Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não sei se já foi referido, mas o Salvio não estivesse lesionado nas meias contra o Braga em 2011, seria a 4ª meia final seguida dele na Liga Europa. Toto :heart:

PS: Ou seja, teria estado presente em TODAS :lol:

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disto eu tiro a conclusão que sou um bocado burro e que às vezes o melhor é estar calado. No início da época criticava a equipa porque vivíamos de individualidades e que mais cedo ou mais tarde iríamos cair mas a verdade é que até agora não caímos e estamos a jogar muito bem. Depois critiquei a falta de um lateral esquerdo e criou-se a opção. Critiquei a venda do Javi e do Witsel e o Jesus criou mais 2 opções e uma delas bem melhor do que cá estava. Critiquei o dinheiro esbanjado no Sálvio porque era desnecessário atendendo à quantidade de extremos que existiam e nem preciso dizer nada, as exibições do argentino falam por si. Critiquei a contratação do Lima porque já tinha quase 30 anos, estava em final de contrato, era muito dinheiro e tínhamos cá jogadores mais que suficientes para a posição. Nunca escondi que gostava dele mas considerava-o desnecessário e aqui está ele, o tal desnecessário, a marcar golos ao pontapé. E fartei-me de criticar o Jesus por ser um teimoso de 1ª mas este ano não há nada a apontar-lhe, só lhe tenho a agradecer. Não existiam opções e ele tratou de as criar e está a dar melhor uso à B do que aquilo que eu esperava. A equipa respira confiança. Destaco também a gestão que foi feita com o Ola, muito boa.

Em todas as competições: 46J - 35V - 9E - 2D - 108GM - 29GS. Impressionante! As 2 derrotas foram em competições europeias e 1 delas contra o todo poderoso Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Adversário complicado mas perfeitamente ao nosso alcance, é para vencer já na Turquia.

Compartilhar este post

Link para o post

O CM TV diz que o Jesus e Vieira já chegaram a acordo para a renovação. 2 anos.

Fonte

Tendo em conta o histórico desse "jornal" bem que podemos começar a dizer adeus ao JJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Ramires ficou a torcer para não defrontar o Benfica

Brasileiro satisfeito com o sorteio que coloca o Basileia no caminho do Chelsea

A hipótese do Benfica defrontar o Chelsea nas meias-finais da Liga Europa deixou Ramires ansioso.O antigo jogador dos encarnados, que agora representa o Chelsea, confessa que não gostava de encontrar já o antigo clube. Até porque essa é uma vontade guardada para outra altura, confessou.«Até gostava de voltar ao Estádio da Luz, onde vivi muitas alegrias, mas sempre disse que, se tivesse que enfrentar o Benfica, preferia que fosse numa final. Seria maravilhoso rever meus amigos e o clube, com o qual tenho grande identificação, nessa situação», começou por referir Ramires.«Agora vamos trabalhar para que isso aconteça. Nem nós, nem o Benfica teremos vida fácil. Basileia e Fenerbahçe estão a jogar um grande futebol e vamos precisar de suar muito a camisola para esse confronto.»Recorde-se que o Chelsea defronta o Basileia a 25 de abril e 2 de maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disto eu tiro a conclusão que sou um bocado burro e que às vezes o melhor é estar calado. No início da época criticava a equipa porque vivíamos de individualidades e que mais cedo ou mais tarde iríamos cair mas a verdade é que até agora não caímos e estamos a jogar muito bem. Depois critiquei a falta de um lateral esquerdo e criou-se a opção. Critiquei a venda do Javi e do Witsel e o Jesus criou mais 2 opções e uma delas bem melhor do que cá estava. Critiquei o dinheiro esbanjado no Sálvio porque era desnecessário atendendo à quantidade de extremos que existiam e nem preciso dizer nada, as exibições do argentino falam por si. Critiquei a contratação do Lima porque já tinha quase 30 anos, estava em final de contrato, era muito dinheiro e tínhamos cá jogadores mais que suficientes para a posição. Nunca escondi que gostava dele mas considerava-o desnecessário e aqui está ele, o tal desnecessário, a marcar golos ao pontapé. E fartei-me de criticar o Jesus por ser um teimoso de 1ª mas este ano não há nada a apontar-lhe, só lhe tenho a agradecer. Não existiam opções e ele tratou de as criar e está a dar melhor uso à B do que aquilo que eu esperava. A equipa respira confiança. Destaco também a gestão que foi feita com o Ola, muito boa.

