. 

E digam o que disserem, nós não tinhamos, e se tivessemos, não nos deixariam estar a mexer ou a ver enquanto estávamos à mesa. 

O que aconteceu? Porque é que os pais/mães hoje em dia são tão softs?  @Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 1 minuto:

O que aconteceu? Porque é que os pais/mães hoje em dia são tão softs?  @Vaart10

Contexto e contingências.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Contexto e contingências.

Epá, elabora sff. 

O que levou esta geração de progenitores a não ter paciência nem disponibilidade para educar os seus filhos? 

O meu sobrinho foi educado pelo Babyshark e pelo Panda fdç 

O míudo só come, se tiver o youtube à frente.

Já agora, porque fazem dos miudos, artistas circenses?  

Queres ver o que o meu filho faz? kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 2 minutos:

Se há coisa que me irrita, são pais que metem o tablet ou telemóvel à frente dos miudos na hora da refeição. 

E digam o que disserem, nós não tinhamos, e se tivessemos, não nos deixariam estar a mexer ou a ver enquanto estávamos à mesa. 

Nós não tínhamos porque não havia. Havia os desenhos animados na TV e também passávamos as manhãs de sábado e domingo colados naquilo. Os putos hoje nascem a ver os pais mexer no telemóvel. Pior, com a pandemia e o confinamento, o telemóvel foi essencial para falar com familiares e amigos. É perfeitamente natural que queiram ver e mexer. E de acordo com o pediatra da minha filha, e uma psicóloga que contactei sobre o mesmo tema, se for só para comer (e comer é diferente de estar à mesa), não tem mal nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Nós não tínhamos porque não havia.

Ok, mas havia gameboy, e não me lembro de estar em cima da mesa sequer. 

Havia os desenhos animados na TV e também passávamos as manhãs de sábado e domingo colados naquilo. 

Estou a falar à refeição. 

Os putos hoje nascem a ver os pais mexer no telemóvel.

Nisso concordo. Mas também já vai muito enraizada aquela pergunta do 'queres o telemovel? queres ver o panda? em vez de mostrarem soluções diferentes...

Pior, com a pandemia e o confinamento, o telemóvel foi essencial para falar com familiares e amigos. É perfeitamente natural que queiram ver e mexer.

nada a dizer

E de acordo com o pediatra da minha filha, e uma psicóloga que contactei sobre o mesmo tema, se for só para comer (e comer é diferente de estar à mesa), não tem mal nenhum.

se for só para comer? então mas não se come à mesa?  Claro que não tem mal nenhum, porque nenhum pai actual conseguia sobreviver a uma refeição sem que o pirralho esteja a ver youtube. 

Desculpem a minha cena, dá para ver que não sou pai né. ehehehe 

Mas faz-me alguma confusão, tendo em conta a educação que tive a crescer, ver o que se tornou ser 'pai'. 

Ser pai hoje em dia é desbloquear o iphone. (lá veem voces todos f*der-me o juizo) 

Não levem a mal, mas vocês percebem aonde quero chegar.

Editado por Bumba

Compartilhar este post

Link para o post

Também me faz uma confusão do crl mas é como o outro diz, lá por se ir à Ovibeja todos os anos não significa que se é pastor para cuidar de ovelhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Também me faz uma confusão do crl mas é como o outro diz, lá por se ir à Ovibeja todos os anos não significa que se é pastor para cuidar de ovelhas.

por isso eq não tenho ovelhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 38 minutos:

Mas faz-me alguma confusão, tendo em conta a educação que tive a crescer, ver o que se tornou ser 'pai'. 

Ser pai hoje em dia é desbloquear o iphone. (lá veem voces todos f*der-me o juizo) 

Eu também dizia que filho meu só haveria de tocar num telemóvel quando fosse para a escola e visse que seria necessário para me ligar e assim. Entretanto com 3 meses se eu queria limpar a casa, tinha de meter os bonecos na tv, passado uns dias tive de ir ao banco tratar de umas coisas, a mulher a trabalhar e eu a tomar conta dele, fui ao banco quando ele adormeceu, mas enquanto estava lá no banco ele acordou e para conseguir acabar de tratar das coisas tive de meter os bonecos no telemóvel. Se queres ir jantar fora e a meio ele não sossega de maneira nenhuma, bota o telemóvel.

