Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Toda a gente sobe o que eu penso da continuidade ou não do JJ. Mas como o homem vai ficar mesmo, não vale a pena chover no molhado. Preparemo-nos para mais uma época em que ficamos perto de ganhar tudo....Espero que não seja assim, mas já se começa a instalar um padrão...

Compartilhar este post

Link para o post

Só peço é que não gastem mais uns 7 8M em extremos e Pl's , e na defesa andemos com jogadores adaptados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tem quantos campeonatos?

Até ao fim da década ultrapassam-nos... Que coisa. O meu pai é que está sempre a dizer que nunca pensou que ver o dia em que o Porto nos ultrapassava em campeonatos. E esse dia está cada vez mais próximo.... eles até quando têm anos maus ganham... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aqui vai o costumeiro balanço de época, com as projeções para o futuro:

GR:

Artur- Há quem diga que na base de uma grande equipa se encontra sempre um grande GR e o Artur, não obstante o seu valor, não é um deles. E a sua idade também não propicia evoluções, pelo que seria aconselhável procurarmos alguém melhor, ou de igual valor e com espaço para progredir.

Paulo Lopes- Agradecemos todo o empenho e profissionalismo, mas não tem qualidade para sentar no banco.

Defesas:

Luisão- Voltou à irregularidade que o conotou e aquele episódio na Alemanha fazia adivinhar isso. É um dos principais responsáveis pela falta de tomates que a equipa costuma revelar nas alturas cruciais. É capitão, mas dos mais fracos que tivemos. Seria bom pensar numa equipa sem Luisão.

Garay- É um grande central, que chegou ao fim dá época desgastado por fazer as funções de duplo central e defesa esquerdo, tudo ao mesmo tempo. Seria um ótimo candidato a assumir o lugar de destaque que um certo brasileiro tem perante o plantel. Infelizmente, vai sair, o que é uma pena.

Jardel- Um suplente com quem sabemos que se pode contar. Fez um início de época meritório e honrou a camisola. Deve ficar.

Miguel Vítor- O melhor seria ir à sua vida, noutro clube. Estou certo que conseguiria ser útil a alguém.

Roderick- Se despedirmos o padrinho, já não haverá razões para continuar no plantel.

Melgarejo- A conclusão a que chego é que não tem perfil para defesa. Perdeu-se um extremo promissor e, desta vez, não se ganhou algo melhor. No entanto, continua sem ter qualidade para ocupar uma vaga no plantel.

Luisinho- Jogadorzinho.

Maxi- Está numa fase descendente da carreira, a qual teve o seu início na renovação do contrato. Precisa de banco. Muito banco.

André Almeida- É o futuro lateral direito da equipa. A evolução que fez nesta época foi muito boa e deve ter continuidade no próximo ano. Com o empenho que tem demonstrado, não sendo brilhante, pode vir a ser aquele tipo de jogador que todos os treinadores e adeptos gostam: fiável.

Médios:

Matic- A revelação do campeonato. O melhor jogador da equipa da época. Uma evolução brutal e uma pena não ter conquistado aquilo pelo qual tanto trabalhou. Espero que continue disposto a ficar mais uma época e que quando for vendido, vá feliz. Monstro!

Enzo- Quem diria? O guna da época passada transformou-se num dos jogadores mais importantes do plantel. E só tem tendência a aperfeiçoar o que já aprendeu. Além disso, a forma como sente a camisola faz dele uma peça a reter para a próxima época.

Aimar- Não quero tentar perceber porque não jogou mais nesta época. Obrigado pela magia e que volte sempre!

Gaitán- Decidiu-se a ser sério e jogar o que sabe e presenteou-nos com os momentos mais bonitos desta época. Parece que vai ser vendido, mas seria bom que ficasse e desse continuidade ao que começou neste ano.

Carlos Martins- Não.

André Gomes- Não confirmou os bons indícios que deu no início da temporada, talvez por falta de oportunidades, ou por não ser exatamente aquilo o que o Jesus pretende para o meio-campo. Um empréstimo não lhe deveria fazer nada mal.

Sálvio- Irreverente, incessante, incansável. A entrega e a imprevisibilidade estão garantidas com ele. Ataca, defende, cria, destrói e é uma peça fulcral da equipa.

Ola John- Deceção. Prometeu muito e só por meia dúzia de jogos cumpriu. Precisa de deixar de ser uma criança e fazer-se homem.

