Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Para completar a minha ideia de que o papel que o Jesus teve no Benfica foi importante, mas já nao é suficiente dou um exemplo muito básico. Existe um terramoto, uma pessoa fica debaixo dos destroços. Um bombeiro salva-a mas essa pessoa precisa de cuidados médicos que o bombeiro não consegue dar. Quem os deve tentar dar, o bombeiro ou um médico ?

Compartilhar este post

Link para o post

Têm a vossa visão. Esquecem-se da m*rda em que o Benfica esteve a bem pouco tempo.

Estão a avaliar o desempenho do JJ meramente por títulos. É verdade que temos ganho poucos e é importante ganhar títulos. Mas o Benfica não tem dado passos em frente nestes anos de JJ ao leme? Não pratica bom futebol? Não rentabiliza os activos? Não tem ido longe nas provas europeias?

Acho que a frustração supera o racional.

Penso que o "problema" dos benfiquistas com isto tudo é que viram que estagnou. Já não é o primeiro ano em que não ganham nada. O Barroso fez um grande post no final do jogo Porto - Benfica em que resumia por completo os últimos anos do Benfica, ainda à procura e não encontrei.

Acho que é tudo muito bonito o rentabilizar ativos, ir longe nas provas europeias e praticar bom futebol agora um clube como o Benfica não pode claudicar nos momentos chaves como tem feito. O ano passado eram 5 os pontos de avanço para o Porto. Há dois anos nas meias-finais da Liga Europa diante do Braga, é tudo muito bonito mas esquecem-se de uma coisa "dos vencidos não reza a história".

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora que vi o video dos jogadores a não cumprimentarem o Cavaco. Ou isso é uma falta respeito ou é azia por ter perdido. Sem falarmos na falta de fair-play ao saírem antes da entrega do troféu ao Vitoria

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido onde mesmo ? Chama-se capacidade mental, ou como se diz na giria, estaleca ou pedalada. É assim tão dificil perceber que simplesmente ele não está talhado para os momentos chave ? Ele é um grande treinador, fez muito por nós, mas falhou 2 anos seguidos quando interessava. E isso só revela que apesar do trabalho que ele fez, não tem pedalada para ser nosso treinador. Simples. Já vamos em 2 anos seguidos, quantos mais são precisos para se perceber que não dá ?

Estaleca e pedalada teve ao tirar o máximo rendimento de um plantel desfeito com as saídas do Javi e Witsel, com remendos na defesa. Momentos chave: Estoril, expulsão do Carlos Martins a condicionar o jogo; Porto, inexistência de um Médio defensivo puro quando quis segurar o resultado mais um golo vindo do nada; Chelsea, lesão do Garay e equipa de rastos na 2ª parte fruto da falta de profundidade do plantel. Este jogo do Guimarães foi mesmo o mais preocupante pela atitude da equipa.

Eu não digo que o treinador seja perfeito e não tenha cometido alguns erros mas a falta de profundidade do plantel foi evidente nesta fase final. Dêem-lhe um plantel bem estruturado e vamos ver o que faz para o ano. Eu acho que se o planeamento da próxima época for bem pensado não só estaremos nas decisões como vamos ganhar títulos também.

Editado por DeadCeLL

Compartilhar este post

Link para o post

Têm a vossa visão. Esquecem-se da m*rda em que o Benfica esteve a bem pouco tempo.

Estão a avaliar o desempenho do JJ meramente por títulos. É verdade que temos ganho poucos e é importante ganhar títulos. Mas o Benfica não tem dado passos em frente nestes anos de JJ ao leme? Não pratica bom futebol? Não rentabiliza os activos? Não tem ido longe nas provas europeias?

benfiquinha. benfiquinha por todo o lado.

Que asco.

Compartilhar este post

Link para o post

Estaleca e pedalada teve ao tirar o máximo rendimento de um plantel desfeito com as saídas do Javi e Witsel, com remendos na defesa. Momentos chave: Estoril, expulsão do Carlos Martins a condicionar o jogo; Porto, inexistência de um Médio defensivo puro quando quis segurar o resultado mais um golo vindo do nada; Chelsea, lesão do Garay e equipa de rastos na 2ª parte fruto da falta de profundidade do plantel. Este jogo do Guimarães foi mesmo o mais preocupante pela atitude da equipa.