Ainda à uns meses estive com um casal que a filha tem meio ano, e estavam a bater mal porque nunca iam comer fora nem nada porque tinham ido uma vez e ela esteve o jantar todo a berrar até que decidiram ir embora, como é que faziamos, eu disse que quando ele não ficava sossegado lá metia o telemóvel e pronto, e ela a dizer que não queria fazer isso, parece mal com 6 meses e não sei quê, neste momento parece-me que ela está com uma depressão e estão separados.

E tens uma coisa, antigamente iamos comer fora, assim que eu abrisse a boca o meu pai assapava-me logo ou só o olhar eu já me borrava todo que já sabia que ia levar, hoje em dia calha de até mandares na fralda e fica um bocado vermelho, e sujeitas-te a levar logo com uma queixa. Uma vez na avenida na praia, ia com ele ao colo, ele com uns 16 meses e manda-me uma chapada, mandei-lhe logo e senti logo toda a gente a olhar. Tens que te adaptar aos tempos, e não sendo pai é muito fácil dizer que se vai fazer assim e assado e que os outros são todos uns maus pais.

Queres outra de ter muito paleio enquanto não se é pai? Eu dizia que o meu filho só haveria de comer batatas fritas já com alguma idade, assim que comeu a primeira vez, mal vê que tem batatas os olhos até brilham, achas que não o vou deixar comer? Toda a gente comeu batatas fritas toda a vida, a diferença está em comer todos os dias ou comer de vez em quando. A menos que o médico alguma vez diga que ele está com valores fora do normal, para não comer essas coisas, não vejo mal nenhum desde que se tenha alguma moderação. Eu sei que mac é uma porcaria e nem ligo muito, mas de vez em quando gosto de lá ir, e vou proibi-lo?

É como o que falaste de salsichas...é a alimentação mais saudável? Não, mas tu não comeste/comes? Convém a canalha experimentar um pouco de tudo, sem cair em exageros. Se comeres carne a vida toda e aos 40 viras vegan porque isso é que é vida saudável e tal, vais obrigar o teu filho a ser vegan? Doces não é saudável, não vais deixar o teu filho comer doces e depois estás tu a mamar um chocolate milka extra gigante de oreo enquanto ele dorme?

E dizeres que ser pai hoje em dia é só desbloquear o telemóvel...como estás tão enganadinho ??

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 31 minutos:

Eu percebo o que dizes e concordava contigo até ser pai. A minha filha só tem direito a vídeos do youtube em 3 situações da vida dela:

1. para cortar as unhas;
  2. para fazer nebulizações;
  3. para comer, principalmente quando está a comer sozinha.

No resto do tempo, brinca com os bonecos dela, adora livros, adora plasticina e pintar, principalmente o chão, etc. Não há telemóvel, não há nada. E quanto a desenhos animados, mais depressa fica colada a ver um jogo do Porto, seja de que modalidade for, do que a ver os bonecos. Não sei a quem ela sai...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 3 minutos:

E tens uma coisa, antigamente iamos comer fora, assim que eu abrisse a boca o meu pai assapava-me logo ou só o olhar eu já me borrava todo que já sabia que ia levar, hoje em dia calha de até mandares na fralda e fica um bocado vermelho, e sujeitas-te a levar logo com uma queixa. Uma vez na avenida na praia, ia com ele ao colo, ele com uns 16 meses e manda-me uma chapada, mandei-lhe logo e senti logo toda a gente a olhar. Tens que te adaptar aos tempos, e não sendo pai é muito fácil dizer que se vai fazer assim e assado e que os outros são todos uns maus pais.

É como o que falaste de salsichas...é a alimentação mais saudável? Não, mas tu não comeste/comes? Convém a canalha experimentar um pouco de tudo, sem cair em exageros. Se comeres carne a vida toda e aos 40 viras vegan porque isso é que é vida saudável e tal, vais obrigar o teu filho a ser vegan? Doces não é saudável, não vais deixar o teu filho comer doces e depois estás tu a mamar um chocolate milka extra gigante de oreo enquanto ele dorme?

E dizeres que ser pai hoje em dia é só desbloquear o telemóvel...como estás tão enganadinho ??

bold: perdeu-se o respeito imo

em relação à alimentação, nunca comi carne de porco, ou melhor, comia até descobrirem que me causava problemas intestinais, prai aos 4 anos. 

