Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

[Manga/Anime] Dragon Ball

Publicações recomendadas

o SSJ4 não foi propriamente por via do "mérito".

Odiei na altura como fizeram essa transformação do Vegeta.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso falando em GT é impressionante como para mim uma transformação tão mais simples que o SSJ4 consegue ser tão mais fixe.

O GT foi mesmo um tiro ao lado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tas a falar do Blue?

espero que sim...gosto bastante da transformação..a minha preferida é contra o bergamo..acho que está perfeita

Compartilhar este post

Link para o post

Tas a falar do Blue?

Também considero melhor, mas estou mesmo a falar destes poucos minutos do "ultra instinct".

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém faz ideia de como vai o Goku manter o ultra instinct contra o Jiren em full Power? É que Spirit bombs não vão surgir todos os dias. Mesmo com o Frieza a reestabelecer os níveis de energia do Goku, não é expectável que, ainda que ele tenha entendido como atingir este novo nível, consiga competir com o poder do Jiren.

A não ser que o ultra instinct seja compatível com as transformações SS, da mesma forma que o Kaioken.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém faz ideia de como vai o Goku manter o ultra instinct contra o Jiren em full Power? É que Spirit bombs não vão surgir todos os dias. Mesmo com o Frieza a reestabelecer os níveis de energia do Goku, não é expectável que, ainda que ele tenha entendido como atingir este novo nível, consiga competir com o poder do Jiren.

A não ser que o ultra instinct seja compatível com as transformações SS, da mesma forma que o Kaioken.

nada disso...a spirit bomb foi como que uma injecção de stamina no goku

o ultra instinct foi algo que ele acordou dentro dele...''break the shell'' ao tentar resistir àquele buraco negro causado pela spirit bomb e portanto ele agr deve ter sempre acesso a esse poder..falta saber como o controlar

o próprio whis refere isso quando o krillin e o tien falam de que com o poder da spirit bomb o goku devia de perder na mesma pq o jiren conseguiu afastar a spirit bomb e portanto tinha de ser outra coisa

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas o único contra da técnica é o calor provocado no corpo? Isso implica um consumo monstruoso de energia. E a Spirit Bomb ajudou nesse aspeto, ou não? No fundo tudo se deve resumir a niveis de energia, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas o único contra da técnica é o calor provocado no corpo? Isso implica um consumo monstruoso de energia. E a Spirit Bomb ajudou nesse aspeto, ou não? No fundo tudo se deve resumir a niveis de energia, não?

isso eu achei que fosse porque lá está a energia da spirit bomb não era algo que o goku conseguisse controlar e acabou rapidamente...o goku a 100% deve conseguir controlar a stamina muito melhor com energia dele do que naquele momento com ''energia emprestada'' pq naquele momento tudo era a energia da spirit bomb pq o goku tinha ficado completamente esgotado

ou seja para mim o ultra instinct é algo que nem sequer usa energia ou pelo menos muita pq é basicamente lá está instinto...é o corpo mover-se sem teres de pensar em movê-lo para atacar ou esquivar...o calor referido era mesmo a energia da spirit bomb a dar as ultimas

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso falando em GT é impressionante como para mim uma transformação tão mais simples que o SSJ4 consegue ser tão mais fixe.

O GT foi mesmo um tiro ao lado. :lol:

A única coisa que se aproveita do GT é mesmo o conceito dos Shadow Dragons. Acho que a ideia foi bem interessante. A execução pode não ter sido a melhor, mas foi uma boa ideia.

Acho que mais vale esperar uns episódios para ver o que acontece e perceber melhor. Porque com certeza que vai haver mais alguma explicação sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa mais me dá esperanças de ver o Goku em SSJB a usar o ultra instinct. Porque acredito que o Jiren será assim forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa mais me dá esperanças de ver o Goku em SSJB a usar o ultra instinct. Porque acredito que o Jiren será assim forte.

até pode ser pq para mim o ultra instinct é algo que é interior...é aquilo que o Whis faz quando treina o goku e o vegeta e lhes diz que o corpo dele age sem ele ter de pensar

mas pode nem ser preciso pq isto vai para além de ter mais ou menos poder...é esperar e ver :mrgreen:

ah e se repararem os movimentos dele fazem-me lembrar os do whis

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

O alicerce da transformação é mesmo esse. O corpo ter independência para poder mover-se sem ser necessário "pensar".

O GT tem um monte de cenas com potencial, simplesmente não utilizaram corretamente conceitos bacanos. Por exemplo, acho que os vilões são criativos: o Baby explora uma história interessante, e explora ainda mais o passado dos Saiyajins. Excelente vilão, imo. O Super 17 também é um conceito interessante e o Spotlight que dá à relação entre #17 e #18 + Krillin também é apelativo, imo, se bem que melhor executável. E o arco final dos Dragões Malignos acho que poderia ser aproveitado no Super de alguma forma. É dos arcos mais complexos da obra, e enquanto os arcos dos Androides (e do Zamasu no Super) é diferente do normal em DB devido às timelines, o final do GT tem uma critica moral ao comportamento das personagens de DB muito importante dado ao uso excessivo das Dragon Balls que até então nunca tínhamos visto.

