Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Basicamente é isto! Vale que conseguimos não perder as pedras importantes da equipa, mas fdx...

O mercado na Rússia ainda não fechou...

Compartilhar este post

Link para o post

a pré época prometia tanto e depois foi isto

mais 1 ano a ganharmos apenas o campeonato e os oitavos da champions(se correr bem), os meninos da sad devem tar satisfeitos

Compartilhar este post

Link para o post

Já que gostavam tanto do Boudebouz, ele foi por 1 M para o Bastia.

1M€? f*dasse.

E contrataram o Krasic tmb, tão cheios de dinheiro ou o crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vila Pouca:

Dos excedentários, Djalma vai jogar na Turquia, Ventura, não faço ideia e Kléber vai - jogar?- para a equipa B. O caso do avançado brasileiro é estranho. Não sei as razões porque recusou o Braga, mas como já disse no passado, parece-me um jogador acomodado, pouco ambicioso, a pasta corre e é o que interessa. Onde joga... é secundário.

:lol:

Draconem:

Sobre o último dia do mercado:

- Manutenção do Varela (com relutância, será preciso um tempo para limparem a cabeça do tipo) ditou a cedência do Iturbe, que infelizmente não perspetivo que possa vir a vingar no futuro. Creio (mera opinião) que a cedência passa por valorizá-lo para depois vender, não para evoluir e regressar.

- Abdoulaye no VSC, como já se esperava... A surpresa acaba por ser o Tiago Rodrigues, que foi cedido contra a vontade do PF, não porque contava com ele, mas porque acha que ele não vai aprender nada com o Rui Vitória. Como tinham direito a dois jogadores, a SAD assumiu a posição.

- Em relação às contratações que poderiam ter acontecido, resume-se tudo à premissa inicial: sem vendas não chegaria mais ninguém. Não houve liquidez para novas contratações, aguardo com enorme expetativa o R&C.

- Um pouco off-topic, o rival pode ter corrigido um problema com o Siqueira, mas fica sem o Salvio até abril, dizem-me. Deu cabo do joelho todo.

Acrescento: leio quase todos os users a dizer que o Fernando não faz sentido na tática de PF, mas o treinador é de uma opinião totalmente contrária. Não abdica do Fernando, não vai ser encostado, vai cumprir o contrato até ao final e depois vai à vida dele. A sua saída nunca foi sequer equacionada, não havia hipótese do Fernando sair daquele meio-campo. A transição será feita num tempo logicamente oportuno: a pré-época.

Não conheço nenhum dos rapazes, não vêm por indicação da equipa técnica. Apostas para o futuro, esperemos.

Djalma é para meter na Turquia, o Teixeira está a tomar conta de um acordo semelhante ao do Sereno. Acho-o um jogador útil mas não há espaço no plantel, a saída será o melhor.

Izmailov é o ai Jesus que se sabe... Acho que se fizermos uma vaquinha no portal a SAD aceita.

Kléber não sei para onde irá, só espero que não deixem o rapaz a treinar sozinho. Acredito que se vai resolver.

sobre o Scolari:

O Fernando quer ir à seleção, e o Scolari enquanto for selecionador do Brasil não vai convocar nenhum jogador do FC Porto, nem Alex Sandro, nem Danilo, ninguém. Até podem alimentar a crença de que depois de ele sair venha um selecionador brasileiro que já convoque jogadores nossos, mas nessa altura já o Fernando terá a oportunidade de abraçar um desafio mais estimulante para ele quer a nível competitivo, quer a nível financeiro.

Os nossos jogadores brasileiros estão meramente a pagar o preço da guerra que travamos com o Scolari. Eu cheguei a ler aqui o dragao1616 (um user que tenho em consideração) dizer que o Scolari fez força por nós pelo Bernard, mas disseram-me exatamente o contrário: brasileiro no FC Porto não vai à seleção com Scolari. Tanto que o Bernard ainda veio dizer publicamente que o Scolari o apoiou na ida para a Ucrânia...

O Danilo e o Alex Sandro não comem gelados com a testa, sabem perfeitamente o que se passa. Por isso é que só tenho elogios para o profissionalismo destes dois jogadores...

Espero sinceramente que o Scolari se ponha a milhas após o Mundial. Numa perspetiva egoísta até bom para nós... Provavelmente vamos dizer adeus ao Mangala e ao Jackson em 2014, é bom que o Alex Sandro e o Danilo sejam poupados à montra que é o Mundial...

Muito por causa de um livro assim é que Danilo, Alex Sandro e Fernando não neste momento onde merecem estar.

Tem a ver com passagem de que o presidente festejou a vitória da Grécia. O Scolari, que já não era bem visto pelo presidente, ficou com essa entalada.