Urreta- Está a pagar pela falta de paciência revelada na chegada do Jesus. Deveria ter tido mais oportunidades esta época, especialmente quando o holandês baixou o rendimento e o Nolito foi emprestado. Se procurar fazer a sua vida noutro lado, não o censuro.

Avançados:

Cardozo- Como o Vinho do Porto. Dos bons. Se não saiu até agora, não deveria ser numa altura que está a refinar o seu jogo que o devia fazer.

Lima- Calou muita gente. E ainda bem! Foi muito importante e espero contar com ele por mais anos.

Rodrigo- Deveria preocupar-se mais em ajudar a equipa do que em provar o seu valor, que todos lhe reconhecem. Se souber ter paciência, o seu tempo virá. Se não, será antes o terceiro anel a vir.

Kardec- Sem espaço, mas com muito amor. Tudo de bom e boa sorte... noutro clube.

Por enquanto fica só isto, que a Maria já me está a olhar de esguelha a cada tecla que ouve a ser premida. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Não há melhor que o JJ neste momento!

É isto que me faz confusão. Mas não há melhor porquê? Porque é que não há melhor que um treinador que em 4 anos conseguiu a magnífica proeza de conquistar um único campeonato? No ano que ele entrou também entraram o Saviola, o javi e o Ramires, foi quando começámos finalmente a investir a sério. Os treinadores que o antecederam não tiveram acesso a nada disto. Ele até pode ser melhor que todos eles mas revelou-se insuficiente, não fico mais consolado por isso. Da forma que falam dão a entender que estamos perante o melhor treinador do mundo ou qualquer coisa no género. Um estrangeiro que não perceba nada disto? E que tal, um estrangeiro que perceba muito disto? Não há só um lado da moeda. Mas têm dúvidas que há melhores treinadores que o JJ por aí no estrangeiro e que sejam acessíveis ao Benfica? Isto já faz lembrar a história do Javi, do DL, do Cardozo e de uns quantos mais. Nunca conseguimos arranjar melhor mas depois eles acabam por aparecer surpreendentemente. Se o Witsel saísse estávamos completamente lixados e depois apareceu o Enzo e conseguiu fazer esquecê-lo. Os jogadores/treinadores passam e o clube continua, por muito bons que sejam há sempre alguém melhor por aí, resta trabalhar de forma competente e saber encontrá-los, é preciso estar precavido para quando for necessário agir haver sempre um ou outro trunfo na manga.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto fica só isto, que a Maria já me está a olhar de esguelha a cada tecla que ouve a ser premida. 8-[

Ainda vais dormir no sofá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É isto que me faz confusão. Mas não há melhor porquê? Porque é que não há melhor que um treinador que em 4 anos conseguiu a magnífica proeza de conquistar um único campeonato? No ano que ele entrou também entraram o Saviola, o javi e o Ramires, foi quando começámos finalmente a investir a sério. Os treinadores que o antecederam não tiveram acesso a nada disto.

não tiveram acesso?ou não sabiam escolher as peças?

é que lembro-me de estourar 4 milhões num Balboa por exemplo, e chegou e logo na apresentação quando deu três toques e mandou a bola para o colombo se percebeu que tinha sido dinheiro bem gasto

Compartilhar este post

Link para o post

É isto que me faz confusão. Mas não há melhor porquê? Porque é que não há melhor que um treinador que em 4 anos conseguiu a magnífica proeza de conquistar um único campeonato? No ano que ele entrou também entraram o Saviola, o javi e o Ramires, foi quando começámos finalmente a investir a sério. Os treinadores que o antecederam não tiveram acesso a nada disto. Ele até pode ser melhor que todos eles mas revelou-se insuficiente, não fico mais consolado por isso. Da forma que falam dão a entender que estamos perante o melhor treinador do mundo ou qualquer coisa no género. Um estrangeiro que não perceba nada disto? E que tal, um estrangeiro que perceba muito disto? Não há só um lado da moeda. Mas têm dúvidas que há melhores treinadores que o JJ por aí no estrangeiro e que sejam acessíveis ao Benfica? Isto já faz lembrar a história do Javi, do DL, do Cardozo e de uns quantos mais. Nunca conseguimos arranjar melhor mas depois eles acabam por aparecer surpreendentemente. Se o Witsel saísse estávamos completamente lixados e depois apareceu o Enzo e conseguiu fazer esquecê-lo. Os jogadores/treinadores passam e o clube continua, por muito bons que sejam há sempre alguém melhor por aí, resta trabalhar de forma competente e saber encontrá-los, é preciso estar precavido para quando for necessário agir haver sempre um ou outro trunfo na manga.

