Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Já tinha falado dele por aqui :mrgreen:

Agora, para além desses dois ainda existe o Dapeng T94 por 150€. Tem ecrã de 5' 720p e ainda uma bateria de 2600 mAh. Só peca por ser uma daquelas marcas "proprietárias" da Pandawill/Merimobiles e por não o achar propriamente bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Cubot parece ser bom. Mas não é dual sim, pois não? Eu quero o w100 para o moche, mas se o meu da vodafone ficar sem bateria por exemplo e eu não ter possibilidades de carregar o telemóvel na hora, sempre punha o cartão no w100.

EDIT: Já vi que é ;)

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê usar 2 telemoveis quando podes fazer o mesmo usando apenas 1?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque uso os telemóveis para coisas completamente diferentes e ter só um não ia dar. Já experimentei, nunca consegui fazer as coisas como deve ser. Tenho agora ali um Asha Dual Sim a ganhar pó, relativamente novo, porque não deu para o que queria. Há vários programas que uso em que preciso de duas contas, skype tenho a conta pessoal para amigos e familia, e depois tenho a conta profissional. O mesmo com os mails, google talk e whatsapp, embora neste posso muito bem ter só uma conta, mas como um número é pessoal e o outro profissional nunca se sabe.

EDIT: Devo também acrescentar que fosse só fazer chamadas e mandar mensagens tinha só um :mrgreen: porque andar com dois não dá com nada, mas pronto, tem que ser enquanto não der para ter várias contas no skype por exemplo.

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Porque uso os telemóveis para coisas completamente diferentes e ter só um não ia dar. Já experimentei, nunca consegui fazer as coisas como deve ser. Tenho agora ali um Asha Dual Sim a ganhar pó, relativamente novo, porque não deu para o que queria. Há vários programas que uso em que preciso de duas contas, skype tenho a conta pessoal para amigos e familia, e depois tenho a conta profissional. O mesmo com os mails, google talk e whatsapp, embora neste posso muito bem ter só uma conta, mas como um número é pessoal e o outro profissional nunca se sabe.

EDIT: Devo também acrescentar que fosse só fazer chamadas e mandar mensagens tinha só um :mrgreen: porque andar com dois não dá com nada, mas pronto, tem que ser enquanto não der para ter várias contas no skype por exemplo.

Comparar um asha com um telemovel, é um bocado pointless.

Compartilhar este post

Link para o post

Na powerplanet tem um Cubot que é superior ao THL W100 em bateria e resolução de ecrã e custa quase o mesmo:

http://www.powerplanetonline.com/smartphones-smartphones-dual-sim-es/cubot-gt99

Especificaciones del Cubot GT99 :

Android 4.2

Procesador: MTK MT6589 Quad Core 1,2GHz

2G: GSM 850/900/1800/1900MHz

3G: WCDMA 2100MHz

GPU: PowerVR SGX 544

Pantalla de 4,5"

Multitáctil 5 puntos.

Color Blanco

Resolucion: 1280x720

RAM: 1GB

ROM: 4GB

Camara delantera: 2 Mpx

Camara Trasera: 12 Mpx

Flash

Dispositivo Libre

Bluetooth

Wifi

GPS

A-GPS

Admite tarjetas de hasta 32GB

Compatible con Flash

Tienda instalada: Play Google

G-Sensor (Acelerómetro)

Formato de audio: MP3/WAV/AMR/AWB

Formato de video: 3GP/MPEG4

Formato de imagen: JPEG/BMP/GIF/PNG/GIF

Formato de E-Book: TXT/CHM/DOC/HTML

Conector Jack 3.5mm

Tamaño: 134x68x9.9mm

Bateria: 2200mAh

Peso: 150g

Disponible en negro, blanco y rojo

Accesorios incluídos:

Cable USB

Cargador con adaptador de corriente europea

Protector de pantalla

não tem aqueles 3 botões baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar um asha com um telemovel, é um bocado pointless.

Pois :(

Entretanto ando com dois, um Xperia E e um Samsung Galaxy 551 que é bem rasca e está a precisar de uma reforma porque com as cenas todas que uso + a internet quando estou em chamada no outro, fica muito lento, tenho o ecrã cheio de buraquinhos que a minha querida cadela fez com as unhas sem eu dar por isso, por isso quero ver se arranjo um destes chineses que não só são 500% melhores do que tenho agora, como são bem baratos para a qualidade que têm.

Mas acho que vou mesmo para o tablet primeiro porque sempre dou descanso aos telemóveis quando estou num sítio com wi-fi e não tenho o PC comigo, e sempre me divirto a jogar e a ver filmes e series também :mrgreen:

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Tem três botões capacitivos por baixo do ecrã. O espaço do ecrã são 1280*720 utilizáveis (não é tipo o Nexus 4).

Compartilhar este post

Link para o post

Tem três botões capacitivos por baixo do ecrã. O espaço do ecrã são 1280*720 utilizáveis (não é tipo o Nexus 4).

Mas não aparecem nas imagens :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Estou a precisar de comprar um Dual Sim. Gostei desse Cubot, mas ha outro que me desperta curiosade, que é este: http://nuclearsx.pt/ mas queria saber a vossa opiniao. em termos relação qualidade preço, será que vale a pena?

eu tenho o Samgung GT-B7722 ha mais de 2 anos e nunca gostei muito dele e acho que está na hora de mudar

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Estou a precisar de comprar um Dual Sim. Gostei desse Cubot, mas ha outro que me desperta curiosade, que é este: http://nuclearsx.pt/ mas queria saber a vossa opiniao. em termos relação qualidade preço, será que vale a pena?

eu tenho o Samgung GT-B7722 ha mais de 2 anos e nunca gostei muito dele e acho que está na hora de mudar

Isso parece-me ser um bom roubo em termos de qualidade/preço.

