Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Qual é a diferença ou desvantagem (?) que os tlm da Antelife ou esses que falaram acima têm para os ''normais'', ou seja, samsungs, LG's etc.. para serem tão mais baratos?

Essas marcas gastam milhões em publicidade, os outros não. E como as pessoas continuam a contar os seus de gama média/baixa, eles não baixam os preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Só isso? A nivel de software e isso são praticamente iguais aos outros?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem com um THL W100S consegue usar o skype? nao consigo sequer abrir a app, da logo erro mal carrego no icone

Existem algumas apps que com as ultimas actualizações deixaram de funcionar, eu não uso Skype mas já vi pela net que basta arranjar uma versão anterior e já fica a funcionar. Estranho é estar a acontecer com muitas apps e não é só no THL W100S, existem outros modelos e mesmo de outras marcas com o mesmo problema, será por causa de ainda usarem o JB 4.2.2?

Compartilhar este post

Link para o post

Só isso? A nivel de software e isso são praticamente iguais aos outros?

Basicamente como nos carros, podes comprar um Dacia duster novo, ou pelo dobro do preço podes comparar um Qasqai, ou então pelo triplo podes comprar um X1. se têm todos 4 rodas, 1 volante, 3 pedais, 1 motor, etc, etc, etc, porque é que um custa 15.000€ e outros custa 45.000€.

Nos telemoveis chineses é a mesma coisa, todos têm android, como htc, samsung e LG. mas não têm touchwiz, sense, que são softwares que as marcas implementam para se diferenciarem umas das outras, e isso faz com que os aparelhos por si só sejam mais caras, depois é os milhões que as marcas gastam em publicidade, sim, porque o Cristiano Ronaldo, não aparece com um galaxy s5 na tv só porque lhe deram 1, a seguir vêm o tipo de componentes que está nos telemoveis de topo, que sendo ele por norma de excelencia faz com que o equipamento seja caro. Mas depois olhas para os aparelhos de media gama dessas marcas premium, e são geralmente mediocres se comparados com os chineses, e porquê? Porque utilizam o mesmo nome dos topos de gama, na Samsung, são todos galaxy, têns o S5 e o S4 que são as maquinas de topo, e depois é galaxy S4 mini, galaxy s5 mini, galaxy tab, tudo que seja da samsung sai com o a estampa de galaxy, é o efeito de placebo, só porque têm o mesmo nome parece automaticamente que é melhor.

Existem muito mais motivos para que aparelhos equivalentes sejam mais baratos nas marcas chinesas, mas agora não estou com grande paciencia para isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegou o Doogee Valencia. Epá, não sou um perito, mas até agora tudo bacano. Tive um erro inicial, que parece ser normal dele, que é quando se ativa o cartão SIM com o PIN, ele dá um erro a dizer que o processo do Android foi interrompido. Depois clica-se 'ok' e aquilo de 5s em 5s foi aparecendo. Foi só pesquisar na net e ver que é só preciso ligar o Doogee sem o SIM, desativar a opção automática das horas e voltar a usar normalmente. De resto tudo funcional, é um tamanho ideal (na minha opinião) e bastante leve. Boa qualidade de imagem e boa qualidade da câmera, se interessar a alguém. Não tem a LED notification, o que para mim não é problema. A net funciona normalmente, embora ache que tenha um alcance um pouco reduzido. Mas para o preço, acredito que seja dos melhores disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela explicação Bazuka :compinchas:

Esse doogee Valencia é aquele que tá a 90€ né? com o quad core de 1,3Ghz e camera de 13mp? Achei muito barato por isso é que vim cá perguntar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, soubesse disto mais cedo não tida dado 120€ por um galaxy fresh :mrgreen:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, soubesse disto mais cedo não tida dado 120€ por um galaxy fresh :mrgreen:

Samsung's....

Se não for a serie S, o resto é para gamar dinheiro à malta.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigo isso a que é azar eu também tenho um THL W100S e até agora o único problema que tenho é o da percentagem da bateria, já o tenho desde meados de Novembro, já deu um valente tombo e mesmo assim continua para as curvas. Também posso dizer que a minha bateria aguenta a mesma coisa que quando o comprei e leva grandes escaldadelas a jogar RR3, será que o teu não está a sofrer do bug que quase todos sofrem, pelo que dizes o teu só apresenta mal a percentagem da bateria a partir dos 15% mas será que não está a apresentar mal mais cedo? É que passar de dois dias para seis horas é pouco comum, se fosse a ti no fim do carregamento reiniciava o smartphone e só depois retirava o cabo usb para ver se ele fica a indicar a percentagem correcta. O melhor que tens a fazer é mesmo mandar isso para a garantia, espero é que não tenhas comprado na Antelife senão estás lixado..