Em todas as competições: 46J - 35V - 9E - 2D - 108GM - 29GS. Impressionante! As 2 derrotas foram em competições europeias e 1 delas contra o todo poderoso Barcelona.

Pontapé na boca do crl!!!

Graças a deus não acertas uma!!! :mrgreen:

finalmente

há um ano todos o queriam pendurado pelo pescoço num canto qualquer do estádio! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente estavas certo e concordava contigo.

O Benfica até pode perder tudo, Peseiro style no Sporting, mas nunca pensei que nesta altura ainda estivessem a lutar por conquistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não foste nada burro. Nessa altura, com o que se passou na época passada e com essas entradas e saídas, o mais provável era dar outra vez barraca.

Felizmente está a correr muito, muito bem e espero que acabe ainda melhor. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que era melhor renovar com o JJ no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o histórico desse "jornal" bem que podemos começar a dizer adeus ao JJ.

Eu vi um tweet de um rapaz e vi esse link no Serbenfiquista. Também não tenho grande confiança em notícias do CM e da sua nova coqueluche CM TV, mas coloquei aqui por que se também fosse fake não viria mal nenhum ao mundo.

Quanto à notícia (e pressupondo que seja verdadeira) é positiva. O JJ aceita reduzir o salário fixo e aumenta-se os prémios, uma boa medida para incentivar a conquista de títulos. É o mesmo que dizer ao JJ: "Queres a cenoura? Então vê se te esforças para lá chegar."

E é interessante ver como as coisas mudam para melhor numa época. No início desta a direcção estava "calmamente" à espera do que o JJ iria fazer e o treinador estava "pressionado", porque só tinha uma época de contrato e vinha de duas temporadas falhadas a nível desportivo, sobretudo interno (a nível financeiro não, houve vendas e atingiu-se as meias da LE e os quartos da LC, o que deu dinheiro). Cumpriu a sua parte, "inventando" jogadores, construindo uma boa equipa e levando o Benfica para uma boa caminhada tanto a nível interno como externo.

Agora, a meu ver, acontece precisamente o contrário :lol:. O treinador está calmamente sentado, pois sabe que a equipa está bem e na luta por tudo, enquanto que a direcção está pressionada para renovar contrato, sobretudo pelo já dito sucesso desta época. E será interessante ver o que o JJ vai fazer. Quanto a mim há algumas opcções que podem ser tomadas em consideração:

1- Assina já.

2- Espera para a próxima semana (Sporting, Fener e Marítimo) e vê o que vai sair dali. Se conseguir ganhar os dois jogos para a liga é practicamente campeão (ficam a faltar Moreirense e Estoril em casa e Porto fora - e só nós vejo a perder pontos no Dragão). Pressupondo que passa à final da Taça de Portugal fica bem encaminhado para a conquistar (surpresas acontecem, portanto não é 100% garantido - mas é mais de 50%). Consegue sacar um bom resultado na Turquia - outra coisa possível - e fica com um pé e meio em Amesterdão. A partir daí pode acontecer:

2a - Não renova. Perfeitamente compreensível a meu ver. Já está há 4 anos no Benfica e a chegar à casa dos 60 é a última oportunidade de ir treinar para o estrangeiro. Capitaliza o sucesso no Benfica para ir à procura de um clube interessante numa outra liga interessante. Além disso, uma época a seguir a uma "de sonho" normalmente não é um conto de fadas. A pressão dos adeptos é maior ( não podemos esquecer que a final da Champions é na Luz, acho eu) e há muita malta a entrar e a sair, o que afecta logo o trabalho. E um possível Benfica campeão da Liga, Taça e Liga Europa não será excepcção.

