Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Passar pra onde? Podia ter feito tanta m*rda..nao precisava de dar um canto no ultimo minuto. Mas isso ja la vai.

O Jardel com o Garay ao lado ainda se come, com o Luisao...epah nao. Padroezinhos lá pra cima.

http://www.youtube.com/watch?v=hCOqXUd99uY

Se a bola passasse entrava no Torres. Não podia fazer merd* nenhuma.

Pensem um bocado antes de falar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel é um central mediano a meu ver. Cumpre a função num satisfaz e nao mais do que isso. Ontem mais uma vez fiquei bem impressionado com o Ghillas, acho que devíamos aproveitar para o contratar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e não só, creio eu. Ele para posição que vinha (extremo) tenho dúvidas que singrasse. Tem conduçao de bola mas é lento para extremo. No futebol europeu é preciso mais velocidade. Em boa hora o JJ o adaptou á zona central. Perdeu-se um extremo razoável para se ganhar um médio centro muito competente.

O Enzo como extremo não deve grande coisa ao Salvio. São os dois melhores na posição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo como extremo não deve grande coisa ao Salvio. São os dois melhores na posição.

O Enzo nao tem o poder de explosão que o Salvio tem, nao tem a sua verticalidade nem a sua velocidade. Por isso duvido muito que o Enzo extremo singra-se no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo nao tem o poder de explosão que o Salvio tem, nao tem a sua verticalidade nem a sua velocidade. Por isso duvido muito que o Enzo extremo singra-se no Benfica.

Talvez como extremo de equilíbrio, num 442 losango.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, à imagem do Ramires. Isso foi referido aqui no núcleo no início da temporada quando ele ainda jogava a extremo, quer na esquerda como na direita.

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo não dava para extremo porque não tem verticalidade? Então ele cada vez que pega na bola e arranca com ela pelo meio é o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Cumpre? Ainda este ano comprometeu várias vezes, mais do que habitual até, como em Bordéus e Amesterdão. E ontem perdeu lances para o ataque do Moreirense.

Sim, porque a sequência de jogos que fez devido à suspensão do Luisão foi obra do acaso. E o Garay e o Luisão, em Amesterdão, também não comprometeram nem nada. Aliás, ainda comprometeram mais que o Jardel.

Mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos o campeonato neste momento.

Foi 20% aí, 40% no jogo com Estoril (mas não se pode pedir mais a equipa tinha acabado fazer um jogão na quinta) e por fim 40 % na estratégia para o Porto mesmo que conseguíssemos o empate no Dragão era um milagre, pois não jogamos nada. O Benfica é uma nulidade em 4231 e a jogar à defesa, pois acredito que o esquema sempre treinado é o 442.

Depois uma das coisas que irrita mesmo é primeiro a Liga Europa não era uma prioridade, depois passou a ser , depois falaram-se coisas nunca devia-se ter falado. E aí está a m*rda que foi.

Para mim esta época foi uma desilusão em três frentes estávamos bem colocados para ganhar as três perdemos duas, mas continuo a dizer preferia ganhar o campeonato à liga europa o problema é que queriam ganhar tudo. Só queria ganhar a taça porque também é prestígio nacional, mas pelas dificuldades do Guimarães preferia que ganhassem para ver-se o ciclo de Jesus acabava. Apesar de não ver ninguém com perfil para o substituir, apesar do potencial de Paulo Fonseca , temos esperar pela época quem vem para confirmar se era uma aposta. Aliás se fosse Paulo Fonseca ficava em Paços e depois aí é que saia.

Outra opinião, para o ano estou com receio do Sporting, fora da Europa sem pressão pode ser uma grande equipa para o ano. E teremos também um braga com menos pressão, e o Paços se mantiver uma boa base é preciso ter cuidado. Não comentei o Porto porque também estou com dúvidas do Porto, se Vítor Pereira continuar mesmo a jogar mal estou com medo, pois eles até matematicamente ser possível o Porto dá tudo, é esta a mentalidade e cabeça até ao fim que nos faz falta no Benfica. Com isto tudo acho que para o ano o campeonato vai ser equilibrado.

Para concluir, acho que não vale apena estarmos agora apurar responsabilidades, o passado é passado. Agora é planear uma época como deve ser, buscar jogadores para posições necessitadas, e fazer uma interacção da equipa B. A meu ver o que devia ser feito, a equipa B devia jogar com a mesma táctica da A, assim como os juniores, juvenis, iniciados, pois acho que é na formação que deve-se começar a ganhar hábitos, para haver uma transição mais fácil para os seniores. Pois uma coisa já está acontecer, em alguns escalões estamos começar a ter bons jogadores, há que orientar esses jogadores para irem no bom caminho e trabalha-lhos para os seniores com métodos iguais aos da A.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque a sequência de jogos que fez devido à suspensão do Luisão foi obra do acaso. E o Garay e o Luisão, em Amesterdão, também não comprometeram nem nada. Aliás, ainda comprometeram mais que o Jardel.

