Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

Foge da polícia e morre em despiste

Publicações recomendadas

Estás a falar dos prédios na Alfredo Bensaúde, perto da Portela? Se for, é lá onde moro. E conhecendo o meu bairro, pelo menos no aspecto, considero a Bela Vista um pouco pior, mas tmb considero o meu bairro feiozinho, sim, principalmente no último bloco.

não faço ideia.

tive a tentar ver no google view e não encontro os predios. mas há uns que ficam voltados para tal estrada que têm muito mal aspecto, em termos do predio em si e não da área envolvente.

digamos que a fachada da belavista, embora tenha aquela cor amarela horrorosa, não é bonita de ser ver mas não me faz tanta impressão. pelo menos os predios que ficam voltados para a zona em que passo ocasionalmente.

para dentro do bairro é capaz de ser pior, e tb nesses pátios da belavista.

Compartilhar este post

Link para o post

a parte de fora é o chamado "para inglês ver".

Compartilhar este post

Link para o post

eu moro nos olivais norte e nao vejo assim tanta pobridao. só se for as casas pré fabricadas à entrada da portela q antigamente era degradante

Compartilhar este post

Link para o post

só para dizer que mesmo assim não é o pior local em portugal :mrgreen:

Pensei que fosse pior.. pelo menos do que essas imagens mostram

Compartilhar este post

Link para o post

descobri que os predios são na avenida de berlim, ao fundo, quase na rotunda do aeroporto.

Devem ser esses mesmo.

wdoVWMi.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fui ao exame de condução foi na zona da Bela Vista. O instrutor avisou logo que às vezes a malta se mete na estrada de propósito para lixar os que estão em exame :lol: aquilo tem mesmo mau aspecto, tudo degradado e sujo. Pior do que demonstram essas imagens aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que fosse pior.. pelo menos do que essas imagens mostram

Aí no algarve também são engraçados alguns, e ganham um brilho diferente por serem ainda mais degradantes :medinho:

esses prédios dos olivais parecem algo da europa do leste

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

esses prédios dos olivais parece algo da europa do leste

Se fosse só os prédios :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

são esses msm

Aí no algarve também são engraçados alguns, e ganham um brilho diferente por serem ainda mais degradantes :medinho:

em que zona/cidade?

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

são esses msm

em que zona/cidade?

assim de cabeça, lagos, portimão, quarteira e mais uns quantos não me lembro bem

Compartilhar este post

Link para o post

zonas más há em todo o lado. Mas no Algarve não há nenhuma zona com essa degradação horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da bela vista é que foi feita depois do 25 de Abril na zona da cidade onde estavam reunidas todas as condições para ser feito um bairro de luxo (tem uma das melhores vistas da cidade), e albergou muita gente que veio das antigas colónias bem como pessoas sem condições de alojamento que eram de Setúbal/arredores, basicamente o bairro foi feito voltado para si mesmo (como era comum nas comunidades que o foram alojar) ou seja, os prédios estão dispostos (a maioria) em quadrados de forma a que no centro haja um espaço comum onde as pessoas se podiam sentar e conversar, reunirem-se, tinha comodidades como parques, aviões, infantários, mercearias, campos de futebol.

Actualmente tem um dos maiores, melhores e mais bem tratados parques da cidade, pelo que não são esquecidos...

Ou seja a partida as coisas pareciam interessantes e pensadas.

O problema é que isso fez com que estas pessoas se excluíssem da sociedade e fizessem do bairro a sua sociedade.

Já agora devo dizer os ambientes são tão maus como dizem, para mim o Monte da Caparica e o Vale da Amoreira estão ao mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora devo dizer os ambientes são tão maus como dizem, para mim o Monte da Caparica e o Vale da Amoreira estão ao mesmo nível.

Eu nunca entrei na Bela Vista mas no Monte de Caparica (Picapau Amarelo) pode-se andar durante o dia sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

ate parece que são os unicos prédios com este aspecto em portugal.

em lisboa, de quem vai da estaçao do oriente para o aeroporto, quase junto ao aeroporto há uns predios cinzentos mas já esverdeados do musgo. mete-me mais nojo isso do que propriamente a belavista, mas não é bonito de se ver tb

descobri agora que o gajo foi aluno da minha mãe e a avó que já morreu era funcionária da msm escola tb. aluno de 5 a evt, que era a disciplina da minha mãe.

a bem dizer, a cara dele não me era estranha nem nada.

Normal, teve treino nos graffitis. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é pessoal que nunca passou na Jamaica ou no Chakas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

e o que não falta por aí é locais bem piores que a bela vista, 6 de maio /damaia, bairro da boavista, bairro do zambujal, vale do forno, cova da moura, santa filomena, chelas, olivais, musgueira, galinheiras, alvito, quinta da princesa, cucena, jamaica, monta kapta g's :mrgreen:

A Cucena não é pior que a Bela Vista.

Compartilhar este post

Link para o post

"o meu bairro social é pior que o teu"

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, os prédios na Bela Vista foram pintados pelos próprios moradores, com material comprado pela câmara e oferecido por mecenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é pessoal que nunca passou na Jamaica ou no Chakas. :lol:

o shakas são meia duzia de prédios e bastante pequeno, a jamaica idem aspas mas esta é das piores coisas que já vi :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...