É verdade que a CBF não tinha o Fernando em grande consideração, por causa da agressão ao árbitro, mas olha que dizem-me que desde que entrou o José Maria Marin o Scolari só não o convoca porque não quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dos brasileiros é fdd para eles, não tarda vão querer sair por causa desse filme. Ou então é mesmo rezar para que o Scolari faça um mundial de m*rda e seja posto no crl mais velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dos brasileiros é fdd para eles, não tarda vão querer sair por causa desse filme. Ou então é mesmo rezar para que o Scolari faça um mundial de m*rda e seja posto no crl mais velho.

Se há coisa a que estou habituado é a ver o Scolari ostracizar jogadores por casmurrice, fazer fases de qualificação ou preparação miseráveis, ser mal-educado, e, no fim, fazer uma grande prova. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já eu sei, então em casa vai ser tudo a meter as bandeiras na varanda...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que terminou o mercado e fazendo o balanço parece-me um plantel bem mais equilibrado.

- Na baliza Helton e Fabiano dão total confiança.

- Nas laterias Danilo e Alex são titularíssimos e ao contrário do ano passado temos uma boa alternativa para ambos os lados: Fucile.

- Nos centrais nada a dizer. Mangala e Otamendi são muito bons e ainda temos o Maicon como bom suplente. O Reyes será para ter um ano de evolução, deve jogar nos B mas já se viu que tem bastante potencial.

- No meio campo apesar de termos perdido o Moutinho temos bastante mais soluções. Fernando a trinco e com a cabeça no lugar é excelente, Defour não o acho nada de especial mas para a liga vai servindo, o Herrera mais mês menos mês começará a ter maior utilização mas pelo que mostrou na equipa B não me pareceu nada de extraordinário portanto é esperar para ver, Lucho já não tem grande andamento mas vai servindo e é muito importante dentro do balneário, o Carlos Eduardo pode vir a ser um jogador interessante e é mais uma solução. Quintero e Josué são os mais criativos e certamente vão ser muito importantes.

- Nos extremos é que existe o grande problema, ou seja, não há nenhum grande craque como Hulk ou Quaresma nos últimos anos. O Varela tá a ficar velho e com o VP deve ter feito 7 ou 8 jogos bons, o Kelvin continua a preferir sempre inventar um finta em vez de fazer o mais simples, espero que o PF consiga fazer um bom trabalho com ele e evoluí-lo, o Licá tem feito um bom início de época, é esforçado e tal e pode ser útil mas em jogos da Champions não o estou a ver a brilhar. O Ricardo é que até me tem surprendido, muito jovem, português, parece motivado e o treinado parece confiar nele, vamos ver se não é também uma das grandes surpresas esta época.

- Nos ponta de lança, o problema do ano anterior parece resolvido com um bom suplente para o Jackson: Ghilas que ainda não jogou mas é certamente melhor que o Liedson.

Depois deste relatório todo ( :mrgreen: ) o que falta mesmo é um extremo de grande qualidade (o Bernard era perfeito aqui) porque de resto acho que estamos bem servidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Mangala confirmou hoje, em conferência de imprensa, que houve contactos com o Manchester City, mas revelou também que se sente bem no FC Porto.

"City? Houve interesse, uma aproximação, mas sou jogador do FC Porto e sinto-me bem no clube. Por isso, não tenho nenhum problema com esse assunto", revelou o defesa-central, que se encontra concentrado com a seleção francesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Apesar de estar fora dos planos de Paulo Fonseca para a equipa principal do FC Porto, tudo indica que Kléber não verá hoje confirmada a sua saída do Dragão.

Num curto contacto telefónico com Bola Branca, Carlos Neto, representante do avançado brasileiro, deixa escapar a expressão "azar", num lamento em que confirma que o jogador "vai ficar" no FC Porto.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=46&did=120583

Compartilhar este post

Link para o post

E o Bolat? Vamos ficar com 3 GR com capacidade pra serem titulares? É estar a queimar um este ano...

Compartilhar este post

Link para o post

O Kléber foi inscrito? Se sim, é dar-lhe a titularidade na B, para ver se atina e volta a ser o que era no Maritme.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que tenha alguma ponta de qualidade, duvido que seja no Porto que a vá demonstrar e portanto uma saida so lhe fazia bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
"Foi tudo acordado quando voltei e disse que não queria sair. Tive três propostas oficiais, mas disse que queria ficar para poder recomeçar. Quero vestir a camisola do FC Porto, mesmo que seja na equipa B", disse Kléber, à Rádio Renascença.

O avançado assume que foi sua a decisão de continuar. "Também sempre bati o pé para ficar no FC Porto e poder voltar a ser um jogador reconhecido. Por isso, vou trabalhar para que isso possa acontecer", concluiu.

agora é que o Vion vai arrumar de vez a pdl :lol: e a jogar a extremo, no fim do ano arruma masé do clube

e pro caballero tb deve ficar mais complicado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...