Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Existem tantos clones do S3...

Manda link para ver as specs.

FICHA TÉCNICA

Dual Sim

4.7″ qhd

Tela de toque capacitivo

Resolução 540*960

Cpu: mt6577 Dual Core

Velocidade da cpu: 1.2 ghzTempo de conversação: 4h

512mb ram

4gb memória interna

Sistema operacional: Android 4.1.1

Camera Frontal: 1.3mp, suporte de chamada de vídeo

Camera Traseira: 8.0mp com flash led

WIFI

GPS

Bluetooth

Rádio FM

Peso: 0.7kg

Orçamento 150€ é o que tenho, estou disponível para outra sugestões.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Preço? 120 € no máximo dos máximos.

Por 160 já arranjas o THL W100 com um Quad Core e 1Gb de RAM.

A cena é que o único método de pagamento que prefiro é à cobrança. Existem sites portugueses com isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente foge dos clones, é que nem eles sabem quem são os fabricantes.

Eu pessoalmente prefiro um chinês do qual saiba a marca do que um clone mais barato.

É que se tiveres uma avaria nos clones não consegues saber qual é o fabricante e como tal uma peça que compres pode não funcionar, se for de marca chinesa consegues arranjar peças facilmente.

Alem disso é mais facil existirem updates nos de marca do que nos clones.

Eu tenho um thl w100, e já saiu a confirmação da existência do update para o 5.0 kie lime pie.

A cena é que o único método de pagamento que prefiro é à cobrança. Existem sites portugueses com isto?

tens a jet7store.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente prefiro um chinês do qual saiba a marca do que um clone mais barato.

É que se tiveres uma avaria nos clones não consegues saber qual é o fabricante e como tal uma peça que compres pode não funcionar, se for de marca chinesa consegues arranjar peças facilmente.

Eu tenho um thl w100, e já saiu a confirmação da existência do update para o 5.0 kie lime pie.

tens a jet7store.

Recomendas algo melhor entre este preço 150-200 no máximo?

Se quiseres o usar o site com o link dos produtos que recomendas agradeço.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma vista de olhos por este tópico e os outro sobre smartphones.

Só nos últimos dias acho que já falei sobre isso umas 4 ou 5 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma vista de olhos por este tópico e os outro sobre smartphones.

Só nos últimos dias acho que já falei sobre isso umas 4 ou 5 vezes.

Eu já vi o tópico a minha dificuldade é distinguir um clone de um de marca chinesa. Uma vez que me aconselharam a fugir disso. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcas chinesas são a THL, Jiayu, Meizu, Xiaomi, iOcean, Umi, etc. Tens mais umas quantas no início do tópico.

O mais fácil é evitares comprar em miau, olx e afins que a maior parte são simples clones de telemóveis de "marca" sem suporte nenhum. Limita-te a ver em sites como o powerplanetoline, beewip e jet7store.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcas chinesas são a THL, Jiayu, Meizu, Xiaomi, iOcean, Umi, etc. Tens mais umas quantas no início do tópico.

O mais fácil é evitares comprar em miau, olx e afins que a maior parte são simples clones de telemóveis de "marca" sem suporte nenhum. Limita-te a ver em sites como o powerplanetoline, beewip e jet7store.

Portanto nesta loja não há clones. Obrigado.

E também já percebi que relação Qualidade preço o W 100 é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

tens a jet7store.

Já fizeste root no teu? se sim como fizes-te?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem comprou na jet7store.com é fiável em termos de condições de entrega e afins?

Estou indeciso entre estes:

THL w100

Cubot GT99

Feiteng H7189

Alguma recomendação?

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

A pedido de algumas famílias aqui vai um review, depois de uma semana de utilização, já é possível analisar com algum distanciamento, uma vez que já passou o tesão de ter um bicho novo.

Primeiras impressões

- Ao abrir a caixa que é pequena e extremamente simples, damos de caras com um telemóvel impressionante, tem um ecrã generoso 4,5, que não se torna grande, uma vez que o bisel é muito estreito;

- O telemovel, vê-se que é de plastico, o meu é o branco, em volta trás um anel metalizado, que lhe dá um aspecto mais interessante, o plastico da capa traseira apesar de fino, não têm uma sensação fragil, aliás todo o telemovel têm um apecto e uma sensação bastante solida,está muito bem construido, não se encontram folgas entre o ecrã e o plastico do bisel, comparando com outros modelos como SGS2 ou o Iphone 5, esses são de outra liga, a qualidade dos materiais é muito superior, mas na minha opinião está ao nivel da qualidade de construção do i9000;

- Juntamente na caixa vêm 2 baterias de 1800mAh, um carregador de parede, um cabo USB, e um par de phones, o meu para alem disso trazia mais 2 capas, uma flip case creme e uma hard case cor de rosa;

- Ao ligar o telemovel, a 1ª impressão com que se fica é que é estupidamente rapido a ligar, tão rapido, que comparar como meu antigo Defy, ligado os 2 ao mesmo tempo, antes de o Defy conseguir chegar ao logotipo de boot já o W100 está pronto a trabalhar;

- A velocidade, se impressiona a velocidade com que se liga e fica pronto a trabalhar, mais impressiona a fluidez e rapidez com que mudamos de janela, e conseguimos abrir os programas, é instantaneo;