Eu não digo que o treinador seja perfeito e não tenha cometido alguns erros mas a falta de profundidade do plantel foi evidente nesta fase final. Dêem-lhe um plantel bem estruturado e vamos ver o que faz para o ano. Eu acho que se o planeamento da próxima época for bem pensado não só estaremos nas decisões como vamos ganhar títulos também.

1º Bold, isso não é estaleca de treinador campeão. Ja disse que ele é bom treinador, mas que não têm estaleca para os momentos chaves, por isso ai ja estas mal.

2º Bold, não estavamos a jogar mais que o Estoril antes da expulsão do Carlos, e quem meteu o Carlos em campo foi ? Jesus. ja vais em 2 erros.

3º Bold, este ano já mostramos que nao sabemos segurar resultados, isso devia de ser treinado, quem é que treina a equipa ? Jesus.

Quanto ao jogo do Chelsea, ai nao digo nada porque nao tenho criticas ao jogo, mereciamos mais, mas a sorte nao esteve connosco como esteve nos outros jogos.

4º Bold, quem motiva a equipa é o Jesus, senão tiverama atitude, se não estavam motivados para ganhar um titulo (aqui está mais uma vez não existir estaleca de campeão) a culpa é do plantel e do treinador.

Com tantos erros nos momentos chaves, nao se pode acreditar no Natal em Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é simples, quem estiver satisfeito com os resultados obtidos com o Jesus ao comando deve defender a sua manutenção. Que não estiver satisfeito, deve pedir por uma mudança.

E o mesmo se aplica ao Vieira. O pessoal gosta de complicar o que é na realidade simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora que vi o video dos jogadores a não cumprimentarem o Cavaco. Ou isso é uma falta respeito ou é azia por ter perdido. Sem falarmos na falta de fair-play ao saírem antes da entrega do troféu ao Vitoria

Não vejo mal nenhum nisso. Eu também não o cumprimentava, independentemente de ter ganho ou não.

benfiquinha. benfiquinha por todo o lado.

Que asco.

x2

Penso que o "problema" dos benfiquistas com isto tudo é que viram que estagnou. Já não é o primeiro ano em que não ganham nada. O Barroso fez um grande post no final do jogo Porto - Benfica em que resumia por completo os últimos anos do Benfica, ainda à procura e não encontrei.

Acho que é tudo muito bonito o rentabilizar ativos, ir longe nas provas europeias e praticar bom futebol agora um clube como o Benfica não pode claudicar nos momentos chaves como tem feito. O ano passado eram 5 os pontos de avanço para o Porto. Há dois anos nas meias-finais da Liga Europa diante do Braga, é tudo muito bonito mas esquecem-se de uma coisa "dos vencidos não reza a história".

Foi no tópico da final da Liga Europa.

imo os golos aos 90 minutos ainda é o menos repara bem no q aconteceu desde q o Jesus chegou ao Benfica

1º ano:

- Benfica dominou o campeonato todo, podia ter sido campeão no Dragão mas perdeu por 3-1 apesar de tar a jogar 11 contra 10

- Ganharam a taça da liga

- Esperanças da volta de um grande Benfica

2º ano:

- Pré época em grande a contrastar com a pré época atribulada do Porto que tem novo treinador, expectativas no máximo

- 1º jogo da época levam no cu do Porto na supertaça portuguesa, "ok jogos destes acontecem, continuamos melhores"

- Começa a época, Roberto abre a capoeira, levam 5 no Dragão, são arrumados da liga dos campeões, ao Natal a moral está perto do 0

- Vem Janeiro, Falcao lesiona-se, Porto eliminado da taça da liga, Benfica está a jogar bem e o Roberto parece o melhor gk do mundo, ganham 2-0 no Dragão para as meias finais da taça de portugal, moral no máximo e esperanças do regresso do rolo compressor

- Nope, chuck testa, perdem contra o Braga e ficam longe do titulo que acabam por perde-lo definitivamente na Luz contra o Porto, são arrumados da Taça de Portugal tb na Luz pelo Porto que recupera do 2-0 com um 3-1, são arrumados na meia final da Liga Europa pelo Braga...

