Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

ele pode ir para o 11º mas terá que fazer as disciplinas especificas por exame

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de boas informações para candidatura a Medicina em Espanha (Barcelona ou Madrid)?

É que a informação está um bocado dispersa, se souberem de mais alguma coisa, agradecia :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quem já fez exame nacional de Português em anos anteriores, como aconselha a estudar e o que aconselha a estudar mais?

Compartilhar este post

Link para o post

50/50. Saber as obras é importante mas muito importante também é a gramática. Estuda a composição e treina as compoisções( porque valem muito). Fazer exames passados ajuda mas não te esqueças de rever a matéria de 11º.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que está a estudar para o exame sem estar a assistir às aulas. Ou seja, estando por conta própria. Como estão a fazer ?

Que tipo de livros, ou sites é que cestão a usar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que está a estudar para o exame sem estar a assistir às aulas. Ou seja, estando por conta própria. Como estão a fazer ?

Que tipo de livros, ou sites é que cestão a usar ?

http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/portugues/portugues_trabalhos/fernpessoaorton.htm

http://www.prof2000.pt/users/jsafonso/Port/pessoa_orto.htm

http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/portugues/portugues_trabalhos/fernpessoa.htm

Isto tudo é sobre Fernando Pessoa

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de referir que era para o exame de Matemática. Mas obrigado pelo trabalho rmmp ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já saíram as notas, 12º.

Geografia C- 19

Português- 13

Economia C- 18

Ed. Física- 17

Matemática A- Vou fazer por exame, ou seja, estou f*dido. :-|

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

O exame de matemática A dá 'equivalência' ao exame de MACS?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao site da Dges:

akahyc.png

E seleccionei a opção: Matemática A. Logo de seguida eles seleccionaram-me o restante, portanto parece-me que sim

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parecia mas queria confirmar.

Grazie!

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês me sabe dizer quando é que acaba o prazo de inscrição nos exames para alunos externos (ou se já acabou)?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Algum de vocês me sabe dizer quando é que acaba o prazo de inscrição nos exames para alunos externos (ou se já acabou)?

Já acabou. Mas acho que te podes inscrever mas tens de pagar uma multa (25 euros).

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabou. Mas acho que te podes inscrever mas tens de pagar uma multa (25 euros).

Ok. Obrigado pela informação.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão inscreveu-se nos exames de Geografia e Filosofia de 11º, isto porque ia chumbar a Economia ( entretanto já anulou).

Para o ano ele vai fazer Matemática e Economia de 11º e vai também,claro, fazer o exame de Economia.

Dá para não fazer o exame de Filosofia que lhe ia baixar a nota final e fazer o de Geografia e para o ano fazer o de Economia?

É que na minha altura era obrigatório fazer 2 exames quer fizesse o 11º em um ou dois anos.

Entretanto ele hoje vai à Secretaria da escola, mas se alguém já passou pela mesmo situação ou saiba algo sobre este assunto :compinchas:

Editado por Jota F

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma opinião sobre Direito aqui?

Está a chegar altura da decisão e isto está uma confusão do crl. Entre Humanidades ou Ciências....

Se for para Humanidades, fico tapado para maior parte das coisas. E o único curso superior que me agrada é Direito. Mas pelo o que tenho lido a questão do emprego não está muito famosa...

Sim, é estúpido tentar conciliar tudo isto. Vou fazer os testes vocacionais a ver se me ajuda em alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor conselho que te posso dar é para ires para o que gostas. Não vás atrás da maior parte dos teus amigos, vai mesmo para o que achas melhor. Se eu na altura de escolher tivesse um pouco de maturidade, se calhar tinha escolhido outra via.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...