Bashir Publicado 20 Maio 2013 Confesso que ter dinheiro suficiente para uma casa/ap, um carro decente e que possa comprar um livro/ir ao cinema 2x por mes, seria bastante agradável. Não tenho interesse em carros caros, nem em viagens longinquas ou estar sempre na moda com os ultimos "gadgets". Penso até que so gastaria dinheiro em material fotográfico, caso tivesse. Quanto ao tópico, terminar o curso e sair, talvez para a Suécia. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 20 Maio 2013 Tenho claras intenções de ir ganhar uns trocos para Londres num futuro bastante próximo. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 20 Maio 2013 Soube agora que entrei no mestrado de Marketing no ISEG. Por isso, pelo menos um porto de abrigo já tenho. Até dia 31 de Maio tenho de decidir uma de três coisas. 1- Atiro-me para o mestrado de Marketing no ISEG 2- Espero pela resposta do ISCTE e, caso entre, escolho entre o mestrado de Gestão no ISCTE ou Marketing no ISEG 3- Esqueço os mestrados e em Agosto procuro vagas para estagiar durante o ano 2013/14 e escolho um mestrado para começar em 2014/15. Sendo que esta hipótese é a mais arriscada... Tenho pensado nisto tudo e tenho falado com várias pessoas. Neste momento, o que me parece mais 'correcto', à falta de palavra melhor, é estagiar durante o próximo ano. Ao início, pus a hipótese do mestrado por causa da pressão de ir/não viver fora do país por 'obrigação' com os meus pais e também porque na minha cabeça iria ser mais prático que a licenciatura (que acho que foi o que deixou as minhas expectativas do curso um pouco defraudadas) e não ia fazer uma interrupção no meu percurso académico. Mas, de facto, e depois de ter falado com várias pessoas não sei até que ponto é que não deveria mesmo estagiar. Mas esta opção, como as outras, tem os seus contras. Um dos principais, já me deixou mais preocupado - o de não conseguir voltar a estudar. Isto porque no estágio, se vier a acontecer, vou ter um horário rígido e não vai ser uma bandalheira por isso logo aí não perco rotinas. O facto do mestrado ser obrigatório hoje em dia e a motivação que posso vir a ganhar com o estágio também dão força a esta hipótese. Outro ponto é que no estágio, quando acabar, mandam-me embora. Não tenho um contrato que me prenda por dois ou três anos e que me dê autonomia financeira (sempre foi o grande 'senão' de trabalhar antes do mestrado. trabalho, ganho o meu dinheiro, sou autónomo, não quero tirar o mestrado tão cedo). A que me deixa mais preocupado, é não conseguir encontrar uma vaga e correr o risco de ficar parte de 2013/14 parado. Entretanto, um amigo meu disse-me uma coisa quando eu lhe disse que ia tirar mestrado que foi a seguinte 'mas porque é que não vais primeiro estagiar? já pensaste que vais ser mestre numa coisa que nunca trabalhaste?' Ele ter-me dito isto deixou-me a pensar. Estou numa dúvida do cagalho. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 20 Maio 2013 Das duas uma, ou arranjo um lugar como treinador numa equipa que eu ache que me pode ser interessante em termos de futuro, ou vou ter com a minha mãe e irmã a Inglaterra e procuro lá nessa área e talvez tire o mestrado lá Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Maio 2013 No final do curso vão para o desemprego. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 20 Maio 2013 Rebolar para um canto e esperar que fique tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Maio 2013 Não acabei o Mestrado devido ao emprego e sinceramente não acho que me faça muita falta. Aliás, nas entrevistas em que não cheguei a ser contratado a questão foi sempre a idade/falta de experiência nunca foi pela falta do Mestrado. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 20 Maio 2013 Manel, se acabares no ISCTE é hatrick todos os dias Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Maio 2013 É esse o teu objectivo de vida? Já lá vai o tempo em que desejava casas, carros e o diabo a sete. Uma casinha decente, um carro que não dê problemas, algum dinheiro para cultura, viagens e outros vícios, uns trocos no banco para uma eventualidade e fico muito feliz da vida. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 20 Maio 2013 Não acabei curso pois comecei a trabalhar e o mesmo foi ficando para trás, também não era aquilo que queria, Eng. Informática. Se arrependo-me de não ter acabado o curso? Sim, mas tenho a perfeita noção que se tivesse acabado não estaria a fazer algo numa área que me agrada bastante e que nunca sonharia em trabalhar. Se preferia ter entrado num curso/área em que gostasse, claro, provavelmente já teria canudo e tudo. A verdade é que fazendo algo que se goste as coisas tornam-se mais fácil de gerir. Posto isto, quero ver se agora tiro um numa área que me agrade na Universidade Aberta. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 20 Maio 2013 Manel, se acabares no ISCTE é hatrick todos os dias Acredito mas essa agora é a menor das minhas preocupações. Não sei mesmo que faça fds Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Maio 2013 quando acabar quero muito, muito, muito arranjar emprego fora de Portugal, nem me passa pela cabeça ficar lá, gostava muito de ir para os States/Uk, mas também tenho a noção que não sou um aluno brilhante e não tenho experiência nenhuma, mas vou lutar por isso, isso é certo :) Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 20 Maio 2013 quando acabar quero muito, muito, muito arranjar emprego fora de Portugal, nem me passa pela cabeça ficar lá, gostava muito de ir para os States/Uk, mas também tenho a noção que não sou um aluno brilhante e não tenho experiência nenhuma, mas vou lutar por isso, isso é certo :) bold lá ou cá? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Maio 2013 bold lá ou cá? lá, porque ainda estou na Polónia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 20 Maio 2013 ou se sai pra toxicodependência ou um homem pra vida !! Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Maio 2013 Era ser rico e fazer um gap-year a trabalhar, ganhar experiencia e/ou voluntariado! Adorava. Isto tambem porque tou a tirar Biologia (parte animal e macroscópica da çena) e nada melhor que ganhar experiência lá fora. tas a tirar biologia onde? e que tb tou na licenciatura de biologia Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 20 Maio 2013 O meu caso é relativamente particular, mas eu cá ainda quero um espacinho em Portugal para tirar especialidade. Se for lá para fora, quero ir com essa mais-valia no bolso. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 20 Maio 2013 O meu plano era entrar no mestrado para que concorri, mas saíram agora os resultados e não entrei. :-| it's sad. Neste momento não sei que fazer para o ano. Fiquei mesmo de calças na mão. :o Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 20 Maio 2013 É ir lá pra fora enquanto podes. Eu só nao fui porque quando comecei a trabalhar ainda nao tinha terminado o curso e felizmente consegui continuar por la mas se tivesse tido a oportunidade de ir pra fora nao tinha pensado duas vezes. Aliás ainda hoje, se a oportunidade surgir é logo. Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 20 Maio 2013 Eu no vosso lugar tentaria a minha sorte no estrangeiro, nem que fosse temporariamente. Não é fácil, mas se correr bem abrem-se portas e contactos que permitem estabilidade praticamente para o resto da vida, sem contar com a bagagem que se cria a nível profissional no caso de pensarem em voltar. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 20 Maio 2013 Fazer mestrado(2 anos) Consultora (máximo 3 anos - com disponibilidade total para viajar) Banca de investimentos (se possível com incursões na City (era lindo)) -5 anos espaço em aberto mas não via com maus olhos banca comercial Compartilhar este post Link para o post
Nappa Publicado 20 Maio 2013 (editado) Acabei a licenciatura em Poupançologia. Poupa pouco o pápa, o pápa poupa pouco. Editado 20 Maio 2013 por Nappa Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 20 Maio 2013 Acabei a licenciatura em Poupançologia. Poupa pouco o pápa, o pápa poupa pouco. E ao 3º post acabo de perceber que este indivíduo é o user do ano. Já tens o meu voto, parabéns. Compartilhar este post Link para o post