Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

[Manga/Anime] Dragon Ball

Publicações recomendadas

Estes episódios parece que são mais filler que outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma calamidade, que deverá acontecer em futuros episódios vai mudar o chip do Goku para algo mais sério e responsável.

Até lá é ir divertindo, eliminando um ou outro no processo :lol:

Yap. Isso já se sabe. Às vezes satura um pouco mas a personalidade dele é mesmo assim.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Ep. 102

Deu para rir com o começo do episódio com o 17 a interromper a transformação das do universo 2 :lol:

Interessante o Gohan a dizer que é cada um por si, depois de tanto tentar que todos ficassem juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

ep.102

fiquei na duvida se estava a ver um episódio de DBSuper ou de sailormoon/witch/winx wtv que haja deste género :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ep 102

Soube tão bem a interrupção do Android 17 àquela transformação, pena foi repetirem a mesma do inicio lol.

E finalmente com esta decisão do Gohan devemos começar a ver os outros do Universo 7 em acção

Compartilhar este post

Link para o post

Epi 102

Tinha sido mais porreiro se depois da primeira interrupção o Vegeta ou o Frieza tivessem parado com aquilo outra vez :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero estar sempre a traçar comparações com o DBZ, mas depois deste último episódio, sinto-me forçado. Uma das coisas que o DBZ conseguia fazer e bem era proporcionar momentos de comédia ao mesmo mantendo um nível de tensão e de drama alto, porque a morte era iminente.

As Forças Ginyu são um bom exemplo disto mesmo. Pareciam mais uma boy band que outra coisa qualquer mas quando o Recoome lança o ataque contra o Vegeta, o paradigma muda por completo e o terror instala-se. Eles eram fortes, apesar da aparência. O mesmo se passou com o Buu.

Agora vejo a mesma coisa no Super mas não sinto o desespero, o drama que provavelmente as personagens deveriam sentir porque o que está em jogo nunca foi maior que agora. Talvez o cenário mude quando apenas restarem as personagens principais, mas até agora sinto que este tipo de episódios já deveriam ter sido feitos ou então executados de outra forma.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Estive quase a fechar a janela com o episódio, aquela primeira metade foi insuportável...

O que me está a causar espécie, nesta fase, é que só o U7 tem adversários. Já repararam que os outros universos acabam sempre a lutar contra o U7? Nenhum dos outros se pegaram numa batalha própria? Por esta fase, parece que estamos a ver aqueles filmes em que o herói está rodeado por inimigos e avança um de cada vez para lutar com ele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que cancro este episódio, valeu pelo Nº17, ja tinha pensado que alguem devia interromper aquela panelei*ice.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero estar sempre a traçar comparações com o DBZ, mas depois deste último episódio, sinto-me forçado. Uma das coisas que o DBZ conseguia fazer e bem era proporcionar momentos de comédia ao mesmo mantendo um nível de tensão e de drama alto, porque a morte era iminente.

As Forças Ginyu são um bom exemplo disto mesmo. Pareciam mais uma boy band que outra coisa qualquer mas quando o Recoome lança o ataque contra o Vegeta, o paradigma muda por completo e o terror instala-se. Eles eram fortes, apesar da aparência. O mesmo se passou com o Buu.

Agora vejo a mesma coisa no Super mas não sinto o desespero, o drama que provavelmente as personagens deveriam sentir porque o que está em jogo nunca foi maior que agora. Talvez o cenário mude quando apenas restarem as personagens principais, mas até agora sinto que este tipo de episódios já deveriam ter sido feitos ou então executados de outra forma.

Concordo, até gostei bastante da saga contra o Black e Zamasu, acho que tinha todo o potencial para criar essa atmosfera de terror que referes. No entanto, há cenas que cortam essa atmosfera, por exemplo o Goku ter-se esquecido dos feijões na 1ª viagem ao futuro e terem feito disso uma piada e depois na 2ª viagem, terem-se esquecido do selo para completar a técnica de aprisionamento. Penso que não havia esta leveza no Z, tudo o que acontecia em Namek, por exemplo, era de uma angustia constante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o episódio em velocidade x2.

Story of my life no DBS.

Estão a dar cabo de mais uma arc que tinha tudo para ser fixe. Pena.

Compartilhar este post

Link para o post

o teamfourstar é aquilo que a versão portuguesa podia e devia ter sido

Compartilhar este post

Link para o post

O TFS é épico, deram outra magia e encanto ao Dragon Ball :lol:

Sim. O mais engraçado é que as caricaturas das personagens no Abridged têm maior profundidade do que em DBZ :lol:

Há alturas em que julgo que o cannon deveria ser isto e não a série original.

Compartilhar este post

Link para o post

Não exageremos :mrgreen: Do que me recordo, a parte do Android 16 ficou porreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas brincas? O Goku do Abridged é como o Goku deveria ser na saga, tal e qual. E tanto Freeza como Cell têm traços próprios de personalidade coerentes com as próprias personagens :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, de todo. O Goku do Abridged é mais semelhante com o do Super do que propriamente com o do Z. O do Z era por vezes brincalhão, mas não tanto. Era mais sério. O do Super roça a imbecilidade e infantilidade, por isso há aí uma linha que coexiste entre ambos. Aliás, pergunto-me até que ponto é que o TFS não influenciou o que temos visto no Super, porque o Yamcha tem sido praticamente aquilo que foi estabelecido no Abridged: um falhado.

O Cell e o Freeza foram bem feitos, sim.

Mas eu vejo o Abridged como um produto diferente. Mais focado na comédia e não tanto no drama, suspense e tudo o resto que fez do Z uma grande série. Também é, obviamente, uma versão abrangida e tendo em conta a quantidade de fillers necessários e desnecessários existentes na série, acaba por ter essa vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém reparou nos guerreiros que apareceram na lista do Universo 6? Há dois novos. Reparem na raça deles. Um deles até é bastante parecido com uma certa personagem de um dos filmes de DBZ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...