Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

@Jimpo, o meu dormia 06 horas até aos três meses. A partir daí até aos 18 meses as noites foram péssimas, houve alturas em que acordava de hora a hora. Tanto eu como ela não sabíamos para onde nos virarmos, imagina o que é ir trabalhar nessas condições.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus 2 dormem a noite inteira para aí desde a 2-3 semana. A mais velha até bebia leite pelas 21h e dormia até as 7h. Já ele tem que beber leite pelas 23-meia noite para não acordar com fome. Mas é uma benção as noites que dão.

Deram dores de cabeça noutras coisas, ela bebia bem o leite mas na fase de transição e depois dos dentes, era terrível para comer. Ele era péssimo para beber leite mas com a transição tornou-se um doce a comer.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

nem imagino o que é ir trabalhar sem dormir. dias e dias @Vaart10

@smashing_pumpkin  um prazer ter-te de volta, e ainda por cima com mais dois. Espero que esteja tudo bem. Tudo é uma aventura, mas a parte da comida também deve ser engraçada. 

Compartilhar este post

Link para o post

E as cólicas, meus caros, e as cólicas? Desde há uma semana mais ou menos que por volta das 22h até às 23h/23h30 que só chora, e percebe-se que é por ter cólicas. Fora isso é tranquilo, é um amor de menino. 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu não teve muitas cólicas, mas, quando teve, foram resolvidas com Bebegel.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem berços que aconselhe?

O que tinha escolhido não me convenceu quando vi presencialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha filha regressa hoje a infantário. Estou com algum receio. Estes meses em casa fizeram-na começar a estranhar algumas pessoas com quem estava habituada a lidar sem qualquer problema, como os bisavós ou os tios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 12 horas:

Alguém tem berços que aconselhe?

O que tinha escolhido não me convenceu quando vi presencialmente.

Tenho um do Ikea e estou satisfeito.

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

A minha filha regressa hoje a infantário. Estou com algum receio. Estes meses em casa fizeram-na começar a estranhar algumas pessoas com quem estava habituada a lidar sem qualquer problema, como os bisavós ou os tios.

Os meus regressaram há 2 semanas e correu muito bem. O mais pequeno (quase 1 ano) só fez beicinho no primeiro dia quando o deixei. A única coisa que custou à mais velha (quase 4 anos) foi ter poucos colegas na sala mas já ultrapassou isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos:

Os meus regressaram há 2 semanas e correu muito bem. O mais pequeno (quase 1 ano) só fez beicinho no primeiro dia quando o deixei. A única coisa que custou à mais velha (quase 4 anos) foi ter poucos colegas na sala mas já ultrapassou isso.

Correu bem.

Tu já tens dois putos? Estamos velhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Aconteceu o mesmo com os filhos dos meus amigos.

A primeira vez que estiveram com os familiares pós confinamento já os estranhavam.

Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos:

Qual tens? O que eu tinha visto que não me convenceu muito presencialmente foi o SNIGLAR.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha filha dorme no berço onde eu, os meus irmãos e os meus primos dormimos quando éramos bebés. 

Só comprei um colchão e mandei restaurar a madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

O colchão é que é muito importante. Aí vale a pena investir dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu miúdo tem um azar do caraças com os dentes. Ontem partiu um molar a comer uma salsicha, já é o segundo dente de leite que parte. Já mudei tudo e mais alguma coisa desde escova e pasta mas ele tem os dentes muito quebradiços.

@Vaart10que aconselhas para eu ver se lhe passa a fobia de cães? O gajo tem um medo enorme, mesmo que o cão esteja do outro lado da estrada e com trela. Ele nunca teve nenhum episódio com cães para ter esse medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 7 minutos:

O meu miúdo tem um azar do caraças com os dentes. Ontem partiu um molar a comer uma salsicha, já é o segundo dente de leite que parte. Já mudei tudo e mais alguma coisa desde escova e pasta mas ele tem os dentes muito quebradiços.

@Vaart10que aconselhas para eu ver se lhe passa a fobia de cães? O gajo tem um medo enorme, mesmo que o cão esteja do outro lado da estrada e com trela. Ele nunca teve nenhum episódio com cães para ter esse medo.

Ainda ontem vi uma pessoa adulta completamente apavorada com um gato que estava deitado na rua sem sequer reagir às pessoas, sem mostrar qualquer movimento agressivo. Penso sempre que é trauma de alguma coisa q viveram e como deve ser dificil.

Nunca tiveste um animal?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nunca tive nenhum desde que ele nasceu. Ainda ontem na praia só porque estavam uns cães a nadar a mais de 1km ele já queria sair da água.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Ele vídeos ainda papa, mas depois quando vê um a sério já não acha piada.

É melhor esperar pelo Vaart, mas eu diria que a solução é meter a criança em contato com os bichos, se algum familiar teu tiver um cão não agressivo é começar a passar um fim de semana lá até ele se habituar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Ele vídeos ainda papa, mas depois quando vê um a sério já não acha piada.

Leva-o a uma casa de animais, onde ele possa estar próximo deles de uma forma segura. Quando vires que ele está à vontade ou a mostrar sinais de querer fazer festas num, pergunta na loja se pode. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vê também as associações da tua zona, provavelmente têm ou sabem de ninhadas onde podem ir ver/interagir com os cachorros.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha filha é exactamente o oposto. Quer mexer em todos os bichos que vê. Sejam cães, gatos, pombas, gaivotas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 horas:

Correu bem.

Tu já tens dois putos? Estamos velhos.

Hoje fartou-se de berrar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Casual 1904, primeiro tenta introduzir o tema com livros, jogos, vídeos, fotos ou assim, para ver a reação. Depois, vê se tens algum amigo ou conhecido que tenha um cão que não seja jovem, para não ser muito agitado, e que seja meigo e dócil com crianças. E, já agora, se não for muito grande, melhor. 

Os cães jovens, por norma, são mais agitados e podem assustar uma criança.

Não é uma opinião profissional, advém mais do contacto que tenho com crianças e animais. Não forcem a interação, esta deve ser o mais natural possível. A criança irá interagir quando estiver preparada.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...