- Vêem o Porto vencer tudo num ano que devia ser do Benfica

3º ano:

- As esperanças não são muitas, o Porto manteve a equipa e treinador, até que o Chelsea faz um raid pelo norte e leva o Villas Boas, e o Atletico Madrid tira o Falcao no ultimo dia de transferencias, deixando o Porto com o Kleber e Walter como opções

- O Porto joga mal, é arrumado da taça de Portugal antes do Natal, perde bastantes pontos no campeonato, é arrumado da liga dos campeões e apanha os futuros campeões ingleses na Liga Europa

- O Benfica joga bem, consegue 8 pontos de vantagem na liga para o Porto, passa aos 1/4 finais da Liga dos Campeões, arruma o Porto da taça da Liga que acaba por vencer, a moral está novamente no máximo

- Por algum motivo perdem os pontos de vantagem que tinham e vêem novamente o Porto distanciar-se na classificação no jogo da Luz, são arrumados da liga dos campeões numa eliminatória que jogaram melhor que o Chelsea.

- Acabam a época novamente só com a taça da liga

4º ano:

- Começa o ano, perdem Witsel e Javi Garcia no ultimo dia da época de transferências em Portugal, o Porto consegue segurar Moutinho e Hulk, as esperanças que já não eram muitas ficam perto do 0, vão ter de enfrentar a nova época só com um desconhecido Matic e Carlos Martins como alternativas no meio campo.

- O Porto perde o Hulk ja depois do fecho das transferências, o Matic revela-se um jogador do crlo tal como o Enzo Perez noutra posição, a época que prometia ser uma desgraça tá a correr bem, renovam-se as esperanças

- O Porto é arrumado da Taça de Portugal e Liga dos Campeões, perde a final da Taça da Liga com o Braga e Moutinho e James lesionam-se começando uma série de mas exibições e algumas perdas de pontos que dão uma vantagem de 5 pontos ao Benfica, que consegue qualificar-se para a final da Liga Europa e Taça de Portugal, jogam um bom futebol, moral no máximo novamente.

- Em 2 semanas empatam com o Estoril em casa, perdem no Dragão no minuto 92 e ficam em 2º lugar à entrada pa ultima jornada, e perdem a final da Liga Europa no minuto 92.

Parece que Deus anda zangado com o Jesus e é tipo levar uma criança ao McDonnalds mostrar-lhe os menus todos deliciosos e no fim encomendar uma salada com uma garrafa de agua.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi no tópico da final da Liga Europa.

Thanks. Por isso é que não encontrava nada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que não temos ganho nada mas nota-se uma certa evolução e aprendizagem. Uma hegemonia como a do Porto não se quebra por ganhar um campeonato de vez em quando, quebra-se com um plano sólido a longo prazo que vai cada vez mais de encontro aos objectivos do clube e penso que se há dois anos conseguimos estar na meia-final da LE, se o ano passado conseguimos disputar o campeonato e se este ano tivemos em todas as decisões, para o ano poderá ser um ano de glória pois a lógica desta evolução é essa.

Podem chamar-me crente ou dizer que quero um Benfiquinha mas essa não é a minha opinião. Acho que se tem visto trabalho e evolução e o culminar disto vai ser visivel em breve. É preciso mais tempo, a começar por mais um ano para este treinador que me tem feito acreditar que estamos perto do Benfica por todos desejado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viste que perdes-te dois jogadores (Amorim e Nolito) que eram importantes para dar profundidade à equipa porque o Jesus embirrou com eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito para falar do Nolito, pq apesar de o achar um jogador esforçado nunca o achei uma grande solução. Prefiro o Ola John sinceramente. Em relação ao Amorim, é verdade, poderia ter sido importante na rotação com o Enzo, mas não foi por aí que falhámos. O Enzo foi incansável.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que não temos ganho nada mas nota-se uma certa evolução e aprendizagem. Uma hegemonia como a do Porto não se quebra por ganhar um campeonato de vez em quando, quebra-se com um plano sólido a longo prazo que vai cada vez mais de encontro aos objectivos do clube e penso que se há dois anos conseguimos estar na meia-final da LE, se o ano passado conseguimos disputar o campeonato e se este ano tivemos em todas as decisões, para o ano poderá ser um ano de glória pois a lógica desta evolução é essa.