Ah, e eu acho o design do SSJ4 bem bacano. O SSJ Blue é giro, mas em termos criativos o 4 é de léguas mais imaginativo. Só que yh, era esquisito o Goku ter fisicamente 10 anos e dps de se transformar ser outra vez um adulto *derp*

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois exemplos que mencionei, um deles já foi excluído ou não? O exemplo do Cell não é o melhor porque ele não era originalmente o vilão principal, pois foi encaixado na história porque o supervisor do Toryama não gostou lá muito do design dos androids. Isso aconteceu várias vezes durante o DBZ.

Não foi nenhuma indirecta porque eu frequento outros espaços de discussão do DBS e leio as mesmas teorias. Foi mais um desabafo encapuçado com uma entrada a pés juntos :mrgreen:

Podem existir, mas tenho dificuldade em acreditar que existam. Não é por acaso que uma das principais críticas feitas à saga do DragonBall é a inconsistência. Há muitas listas que apontam os erros e a realidade é que o Toryama não presta muita atenção aos pormenores e vai desenhando e contando ao sabor da maré. Não há mal nenhum com isso.

Mas se querem desenvolver essas teorias, força. Pessoalmente já não espero grande complexidade. Quero é boa animação como os dois últimos episódios.

Não te queria deixar sem resposta, mas mal tenho tido tempo para cá vir. Pah, só para garantir que andamos no mesmo comprimento de onda, eu não considero que foreshadowing se refira única e simplesmente a indirectas do que vai acontecer. Pode passar por coisas simples que abrem caminho a acontecimentos futuros. Por exemplo, houve um filme em que o Goku absorve uma spirit bomb e tem um grande aumento de energia. Acredito que na altura não estivesse sequer planeado que um dia existiria o Jiren, mas de alguma forma já serve como exemplo de que isto poderia vir a ocorrer no futuro novamente.

Talvez esteja a ser demasiado liberal com o uso do termo "foreshadowing", mas é mais por aqui que estava a falar.

De qualquer forma, há foreshadowings no sentido usual do termo. Dei o exemplo do Goten e do Trunks a combaterem mascarados como um homem, que sem dúvida serve para antecipar a fusão. O aparecimento de certos personagens em arcos filler antecipa o aparecimento de inimigos nos arcos principais: o Freeza robotizado é um piscar de olho aos ciborgues, o Copy Vegeta é o mesmo para o Goku Black. Outros exemplos um pouco diferentes como quando o Kami diz ao Piccolo que o verdadeiro perigo a rondar a Terra não são os C17 e C18, dando logo a entender que estes não são maus como depois se comprovou, e o mesmo para quando o Goku reconhece que o Fat Buu não é o monstro maléfico que se imagina ao combatê-lo. Ou aquele filme em que o Goku se transforma em SSJ, mas sem a aura e cabelo dourado.

Numa coisa concordo contigo, e é evidente para todos, o Toryiama não desenhou um universo e partiu à exploração dele; fez o contrário, foi criando-o à medida que foi avançando. Isso não permite fazer aquilo que o Martin faz, por exemplo, em que no início de Game of Thrones há pequenas pistas para coisas que acontecem 10 livros depois. Em DB são sempre revelações a curto prazo, mas elas vão existindo.

PS: a minha favorita é quando o Schwarzenegger mecânico do RR Army analisa o Goku e o computador diz que ele é um alien. Isto algures a meio do Dragon Ball, muito antes da saga do Raditz. Não sei se foi brincadeira que depois foi aproveitada ou se já tinham estabelecido que ele era de outro planeta, mas não deixa de ser curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te queria deixar sem resposta, mas mal tenho tido tempo para cá vir. Pah, só para garantir que andamos no mesmo comprimento de onda, eu não considero que foreshadowing se refira única e simplesmente a indirectas do que vai acontecer. Pode passar por coisas simples que abrem caminho a acontecimentos futuros. Por exemplo, houve um filme em que o Goku absorve uma spirit bomb e tem um grande aumento de energia. Acredito que na altura não estivesse sequer planeado que um dia existiria o Jiren, mas de alguma forma já serve como exemplo de que isto poderia vir a ocorrer no futuro novamente.

Talvez esteja a ser demasiado liberal com o uso do termo "foreshadowing", mas é mais por aqui que estava a falar.

De qualquer forma, há foreshadowings no sentido usual do termo. Dei o exemplo do Goten e do Trunks a combaterem mascarados como um homem, que sem dúvida serve para antecipar a fusão. O aparecimento de certos personagens em arcos filler antecipa o aparecimento de inimigos nos arcos principais: o Freeza robotizado é um piscar de olho aos ciborgues, o Copy Vegeta é o mesmo para o Goku Black. Outros exemplos um pouco diferentes como quando o Kami diz ao Piccolo que o verdadeiro perigo a rondar a Terra não são os C17 e C18, dando logo a entender que estes não são maus como depois se comprovou, e o mesmo para quando o Goku reconhece que o Fat Buu não é o monstro maléfico que se imagina ao combatê-lo. Ou aquele filme em que o Goku se transforma em SSJ, mas sem a aura e cabelo dourado.