Menos mentiras, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos, espero que se entregue tmb uma faixa ao Sr. Hugo Miguel, que isto de inventar um penalty num lance de falta inexistente fora da area e consequente vermelho num jogo do titulo é de valor!

Compartilhar este post

Link para o post

Não há melhor que o JJ neste momento! A menos que queiram pagar balurdios(...)

O tri vice-campeonato mostra bem isso. :rotfl:

E um balúrdio já recebe o JJ.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

não tiveram acesso?ou não sabiam escolher as peças?

é que lembro-me de estourar 4 milhões num Balboa por exemplo, e chegou e logo na apresentação quando deu três toques e mandou a bola para o colombo se percebeu que tinha sido dinheiro bem gasto

Mas isso foi com o Quique, nem sequer conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo excepto na parte do André Gomes. Vejo qualidade nele e é certamente um elemento a apostar na próxima época. Penso é que o seu lugar é um bocadinho mais à frente do Enzo, entre este e os avançados

Compartilhar este post

Link para o post

Não conta, porquê?

Também foi treinador do Benfica ou só se pode escolher quem nós quisermos?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver ao jogo ao estádio e não posso deixar de partilhar com vocês dois momentos que me deixaram muito feliz em ser benfiquista.

Primeiro o Enzo Pérez, de odiado no início da época a aplaudido de pé por todo o estádio esta noite. E depois os momentos finais, com o penalty do Lima e o estádio todo a saber que o Porto se tinha sagrado campeão mas a gritar "Até morrer Benfica, até morrer". Não sei porquê, mas emocionou-me imenso.

Editado por Element

Compartilhar este post

Link para o post

Só andei 2 paginas para trás, outra vez Arroz á "vamos correr com o JJ"?

Dá para mudar o prato sff...

Compartilhar este post

Link para o post

o que A. Pirlo escreveu não é mentira. há é apenas uma incorrecção: o investimento a sério que ele fala começou um ano antes, com o quique. Mas é certo que na era Jesus se investiu como nunca no Benfica. Isso ninguém pode vir aqui negar sem faltar à verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico parvo com as coisas que leio aqui... A sério que estão a comparar esta época com a passada? É certo que perder é perder, mas não viram evolução? Basta olhar para os pontos que fizemos, onde chegámos na Europa, estarmos no Jamor onde não íamos há anos... E acho que o plantel deste ano é mais curto que o do ano passado, sinceramente. Ninguém gosta de perder e eu estou tão triste como vocês, mas há que usar a cabeça. Se a derrota com o Porto tivesse sido no início do campeonato e tivessemos vindo a correr atrás deles desde o início e ficássemos a 1 ponto no final, toda a gente diria que tinha sido uma boa época com luta até ao fim e que os jogadores tinham dado tudo. Por amor de Deus, fizemos pontos para ser campeão em todas as épocas anteriores desde que o campeonato tem 30 jogos, com exceção da do AVB... Se no início vos perguntassem se era uma boa época acabar com esta pontuação, todos diriam que sim...

Fui contra a permanência do JJ a época passada, mas no fim desta sou a favor da continuidade, porque este ano a evolução foi óbvia, clara como água. Só não vê quem não quer, seja porque razão for...

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é uma nunca vi um treinador do Benfica a ganhar tanto em salário sem retribuir com títulos eu acho que estamos bem servidos na questão de treinador mas a parte financeira dele não me entre na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver ao jogo ao estádio e não posso deixar de partilhar com vocês dois momentos que me deixaram muito feliz em ser benfiquista.

Primeiro o Enzo Pérez, de odiado no início da época a aplaudido de pé por todo o estádio esta noite. E depois os momentos finais, com o penalty do Lima e o estádio todo a saber que o Porto se tinha sagrado campeão mas a gritar "Até morrer Benfica, até morrer". Não sei porquê, mas emocionou-me imenso.

Não digas isso, devias ter estado a assobiar. Assim estavas a festejar o 2º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conta, porquê?

Também foi treinador do Benfica ou só se pode escolher quem nós quisermos?

Oopps...

o que A. Pirlo escreveu não é mentira. há é apenas uma incorrecção: o investimento a sério que ele fala começou um ano antes, com o quique. Mas é certo que na era Jesus se investiu como nunca no Benfica. Isso ninguém pode vir aqui negar sem faltar à verdade.

Se investiu porque se viu resultados, valorizaçao de jogadores e consequentes vendas por numeros astronimicos nunca antes vistos...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...