Mas se puder evitar carne de porco e mcdonalds, já é uma vitória para mim, em termos parentais. 

Disse isso mas é na brincadeira, dá para entender o que quero dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguns aspetos que contribuem para esta situação, o facto de nós trabalharmos mais horas por semana do que os nossos Pais e, muitas vezes, sermos obrigados a trabalhar durante o período de lazer com a família. 

Vamos pensar assim, antes de haver uma utilização massificada do smartphone e computador, os nossos Pais faziam os seus trabalhos das 09h às 17h00 e o dia de trabalho deles terminava por aí. Poucas ou raras vezes eram contactados em casa para resolver situações laborais. Exceptuando alguns casos, muitos dos nossos Pais trabalhavam de segunda a sexta-feira, tendo dois dias, sábado e domingo, para usufruir de tempo de qualidade em família.

Veja-se o caso da nossa geração, alguns de nós trabalham 35h-40h por semana, mas aposto que ultrapassamos frequentemente o limite das 40h semanais. Nem de propósito, a semana passada estive a contabilizar quantas horas estava a trabalhar por semana desde o início do semestre e verifiquei que ando numa rotina de 45h-50h semanais. Ou seja, estou a perder entre 05h a 10h para o trabalho, horas que podiam ser utilizadas de maneira útil para o tempo em família. E nem contabilizei o tempo que às vezes perco a responder a mensagens, de e-mail e WhatsApp, no smartphone. Parecendo que não, esta situação tira-nos muita disponibilidade mental, por norma quem paga por isso (e.g., irritabilidade, ansiedade, etc.) é a família.

Depois temos o caso de trabalhar ao fim-de-semana, muitas vezes é preciso resolver "isto ou aquilo" e lá pegamos nós no portátil ao fim-de-semana para tratar da situação. Há que relembrar que o fim-de-semana é um tempo de descanso e lazer, onde as horas que passamos com a família deviam ser de maior qualidade. 

Se somarmos o facto de trabalharmos mais horas e de algumas vezes termos de trabalhar ao fim-de-semana, chegamos à conclusão que quem usufrui de menor tempo de qualidade são os nossos filhos. O nosso corpo e cérebro não têm recursos ilimitados e, por vezes, precisam de desligar. Por isso, muitos Pais colocam os filhos a ver televisão, a mexer no tablet ou no smartphone para conseguirem "desligar-se" um pouco de toda esta rotina. É correto? Não. É aconselhável? Creio que não. É necessário? Por um lado, sim, pensem na quantidade de pessoas do vosso escalão etário que estão a passar ou já passaram por quadros de burnout. Por outro, não, porque devíamos dedicar-nos mais aos nossos filhos. 

Além disso, o confinamento veio agudizar esta situação, vários casais estiveram em teletrabalho e com os filhos em casa, não é muito fácil gerir toda esta situação, e muitas vezes, para cumprir com as exigências laborais, os filhos tiveram de ver televisão ou mexer no smartphone mais horas do que seria suposto. 

Há uma maneira de mitigar esta situação, que é deixarmos de ter tempo para nós próprios, que também é necessário, para o alocarmos para os nossos filhos. Eu, de há uns tempos para cá, optei por esta solução. Em vez de estar no CMPT fora do horário de trabalho, estou com o meu filho. Em vez de tirar algum tempo para mim para ler coisas não relacionadas com o trabalho, para jogar um pouco de FM ou de FIFA/PES, passei a usar esse tempo para estar com a família. Por norma, consigo tirar 14h semanais para mim, normalmente entre as 21h30m e as 23h00m. E quando estou fora, de terça a quinta-feira, opto por estar muito mais horas no gabinete a adiantar trabalho (às quartas-feiras chego lá às 08h30m e saio às 20h00m, porque vou dar aulas das 20h30m às 23h00m), assim venho menos sobrecarregado para casa e tenho mais tempo, por exemplo à sexta-feira, para estar com ele quando chega do colégio.

Porém, podemos ver o reverso da medalha, se existisse uma lei, como em França, que nos permite desligar do trabalho, todos iríamos beneficiar disso, enquanto trabalhadores e Pais, mas também a nossa família. Talvez fosse urgente pensar nessa situação. 