- O ecrã, as cores e o brilho são excelentes, comparando com um SGS2, Nexus 7 e um iphone 5, apenas perde para o iphone, tanto em relação ao SGS2 e ao nexus 7, a imagem parece muito mais natural, as cores parecem mais correctas e muito mais vibrantes no W100 que em qualquer um deles. A sensibilidade ao toque é muito boa, não existe um delay preceptivel entre uma toque e resposta do equipamento, alem disso consegue-se utilizar o telemovel durante o dia com a luz do sol a incidir directamente, dá para ver um video, ou ler uma pagina da net, que não se têm grandes dificuldades;

- Dual-sim, ter 2 cartões no mesmo telemovel é uma maravilha, basta meter 2 cartões que fica logo a funcionar, quando queres fazer uma chamada selecionas o contacto, e depois escolhes o sim do qual ligas, de qualquer forma o sistema indica qual o sim que recomenda para fazer a chamada, com as sms é precisamente igual. Os dados, é extremamente simples, escolhes qual é o cartão que tem os dados, e

pronto, tanto o sim1 como o sim2 podem ter 3G, é só alternar nas definições e pronto, alem disso apanha bem rede, não tive qualquer problema com a TMN ou com optimus, o 3G da tmn é na grande maioria das vezes excelente onde não tenho o sinal no max, a minha maria também não tem, normalmente até tem menos recepção;

- Chamadas, a qualidade das chamadas, é boa, mas este aspecto está sempre dependente de muitos factores, alguns dos quais nada têm a ver com o equipamento, como a qualidade do sinal da rede, o telemovel da outra pessoa, o sinal que essa pessoa tem, etc. Em alta-voz, o som é muito bom e a sensibilidade do microfone é igualmente bom, é perfeitamente possivel estar o telemovel numa ponta de uma sala e nós na outra e falar normalmente sem ter que berrar e ouvimos e somos ouvidos prefeitamente;

- Wifi, têm um alcance muito bom, não tive qualquer tipo de problema em conseguir ligação com a minha rede aqui em casa, no quarto com o portatil tenho 2 traço de rede com o telemovel tenho pelo menos 3, sempre estavel.

- Som, muito razoavel, para mim que não sou um audiofilo, qualquer coisa que se audivel é mais que suficiente, se a qualidade da fonte for boa, o som também o é, se bem que no maximo, distorce um bocadinho, mas talvez isso se deva à qualidade video do youtube, a ouvir a bola branca em podcast não notei nada de especial, a não ser que o som era bom, mas como digo não sou um audiofilo;

- GPS, ainda não testei;

- Bluetooth, é rapido, e estavel;

- Bateria, na minha opinião, a duração depende do que fizermos com ela, normalmente dura-me pelo menos 1 dia, desde as 0h até às 0h do dia seguinte, e tenha 10% ou 80% vai carregar sempre, utilizando wifi, aguenta sem problemas 8 a 12h, com 3G aguenta pelo menos 6h, em jogo, dependendo do jogo pode ir num ai, à dias instalei o Pirates! Showdown que permite escolher o nivel de detalhe, com o detalhe no minimo, jogo durante quase todo o dia, com detalhe no max, ao fim de 34h está a pedir carga, por isso a duração da bateria depende muito do que fazemos com o telemovel, alem disso trás 2 baterias, e por 2,5€ compra-se um carregador universal de baterias, e andamos sempre com a 2ª totalmente carregada.

- Camara, para muitos o ponto fraco, é obvio que não pode competir com os pesos pesados, mas apesar de tudo e para quem quer uma camara para as ocasiões, serve perfeitamente, se quiserem fotos profissionais, esqueçam, para isso existem maquinas SLR, mas para captar alguns momentos importantes é boa, a camara frontal é igualmente razoavel, funciona bem com o skype, e dá para tirar fotos ou vermo-nos ao espelho;

- Jogos, vamos ao que interessa, todos os jogos que testei funcionaram sem qualquer problema, só não consigo jogar oil rush, mas isso é porque os developers só o disponibilizaram para alguns parelhos, tudo o resto corre com muita fluidez.

Posto isto, dou-lhe como nota um 8 de 0 a 10!

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Bazuka ;) Vê se arranjas aí umas fotos de ecrã e tal, e lado a lado com Defy..:)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Bazuka ;) Vê se arranjas aí umas fotos de ecrã e tal, e lado a lado com Defy..:)

O defy já foi embora! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O defy já foi embora! :mrgreen:

Pronto..põe ao lado de qualquer m*rda entao :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para completar a review do Bazuka.

- GPS - a principio tive uns problemas, que me fez ter de fazer um factory reset, depois já ficou a funcionar normalmente. Agora apos alguma utilização estou bastante satisfeito, por exemplo na ultima vez que utilizei demorou cerca de 5 segundos a fixar os satelites, nunca tinha visto tal coisa ( o meu g300 demorava muito mais).

Agora o problema que tenho é a configuração das MMS na rede vodafone :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao momento tenho os seguintes jogos a correrem bem:

- Real Racing 3

- Need for Speed: Most Wanted

- Six Guns

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...