Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de ComiC, há 2 minutos:

Parabéns pá! Tudo a correr pelo melhor 

Obrigado ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Eu sim que já estou a trabalhar. Tem sido duro é para a Maria 

Quando for assim pede ajuda ao pai da criança

• Triste 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

Malta com meninas, dicas para ficar melhor a arranjar o cabelo à pequena?

Por norma ela só me pede rabo de cavalo ou dois totos, eu consigo fazer mas fica sempre pior do que quando a minha esposa faz

• Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Por norma ela só me pede rabo de cavalo ou dois totos, eu consigo fazer mas fica sempre pior do que quando a minha esposa faz

E era de esperar outra coisa? Isso só com treino. Eu tenho duas e é igual. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Pega no aspirador 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

E era de esperar outra coisa? Isso só com treino. Eu tenho duas e é igual. 

O objetivo do post era que alguem partilhasse algum conteudo educativo, porque praticar sem ter umas orientações pode correr mal 😄 

A minha Esposa diz sempre que esta bem, mas eu sei que ela só diz isso para poder tomar o cafe sem a chatear 

Compartilhar este post

Link para o post

A prática levará à perfeição.

A mais nova pede sempre para ser o pai a meter os ganchos ou totós. Podem não ficar tão bem como os da mãe, mas os pais tendem a ser menos brutos a puxar o cabelo e fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro dia no pré-escolar, sala de 3 anos, numa escola nova. Muito duro 💔

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Primeiro dia no pré-escolar, sala de 3 anos, numa escola nova. Muito duro 💔

A professora era jeitosa? been there

😁

• Like 1
  • Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post

O regresso das férias foi duro por aqui, a mudança de sala até foi pacifico. Duro vai ser deixar o outro cachopo perto dos 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Para dar um update, já que há coisa de 2 meses estava a dar em doido. e desabafei por cá

As noites melhoraram substancialmente. Durante o dia continua muito dependente do colo para dormir, mas apesar de tudo vê-se uma luz ao fundo do túnel. As primeiras 8 semanas foram terríveis, assustadoras até. O que parece idiota para quem está de fora. Quando ouço histórias de pais com filhos com doenças e problemas sérios após o nascimento sinto-me mal por me queixar de coisas "minor". 

O que pode ter ajudado (ou não, acho que nunca saberemos): houve/há a suspeita de alergia à proteína do leite de vaca e mudou-se para uma fórmula extensamente hidrolisável. Começou a bolsar menos, ficou menos obstipada e no global menos irritada. Se foi isso, ou se foi melhorando porque ia melhorar com a idade, acho que nunca saberemos. 

De creches, já que é hot topic, esteve difícil mas hoje recebemos um contacto de uma vaga. Não fica no nosso concelho, mas já temos uma alternativa. Pode ser que surja alguma coisa mais perto de casa até lá, veremos. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Os vossos pequenos fazem exercício? 

A minha mais velha tem 4 anos e queríamos meter num desporto. Fomos experimentar o atletismo porque ela adora correr, saltar e para a idade tem um bom controlo motor e não se cansa por isso pareceu evidente. 

Estou muito desapontado com ela. 

Miúdos pequeninos, meteram uns cones e tinham de correr do ponto A para o ponto B e voltar para o A. Fez isso bem e rápido mas como alguns não perceberam, pegaram nos miúdos e começaram a correr tranquilamente como se fossem dar a volta à pista. 

Fez 100 metros, começou a pensar que era uma volta inteira, voltou para trás a chorar que estava muito cansada. Não quis fazer mais.

😭

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 33 minutos:

A minha mais velha tem 4 anos e queríamos meter num desporto. Fomos experimentar o atletismo porque ela adora correr, saltar e para a idade tem um bom controlo motor e não se cansa por isso pareceu evidente. 

Miúdos pequeninos, meteram uns cones e tinham de correr do ponto A para o ponto B e voltar para o A. Fez isso bem e rápido mas como alguns não perceberam, pegaram nos miúdos e começaram a correr tranquilamente como se fossem dar a volta à pista. 

Fez 100 metros, começou a pensar que era uma volta inteira, voltou para trás a chorar que estava muito cansada. Não quis fazer mais.

😭

Os meus estão na natação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

😭

O meu tem 5 anos, começou na natação com 6 meses, com 1 ano acabou por sair, porque era mais as vezes que não ia por estar doente e o pediatra não aconselhava a natação até aos 2 anos. Voltou com 4 anos, mas a muito custo, chorava que tinha medo, fui para as aulas dos bebés com ele, em setembro do ano passado começou sozinho com miúdos da idade dele, ao início foi complicado, muitas vezes não queria ir, tive que ter paciência e...agora adora e evoluiu muito mesmo.