Mais do mesmo.

André, eu só disse que o Jardel não cumpria sempre como o R. Correia queria fazer parecer e não que ele era o único a errar naquela defesa. E atenção que eu gosto do Jardel...

Compartilhar este post

Link para o post

André, eu só disse que o Jardel não cumpria sempre como o R. Correia queria fazer parecer e não que ele era o único a errar naquela defesa. E atenção que eu gosto do Jardel...

O cumprir sempre é relativo, porque não há nenhum jogador que o faça. Nenhum. Nem titular, nem suplente.

Anyway, não estou com grande paciência para discutir o assunto, porque já o fiz, por isso colo um comentário que fiz noutro sítio.

Quais é que foram os jogos decisivos, mesmo? Com o Chelsea, onde há um erro numa bola parada que é marcada à zona? E o primeiro golo, é o quê?

Não vás por aí. Tivesse falhado contra o Barcelona e seria um jogo decisivo. Como foi o melhor elemento da defesa do Benfica, foi apenas um jogo normal. Já o jogo em Moscovo, esse, foi decisivo. Porquê? Porque o Jardel errou.

É o normal. Um dos titulares comete um erro, e o comentário é: "Grande exibição, pena aquele erro ali". O Jardel faz uma boa exibição, com um erro à mistura: "Sempre a mesma coisa, alguém viu aquilo?! Mimimi."

E é isto.

E nem estou a querer dizer que o Jardel deve ser o sucessor do Garay. Não deve. Não tem qualidade para isso. Mas é um excelente suplente, que ganha pouco, que gosta do clube, que já tem dois anos e meio de casa, que cumpre razoavelmente bem quando é chamado e que, regra geral, faz poucos jogos por época.

Estar a querer despachá-lo é querer arranjar problemas onde eles não existem. Isto claro, caso não surja uma boa proposta por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A táctica ideal para mim será sempre o 4-2-3-1 à semelhança do que fizemos em Amesterdão.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui não foi eu embirrar com o Jardel, longe disso, mas sim mostrar que ele não cumpre sempre. Já agora, no lance que antecede o canto não achas que o Jardel poderia ter tentado o desarme e não fazer só a cobertura e contenção?

Aliás, eu no lance do primeiro golo do Chelsea atribuo as culpas ao Garay, uma vez que tenta jogar em "antecipação" e falha a intercepção, deixando passar para o Torres.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos sofrido um bocado golos inadmissíveis esse dois em Amesterdão, principalmente esse. Ali alguém tem de fazer falta a meio campo, a equipa estava descompensada. E então aquele ontem foi muito mau.

A táctica ideal para mim será sempre o 4-2-3-1 à semelhança do que fizemos em Amesterdão.

Mas tinha ser mais trabalhado muito mais, porque temos muita dificuldade nos processos. Mas com os jogadores tenho é verdade, porque na frente até podia haver uma grande rotação dos jogadores na frente de ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Gomes da Silva diz que daqui a uns anos o Mourinho está no Benfica para relançar a carreira e conquistar grandes títulos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Gomes da Silva diz que daqui a uns anos o Mourinho está no Benfica para relançar a carreira e conquistar grandes títulos :mrgreen:

Depois alguém foi mete-lo no chuveiro e fazer um café forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mourinho no Benfica só quando o JJ se reformar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica vai ser o ultimo clube por onde o Mourinho vai passar só para acabar o que começou cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Enzo afirmava-se no Benfica até a lateral direito. A qualidade sempre esteve lá, bastou querer.

PS: e já tinha jogado no meio-campo, poucas vezes, mas já.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um pouco mais à frente, pelo menos do que me lembro.

Eu cheguei a vê-lo perto do Verón, com um tipo qualquer mais atrás do que eles. Não sei se não seria o Braña.

Compartilhar este post

Link para o post

Na capa da Bola diz que vocês vão atacar o markovic.

Compartilhar este post

Link para o post

Começou a época da cenourada.

Markovic, Quintero e Barrientos num só dia.

Bom, muito bom.

E o Record adianta o Carlos Eduardo, do Estoril.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

O Barrientos já é cenoura vintage, já se fala nele há uns bons 4 ou 5 anos.

O Quintero era coisa para valer a pena. Os outros não cabem, apesar do Markovic ter um grande futuro, não vejo a necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...