Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

crl o Almeida até a GR podia jogar :heart: jogador à Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

O André Almeida tem estado muito bem ultimamente. Achei estranho o JJ metê-lo ali mas voltou a acertar. Se isto fosse a NBA, o rapaz ganharia o prémio do "Twelfth" Man of the Year Award :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ofensivamente daquele lado é zero. Prefiro o Melga.

Olha que não sei, ele hoje teve muito bem, especialmente no plano defensivo, o Targino é dos melhoreszitos das equipas médias-baixas e nunca passou por ali. E aqueles passes que lhe meteram nas costas não entrou um. O Melga sempre que lhe metem uma bola nas costas é um valha-nos Garay (ver jogo de quinta)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria era um novo Leo, já nem peço um Coentrão mas tenho mesmo tantas saudades do brasileiro. Dos jogadores que mais pena me deu ver partir. Não consigo gostar do Melga naquela posição e o AA também só deve servir para desenrascar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época está a ser fantástica e estamos com uma alma enorme. Confio muito nesta equipa, que ainda não ganhou nada, mas que mostra muita vontade disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O André tem sido uma grande surpresa. Na época passada não mostrou nada de especial, maioritariamente, acredito eu, por ter sentido o peso do manto. Lembro-me particularmente de um jogo, para a Taça da Liga, contra o Santa Clara, onde se notava claramente que ele andava ali todo borradinho. Agora amadureceu, evoluiu e tem jogado muito bem. Hoje não foi excepção e o único problema foi ter faltado, ali em um ou outro momento atacante, o pé esquerdo.

Já agora, acho que já não festejava um golo com tanta intensidade há algum tempo, como fiz com o do Salvio. Bem sei que não demorámos muito a marcar, depois de ter começado a 2ª parte, mas já me estava a sentir apertadinho. :medinho: Grande golaço do Matic, também.

Agora é aproveitar os jogos contra o Newcastle e Paços para fazer alguma gestão, já que vai ser muito importante estar na máxima força para receber o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

So far, so good.

A jogar assim o Campeonato fica cada vez mais perto.

Já agora:

Jornada 26 (20 e 21 de abril)

O Benfica recebe o Sporting em mais um clássico do campeonato. A história costumava demonstrar que estes confrontos são sempre de resultado imprevisível, mas as últimas temporadas só têm dado Benfica: cinco vitórias nos últimos cinco dérbis na Luz (quatro para o campeonato, um para a Taça da Liga). E este é o Sporting mais fraco da história, tendo perdido em Alvalade por 1-3 na primeira volta. Conseguirá o leão mostrar a sua raça?

O FC Porto visita o Moreirense, atualmente último classificado da I Liga e que tem uma equipa com evidentes carências. Curiosamente, não costuma ser ‘cliente’ fácil para os dragões. Só perdeu por 1-0 na primeira volta, num jogo polémico, e em Moreira de Cónegos roubou pontos nos últimos dois confrontos para o campeonato: empates em 2004/05 e 2003/04. Números à parte, qualquer resultado que não seja o triunfo do FC Porto será de todo inesperado.

Jornada 27 (27 e 28 de abril)

O Benfica vai à Madeira defrontar o Marítimo que, apesar do estatuto europeu, não costuma roubar pontos aos encarnados. A última vitória dos insulares para o campeonato aconteceu em 2001/02. Depois disso, três empates e sete vitórias para o Benfica. Exceção nesta onda vermelha para a eliminação dos visitantes na Taça de Portugal, a época passada. Esta temporada, na Luz, Cardozo fez um hat-trick na vitória por 4-1.

O FC Porto recebe o Vitória de Setúbal, sem dúvida um dos seus melhores ‘clientes’: nos últimos 20 confrontos no Dragão e nas Antas… 18 vitórias para os azuis e brancos e dois empates, em 2005 e em 1996.

Jornada 28 (4 e 5 de maio)

O FC Porto visita o Nacional e costuma dar-se bem na Choupana. Não perde para o campeonato desde 2007/08 e conta com cinco vitórias seguidas (três para a I Liga, uma para a Taça da Liga e outra para a Taça de Portugal) e em que não sofreu qualquer golo! Na primeira volta, no Dragão, triunfo dos campeões nacionais por 1-0.

O Benfica recebe o Estoril. Na Amoreira, em janeiro, os encarnados venceram por 3-1 e com o campeonato a chegar ao fim, não ser espera um resultado diferente.

Jornada 29 (11 e 12 de maio)

O clássico do Dragão que poderá decidir tudo. Quem é capaz de antever o que irá acontecer neste escaldante FC Porto-Benfica? Que seja um jogo sem problemas de segurança nas bancadas e imediações é o que se espera. O que acontecerá dentro do relvado… é completamente imprevisível.

O último confronto no Dragão, a época passada, terminou com o resultado de 2-2 (golos de Kléber, Otamendi, Cardozo e Gaitán) – o mesmo que se verificou já esta temporada na Luz.

Jornada 30 (18 e 19 de maio)

O Benfica encerra a sua participação com uma receção ao atual lanterna vermelha. A acontecer um resultado positivo do Moreirense, seria uma surpresa do tamanho do mundo. Na primeira volta, os encarnados venceram por 2-0.

O FC Porto tem uma tarefa em teoria mais difícil no seu último jogo, visitando o Paços de Ferreira. Todo o cuidado será pouco na deslocação ao atual terceiro classificado da prova. O empate (1-1) registado na época passada (com golo de Melgarejo para os locais) é aviso suficiente.

Esqueci-me de dizer, isto estava no Relvado há um bom tempo atrás, quando a vantagem era mais curta.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Who shut the lights out? Who? Who? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas mais uma etapa, faltam 5. De realçar a frescura tanto física como mental que a equipa apresenta. Agora seguem-se dois jogos que acredito serem apenas de gestão. Carrega maior.

Compartilhar este post

Link para o post

E sangue? Nada?

Confesso que essa obsessão toda com ser campeão no dragão cheira-me a parvoíce por todo o lado. É isso, os reservados e o diabo a sete.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico já não vai para o último post não-lido, já? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que essa obsessão toda com ser campeão no dragão cheira-me a parvoíce por todo o lado. É isso, os reservados e o diabo a sete.

Nem mais. É que até parece que temos ganho tantos títulos que até podemos escolher onde vamos festejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ainda vai. Espero que sejamos campeões asap, seja em que estádio for. Mas a escolher, que seja no nosso!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ser campeão contra o Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Jesus está muito diferente do que era, mas estou a gostar de ver, e principalmente estou a adorar ver este benfica jogar! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Jesus está muito diferente do que era, mas estou a gostar de ver, e principalmente estou a adorar ver este benfica jogar! compinchas.gif

Hoje notou-se essa diferença na flash. Quando normalmente ele diz que é ele que manda e que sabe quem joga, hoje disse-o mas justificou o porquê. Gostei muito disso, porque esclareceu os adeptos e a mensagem também passa para o balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ser campeão contra o Estoril.

Isto. No jogo antes do dragão, em casa, seria perfeito. Mas para isso era preciso que o Porto perdesse um jogo ou empatasse 2 até lá e nós teríamos que ganhá-los todos, o que não me parece que vá acontecer (mais concretamente o primeiro cenário).

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho obsessão nenhuma em ser campeão no dragão, gostava sim, óbvio, mas não tenho obsessão.

Os reservados já respondi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...