Faz karate na escola, também gosta, para o ano quando for para a primária, deixa de ter o karaté na escola e em princípio pergunto-lhe se ele quer continuar no karate(o professor tem uma escola de karate).

Em relação a desporto falhado...futebol. Apesar de eu gostar, e termos espaço em casa para jogar e eu por vezes tentar que ele dê uns toques comigo, ele não liga nada, mas acabei por o levar a experimentar porque quando vamos a um parque infantil que tem um campo de futebol, ele queria ir lá para o meio dos miudos, por isso para tirar as teimas se ele queria ou não, levei a experimentar, andou para lá meio perdido, não fez quase nenhum exercício que era para fazer, a meio do treino veio para a minha beira na bancada, depois lá para o fim voltou ao treino. No fim perguntei-lhe se ele gostou, ele disse que sim, mas eu vi que não era a praia dele e avisei que ele não ia mais.

Queria um desporto de equipa, acho que seria bom para ele, mas tem tempo para isso e ele que escolha o que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu começou a natação há duas semanas, com quase 3 anos. Adorou a ideia, mas não gostou muito da parte de ter que fazer bolhinhas. As primeiras coisas a aprender são precisamente o controlo motor e respiratório debaixo de água, não respirar, soprar, etc. Eu digo-lhe para soprar para fazer bolhinhas, ele sopra fora de água e quando vai para baixo de água abre a boca 🤣 na semana passada já dizia que tinha medo e frio... vamos ver se dura a época toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Natação. E de vez em quando subir as escadas do Dragão, junto ao museu. Reza a lenda que já correu mais à volta do estádio do que um conhecido adepto do FCP.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 horas:

😭

As minhas andam na patinagem artística.

Já experimentaram ginástica e dança, mas foi na patinagem onde encaixaram e já lá estão à dois anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

Natação. E de vez em quando subir as escadas do Dragão, junto ao museu. Reza a lenda que já correu mais à volta do estádio do que um conhecido adepto do FCP.

Isso reúne todos os requisitos para uma queixa à CPCJ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 40 minutos:

Isso reúne todos os requisitos para uma queixa à CPCJ...

Chama-se formação cívica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 18 horas:

😭

As minhas só faziam as aulas da escola, tipo dança e pilates.

No próximo mês devem começar na natação as duas (mais velha de 4 anos, mais nova 2.5). Elas na piscina desenrascam-se bem a fazer mergulhos e nadar sozinhas com boias, mas quero que aprendam a sério.

E instrumentos musicais? Com que idade acham mais indicado? Não sei a partir de que idade as devia meter, como elas me vêem recorrentemente a tocar vários instrumentos em casa começaram a pedir para aprender, mas não sei até que ponto uma criança tão nova tem a disciplina e compromisso necessários para isso, e tb não quero que seja efémero em que desistem passado uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 16/09/2024 at 14:03:

As minhas só faziam as aulas da escola, tipo dança e pilates.

No próximo mês devem começar na natação as duas (mais velha de 4 anos, mais nova 2.5). Elas na piscina desenrascam-se bem a fazer mergulhos e nadar sozinhas com boias, mas quero que aprendam a sério.

E instrumentos musicais? Com que idade acham mais indicado? Não sei a partir de que idade as devia meter, como elas me vêem recorrentemente a tocar vários instrumentos em casa começaram a pedir para aprender, mas não sei até que ponto uma criança tão nova tem a disciplina e compromisso necessários para isso, e tb não quero que seja efémero em que desistem passado uns meses.

Pá, no ano passado a educadora da minha filha veio falar connosco e disse que a miúda tinha "um ouvido para a música acima da média" e que devíamos pensar em increvê-la na música. Falamos com ela e ela entusiasmou-se e disse que queria tocar violino. E assim foi. Começou com 4 anos e este ano já pediu para continuar. 

Editado por Tio Hans
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

Pá, no ano passado fomos a educadora da minha filha veio falar connosco e disse que a miúda tinha "um ouvido para a música acima da média" e que devíamos pensar em increvê-la na música. Falamos com ela e ela entusiasmou-se e disse que queria tocar violino. E assim foi. Começou com 4 anos e este ano já pediu para continuar. 

Como chegaste ao sítio onde metê-las? Tenho zero conhecimento e benchmarking na zona do Porto para escolas de música para os mais novos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Agora:

Como chegaste ao sítio onde metê-las? Tenho zero conhecimento e benchmarking na zona do Porto para escolas de música para os mais novos.

Tem aulas na escola. Quem lá vai dar aulas de música é o colégio de música do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tentou natação aos 4 anos, mas não se adaptou bem. Isso e as otites externas e a pele atópica numa lástima, pelo que desistimos.

Para já não está a fazer nada, agora com 5. Mas adora jogar futebol comigo, é algo a ponderar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...