Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 23 horas:

Vai fazer-lhe bem conviver com outras crianças, longe do abrigo dos pais. Custa, mas é o melhor para ele. ?

Sim eu sei. Mas tem 6 meses, é tão pequeno. Acredito que vai custar mais a nós que propriamente a ele, mas pronto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 3 minutos:

Sim eu sei. Mas tem 6 meses, é tão pequeno. Acredito que vai custar mais a nós que propriamente a ele, mas pronto ?

Tão novo deve custar mais, acredito. Eu tive a sorte de ter uns sogros disponíveis para olhar pelo meu filho até aos 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Tão novo deve custar mais, acredito. Eu tive a sorte de ter uns sogros disponíveis para olhar pelo meu filho até aos 3 anos.

Nós estamos quase a 300km dos pais, é impossível. Mas pronto, a vida é assim. Vai custar estes primeiros dias mas depois passa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 2 horas:

O meu começa amanhã, 5 meses e meio. Já é o segundo e por isso não custa tanto mas no início vai custar-me não estar com ele na hora de almoço.

Mas a evolução deles na creche é estonteante, a minha filha quando entrou (tinha 7 meses), em 2 semanas parecia que tinham passado meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 07/12/2019 at 23:31:

Estou e não estou. Uma sapatada na hora certa não vai fazer mal. Mas também violência gratuita não é a solução, há outras maneiras de contornar os putos

Eu fui educado assim, quando fazia m*rda levava para aprender ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 minutos:

Eu fui educado assim, quando fazia m*rda levava para aprender ?

Eu também fui assim e é das coisas que mais prezo, é o saber estar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Eu também fui assim e é das coisas que mais prezo, é o saber estar. 

E vou ser sincero acho que se fosse de outra maneira talvez não tivesse aprendido. Lembro-me da minha primeira birra nas compras com aqueles gritos histéricos, o meu pai pega em mim, leva-me para o carro dá-me 4 lambadas e percebi que não devia fazer birras. Foi a primeira e a última ?

Também me lembro que a minha mãe raramente me batia mas quando batia era para valer, era chinelo, era cinto era o que havia a mão ahahah um gajo ainda não tinha levado e já estava a doer ?

Levei e levei sempre com razão, quando um gajo não aprendia de outra maneira, quando levava já pensava duas vezes. Agradeço a educação que tive e sou muito ligado aos meus pais.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fui educado na base da porrada mas, embora hoje reconhecendo que era alvo de imensa pressão dos meus pais/família, especialmente a nível escolar, sempre tive um imenso respeito pelos meus pais. Nunca na vida me passaria pela cabeça mandá-los à m*rda ou calar, como se vê hoje muita juventude a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Também levei, mas não quero educar os meus filhos na base do medo, ou a confundirem o medo com respeito. 

Adoro os meus pais, acho que deram uma excelente educação a mim e à minha irmã, desde bem cedo que somos muito independentes e sinto que os meus pais fizeram o melhor que sabiam. No entanto, há algumas coisas que não vou querer fazer quando tiver miúdos de certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca cheguei a levar mas era certinho ser ameaçado com o cinto, borrava-me todo na hora.

É daquelas cenas que há casos e casos. Depende sempre da capacidade dos miúdos aprenderem a moldar certos comportamentos. Eu não sou capaz de fazer tal coisa a uma criança mas algumas não vão lá com o diálogo, ou mesmo com um castigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 horas:

E vou ser sincero acho que se fosse de outra maneira talvez não tivesse aprendido. Lembro-me da minha primeira birra nas compras com aqueles gritos histéricos, o meu pai pega em mim, leva-me para o carro dá-me 4 lambadas e percebi que não devia fazer birras. Foi a primeira e a última ?

Também me lembro que a minha mãe raramente me batia mas quando batia era para valer, era chinelo, era cinto era o que havia a mão ahahah um gajo ainda não tinha levado e já estava a doer ?

Levei e levei sempre com razão, quando um gajo não aprendia de outra maneira, quando levava já pensava duas vezes. Agradeço a educação que tive e sou muito ligado aos meus pais.

Eu sei que isto vai de cada um, mas a normalidade com que se concorda com a frase

Citação

Mas também violência gratuita não é a solução, há outras maneiras de contornar os putos

para depois dar razão a "batia mas quando batia era para valer, era chinelo, era cinto era o que havia a mão ahahah um gajo ainda não tinha levado e já estava a doer" é, para mim, incrivelmente alienígena.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 41 minutos:

Eu sei que isto vai de cada um, mas a normalidade com que se concorda com a frase

para depois dar razão a "batia mas quando batia era para valer, era chinelo, era cinto era o que havia a mão ahahah um gajo ainda não tinha levado e já estava a doer" é, para mim, incrivelmente alienígena.

Em 3 parágrafos que ele escreveu, o "concordo", foi mesmo para a última frase

Vou começar a dar cortar quotes e escrever "isto" em vez de reagir.

Mas hey, eu devo ser one of a kind mesmo. Porrada nesses putos de m*rda.

@El Shafto poupa-me.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jimpo, a Cybex e a Quinny são ótimas. Evita comprar carrinhos, ovos e cadeiras auto da Chicco, em termos de segurança deixam a desejar. E não sou eu que digo, porque não sou ninguém, são as entidades independentes que realizam os testes de segurança.

