Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lucho^

Café do Porto vendeu o número recorde de 379.290 minis em 2012

Publicações recomendadas

Por acaso sou sulista e prefiro a Super Bock. Gosto de cervejas amargas e a Sagres parece água de lavar pratos.

Não tem corpo nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo válido. E então e os prémios, são comprados?

E já agora, ele nos comments diz que não é fã mas que existem muito muito muito piores.

Não estás a falar daquelas 28 medalhas do Monde Selection, pois não? :lol:

EDIT: Eu sei que existem muito piores, por isso é que disse que eram medíocres e não péssimas, aberrantes ou repulsivas.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sou sulista e prefiro a Super Bock. Gosto de cervejas amargas e a Sagres parece água de lavar pratos.

Não tem corpo nenhum

Isso nem é uma questão de gostos: onde raio a Sagres não tem sabor?

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas são minhas! :mrgreen:

77 :prayer:

Se um dia passarem na rua de Cedofeita e numa das artérias virem muita gente já sabem onde fica.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Sagres aqui, das portuguesas, é claro.

cerveja-leffe-blonde1.jpg

:heart:

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem corpo nenhum

tudo errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás a falar daquelas 28 medalhas do Monde Selection, pois não? lol.gif

EDIT: Eu sei que existem muito piores, por isso é que disse que eram medíocres e não péssimas, aberrantes ou repulsivas.

Ora fdç, medíocres para mim é não prestarem para nada. Podias ter dito que havia 3 níveis inferiores e tínhamos poupado teclas. :lol: Falo das notícias que eles lançam que ganharam prémio internacional X ou Y, não sei os nomes mas é capaz de ser isso. Já agora que nota dás a cada uma de 0 a 20.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo errado.

Isso nem é uma questão de gostos: onde raio a Sagres não tem sabor?

Devo ter um paladar muito estranho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo porque é que o Fusão considera a SB (e a Sagres, mas essa para mim é enjoativa) medíocres, e realmente são. São cervejas com menos de 100 anos, com pouca cultura por si só, e de sabor, apesar de eu adorar, não se comparam àqueles tops da Europa Central. No que toca a qualidade/preço aí sim concordo, são provavelmente das melhores nesse aspecto, mas qualidade/preço é diferente de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo porque é que o Fusão considera a SB (e a Sagres, mas essa para mim é enjoativa) medíocres, e realmente são. São cervejas com menos de 100 anos, com pouca cultura por si só, e de sabor, apesar de eu adorar, não se comparam àqueles tops da Europa Central. No que toca a qualidade/preço aí sim concordo, são provavelmente das melhores nesse aspecto, mas qualidade/preço é diferente de qualidade.

Que a Super Bock (e a Sagres) não é cerveja de fazer inveja ao mundo da cerveja da Europa Central e da artesanal acho que toda a gente sabe.

Mas que é uma cerveja que me satisfaz bem, é. E como dizes, é uma cerveja acessível.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Ora fdç, medíocres para mim é não prestarem para nada. Podias ter dito que havia 3 níveis inferiores e tínhamos poupado teclas. :lol: Falo das notícias que eles lançam que ganharam prémio internacional X ou Y, não sei os nomes mas é capaz de ser isso. Já agora que nota dás a cada uma de 0 a 20.

Pois, mas para mim não é bem isso, é algo abaixo do razoável:

medíocre

adj. 2 g.

1. Mediano; sofrível; meão; insignificante.

s. m.

2. O que é medíocre.

sofrível

adj. 2 g.

1. Que se pode sofrer, suportável.

2. Que não é mau de todo, tolerável.

s. m.

3. Nota escolar correspondente a menos que bom.

Esses prémios que eles dizem que ganham são prémios de marcas e da indústria, não são propriamente certificados de qualidade do produto. Aliás, pouco mais válidos são que aquela treta da Marca de Confiança da Reader's Digest.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei no comentário dele porque ele usou o termo medíocre e pareceu-me falar com algum escárnio. Se calhar fui eu o exagerado, mas claro que depois de conversar, concordo. Eu acho que tudo pesado até temos umas boas cervejas e claro que tudo passa por anos de habituação, valorizamos mais. Também gosto mais de outras cervejas, muito mais mesmo, mas lá está... depende sempre de cada um de nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Que a Super Bock (e a Sagres) não é cerveja de fazer inveja ao mundo da cerveja da Europa Central e da artesanal acho que toda a gente sabe.

Mas que é uma cerveja que me satisfaz bem, é. E como dizes, é uma cerveja acessível.

Totalmente de acordo, também não abdico dela.

Eu peguei no comentário dele porque ele usou o termo medíocre e pareceu-me falar com algum escárnio. Se calhar fui eu o exagerado, mas claro que depois de conversar, concordo. Eu acho que tudo pesado até temos umas boas cervejas e claro que tudo passa por anos de habituação, valorizamos mais. Também gosto mais de outras cervejas, muito mais mesmo, mas lá está... depende sempre de cada um de nós.

Pois, eu depois do teu último post percebi isso melhor. Para mim medíocre é o que está na definição, mais mediano do que sofrível, mas já sabemos que o Fusão é um desmancha-prazeres por natureza :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para que não fiques a achar que estiveste a escrever em vão, sou sincero e digo que acredito sinceramente que muita gente só diz que gosta de Super Bock e de Sagres porque não conhece mais nada e porque são portuguesas.