2b- Renova. Fica no Estádio da Luz a comandar o Benfica por mais x anos, na expectativa de ganhar mais títulos (e conquistar a 1ª Supertaça, coisa que ainda não fez).

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo, só acho que caso já tenha havido renovação, não viria mal nenhum ao mundo que fosse anunciada, não sendo, só posso pensar o contrario. Para alem disso, os comentários meio "entre dentes" que o Rui Gomes da Silva, o Vieira e o próprio Jesus têm tido sobre o caso deixam antever que ele vai sair. Ainda no outro dia, o próprio RGS fez um comentário que me deixou ainda com mais duvidas, pois elogiou o Rui Vitória, dizendo que vai ser o próximo grande treinador do futebol português (claro que não citou nomes, mas deu para perceber perfeitamente). Posto isto, só espero estar enganado, pois sou um dos que defende a renovação do JJ, não por dois, mas por mais anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que era melhor renovar com o JJ no final da época.

Também eu. Está a correr tudo bem mas já não somos a primeira equipa a quem isso acontece e que depois no final acaba por perder tudo (Peseiro, Bayern em 2012...). O sucesso da época traduz-se na conquista de troféus, até podemos ter apenas 3 derrotas numa época, se não ganharmos nada o desempenho será sempre mau. De que serve ter inúmeras vitórias por época se depois falhamos sempre nos momentos decisivos e não ganhamos nada de relevante? As avaliações fazem-se no fim e espero que essa renovação só se decida lá mais para a frente.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

há um ano todos o queriam pendurado pelo pescoço num canto qualquer do estádio! :mrgreen:

Mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim era renovar já podem falar muito mas esta mais que visto que o JJ está a fazer do Bemfica uma equipa a serio e mesmo que não ganhe nada este ano esta muito mais perto de ter uma equipa vencedora do que quando o Benfica estava sem o JJ.

Quem se lembra do futebol e dos jogadores e campeonatos que fizemos 10 ou 15 anos atras.

Não é discurso de quem esta contente com o que temos mas só um cego não ve o que crescemos com o JJ.

Com o futebol que praticamos é uma questão de estabilidade e tempo para começarmos a ganhar titulos de forma constante.

Já para não falar em termos de crescimento de jogadores e proveitos financeiros.

E já agora então sem ser o JJ quem é que acham que é bom treinador para o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, ainda não ganhámos nada. Eu sei que tem sido uma época de sonho, provavelmente a melhor que me lembro (pelo menos até ao dia 13 de Abril), mas - e é um grande mas - ainda não ganhámos nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim apenas altero o facto de achar que ainda vamo precisar de um lateral para cada lado no defeso e que o Javi ainda me deixa muitas saudades, apesar de o Matic me estar a surpreender imenso. E eu não gostava mesmo do Lima lol

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim apenas altero o facto de achar que ainda vamo precisar de um lateral para cada lado no defeso e que o Javi ainda me deixa muitas saudades, apesar de o Matic me estar a surpreender imenso. E eu não gostava mesmo do Lima lol

Matic > Javi, e a diferença é bastante considerável. Tudo bem que era um senhor e um autêntico capitão, sangrava pela camisola, mas sacámos um negócio fantástico com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho, se o Matic mantiver esta consistência mais 2 ou 3 épocas digo-te que é superior ao Javi, mas eu gostava mais de ver o Javi. Dava-me mais segurança, tranquilizava-me mais ter aquela besta ali...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Prefiro o Matic e Javi, os dois juntos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o JJ já merece a renovação, a menos que perca o campeonato. Tirando qualquer acontecimento catastrófico, os 4 pontos de avanço são algo demasiado valioso para ser perdido. E merece todo o crédito pela excelente época que está a fazer.

Agora, se eu fosse presidente e me perguntassem se eu oferecia já o contrato ao homem, apesar de ele o merecer... não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...