Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lucho^

Café do Porto vendeu o número recorde de 379.290 minis em 2012

Publicações recomendadas

Um dia que proves cerveja artesanal belga vais ao céu e voltas. :mrgreen:

Nem precisas de ir tão longe, aí ao teu lado tens excelente cerveja artesanal: http://3cervejeiros.pt/

Quanto à discussão de Super Bock vs Sagres é discussão bairrista entre coxos e aleijados, a verdade é que ambas são medíocres.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fui à Alemanha, fui com uma ilusão à cerveja e depois fiquei um bocadinho desiludido :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou apreciador de cerveja mas às vezes ponho um bocado em causa aquilo que bebo. Isto porque acontece-me demasiadas vezes estar a beber uma Sagres/SuperBock/Carlsberg e o sabor, não sei porquê, parece-me diferente de umas garrafas para as outras. Deve haver uma explicação qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisas de ir tão longe, aí ao teu lado tens excelente cerveja artesanal: http://3cervejeiros.pt/

Quanto à discussão de Super Bock vs Sagres é discussão bairrista entre coxos e aleijados, a verdade é que ambas são medíocres.

Desconhecia. Falei em Bélgica porque fui lá numa visita de estudo. Pena isso ser 60€, um bocadito puxado, era gajo para ir a esse workshop.

Compartilhar este post

Link para o post

A cerveja que mais gosto é a Grolsch mas custa os olhos da cara

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia. Falei em Bélgica porque fui lá numa visita de estudo. Pena isso ser 60€, um bocadito puxado, era gajo para ir a esse workshop.

A Amber e a IPA são especialmente boas: http://3cervejeiros.pt/sovina-cerveja.html

Claro que são caras, mas não tem nada a ver com o que se vende por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

há alguma cena dessas no algarve?

Não sei mas os gajos vendem através do site.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltava alguém vir cá dizer que são medíocres. Medíocres nos teus padrões. Já bebi muitas marcas de muitos países, já pedi opinião a montes de pessoas que nem portuguesas são, e adoram a nossa cerveja. Se há melhores, acho que sim. Mas temos boa cerveja nacional e tendo em conta que não é nenhuma receita de monges, nada premium a 5€ a garrafa, estamos nós muito bem. Nada paga uma esplanada na praia, com uma superbock gelada, mesmo sendo coxo ou aleijado.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

Faltava alguém vir cá dizer que são medíocres. Medíocres nos teus padrões. Já bebi muitas marcas de muitos países, já pedi opinião a montes de pessoas que nem portuguesas são, e adoram a nossa cerveja. Se há melhores, acho que sim. Mas temos boa cerveja nacional e tendo em conta que não é nenhuma receita de monges, nada premium a 5€ a garrafa, estamos nós muito bem. Nada paga uma esplanada na praia, com uma superbock gelada, mesmo sendo coxo ou aleijado.

:heart:

Volta Verão, estás perdoado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aquele péssimo hábito de falar pelos meus gostos e pelos meus padrões. Eu sei que pode parecer um conceito estranho a alguns mas é a partir dos meus gostos pessoais que dou as minhas opiniões, é surpreendente, eu sei..

E o que é que me interessa a opinião das pessoas a quem tu a pediste? Agora eu digo que conheço imensos estrangeiros que não gostam da nossa cerveja, uns residentes habituaram-se, outros conformam-se porque é mais barata e outros gostam apenas porque é forte e ficamos na mesma. Qual é a relevância do preço ou da receita dos monges? O meu comentário foi em relação à qualidade da mesmas. E mantenho, são medíocres. Agora que para ti e para os teus amigos seja a melhor, ou a pior do mundo, no rio, na praia ou na montanha não muda, nem contraria, nem argumenta nada em relação ao que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia que proves cerveja artesanal belga vais ao céu e voltas. :mrgreen:

Isso não sei, mas provei uma cerveja de milho alemã há uns tempos e foi a melhor cerveja da minha vida.

Eu sou apreciador de cerveja mas às vezes ponho um bocado em causa aquilo que bebo. Isto porque acontece-me demasiadas vezes estar a beber uma Sagres/SuperBock/Carlsberg e o sabor, não sei porquê, parece-me diferente de umas garrafas para as outras. Deve haver uma explicação qualquer.

