Black Hawk Publicado 8 Outubro 2017 Seja como for, faria mais sentido um ser omnipotente recriar tudo o que foi destruído e não que destruísse o que restava. Destruir toda a sua Criação (ou o que dela restava) quando tem o poder de corrigir o que está mal e fazê-la segundo a sua vontade não é propriamente sinal de um Deus bom e justo - bem pelo contrário. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Outubro 2017 Seja como for, faria mais sentido um ser omnipotente recriar tudo o que foi destruído e não que destruísse o que restava. Destruir toda a sua Criação (ou o que dela restava) quando tem o poder de corrigir o que está mal e fazê-la segundo a sua vontade não é propriamente sinal de um Deus bom e justo - bem pelo contrário. podia tb fazer de novo...já se percebeu que ele não possui um sentido de moralidade como eu ou tu..é basicamente uma criança de 3/4anos a brincar Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Outubro 2017 Mas é aí que estou a tentar chegar. Seja por ser uma criança ou não, já demonstrou que não tem qualquer preocupação pelos mortais. Enquanto o outro quer reduzir o número de universos (o que demonstra que, apesar se tudo, pondera sobre a organização da sua Criação), o outro nem pestanejar na hora de a arrasar totalmente. Há uma diferença entre os dois e ainda estou para ver se isso não será relevante mais lá para a frente. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Outubro 2017 (editado) Mas é aí que estou a tentar chegar. Seja por ser uma criança ou não, já demonstrou que não tem qualquer preocupação pelos mortais. Enquanto o outro quer reduzir o número de universos (o que demonstra que, apesar se tudo, pondera sobre a organização da sua Criação), o outro nem pestanejar na hora de a arrasar totalmente. Há uma diferença entre os dois e ainda estou para ver se isso não será relevante mais lá para a frente. até pode ser...eu só referi aquilo pq desde o inicio me pareceu que qualquer um dos dois é assim não esquecer que o ''nosso'' tb já destruiu 6universos..eles no inicio eram 18 acho sendo que desde o inicio do torneio ja apagaram +2 Editado 8 Outubro 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Outubro 2017 PS: para quem gostar de analisar pormenores, um deles é destro e o outro é canhoto. Pode ser foreshadowing para a existência de diferenças entre ambos, de poderem ser o oposto um do outro. Mas isto sou eu que gosto de interpretar este tipo de coisas, às vezes são mesmo sinais propositado, outras vezes são apenas caracterizações inócuas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Outubro 2017 PS: para quem gostar de analisar pormenores, um deles é destro e o outro é canhoto. Pode ser foreshadowing para a existência de diferenças entre ambos, de poderem ser o oposto um do outro. Mas isto sou eu que gosto de interpretar este tipo de coisas, às vezes são mesmo sinais propositado, outras vezes são apenas caracterizações inócuas :mrgreen: o problema é isto ser Dragon Ball :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 8 Outubro 2017 Não me lembro de uma personagem tão irritante para mim no Dragon Ball como a Ribrianne, a Sailor Popota, que personagem mais irritante Completamente. Sempre que aparece meto aquilo com 4x speed :lol: já vamos com 5 episódios de luta com ela, pqp. Nunca mais correm com ela. Houve personagens bem mais interessantes a durar meio episódio lol Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Outubro 2017 Olha que mesmo aqui vão havendo pistas mandadas ao ar. O Trunks e o Goten não combateram juntos no torneio como se fossem um só, algum tempo antes de começarem a fundir-se? Queres melhor foreshadowing do que isto? :lol: Aparentemente esta nova transformação também já teve referência há muito tempo através dos conselhos do Whis ao Goku e ao Vegeta. A chegada do Goku Black foi antecedida pela cópia do Vegeta. O regresso do Freeza nesta saga foi antecedida pelo Frost. E, se formos por aí, a existência de seres iguais ao Goku e ao Vegeta, mas maus, pode ser significativa relativamente aos bonequitos: mais uma vez aparece uma cópia... Por que não ser também ela má? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Outubro 2017 (editado) Pensava que as pessoas iriam aprender alguma coisa depois de todo o que foi discutido sobre o Goku e o Grand Priest e que deu em absolutamente nada, mas estou a ver que não. Adiante, tenho visto um bocado ao saltos porque não sei se será igual no anime, mas tenho gostado da forma como têm feito as coisas no manga. Existe uma maior atenção ao detalhe e à caracterização das personagens. Aliás, toda a preparação do torneio é straight to the point e não há espaço para teorias da conspiração. Quem fala em foreshadowing em Dragonball não tem noção de que como o Toryama faz as coisas. Editado 8 Outubro 2017 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Outubro 2017 Primeiro de tudo, não tens elementos para concluir que não deu em nada, nem que seja porque a saga ainda nem deve ir a meio. A saga do Cell até meio dela também nem tinha o Cell como principal inimigo. Segundo, fica-te muito mal essa indirecta quando sou eu que o tenho feito e podias ser directo ao referir-me. Terceiro, lá porque não apanhas certos elementos de foreshadowing em DB não quer dizer que eles não existam :) Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Outubro 2017 Os dois exemplos que mencionei, um deles já foi excluído ou não? O exemplo do Cell não é o melhor porque ele não era originalmente o vilão principal, pois foi encaixado na história porque o supervisor do Toryama não gostou lá muito do design dos androids. Isso aconteceu várias vezes durante o DBZ. Não foi nenhuma indirecta porque eu frequento outros espaços de discussão do DBS e leio as mesmas teorias. Foi mais um desabafo encapuçado com uma entrada a pés juntos :mrgreen: Podem existir, mas tenho dificuldade em acreditar que existam. Não é por acaso que uma das principais críticas feitas à saga do DragonBall é a inconsistência. Há muitas listas que apontam os erros e a realidade é que o Toryama não presta muita atenção aos pormenores e vai desenhando e contando ao sabor da maré. Não há mal nenhum com isso. Mas se querem desenvolver essas teorias, força. Pessoalmente já não espero grande complexidade. Quero é boa animação como os dois últimos episódios. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 10 Outubro 2017 Olha que mesmo aqui vão havendo pistas mandadas ao ar. O Trunks e o Goten não combateram juntos no torneio como se fossem um só, algum tempo antes de começarem a fundir-se? Queres melhor foreshadowing do que isto? :lol: Aparentemente esta nova transformação também já teve referência há muito tempo através dos conselhos do Whis ao Goku e ao Vegeta. A chegada do Goku Black foi antecedida pela cópia do Vegeta. O regresso do Freeza nesta saga foi antecedida pelo Frost. E, se formos por aí, a existência de seres iguais ao Goku e ao Vegeta, mas maus, pode ser significativa relativamente aos bonequitos: mais uma vez aparece uma cópia... Por que não ser também ela má? :mrgreen: Agora que falas nele.... pergunto-me como é que o Jiren foi derrotado na sua timelinme. Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 10 Outubro 2017 Agora que falas nele.... pergunto-me como é que o Jiren foi derrotado na sua timelinme. Na timeline do Goku Black não houve torneio porque já não havia Goku, que morreu antes dos Androids. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 10 Outubro 2017 (editado) Na timeline do Goku Black não houve torneio porque já não havia Goku, que morreu antes dos Androids. mas o zamasu para destruir os universos teve de destruir os pride troopers com o jiren incluido primeiro os deuses da destruição foi matar os deuses da vida e por arrasto foram os anjos Editado 10 Outubro 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 10 Outubro 2017 mas o zamasu para destruir os universos teve de destruir os pride troopers com o jiren incluido primeiro os deuses da destruição foi matar os deuses da vida e por arrasto foram os anjos O Zamasu destruiu universos? Tenho ideia de só ter morto os deuses da destruição de cada um. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 10 Outubro 2017 (editado) O Zamasu destruiu universos? Tenho ideia de só ter morto os deuses da destruição de cada um. e nosso matou todos os seres vivos...não falam sobre se fez o mesmo nos outros mas devido ao jiren não deve ter feito de qualquer forma na nossa timeline pelo menos o toppo e o jiren conheciam o belmod e se ele fosse morto deduzo que eles saberiam Editado 10 Outubro 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 10 Outubro 2017 e nosso matou todos os seres vivos...não falam sobre se fez o mesmo nos outros mas devido ao jiren não deve ter feito de qualquer forma na nossa timeline pelo menos o toppo e o jiren conheciam o belmod e se ele fosse morto deduzo que eles saberiam acho que há aí alguma confusão. O Zamasu matou o deus da destruição do seu universo porque matou o Gowasu, e se o Kaioshin de um universo morrer, o Deus da destruição desse universo morre também. o Universo que o Zeno-Sama destrui é um universo 10 futuro (e alternativo, penso eu) ao universo 10 actual... Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 10 Outubro 2017 e nosso matou todos os seres vivos...não falam sobre se fez o mesmo nos outros mas devido ao jiren não deve ter feito de qualquer forma na nossa timeline pelo menos o toppo e o jiren conheciam o belmod e se ele fosse morto deduzo que eles saberiam Pois, é essa a minha duvida. Os kaioshins, anjos e deuses da destruição foram todos de vela, só não sei ou não me lembro de ter sido mencionado se os seres vivos desses mesmos universos também tenham sido eliminados. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 10 Outubro 2017 (editado) acho que há aí alguma confusão. O Zamasu matou o deus da destruição do seu universo porque matou o Gowasu, e se o Kaioshin de um universo morrer, o Deus da destruição desse universo morre também. o Universo que o Zeno-Sama destrui é um universo 10 futuro (e alternativo, penso eu) ao universo 10 actual... nada disso pq o zamasu estava na terra o que se prova pelo trunks e a mai portanto estava no universo 7 e daí eu achar que teria destruído mais universos nem que fosse o dele pelo menos e acho mesmo que eles referem que o zamasu matou todos os deuses de todos os universos Editado 10 Outubro 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 11 Outubro 2017 Tenho pena pelo Vegeta ficar cada vez mais para trás. Perdeu completamente o "destaque" a par do Goku na série. Também ele treinou com o anjo do Beerus, e enquanto o Goku lavrava campos ele treinava, com o goku black enfia-se na sala do tempo 1 ano, antes do torneio, mais 1 ano na sala do tempo.... e no fim o Goku passa-o a milhas. :maluco: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Outubro 2017 O Vegeta vai ficar sempre atrás do Goku. Sempre foi assim e não é agora que vai mudar. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 11 Outubro 2017 Não é garantido que o Vegeta fique para trás. Basta o Goku lhe explicar, quando ele perceber, como chegar àquela forma. Aliás, eu até acho que aquela forma do Goku ainda nem será a final. Se há pessoa teimosa é o Vegeta e não vai descansar até conseguir chegar à mesma forma que o Goku. Foi assim com o SSJ, desde a primeira forma até à SSJ4 e agora com a SSJB. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 11 Outubro 2017 (editado) O Vegeta está demasiado calmo após ver esta "fase" do Goku, ele tem alguma na manga também. Editado 11 Outubro 2017 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 11 Outubro 2017 Não é garantido que o Vegeta fique para trás. Basta o Goku lhe explicar, quando ele perceber, como chegar àquela forma. Aliás, eu até acho que aquela forma do Goku ainda nem será a final. Se há pessoa teimosa é o Vegeta e não vai descansar até conseguir chegar à mesma forma que o Goku. Foi assim com o SSJ, desde a primeira forma até à SSJ4 e agora com a SSJB. o SSJ4 não foi propriamente por via do "mérito". Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Outubro 2017 Mas o SSJ4 não é canon. Compartilhar este post Link para o post