Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Ok, então, eu estava aqui a preencher os impressos e fiquei na dúvida. :mrgreen: Então tenho que anular a disciplina (mesmo que não seja já) e ir como externo, bastando ter 9,5, certo? É que eu já falei com vários colegas meus e a maioria disse-me que não era necessário, que era tudo automático. Lol.

Não é anular a disciplina, é apenas depois nesses impressos pedires para mudares de interno para externo e ter 9,5, atenção não tenho a certeza que é sim eu o ano passado fiz a assim e correu bem excepto ter chumbado por 14 décimas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, já percebi. Obrigado. :compinchas:

De nada, mas tens aqui a confirmar o que disse no ponto 3.4.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

É o seguinte. Eu acabei o 12ºano vai fazer 2 anos. Porém fiz um ano sabático para me decidir quanto ao meu futuro e entrei para a faculdade este ano. Porém aliado a não gostar do curso e ter tido um problema de saúde anulei a matricula na faculdade.

Agora quero-me inscrever de novo no concurso nacional para mudar de curso e queria saber se o que é necessário é só ir pedir a ficha enes à secretaria da escola onde andei. Chega ou é preciso mais alguma cena?

Já agora quanto a provas de ingresso que exames é que são válidos? (Eu fiz os normais do 11ºano da minha altura, os do 12ºano e no ano passado fiz só o de Português (só para ver se melhorava). Os que ainda posso usar são os que fiz no 12ºano (matematica e portugues) e o que fiz de português no ano passado certo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

algum maluco quer me ajudar aqui numa pergunta, num trabalho que tenho de reformular para entregar amanhã? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase a acabar o 11º ano e estou ainda a tentar decidir as melhores ("novas") disciplinas para me inscrever no 12º.

Alguém sabe me explicar as disciplinas de Psicologia,Sociologia e o Inglês de 12º ano? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase a acabar o 11º ano e estou ainda a tentar decidir as melhores ("novas") disciplinas para me inscrever no 12º.

Alguém sabe me explicar as disciplinas de Psicologia,Sociologia e o Inglês de 12º ano? biggrin.gif

Bro isso e facil tenta escolher as disciplinas que gostas mais/ tens mais facilidade. Se for um bocado indiferente tenta falar c o pessoal de 12 da tua escola sobre os professores que dao habitualmente essas discoplinas, pois ha profs que facilitam bastante como nao ha exames e dao uma boa ajuda a aumentar a media. Por outro lado, outros levsm tudo mais a sério. Ah e caga na conversa de chacha dos dts de que tens de escolher em consonancia com o que aspiras fazer no ensino duperior, isso e treta.

Editado por Snytram97

Compartilhar este post

Link para o post

RS24 tens aqui, DGES, várias informações.

30. Qual a validade dos exames nacionais como provas de ingresso?

Os exames nacionais podem ser utilizados como provas de ingresso no ano da sua realização, bem como nos dois anos subsequentes.

Exemplo: se o aluno realizou o exame no ano de 2012, poderá utilizá-lo até este ano de 2014 (que será o último ano de validade daquele exame).

Boas. Obrigado pela resposta.

Mas não se tem que pedir uma senha qualquer para depois concorrer. Eu tive que pedir este ano. Alguém sabe quais os prazos para se pedir?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Não te podes limitar a somar as massas dos dois reagentes. Tens de ver quantas moles de cada um dos reagentes tens. A partir daí, vês qual é o reagente limitante (dado que o coeficiente estequiométrico de ambos é igual, o limitante será o que terá menos moles). Depois fazes a relação entre o reagente limitante e o brometo (1:2), ou seja, o n de bromento é o dobro do n do reagente limitante. Sabendo o n e a massa relativa, calculas a massa que se obteve. Espero que não esteja muito confuso e que percebas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Não te podes limitar a somar as massas dos dois reagentes. Tens de ver quantas moles de cada um dos reagentes tens. A partir daí, vês qual é o reagente limitante (dado que o coeficiente estequiométrico de ambos é igual, o limitante será o que terá menos moles). Depois fazes a relação entre o reagente limitante e o brometo (1:2), ou seja, o n de bromento é o dobro do n do reagente limitante. Sabendo o n e a massa relativa, calculas a massa que se obteve. Espero que não esteja muito confuso e que percebas.

Com as férias a matéria fugiu um bocado e não estava a chegar à parte em que temos de usar o reagente limitante... Obrigado :compinchas:

Editado por EnzoPérez35

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

Se não te importares, podes fazer? Já tentei mil e uma maneiras e não consigo chegar à solução (33,65g)

EDIT: Acho que cheguei lá.. mas dá-me 33,2g.

Editado por EnzoPérez35

Compartilhar este post

Link para o post

alguém daqui está em economia ? vou fazer melhoria ao exame de economia mas já reparei que os manuais são outros.

Acham que a diferença é muita ? não conheço ng que esteja no 11..

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm vou repetir o exame de economia, nem sabia que os manuais eram diferentes. Mas não deve ser diferente, a unica coisa que deve mudar de livro para livro sao os dados, tipo os graficos em vez de trazerem valores de 2008 e assim ja devem trazer valores mais recentes de 2013 e coisas do genero

Compartilhar este post

Link para o post

Não há por acaso aí alguém que tenha um trabalho sobre a "aplicação" dos Direitos Humanos num ou em vários países que possa disponibilizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe responder a estas 2 questões de escolha múltipla?

Obrigado.

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe responder a estas 2 questões de escolha múltipla?

Obrigado.

image.png

Então, a fórmula da força gravítica é Fg = G(M.m)/d2

Como vês, é a razão inversa do quadrado da distância (O d2 está no denominador).

Quanto à segunda, não sei se percebi completamente, mas a intensidade é de certeza igual, portanto será A ou B. Eu diria que como as massas dos corpos são diferentes, pela fórmula a = F/m, deverão ter módulos diferentes.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

odeio quando as professoras de portugues nas apresentacoes orais nos dao tema livre, porra um gajo nunca sabe o que há-de fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Será que me podem dizer se o raciocínio do seguinte exercício está bem?

Obrigado.

"No restaurante onde se realiza o jantar vai ser sorteado um Cabaz de Natal.

O dono do restaurante, que gosta muito de probabilidades, fez uma brincadeira com o sorteio.

Os números a sorteio são números de 6 algarismos, com exatamente três algarismos 2.

Supondo que cada um dos 20 participantes comprou um bilhete, qual a probabilidade de que o Cabaz de Natal saia a um deles?"

Temos 6 maneiras diferentes de colocar os 3 números 2, logo é 6C3

Nos restantes espaços podemos completar com os restantes 9 algarismos ficaria 9*9*9, mas como queremos números de 6 algarismos um dos espaços só podemos completar com 8 algarismos. Por isso fica 8*9*9

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se alguém precisar de um explicador para o Exame Nacional de Matemática A que me mande mensagem, que um amigo meu aluno do Técnico dá explicações baratas (10€/hora) e tirou 19,9v no exame.

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem sabe de algum sitio onde encontrar as propostas de resoluções dos livros da porto editora dos livros Novo Espaço? Encontrei na net o livro do 10º ano (II parte) resolvida por um bacano mas so tem esse livro, da ultima vez que pus aquele cd que vem com o livro isto nem desatou nem andou. É que dava imenso jeito para estudar fora das horas de explicação

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me que este ano mudou a matéria para exame, e que agora sai os 3 anos de Secundário (para Matemática A pelo menos). É verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...