300 euros por um telemovel com 512Mb de Ram e um processador Dual Core de 1Ghz quando o Cubot ou THL W100 têm processadores Quad-Cores de 1,2Ghz e 1Gb de Ram e estão à venda por menos de 200 euros parece-me um atentado à carteira.

E tanto o Cubot como o THL W100 são Dual-Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuclear não vale um crl. Estão a vendê-lo 3x acima do seu preço real.

Ficas muito melhor servido com o Cubot, ou então se quiseres um do tamanho do Nuclear tens o Dapeng T94 que fica por metade do preço e é 3 ou 4 vezes melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece-me ser um bom roubo em termos de qualidade/preço.

300 euros por um telemovel com 512Mb de Ram e um processador Dual Core de 1Ghz quando o Cubot ou THL W100 têm processadores Quad-Cores de 1,2Ghz e 1Gb de Ram e estão à venda por menos de 200 euros parece-me um atentado à carteira.

E tanto o Cubot como o THL W100 são Dual-Sim.

O Nuclear não vale um crl. Estão a vendê-lo 3x acima do seu preço real.

Ficas muito melhor servido com o Cubot, ou então se quiseres um do tamanho do Nuclear tens o Dapeng T94 que fica por metade do preço e é 3 ou 4 vezes melhor.

obrigado pelas vossas opiniões

cezarony, em relação ao tamanho, a diferença entre eles é muito grande? e qual o maior? eu sinceramente nao gosto de telemoveis extremamente grandes porque tornam-se pouco praticos

Dois 3 aí referidos (Cubot, THL W100, e o Dapeng T94), qual me aconselham? como ja perceberam sou um pouco noob nestas coisas :mrgreen:

eu quando comprei o que tenho atualmente, uma das minhas principais precupações foi saber as carateristicas da bateria. o tempo de espera com a bateria em modo standard desses 3 telemoveis como é que é? o unico que fala disso é o THL. Este que tenho aqui dura 770 horas....

Compartilhar este post

Link para o post

cezarony, em relação ao tamanho, a diferença entre eles é muito grande? e qual o maior? eu sinceramente nao gosto de telemoveis extremamente grandes porque tornam-se pouco praticos

Dois 3 aí referidos (Cubot, THL W100, e o Dapeng T94), qual me aconselham? como ja perceberam sou um pouco noob nestas coisas :mrgreen:

eu quando comprei o que tenho atualmente, uma das minhas principais precupações foi saber as carateristicas da bateria. o tempo de espera com a bateria em modo standard desses 3 telemoveis como é que é? o unico que fala disso é o THL. Este que tenho aqui dura 770 horas....

O Nuclear tem 5,3", o Cubot 4,5" e o THL W100 também tem 4,5".

Para mim, o tamanho ideal é entre as 4,3" e as 4,7" pois lê-se com facilidade as coisas e ocupa espaço q.b.

Em termos de bateria não sei, mas o Bazuka quando passar aí amanhã explica-te melhor as coisas.

Nesse aspecto, a única coisa que sei é que o THL W100 traz duas baterias e por isso se andares sempre a suplente carregada, quando acaba uma podes trocar pela outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente apenas te posso recomendar o que tenho, visto que do cubot e do dapeng apenas conheço as specs e fotos.

Como tal, a minha opinião em relação ao THL W100 é excelente, comparando com tudo o que já tive antes, e já tive bastantes.

O tempo de bateria varia muito, depende do que estiveres a fazer com ele, eu já lhe consegui esmifrar a bateria em 4 ou 5h, mas também já me durou mais de 2 dias com o 3G ligado, por isso, o que as marcas anunciam que como tempo de duração em stanby e bla bla bla, é para deitar fora, porque na pratica é impossivel teres esse tempo. Falando concretamente, a bateria é boa, dura sem qualquer problema 24h com uma utilização normal, chamadas, sms, alguma internet 3G e wifi, e bastante tempo de jogo. O que mais faz reduzir o tempo de duração da mesma, são principalmente os jogos, se estiveres a jogar campo minado, vai-te durar muito mais do que se estiveres a jogar GTA ou NFS.

Se queres um telemovel de maiores dimensões, tens o THL W200, que é semelhante ao w100, mas com ecrã de 5" de 720*1024e com mtk6589T, que funciona a 1,5ghz e tem a grafica powerVR 544 356mhz, quando o w100 tem o mtk6589 a 1,2ghz e a powerVR 544 224mhz, alem disso a bateria também tem maior capacidade no w200.

Compartilhar este post

Link para o post

até 200 e poucos euros...qual o melhor? de preferencia que venha da europa (portugal era preferivel) para comprar em finais de setembro inicios de outubro...tenho xperia x8...e é um pouco cócó....

Compartilhar este post

Link para o post

até 200 e poucos euros...qual o melhor? de preferencia que venha da europa (portugal era preferivel) para comprar em finais de setembro inicios de outubro...tenho xperia x8...e é um pouco cócó....

nessa altura volta a perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

É desta que vou arranjar um...ainda não sei é qual, mas a curiosidade é grande :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

junta-te à malta! :mrgreen:

THL W100? Estava a pensar no Xiaomi M2S :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito caro!

É grande maquina, mas se é para ser chinês, tem que ser barato! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver o THL W200

Por acaso é muito fixe!

Eu estou a ponderar dar este à maria e comprar esse para mim!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é muito fixe!

Eu estou a ponderar dar este à maria e comprar esse para mim!

Sim, tem umas melhorias significativas face ao W100 e o preço continua bem em conta no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...