O meu Filho vê um pouco de televisão de manhã, enquanto nos arranjamos, e um pouco à tarde, quando chega do colégio. Esse tempo somado dá duas horas (duas horas e meia). Se precisar de cortar as unhas, também lhe ligamos a televisão. Ao fim-de-semana, principalmente ao sábado, acaba por ver mais um pouco, porque temos de limpar a casa, passar a roupa a ferro, etc. Só muito pontualmente, creio que é muito raro, é que tem acesso ao tablet ou smartphone. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Eu percebo o que dizes e concordava contigo até ser pai. A minha filha só tem direito a vídeos do youtube em 3 situações da vida dela:

1. para cortar as unhas;
  2. para fazer nebulizações;
  3. para comer, principalmente quando está a comer sozinha.

No resto do tempo, brinca com os bonecos dela, adora livros, adora plasticina e pintar, principalmente o chão, etc. Não há telemóvel, não há nada. E quanto a desenhos animados, mais depressa fica colada a ver um jogo do Porto, seja de que modalidade for, do que a ver os bonecos. Não sei a quem ela sai...

tive que ir pesquisar o que era isso.

epá mas isso é uma criança normal nos dias de hoje, com tecnologia presente, em vez da dependencia da tecnologia. Sabe brincar sem ser ao fortnite ou ao clash royale. 

Epá eu falo por experiencia própria, tenho 11 sobrinhos.

E o mais novo, com menos de 1 ano já tava no restaurante a fazer swipes no youtube e pasme-se a saltar os anuncios. 

o outro com 4 anos, só quer fortnite e jogos no telemovel. 

com 6, joga ténis e brinca com action mens, mas para comer é tablet à frente e siga. 

com 12, qualquer jogo de desporto (na consola), fortnite rocket league e call of duty

Não falando de todos, mas só aí estão 2 pais diferentes, com educações diferentes e em tudo bastante diferentes entre eles, mas os miudos têm todos uma cena em comum. A dependencia da tecnologia, neste caso o que falo é em detrimento de outros tipos de brincadeiras, sem tecnologia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, Agora:

bold: perdeu-se o respeito imo

em relação à alimentação, nunca comi carne de porco, ou melhor, comia até descobrirem que me causava problemas intestinais, prai aos 4 anos. 

Mas se puder evitar carne de porco e mcdonalds, já é uma vitória para mim, em termos parentais. 

Disse isso mas é na brincadeira, dá para entender o que quero dizer.

Não acho que se perdeu o respeito. Perguntas aos teus avós e eles dizem que a geração dos teus pais é uma m****, perguntas aos teus pais e dizem que a tua geração é uma m****, tu dizes que a geração seguinte é uma m****.

Os nossos avós davam lenha velha aos filhos, os nossos pais deram-nos alguma lenha, nós pouca lenha vamos dar e é normal que eles abusem um bocado. Tens de castigar de outras maneiras. Ainda no outro dia disse à minha mãe, que nos tempos de hoje tinham-lhe tirado os filhos e ela ia presa. Deixava-me a mim, ao meu irmão e ao meu primo, sozinhos, o mais velho com uns 10 anos, o mais novo com uns 6, e ia buscar o meu irmão mais novo e nós ficavamos lá a fazer asneiras, uma vez chegou a casa e eu a largar sangue que tinha partido um vidro, hoje em dia ia logo lá a cmtv, ou um de nós gravava eu a partir do vidro e cortar-me e a minha mãe ficava com a vida estragada. Na altura era normal, hoje em dia é crime. Eu e o meu irmao andavamos sempre à porrada, a minha mãe chegou a ter uma mangueira daquelas finas do vinho, assim que nos pegavamos aquilo até queimava no cú. Na altura era educação, hoje era crime. E agradeço muito a educação que ela nos deu, mas hoje é impossível educares através do medo, e por um lado acho bem, mas uma palmada nunca fez mal nenhum, mas basta isso para te sujeitares a ficares sem o teu filho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 minutos:

obrigado ❤️ 

epa eu percebi tudo, e basicamente concluí que nós portugueses, devido ao nosso mercado de trabalho sufocante, estamos a prejudicar os nosso filhos (e a nós claro) 

Assim muito por alto claro. Porque em termos pedagógicos é como dizes,  É correto? Não. É aconselhável? Creio que não. É necessário? Por um lado, sim.