Yap, às vezes acontece. Compro o pack e uma delas sabe mal como o crl, por acaso em cafés nunca me aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

até na cerveja há hipsters :mrgreen:

Super Bock :heart:

btw, o 77 só tem estes números por causa das bifanas, preciso de beber no mínimo 2 minis para a boca deixar de arder :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aquele péssimo hábito de falar pelos meus gostos e pelos meus padrões. Eu sei que pode parecer um conceito estranho a alguns mas é a partir dos meus gostos pessoais que dou as minhas opiniões, é surpreendente, eu sei..

E o que é que me interessa a opinião das pessoas a quem tu a pediste? Agora eu digo que conheço imensos estrangeiros que não gostam da nossa cerveja, uns residentes habituaram-se, outros conformam-se porque é mais barata e outros gostam apenas porque é forte e ficamos na mesma. Qual é a relevância do preço ou da receita dos monges? O meu comentário foi em relação à qualidade da mesmas. E mantenho, são medíocres. Agora que para ti e para os teus amigos seja a melhor, ou a pior do mundo, no rio, na praia ou na montanha não muda, nem contraria, nem argumenta nada em relação ao que disse.

Sim, mas dizer que são medíocres e falar em bairrismo, coxos e afins é que te dá a credibilidade toda quando o assunto é qualidade da cerveja nacional. Podes manter o que quiseres. É claro que como tu dizes é sempre baseado na nossa opinião e vale o que vale, mas o preço é um factor e aí nem adianta dizeres que não. Há outros, como sabor, álcool, textura e acessibilidade no dia-a-dia. Na montanha nunca experimentei mas na praia superbock é fixe e sabe bem.

Compartilhar este post

Link para o post

até na cerveja há hipsters :mrgreen:

Super Bock :heart:

btw, o 77 só tem estes números por causa das bifanas, preciso de beber no mínimo 2 minis para a boca deixar de arder :medinho:

e são os piores fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Sagres é água suja. Quase tão má como Cristal, Cintra e outras do género.

Cristal > Sagres

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que conheça o espaço e me possa dizer, via MP, como funciona o espaço em termos de comida e bebida e elementos atrativos, agradecia. Há umas semanas que ando a perspectivar uma coisa por aqui e preciso de combinar algumas novidades para ser bombástico. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que conheça o espaço e me possa dizer, via MP, como funciona o espaço em termos de comida e bebida e elementos atrativos, agradecia. Há umas semanas que ando a perspectivar uma coisa por aqui e preciso de combinar algumas novidades para ser bombástico. compinchas.gif

Acho que vocês estão a pensar que aquilo tem altas instalações, música bom gosto e pessoal com bom aspecto. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas dizer que são medíocres e falar em bairrismo, coxos e afins é que te dá a credibilidade toda quando o assunto é qualidade da cerveja nacional. Podes manter o que quiseres. É claro que como tu dizes é sempre baseado na nossa opinião e vale o que vale, mas o preço é um factor e aí nem adianta dizeres que não. Há outros, como sabor, álcool, textura e acessibilidade no dia-a-dia. Na montanha nunca experimentei mas na praia superbock é fixe e sabe bem.

A questão do bairrismo é em relação à 'guerra' Super Bock vs Sagres / Norte vs Sul. A primeira é muito mais apreciada no Norte e a segunda no Sul. E digo isto com dados estatisticamente representativos da população portuguesa. Os coxos e os aleijados é em relação às próprias cervejas. Podia ter falado em rotos e nus, é indiferente.

Curioso teres falado em estrangeiros, dei-me ao trabalho de ir ao youtube procurar por aquele pessoal que se dá ao trabalho de beber tudo e mais alguma coisa, e ainda fala sobre isso, e a opinião deles é coincidente com a minha. É forte sem parecer, é amarga ao ponto de exigir habituação ao paladar e é boa para matar a sede, ou seja, ideal para o tempo quente. Se é boa? Nem por isso.

http://www.youtube.com/watch?v=d0gsILvdX2Q

Isto prova que tenho razão? Claro que não. Mas a apreciação que faço da mesma não é capaz de ser assim tão descabida para merecer um "Faltava alguém vir cá dizer que são medíocres", como se tivesse dito algo ofensivo ou completamente disparatado. Bebo várias Super Bocks ou Sagres por semana, mas o que me leva a consumir é o preço e por ser melhor à refeição que água, não é a qualidade das mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo válido. E então e os prémios, são comprados?

E já agora, ele nos comments diz que não é fã mas que existem muito muito muito piores.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...