Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TomasCorreia

[Benfica] Pré-Época

Publicações recomendadas

de longe? não acho nada, tal como não acho que tenham melhor equipa sem dúvida. parecem-me mais ou menos equivalentes

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

o Porto este ano tem de longe melhor equipa e melhor 11

Que exagero, nem considero que tem melhor sequer

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tem melhor defesa e GR mas o Benfica tem melhores medios ofensivos (para já) e extremos nem se compara. Se bem que o Porto também ganha no PL caso o Jackson se mantenha.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tem em geral melhor individualidades, especialmente no ataque, mas como equipa parece-me uns furos bem abaixo do Porto.

O Porto com os extremos do Benfica era equipa com potencial para fazer estragos absurdos na CL deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Benfica com os laterais do Porto?

Alex Sandro, Garay, Luisão e Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post

o plantel do Porto foi muito melhor preparado que o do Benfica. fizeram logo as vendas que tinham que fazer, não andam com remendos (excepto aquele stress com o Fernando), e não tendo extremos extravagantes como os nossos reforçaram-se bem no mercado. preparar melhor o plantel era difícil. nem me vou alongar quanto à preparação do Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

E o Benfica com os laterais do Porto?

Alex Sandro, Garay, Luisão e Danilo.

O Benfica não me parecer ter o mesmo tipo de capacidade táctica e mentalidade do Porto. Isso faz toda a diferença.

E verdade seja dita o Luisão não é bem um esteio de consistência por muita importância que tenha como símbolo moderno do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o FCP ganha do MC defensivo para trás e o Benfica do MC para a frente. Qualidade do plantel devem equivaler-se mas como as grandes equipas constroem-se de trás para a frente...

Admito que estou curioso para ver como superam a perda do Moutinho e quando o Benfica oferecerá segurança defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não me parecer ter o mesmo tipo de capacidade táctica e mentalidade do Porto. Isso faz toda a diferença.

E verdade seja dita o Luisão não é bem um esteio de consistência por muita importância que tenha como símbolo moderno do clube.

O Luisão como simbolo???

Só se for do chupismo e da chulisse!

Porque de resto, já devia ter saido à 2 anos como o JJ, e eu gosto muito do Luisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto nem nunca gostei do Luisão como jogador mas ele é o capitão da equipa e foi parte importante dos dois últimos campeonatos do Benfica.

É um homem com história na casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sem duvida que temos uma equipa melhor que o porto. Mas isso é a minha opinião. :compinchas:

E concordo nos faltam uns bons laterais e um bom GR, e falo ainda sem saber da qualidade dos laterais que temos, já do GR... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não o impediu de ser um m*rda no passado recente!

Se bem me lembro de 6 em 6 meses vinha um chorrilho de asneiras na impressa de forma a que ele renovasse e passasse a ganhar mais umas coroas valentes, como se não bastasse isso o ano passado "agrediu" (ou não) um arbitro num jogo amigavel, que na minha opinião é bem mais grave do que numa descarga de frustração apontar toda a incompetencia do actual treinador.

Eu se estivesse no mesmo lugar do Cardozo, acho que não tinha ficado só por lhe apontar o dedo, porque se alguem tem culpa de não termos ganho absolutamente nada é ele JJ, e não nenhum dos jogadores, que fizeram a parte deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, temos que nos preocupar connosco sem duvida, mas fazer conclusões precipitadas, depois de um jogo que nao correu muito bem e apenas na 2 parte, parece-me algo descabido.

Em relação aos actos de indisciplina que referes, nenhum se pode comparar ao do Cardozo. Todos deveriam ter sido punidos (nao me recordo se foram ou nao), mas é impensável o Cardozo ficar no Benfica.

Quanto ao caso do Cardozo pronto, cada um tem a sua opinião, compreendo. Quanto à pré-época, não é de perto por um jogo, é por todos. Não fizemos ainda nenhum grande jogo, sem ser os 45 min de Elche. De resto nada

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tá melhor simplesmente porque tem uma defesa.

De resto ta equilibrado.

E GR tambem.

Editado por ErrOr

Compartilhar este post

Link para o post

o Porto tem mais defesa e organização, enquanto nós, temos melhor ataque, só...

Compartilhar este post

Link para o post

a forma de jogar do Porto é mais compacta e isso faz muita diferença na forma como defendem e controlam o jogo no meio campo. O Benfica joga todo partido e isso mostra mais as debilidades dos jogadores que compõem a defesa.

edit: mas é como diz o chavão: ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos.

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o campeonato, modo geral, é uma m*rda e as individualidades quase que, por si só, garantem vitórias atrás de vitórias; o problema do Benfica, como se tem visto, é as pontas finais. A equipa chega lá toda rebentada e o modelo de jogo do Benfica obriga a que os jogadores estejam "fresquinhos", como diz a Paula Rego do futebol, ao passo que o modelo de jogo do FCP é, além de mais compacto, um futebol de posse que obriga os jogadores a correrem menos e a ter menos desgaste.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o campeonato, modo geral, é uma m*rda e as individualidades quase que, por si só, garantem vitórias atrás de vitórias; o problema do Benfica, como se tem visto, é as pontas finais. A equipa chega lá toda rebentada e o modelo de jogo do Benfica obriga a que os jogadores estejam "fresquinhos", como diz a Paula Rego do futebol, ao passo que o modelo de jogo do FCP é, além de mais compacto, um futebol de posse que obriga os jogadores a correrem menos e a ter menos desgaste.

E isso nota-se muito mais ao vivo. No ano passado só vi um jogo do Porto ao vivo, contra o Braga. Ganharam com alguma sorte, mas sempre deu para ver que o Braga não iria marcar com facilidade. São compactos, organizados, disciplinados no que toca a posicionamento defensivo e uma coisa que noto é que os jogadores são todos cumpridores, não há o caso de "desta vez vou recuperar a passo".

O Benfica causa mais impacto nos adversários porque de facto também tem gajos bons, rápidos, e o futebol às vezes sai muito bem. Mas é como dizes, é uma equipa descompensada e que se ressente do próprio estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra os pequenos serve.

O Jesus é isso mesmo. Treinador para ganhar aos pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

Em plantel, do meio-campo para a frente estamos melhores servidos que eles. Na defesa, tirando o Garay, somos enrabadinhos. Em termos de equipa, estrutura, mentalidade e tudo mais, eles batem-nos aos pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sim é a grande diferença actual de Benfica e Porto. O sistema do jogo do Porto tal como disseram e bem, é compacto e nao obriga os jogadores a correr desnecessariamente, ao passo que no Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

o plantel do Porto foi muito melhor preparado que o do Benfica. fizeram logo as vendas que tinham que fazer, não andam com remendos (excepto aquele stress com o Fernando), e não tendo extremos extravagantes como os nossos reforçaram-se bem no mercado. preparar melhor o plantel era difícil. nem me vou alongar quanto à preparação do Benfica

Isto especialmente.

Compraram mto bem, Lica, C.Eduardo serao bons backups, o Ghilas caso o JAckson saia pega de estaca no 11, Quintero pode explodir e sair dali um Anderson ou um Deco.

Compartilhar este post

Link para o post

P_Kor estás a esquecer-te que o Porto comprou um treinador também. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

P_Kor estás a esquecer-te que o Porto comprou um treinador também. :mrgreen:

E nós mantivemos 1, por ai, por mim nao está diferença alguma

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença está na qualidade do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...