EDIT: Entre SB e Sagres prefiro a primeira, mas acho que é mais por ter tido uma má experiência na adolescência com uma grade de minis de Sagres.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês estão a pensar que aquilo tem altas instalações, música bom gosto e pessoal com bom aspecto. icon_mrgreen.gif

Não, nem tão pouco ainda imaginei como é o sítio. Aquilo que eles proporcionam aos clientes é que me causou curiosidade. Tenho andado a fazer um projecto onde possa abrir um espaço com tudo aquilo que aqui na zona não existe (desde francesinhas a varíadissimas tapas, vinhos nacionais e estrangeiros) e que seja acessível a todas as carteiras. E este caso de sucesso chamou-me à atenção aquilo que eles poderão oferecer de diferente aos outros espaços da zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo meter-me na conversa, mas metendo:

Quanto à discussão de Super Bock vs Sagres é discussão bairrista entre coxos e aleijados, a verdade é que ambas são medíocres.

Este foi o teu post inicial na conversa. E não faz sentido, porque a discussão era Super Bock vs Sagres e não Super Bock/Sagres vs todas as outras cervejas do mundo.

Basicamente seria a mesma coisa que estarem numa discussão Ford vs Fiat e tu vinhas dizer que são ambas más, porque a Ferrari é melhor.

Não, nem tão pouco ainda imaginei como é o sítio. Aquilo que eles proporcionam aos clientes é que me causou curiosidade. Tenho andado a fazer um projecto onde possa abrir um espaço com tudo aquilo que aqui na zona não existe (desde francesinhas a varíadissimas tapas, vinhos nacionais e estrangeiros) e que seja acessível a todas as carteiras. E este caso de sucesso chamou-me à atenção aquilo que eles poderão oferecer de diferente aos outros espaços da zona.

Tendo disponibilidade, passa lá numa Quinta, Sexta ou Sábado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para que não fiques a achar que estiveste a escrever em vão, sou sincero e digo que acredito sinceramente que muita gente só diz que gosta de Super Bock e de Sagres porque não conhece mais nada e porque são portuguesas.

EDIT: Entre SB e Sagres prefiro a primeira, mas acho que é mais por ter tido uma má experiência na adolescência com uma grade de minis de Sagres.

Sou um desses casos. Assim de cabeça, excluindo as portuguesas, só bebi Guiness, Heineken, Carlsberg e Corona.

Btw, a melhor impoerial portuguesa, para mim, é a Especial que é produzida cá nos Açores. O pessoal do Norte da Europa também a adora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na Escócia bebi excelentes cervejas e outras que eram abomináveis.

No México não gostei de nenhuma. Bebia-se porque era fresca.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar para os experts a melhor descrição possível do sítio.

Mas a tua ideia é boa. Eu vejo por Braga, por exemplo nas francesinhas, é que basta ser mediana para que seja um sucesso enorme. A Taberna Belga tem 2 restaurantes e estão sempre cheios e com fila. Isto porque não existe nada a concorrer, com qualidade. Se não existe nada aí do género que queres fazer, é uma ideia fixe. Tens de ver se tens pessoas que justifiquem o investimento, fora dos grandes centros urbanos ou se tem um grande leque de conhecidos e uma boa "carteira" de clientes ou então é complicado fazer o negócio crescer. E estou a falar sem experiência nenhuma, mas é o que me parece, portanto tu também deves ter essa noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na Escócia bebi excelentes cervejas e outras que eram abomináveis.

No México não gostei de nenhuma. Bebia-se porque era fresca.

Por acaso encontrei Super Bock e Sagres num pub em Glasgow :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me inequívoco, que, sagres é m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Este foi o teu post inicial na conversa. E não faz sentido, porque a discussão era Super Bock vs Sagres e não Super Bock/Sagres vs todas as outras cervejas do mundo.

Basicamente seria a mesma coisa que estarem numa discussão Ford vs Fiat e tu vinhas dizer que são ambas más, porque a Ferrari é melhor.

Ok. O teu post realmente faz muito mais sentido. Pela tua ordem de ideias eu devia ter dito apenas que eram iguais e poupar duas páginas ao tópico. Assim votava-se só na que mais se gostava ao invés de discutir outros temas relacionados com a cerveja portuguesa. Enfim.

A mim pouco me interessa sobre o que é que estavam a discutir, disse o que achei relevante sobre a SB e a Sagres. E tanto foi relevante que houve respostas e posts discordantes do meu. Simples, é uma conversa, não sei de onde é que vem essa história do sentido. Se eu tivesse dito que cerveja não prestava, vinho é que era ainda vá que não vá, mas não foi de todo esse o caso.

EDIT: Há bocado não respondi ao Red, de 0 a 20 dava aí um 8.

E a cerveja no RU durante algumas décadas, apesar da imensa história que tem esta indústria por aqueles lados, foi manifestamente má.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma permissa de base: discussões sobre a qualidade das cervejas só as aceito com um mínimo de 10 imperiais (ou finos, se preferirem) no bucho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...