Podem chamar-me crente ou dizer que quero um Benfiquinha mas essa não é a minha opinião. Acho que se tem visto trabalho e evolução e o culminar disto vai ser visivel em breve. É preciso mais tempo, a começar por mais um ano para este treinador que me tem feito acreditar que estamos perto do Benfica por todos desejado.

Eu digo-te que ele não tem estaleca, tu dizes o mesmo sem te aperceberes, porque acreditas que um dia há-de ser. Simples

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito para falar do Nolito, pq apesar de o achar um jogador esforçado nunca o achei uma grande solução. Prefiro o Ola John sinceramente. Em relação ao Amorim, é verdade, poderia ter sido importante na rotação com o Enzo, mas não foi por aí que falhámos. O Enzo foi incansável.

Não foi não. Aliás foi quando o Enzo quebrou que perdes-te o campeonato. O Nolito podia ter rodado com o Gaitan o Ola John podia rodar com o Salvio que neste final de época já estava de rastos.

Compartilhar este post

Link para o post

1º Bold, isso não é estaleca de treinador campeão. Ja disse que ele é bom treinador, mas que não têm estaleca para os momentos chaves, por isso ai ja estas mal.

2º Bold, não estavamos a jogar mais que o Estoril antes da expulsão do Carlos, e quem meteu o Carlos em campo foi ? Jesus. ja vais em 2 erros.

3º Bold, este ano já mostramos que nao sabemos segurar resultados, isso devia de ser treinado, quem é que treina a equipa ? Jesus.

Quanto ao jogo do Chelsea, ai nao digo nada porque nao tenho criticas ao jogo, mereciamos mais, mas a sorte nao esteve connosco como esteve nos outros jogos.

4º Bold, quem motiva a equipa é o Jesus, senão tiverama atitude, se não estavam motivados para ganhar um titulo (aqui está mais uma vez não existir estaleca de campeão) a culpa é do plantel e do treinador.

Com tantos erros nos momentos chaves, nao se pode acreditar no Natal em Maio.

1- Se me falas de estaleca e pedalada, não há exemplo melhor do que o que dei. Tiravas o Moutinho e o Fernando ao VP no inicio da época e vias a estaleca e pedalada que eles teriam. Se me falares de capacidade mental para os momentos decisivos, já é diferente, mesmo assim tens o exemplo da final da Liga Europa onde mais não poderia fazer.

2- Se calhar porque não tinha mais nenhuma solução, a tal profundidade de plantel. Mas temos de admitir que a burrice foi do jogador.

3- Dizes que não sabemos segurar resultados por um momento fortuito do Kelvin? O Porto não se mexia na 2ª parte. Um médio defensivo puro nunca daria o espaço que o Roderick deu. Também não soubemos segurar o resultado agr na final da Taça, mas penso que isto tenha sido um caso diferente.

4- Não tenho dúvidas que o treinador fez a parte dele, a motivação também tem de vir dos jogadores. O que tenho a criticar ao JJ, é a falta de ambição para chegar ao 2º golo e resolver e por outro lado o ar derrotista depois do 2º golo do Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é só vídeos de motivação para levantar a moral.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Se me falas de estaleca e pedalada, não há exemplo melhor do que o que dei. Tiravas o Moutinho e o Fernando ao VP no inicio da época e vias a estaleca e pedalada que eles teriam. Se me falares de capacidade mental para os momentos decisivos, já é diferente, mesmo assim tens o exemplo da final da Liga Europa onde mais não poderia fazer.

