Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Sabes-me dizer se existe isso para a disciplina de FQA?

Site ou o livro? Site não conheço nenhum, estudava tudo com o que o professor me dava e sempre que tinha dúvidas ia ao moodle e ele respondia sempre. No 12º repeti o exame e ele foi porreiro e continuou a dar-me acesso ao moodle da escola. E se estiveres a falar do livro, existem vários acho eu. Mas o meu preferido era o livro "do chinês". :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava que me dissessem uma coisa... Basicamente o que o familia2 perguntou só que eu ando num curso profissional e não tenho Matemática A, deve ser B acho eu, e queria saber se acham que comprando esses livros e ir estudando por aí sozinho e tirando duvidas com alguma stora ou tendo algumas explicações era capaz de tirar um 10 no exame nacional?

O mesmo com Português.

Obrigado desde já! compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava que me dissessem uma coisa... Basicamente o que o familia2 perguntou só que eu ando num curso profissional e não tenho Matemática A, deve ser B acho eu, e queria saber se acham que comprando esses livros e ir estudando por aí sozinho e tirando duvidas com alguma stora ou tendo algumas explicações era capaz de tirar um 10 no exame nacional?

O mesmo com Português.

Obrigado desde já! compinchas.gif

Conheço algumas pessoas que andaram em cursos profissionais e depois fizeram os exames e entraram em cursos superiores. A ideia que tenho é que a maioria tinha explicações, mas penso que seja possível. Depende da motivação. Tenta é informar-te bem sobre que exames precisas mesmo e essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço algumas pessoas que andaram em cursos profissionais e depois fizeram os exames e entraram em cursos superiores. A ideia que tenho é que a maioria tinha explicações, mas penso que seja possível. Depende da motivação. Tenta é informar-te bem sobre que exames precisas mesmo e essas coisas.

Tenho de fazer 3, Mat A, Port e Economia. O Ultimo fiz o ano passado e tive 12. Agora precisava de fazer só a Português e a Matemática A e preciso de ter no mínimo 9,5.

Eu tava a pensar comprar aqueles livros que contêm a matéria toda e estudar através disso e daquele link com "aulas" que está na página anterior. Explicações era mais em ultimo caso porque senão também já sai caro :mrgreen:

Queria saber se acham possível visto que nunca dei Mat A na vida. Embora já tenha visto lá coisas que também dei na "minha" matemática.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu tenho noção disso. Vou comprar um daqueles livros com a matéria toda e ir estudando regularmente... Não perco nada em tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Site ou o livro? Site não conheço nenhum, estudava tudo com o que o professor me dava e sempre que tinha dúvidas ia ao moodle e ele respondia sempre. No 12º repeti o exame e ele foi porreiro e continuou a dar-me acesso ao moodle da escola. E se estiveres a falar do livro, existem vários acho eu. Mas o meu preferido era o livro "do chinês". :compinchas:

Tas a falar do Chang?

Ninguem me arranja uns resumos de Matemática A e FQA do 10º ano?

Vou começar a dar explicações e queria saber que matéria eles estão a dar.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

vTFRJlV.png

Penso que seja isto mas sem certeza.

Como é que o P(B) desaparece assim do nada?

Edit: Já percebi.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se põe cábulas numa casio? Mesmo só escrever texto para ficar na calculadora. Já sei

Editado por Jota F

Compartilhar este post

Link para o post

Precisas de ajuda em alguma coisa? Posso ajudar-te naquilo em que me ainda lembro icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ai tem economia ?

Tive tres anos seguidos (repeti 11º) e tou em Economia C. Chuta a dúvida

edit: Ah já vi, não tas a perceber a matéria...sinceramente a disciplina não é dificil, sempre estudei assim dois dias antes e tive 15/16, é daquelas disciplinas que estares atento nas aulas (se tiveres um bom professor) é mais de meio caminho andado (eu sei, conversa do custome e tal mas em economia aplica-se). Tive um stor no 10º e 11º que nos obrigava a escrever que nem caes nas aulas, mas funcionava muito bem, a materia entrava sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Se é fácil como é que repetiste?

Repeti o ano só por causa de matemática, e aproveitei e fiz as disciplinas todas pa ver se conseguia melhorar. Presumo que ele se esteja a referir a disciplina de Economia A e nessa era até era bastante bom

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Tive tres anos seguidos (repeti 11º) e tou em Economia C. Chuta a dúvida

edit: Ah já vi, não tas a perceber a matéria...sinceramente a disciplina não é dificil, sempre estudei assim dois dias antes e tive 15/16, é daquelas disciplinas que estares atento nas aulas (se tiveres um bom professor) é mais de meio caminho andado (eu sei, conversa do custome e tal mas em economia aplica-se). Tive um stor no 10º e 11º que nos obrigava a escrever que nem caes nas aulas, mas funcionava muito bem, a materia entrava sempre

É muito isto. Eu sempre fui daqueles que antes dos testes decorava tudo e tirava altas notas e depois esquecia-me da matéria mas para economia nunca fiz isso. Basta estares atento e tentares perceber bem a matéria, tira as duvidas todas que tiveres e vais ver que nem é muito difícil. E o ano passado fiz exame a economia e estudei a matéria em 2 semanas e foi sem usar os métodos do decoranço. Basta perceberes a lógica daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...