Numa coisa concordo contigo, e é evidente para todos, o Toryiama não desenhou um universo e partiu à exploração dele; fez o contrário, foi criando-o à medida que foi avançando. Isso não permite fazer aquilo que o Martin faz, por exemplo, em que no início de Game of Thrones há pequenas pistas para coisas que acontecem 10 livros depois. Em DB são sempre revelações a curto prazo, mas elas vão existindo.

PS: a minha favorita é quando o Schwarzenegger mecânico do RR Army analisa o Goku e o computador diz que ele é um alien. Isto algures a meio do Dragon Ball, muito antes da saga do Raditz. Não sei se foi brincadeira que depois foi aproveitada ou se já tinham estabelecido que ele era de outro planeta, mas não deixa de ser curioso.

Achei interessante muito do conteúdo do teu post, mas da forma como eu vejo o Toriyama, ele não me parece ser um autor com assim tanta preocupação ao detalhe do plot. Mencionaste aí cenas que eu nem tinha reparado - o mecha Freeza surgir logo antes de um arco dedicado a androides ou o Goten e o Trunks lutarem no torneio de artes marciais como um só, pouco antes da introdução da fusão. São pormenores interessantes como disse, que tu apontaste. Mas esse mangaka que hipoteticamente é tão subtil na apresentação do rumo que a história vai levar é o mesmo que se esquece (ou caga) que o core da regeneração do Cell é no seu cérebro, que se esquece de desenhar os raios do SSJ2 no Gohan quando ele luta com o Dabura, e por aí adiante. Pode ser que aquilo que tu apontaste seja intencional, mas o Toriyama não é meticuloso na organização do seu plot a esse ponto. Para mim pelo menos.

Quanto a outros exemplo: O do filme do super androide #13 nunca seria um foreshadowing do que se sucedeu no último episódio - de qualquer maneira tu também não me aparentava acreditar tão convictamente nisso. Posso estar enganado, mas a influência do Akira no plot do filme deve ter sido mínima. É material filler. O mesmo com o filme do Slug, em que surge o false SSJ. Não é foreshadowing quando passado um par de semanas do lançamento do filme, o Goku já se está a transformar em SSJ no manga. Convém pores filmes à parte em qualquer discussão de DB.

O Kami avisar o Piccolo, de forma latente, da existência do Cell ou o Goku dizer que o Boo gordo não é um monstro maléfico são evidências comprovadas passado pouco tempo,

não é algo de super complexo e aí não é preciso ser-se nenhum autor metódico para concretizar. E as supostas pistas de que o Goku é um alien (não fazia ideia desse pormenor) também são relativas. O conceito de humano em DB é subjectivo quando o Presidente do mundo é um cão, o Tien tem 3 olhos, o Krillin não tem nariz, e o Chaos, coice. Eu não sei até que ponto os leitores de DB na altura já não suspeitariam disso antes de surgir o Raditz. Ele tem uma cauda e transforma-se em macaco na lua cheia... Não é propriamente típico do Homo Sapiens Sapiens. Como eu não acompanhei DB como deve ser (tal é qual a maioria do pessoal aqui no tópico) vendo o Z até antes do original na Radical, já sabia que o Goku era um Saiyajin ao ver o original. Não sei se a ideia do Akira era trazer seres alienígenas no futuro ou não. Já li imensas vezes que a ideia original para DB era ser um gag manga de 20 episódios, já li que por diversas vezes ele queria terminar a história. Sabe-se lá.

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele final do ep111 em que o Frieza esta ao pé do Goku cheira me que é para o matar. Li uma teoria em que fala no power do Jiren. Por acaso já tinha pensado nisto: o poder dele deve ver dos olhos dele e da sua telepatia que lhe permite ler a mente do adversário e assim antever os movimentos do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele final do ep111 em que o Frieza esta ao pé do Goku cheira me que é para o matar. Li uma teoria em que fala no power do Jiren. Por acaso já tinha pensado nisto: o poder dele deve ver dos olhos dele e da sua telepatia que lhe permite ler a mente do adversário e assim antever os movimentos do adversário.

duvido muito da primeira parte...deve ser como em namek em que o goku deu energia ao frieza

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

duvido muito da primeira parte...deve ser como em namek em que o goku deu energia ao frieza

é isto mesmo. entao na antevisao ja ves o goku a seguir a isso "recuperado"

Compartilhar este post

Link para o post

Não que deva fazer a diferença a alguém dado que toda a gente que participa está a par, mas se calhar é spoiler :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não que deva fazer a diferença a alguém dado que toda a gente que participa está a par, mas se calhar é spoiler :mrgreen:

pois é isso..neste tópico somos meia duzia e todos acompanham..e nem é spoiler pq não sei de certeza..é só suposição :mrgreen:

mas ja pus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...