Estaremos nós a criar uma geração ainda pior do que a geração tik tok? 

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo muitas vezes este exemplo em aula. Um lisboeta trabalha 07/08h por dia. Se dormir 08h, já temos 16h de um total de 24h. Caso utilize transportes públicos, pode demorar 02h por dia (01h para ir trabalhar e 01h para vir do trabalho). Ou seja, já temos aqui 18h. Se dedicar 01h a fazer o jantar e 01h a tratar da higiene dos filhos, temos 20h. Lavar loiça, preparar os filhos para dormir e resolver pequenas coisas da casa, temos aqui mais 02h00m. Ou seja, de um total de 24h sobram ao lisboeta 02h do seu dia. Por norma, para ver um pouco de TV e estar algum tempo com os filhos, a brincar com eles ou a ajudar a fazer os trabalhos de casa ou outras tarefas escolares.

Acham que isto é qualidade de vida?

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Se estamos a criar uma geração pior? Eu não tenho grandes dúvidas. Vejo coisas assustadoras nas escolas dos meus filhos, seja por protecionismo a mais seja por deixarem fazer tudo. No outro dia vi uma mãe a dizer que o filho de 5 anos não levava casaco porque não queria. Isto enquanto entregava o miúdo 5minutos antes da hora passando à frente de 3 ou 4 pais que estavam à espera de poderem entregar os filhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 3 minutos:

Não falando de todos, mas só aí estão 2 pais diferentes, com educações diferentes e em tudo bastante diferentes entre eles, mas os miudos têm todos uma cena em comum. A dependencia da tecnologia, neste caso o que falo é em detrimento de outros tipos de brincadeiras, sem tecnologia. 

Tudo bem que hoje a canalha/pais exageram no telemóvel/tablet/ps, mas as brincadeiras que nós tivemos, hoje em dia é quase impossível. Vou-te dar o exemplo da minha infância, morava numa rua com uns 150 metros, com apenas 2 prédios, o resto era descampado, 2 ou 3 carros estacionados lá fora, andava sempre de bicicleta lá fora com o meu irmão e os vizinhos, pegamos na mota do meu pai e foi até lamber o chão, fizemos um campo e era a rua de baixo contra a rua de cima até dar porrada, fizemos um bunker, quando começaram a escavar para fazer prédios, fomos à garagem do meu pai buscar umas cordas e uns ganchos e faziamos escalada, começaram a construir os prédios e de vez em quando íamos lá partir algumas coisas e o meu irmão chegou a incendiar umas tábuas que lá estavam, foi uma infância cheia de asneiras mas espetacular. Hoje vais a essas rua e tem prédios do inicio ao fim da rua, os estacionamentos todos ocupados, carros sempre a passar, não tens um único espaço para a canalha brincar. Estou a tentar comprar casa com bastante espaço exterior e deixar o apartamento, para tentar que ele consiga ter as brincadeiras dele sem o perigo da rua e sem se enfiar em casa a jogar ps, mas hoje em dia é difícil a canalha não ter de brincar em casa. E mais uma vez lá está, nos tempos de hoje as brincadeiras que eu tive, iam acabar por ser filmadas por alguém, iam parar à cmtv e os meus pais estavam lixados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 5 minutos:

Não acho que se perdeu o respeito. Perguntas aos teus avós e eles dizem que a geração dos teus pais é uma m****, perguntas aos teus pais e dizem que a tua geração é uma m****, tu dizes que a geração seguinte é uma m****.

Os nossos avós davam lenha velha aos filhos, os nossos pais deram-nos alguma lenha, nós pouca lenha vamos dar 

nunca ouvi isso por estes lados, mas a geração a seguir À minha, coitados kkkk na familia são os santinhos fofinhos, mas os outros da mesma geração, ahh meu deuuus.

a minha mãe levou lenha, o meu pai não. 

curiosamente, a levei lenha da minha mãe e não do meu pai.

eu distribuirei lenha obviamente, já com os sobrinhos é mano a mano. dão chapada levam chapada, mandam carrinho, mando carrinho de volta. 

gosto da abordagem, fizeste isto? vou fazer igual a ver se gostas. tem resultado sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Bumba Bumba...vais engolir tantas coisas aqui ditas, tal como todos aqui que já foram pais ?

Mas o que é certo é que não existe sentimento como este ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...