2- Se calhar porque não tinha mais nenhuma solução, a tal profundidade de plantel. Mas temos de admitir que a burrice foi do jogador.

3- Dizes que não sabemos segurar resultados por um momento fortuito do Kelvin? O Porto não se mexia na 2ª parte. Um médio defensivo puro nunca daria o espaço que o Roderick deu. Também não soubemos segurar o resultado agr na final da Taça, mas penso que isto tenha sido um caso diferente.

4- Não tenho dúvidas que o treinador fez a parte dele, a motivação também tem de vir dos jogadores. O que tenho a criticar ao JJ, é a falta de ambição para chegar ao 2º golo e resolver e por outro lado o ar derrotista depois do 2º golo do Guimarães.

1- falo de estaleca de campeão, não de treinador, isso ainda nao deves ter percebido.

2-O Carlos foi estupido, mas antes do Carlos ser expulso estavamos a jogar mal, e estava o Estoril mais proximo de marcar do que nos.

3-Existem mais exemplos de que não sabemos manter resultados, mas não estou com paciencia para ir buscar jogos. Se for preciso, algum outro user se irá lembrar e dá exemplos de que não sabemos manter resultados quando interessa.

4-Eu disse logo que a culpa era do plantel e do treinador. Tu dizes que é so do plantel, mas o Jesus nao me parece um motivador de excelencia.

Agora tu noutro post disseste que acreditavas porque estivemos lá e que um dia por estarmos lá vamos ganhar. Mas o que eu te digo é que ele apesar de ser bom treinador não ganha titulos. Estou agradecido pelo seu trabalho, mas eu quero um treinador com capacidade mental e estaleca de campeão. E acabou a minha participação, quem quer entender entende, quem não quer não entende

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo-te que ele não tem estaleca, tu dizes o mesmo sem te aperceberes, porque acreditas que um dia há-de ser. Simples

Não disse o mesmo que tu. Tu queres que ele saia pq falha nos momentos decisivos. Eu quero que ele fique pq tem estado nos momentos decisivos e falta um planeamento e plantel mais sólidos para ganhar.

Não foi não. Aliás foi quando o Enzo quebrou que perdes-te o campeonato. O Nolito podia ter rodado com o Gaitan o Ola John podia rodar com o Salvio que neste final de época já estava de rastos.

Não há treinador que não tenha conflitos com o jogador A e B, o que competia ao Benfica era dar-lhe uma alternativa de segurança ao Enzo. Em relação ao Nolito, não acho jogador para o Benfica, antes tivessem dado mais minutos ao Urreta.

Compartilhar este post

Link para o post

ruirangel1.JPG

«O quase não resulta» - Rui Rangel

Por Redação

A- A A+

Candidato derrotado nas últimas eleições do Benfica, Rui Rangel explica porque não renovaria contrato com o treinador Jorge Jesus e exige explicações ao presidente Luís Filipe Vieira pela época que terminou com um vazio de títulos ao nível do futebol sénior.

«Tudo tem que ser equacionado nos próximos dias. A direção tem que explicar tudo aos benfiquistas. Não basta dizer que para o ano vão ganhar. É preciso explicar se o treinador fica e porque fica. Se o contrato é por objetivos. Os benfiquistas perderam o clima de confiança no treinador. Se a próxima época começar com insucessos temos um enormíssimo problema», disse Rui Rangel em declarações à Antena 1, manifestando-se contra a renovação do treinador Jorge Jesus.

«Na minha opinião, não renovava o contrato com ele porque está ligado a vários insucessos e o Benfica precisa de ganhar títulos e não chegar apenas a finais. O quase não resulta.»

Rui Rangel condenou ainda a atitude de Cardozo, que empurrou o treinador em pleno relvado do Jamor no final da Taça de Portugal, perdida para o Vitória de Guimarães: «Não basta dizer que os ânimos estavam exaltados porque o Cardozo ganha suficientemente bem para perceber a camisola que tem vestida, a grandeza e nobreza do Benfica e não pode ter comportamentos daqueles. Ainda por cima é ingrato para Jesus que sempre o defendeu.»