Compartilhar este post

Link para o post

O fix da bateria quase de certeza que não te vai solucionar o problema e se for como ele diz que só tem o problema a partir dos 15% nem precisa de solução, mas não custa tentar eu já o tentei duas vezes e simplesmente continuou igual e eu tenho o problema logo desde os 100%, mas já estou habituado a reiniciar o smartphone sempre que a carga está completa.

Podes meter uma ROM mais recente mas o problema vai continuar, pode é resolver o teu problema da câmara o que já era bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Abri o telemóvel e a câmera da frente está toda f*dida. Tudo sujo, descolado e plástico partido. Esta m*rda veio assim de certeza...há alguma forma de 'desativar' a câmara da frente de modo a que a app da câmara pense que o telemóvel só tem a de trás? É um desperdício ter uma câmara totalmente funcional (ainda por cima era a única que eu usava) e não a poder usar porque a outra está partida...

EDIT: A app "torch", que é para usar a luz LED por baixo da câmara, também não funciona. Pelos vistos o problema é geral :lol:

Agarra no telemóvel e bate com ele na mão e vai tentando ligar a camera. Com o meu W100 funcionava :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O fix da bateria quase de certeza que não te vai solucionar o problema e se for como ele diz que só tem o problema a partir dos 15% nem precisa de solução, mas não custa tentar eu já o tentei duas vezes e simplesmente continuou igual e eu tenho o problema logo desde os 100%, mas já estou habituado a reiniciar o smartphone sempre que a carga está completa.

Podes meter uma ROM mais recente mas o problema vai continuar, pode é resolver o teu problema da câmara o que já era bom.

Pelo que dizem funciona, pode não ser propriamente muito exacto, mas é melhor que o original.

https://www.dropbox.com/s/s0ve2mth3j3yzck/Fix-V6.4-Pwr_xml_ThLW100S-A2rom.zip~

Fazer o download, e copiar o zip para o SDcard, instalar através de CWM, aparentemente substitui os valores de referencia do consumo de energia, por uns supostamente mais aproximados dos reais, do que os que vêm instalados por defeito.

Abri o telemóvel e a câmera da frente está toda f*dida. Tudo sujo, descolado e plástico partido. Esta m*rda veio assim de certeza...há alguma forma de 'desativar' a câmara da frente de modo a que a app da câmara pense que o telemóvel só tem a de trás? É um desperdício ter uma câmara totalmente funcional (ainda por cima era a única que eu usava) e não a poder usar porque a outra está partida...

EDIT: A app "torch", que é para usar a luz LED por baixo da câmara, também não funciona. Pelos vistos o problema é geral :lol:

Substituir a camara frontal custa uns 20€.

Se quiseres posso-te ver isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, quero comprar um smartphone e tenho 2 em vista.

EsteStar S5 MTK6589T e este Star S4 MTK6589T

Que aconselham, destes ou outro equivalente, não tendo obrigatoriamente de ser deste site.

Editado por Luiggi

Compartilhar este post

Link para o post

Esses vêm da China.

Eu comprei há uma semanas um Doogee Valencia DG800 e, até agora, tudo impecável. Vê se te interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há uns que vêm de Espanha.

Tenho um colega que comprou um Doogee Pixels e está bastante satisfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há uns que vêm de Espanha.

Tenho um colega que comprou um Doogee Pixels e está bastante satisfeito

Sim há alguns que vêm de espanha, mas não são esses.

se queres comprar algum que venha de espanha na antelife Clique aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim há alguns que vêm de espanha, mas não são esses.

se queres comprar algum que venha de espanha na antelife Clique aqui.

Pois já reparei que vêm do oriente :facepalm:

Já agora dentro daqueles specs e dos valores que me aconselhas(não tem de ser da antelife)?

Editado por Luiggi

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um clone qualquer de uma marca qualquer manhosa, por que o android 4.2.9 não existe. Ou então a doogee começou a aldrabar as specs dos seus aparelhos.

A marca, pelo que lá está, é a DOGGEE.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...