Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
manelm

Uma vez acabada a licenciatura... e agora? Planos?

Publicações recomendadas

Trabalho no que não gosto há quase quatro anos e ainda estou vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho no que não gosto há quase quatro anos e ainda estou vivo.

Uma pessoa não morre por isso. :lol:

Mas se estivesses a fazer algo que gostavas davas mais no trabalho ou, conhecendo-te minimamente, estarias mais realizado com isso. Posto isto quando é que sobes para o Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta vou para cima. Lá está, por isso é que trabalho no que não gosto, para ter dinheiro para ir ao Porto quando quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase a terminar o meu 2º ano de licenciatura só me resta mais um ano até ao fim.

O Curso é de 3 anos de licenciatura mais 2 de Mestrado Integrado, algo que não vai sair nada barato. Ainda para mais com a minha irmã a entrar na Faculdade no próximo ano.

O grande objectivo era arranjar um trabalho na área (jornalismo) para tentar pagar o meu próprio mestrado, mas acho que vai ser muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou tão rico que agora vou agora fazer um voluntariado no estrangeiro e só pago 10% da viagem, eles pagam tudo e ainda recebes dinheiro para tudo ;)

andas mal informado

Fala-me disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase a terminar o meu 2º ano de licenciatura só me resta mais um ano até ao fim.

O Curso é de 3 anos de licenciatura mais 2 de Mestrado Integrado, algo que não vai sair nada barato. Ainda para mais com a minha irmã a entrar na Faculdade no próximo ano.

O grande objectivo era arranjar um trabalho na área (jornalismo) para tentar pagar o meu próprio mestrado, mas acho que vai ser muito complicado.

Tás fdd.

Compartilhar este post

Link para o post

A receber? Esquece :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabo a minha daqui a um ano e nunca estive tão na ignorância sobre o que se ia passar na minha vida nesse espaço de tempo como agora. Mestrado é algo improvável, até porque o que quero tem entrada praticamente impossível... Seria o de Treino de Alto Rendimento, mas aquilo é de tal maneira concorrido que a entrada é para atletas e treinadores olímpicos, atletas de alta competição, treinadores de alta competição, gente que participou na elaboração de artigos científicos... eu não me enquadro em nenhuma das categorias. Os outros mestrados, coisas como Exercício e Saúde, Psicologia do Desporto, Ensino ou Gestão interessam-me muito pouco porque não pretendo exercer nenhuma das áreas.

Por outro lado queria muito começar a trabalhar a sério no que faço, ser profissional, ganhar a minha vida com isto, mas o círculo é tão estreito e faz-se tão pouco dinheiro que a possibilidade de ser eu me sustentar a mim mesmo neste meio não é nada fácil. Temo seriamente daqui a um ano ser empurrado para um mestrado que não quero ou acabar enfiado num ginásio a fazer de PT...

Isto a menos que me saia a sorte grande e alguém se lembre de mim algures durante este percurso.

Aqui em Portugal é muito dificil, mas já pensaste em ir para Inglaterra por exemplo onde a oferta naquilo que tu queres é muito maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens experiência prática?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que uma pergunta deste género não se aplica minimamente a todas as áreas, porque uma Engenharia Civil (e provavelmente grande parte das outras) não foi nada mais que umas Ciências da Engenharia, sem qualquer aplicação pratica.

Por isso convém avaliar muito bem a necessidade de andar a fazer uma licenciatura sem a prosseguir - em alguns casos, mais valia ter começado a trabalhar após o 12º - porque um Mestrado hoje é a Licenciatura de ontem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

porque um Mestrado hoje é a Licenciatura de ontem. ;)

Exato, mas o empregadores ainda não têm essa noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, mas o empregadores ainda não têm essa noção.

Não têm? Em engenharia, a não ser que sejas de informática, sem o mestrado nem te consideram para aquecer o lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Portugal é muito dificil, mas já pensaste em ir para Inglaterra por exemplo onde a oferta naquilo que tu queres é muito maior?

Acho que não há é dia em que eu não pense nisso. :lol:

Logo Inglaterra, em que aquela gente toda é maluca por aquilo e há uma paixão generalizada pelos clubes locais e estádios cheios em tudo o que é jogo. Mais que isso, há equipas profissionais em uns 5 escalões, cá há em dois de forma oficial.

Aliás, este ano vou mesmo traduzir o currículo e enviar lá para fora pela primeira vez. Claro está que a probabilidade de me mandarem passear é ridiculamente alta, mas não custa nada perder meia-hora a traduzir isto e a enviar.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo Inglaterra, em que aquela gente toda é maluca por aquilo e há uma paixão generalizada pelos clubes locais e estádios cheios em tudo o que é jogo. Mais que isso, há equipas profissionais em uns 5 escalões, cá há em dois de forma oficial.

Aliás, este ano vou mesmo traduzir o currículo e enviar lá para fora pela primeira vez. Claro está que a probabilidade de me mandarem passear é ridiculamente alta, mas não custa nada perder meia-hora a traduzir isto e a enviar.

Isso mesmo :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Das duas uma, ou arranjo um lugar como treinador numa equipa que eu ache que me pode ser interessante em termos de futuro, ou vou ter com a minha mãe e irmã a Inglaterra e procuro lá nessa área e talvez tire o mestrado lá

Daqui até lá ainda tens 7 anos de licenciatura ahah :mrgreen:

Eu já acabei a licenciatura e tenho-me mantido dentro do mundo do treino. Espero trabalhar mais 1 ou 2 anos e depois, se conseguir, tirar um mestrado onde certamente já irei tirar melhor proveito por ter mais experiência profissional. A ideia é ir estudar para Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisares de ajuda a traduzir alguma coisa, é so apitar Alex ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou precisar de certeza, até porque traduções à letra em documentos destes têm tudo para dar buraco.

A ver se para a semana trato disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Garanti hoje quase a 100% que para o ano, se conseguir passar porque ainda estou dependente de umas m*rda, uma das quais a operação, vou estagiar nos Juniores do Vitória :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Shark! Mas não ias para fora? Inglaterra, acho. Ou fiz confusão?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...