Abola

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero que ele saia porque não tem estaleca de campeão, tu queres que ele fique porque apesar de não ter estaleca de campeão, esta la e um dia destes ira ser o nosso dia. Bora ganhar de 4 em 4 anos entao

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu és adepto do Benfica ou do Benfiquinha? Um clube como o Benfica vive de títulos e ganhando títulos, seja qual for o treinador, os jogadores também vão sair valorizados, mais até do que não ganhando nada. Esta mentalidade é que me deixa mesmo triste, como já tinha dito atrás, e parece que cada vez mais aparece este tipo de discurso entre os adeptos... Não foi esta a mentalidade que tornou o Benfica um dos melhores clubes da Europas há umas décadas atrás. Ainda estamos a tempo de a mudar, agora se se continuar a compactuar com este tipo de mentalidade, em que jogar bom futebol e rentabilizar jogadores já é suficiente, não vejo dias melhores para o nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

A estaleca de campeão, cada um vê como quer. O que disse é que o plano do Benfica com JJ tem-se aproximado das decisões e está mais perto de ser campeão do que qualquer treinador que venha agora. A lógica de um plano a médio/longo prazo é a aproximação do sucesso e concretização do mesmo com cada vez mais frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

A estaleca de campeão, cada um vê como quer. O que disse é que o plano do Benfica com JJ tem-se aproximado das decisões e está mais perto de ser campeão do que qualquer treinador que venha agora. A lógica de um plano a médio/longo prazo é a aproximação do sucesso e concretização do mesmo com cada vez mais frequência.

Mas porquê? Teve 3 anos cheios de oportunidades para ganhar títulos e o que ganhou foi um grande das Caldas. Quem te ouvir falar pensa que o Benfica tem uma equipa do meio da tabela. Um treinador vencedor com esta equipa era campeão pelo menos 3 vezes nestes últimos 4 anos. Ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post
Antigo dirigente dos encarnados criticou a atitude de Luís Filipe Vieira nos momentos "cruciais" e defendeu a continuidade de Jorge Jesus. "A estrutura é que tem de mudar", rematou.

José Veiga, antigo dirigente do Benfica, criticou a atitude do presidente Luís Filipe Vieira na reta final da temporada e sublinhou que o problema da equipa encarnada está na estrutura do clube e não no treinador.

"Apenas culpo o Jesus pela forma como comunicou, principalmente quando falou em época brilhante. Mas a culpa está na estrutura do clube. Enquanto o Benfica não tiver uma estrutura forte, o Benfica não vai conseguir vencer nada. Vai continuar como nos últimos anos, a culpar os árbitros", começou por dizer, em entrevista à TSF.

"Os adeptos não têm que se saber o que se passa dentro do Benfica, nem saber como se gere um clube ou um departamento de futebol. Com um orçamento de cem milhões de euros os resultados têm de aparecer e as pessoas têm de ser as melhores. Quando os resultados não aparecem, tem de haver mudanças das pessoas", acrescentou.

O antigo dirigente do Benfica considera que Luís Filipe Vieira tem condições para continuar a dirigir os encarnados, mas precisa mudar de atitude.

"Se Luís Filipe Vieira se sentir capaz de emendar os erros sim, deve continuar. Mas ele tem de ter a capacidade de mudar. Ao fim de 12 anos, já devia ter essa capacidade. Vamos continuar com os mesmos problemas. O Jesus fez um trabalho fantástico no que toca ao futebol espetáculo, mas depois falta-lhe uma estrutura por trás. A comunicação também tem de mudar, não se pode continuar com populismos, só a atirar areia para os olhos dos sócios", continuou.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas aproveitar estes curtos minutos para cá vir e dizer que apesar de reprovável, a atitude do Cardozo acaba por ser compreensível. Penso que os jogadores já não acreditam no treinador, e isto é um problema.

Por último, dizer que se nós ganhássemos iríamos fazer um frete na celebração, isto por ser um prémio de consolação. Acabou por ir para quem a queria realmente. E justamente, diga-se.

Para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...