Nós, por acaso, demos muito pouco uso ao carrinho, costumamos dizer que foi a nossa pior compra. Comprámos uma mochila ergonómica e um pano. Ajudou sempre bastante, quanto mais não seja, a evitar o "leva o carrinho para o carro", "traz o carrinho para casa", etc. Além disso, o miúdo adora. Aliás, tanto que adora que, aos 2 anos e meio, quando está cansado de andar nos pede para o metermos na mochila ou no pano. Ademais, é super útil em casa. Precisas de estar a fazer o jantar e estás sozinho? Metes o miúdo na mochila ou no pano. Precisas de aspirar a casa e estás sozinho? Metes o miúdo na mochila ou no pano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 horas:

Quanto a essa parte era coisas que raramente acontecia, eu referi isso.

Os meus pais não me batiam por bater, nem tinham prazer a bater em mim.

Outra coisa é também pensarem que lá por ter levado da minha mãe e do meu pai fui educado a base da porrada. Não, não fui educado a base da porrada mas quando era necessário, ela existia. Era só para ficar bem claro esse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi se quem diz que ainda bem que levava porrada acha isso sinceramente ou está só a tentar convencer-se.

Não há qualquer motivo para bater num miúdo e é algo que diz muito sobre a pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 16 minutos:

Nunca percebi se quem diz que ainda bem que levava porrada acha isso sinceramente ou está só a tentar convencer-se.

Não há qualquer motivo para bater num miúdo e é algo que diz muito sobre a pessoa.

Acredita que não diz nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Acredita que não diz nada.

Diz que és um sádico que adora bater em miúdos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 horas:

Diz que és um sádico que adora bater em miúdos!

Diz que tens um temperamento curto, que pensas pouco, não tens paciência... 

Quanto ao sádico não sei, mas dar porrada de cinto a um puto não me parece de pessoa muito bem resolvida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 10 minutos:

Quanto ao sádico não sei, mas dar porrada de cinto a um puto não me parece de pessoa muito bem resolvida

Mas alguém aqui disse que íamos dar uma porrada de cinto em alguém? Nós sofremos isso sim, mas eram outros tempos, quase 20 anos atrás.

Agora se me disseres que um puxão de orelhas ou um estalo é de um gajo sem pavio nenhum... Não sei que te diga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 18 horas:

@Jimpo, a Cybex e a Quinny são ótimas. Evita comprar carrinhos, ovos e cadeiras auto da Chicco, em termos de segurança deixam a desejar. E não sou eu que digo, porque não sou ninguém, são as entidades independentes que realizam os testes de segurança.

Nós, por acaso, demos muito pouco uso ao carrinho, costumamos dizer que foi a nossa pior compra. Comprámos uma mochila ergonómica e um pano. Ajudou sempre bastante, quanto mais não seja, a evitar o "leva o carrinho para o carro", "traz o carrinho para casa", etc. Além disso, o miúdo adora. Aliás, tanto que adora que, aos 2 anos e meio, quando está cansado de andar nos pede para o metermos na mochila ou no pano. Ademais, é super útil em casa. Precisas de estar a fazer o jantar e estás sozinho? Metes o miúdo na mochila ou no pano. Precisas de aspirar a casa e estás sozinho? Metes o miúdo na mochila ou no pano. 

Nós compramos um carrinho da Concord, na altura custavam os olhos da cara, ainda hoje custam, foi uma boa compra tendo em conta a qualidade do mesmo. O ovinho teve muito pouco uso, o mais velho armava um berreiro do crl cada vez que o metíamos lá, e como tínhamos comprado uma cadeira reclinável da chicco, do grupo 0-3, experimentamos leva-lo na cadeira até casa dos meus sogros com 2 meses, e foi um sossego, nunca mais andou no ovinho, com o mais novo foi a mesma coisa, andou no ovinho uns 3 meses depois passou para a cadeirinha.

Em relação às cadeiras, temos também uma concord, o modelo transformer, essa já foi o mais velho que escolheu, tinha uns 3 anos, quando achamos que era altura de deixar a elletta da chicco, fomos a uma loja, a maria estava inclinada para a Cybex e eu mais para a concord, para tirar as teimas, montamos as duas no carro e demos uma voltinha com o puto lá sentado, no fim disse que queria a concord. Quando perguntamos porquê, disse que era melhor para dormir. então levamos essa, o preço era sensivelmente o mesmo, então se ele que se ia sentar nela achava que era melhor, foi a que levamos. Até hoje nunca se queixou, já tem mais de 5 anos, continua impecavel, o puto adora a cadeira, e quando lhe perguntamos se quer trocar por um banquinho, ele diz que não, que a cadeira é mais confortável, e se dorme melhor.

O mais novo, bem esse não tem direito a escolher, recebe as heranças do mano, foi o carrinho/ovinho, foi a cadeira da chicco, agora que está mais crescidito, passou para outra da chicco que veio de herança de uns amigos, quando quis deixar o carrinho de passeio, arranjamos um bengala de outros amigos, este coitado, não tem direito a nada novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 3 horas:

Sou gajo calmo e paciente. Os meus pais são mesmo pessoas mesmo mal resolvidas, ainda se vão revelar no futuro. Calma lá com essas conclusões ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eram outros tempos,

O meu avô deu os seus tabefes ao meu pai, é um homofóbico de todo o tamanho; e no entanto é das pessoas mais bondosas que conheço. As mentalidades mudaram imenso (e bem) nestes anos, na altura esses comportamentos eram a norma e os aceites pela sociedade. Não é justo julgar as pessoas por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me recordo de levar porrada, mas em situações extremas levava um beliscão que ainda hoje me dói só de pensar nisso

A única crítica que tenho a fazer aos meus país (mãe) é na pressão escolar, qualquer nota abaixo de 15 era um sermão do crl, completamente desnecessário e resultou sempre em grandes discussões

Acabei o secundário com média de 17 mas fui um burro de m*rda na universidade, não adiantou de nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe tinha uma mão bem leve.

Já o meu pai nunca me bateu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...